IPB

Benvindo, visitante ( Log In | Registar )

Reply to this topicStart new topic
> Bentley exp 8 Carrera
lcardeta
post Feb 6 2006, 18:33
Post #1

Member
**

Grupo: Members
Registado: 6-December 05
De: Rebocho - Coruche
Membro nº: 33

Gostaria de saber opiniões sobre o belo Bentley EXP 8 da Carrera , está a altura do seu look ou nem por isso ?

Obrigado

Luis

Go to the top of the page

+Quote Post
xelayb
post Feb 6 2006, 21:34
Post #2

Member
**

Registado: 22-September 05
Membro nº: 2

Boas,

Sem dúvida é uma carroçaria fantástica. Queria eu ter uma assim para colocar no meu Plafit.  ;)

+Quote Post
Stromlinie
post Feb 6 2006, 22:16
Post #3

Member
**

Registado: 23-January 06
Membro nº: 50

Boa noite!

Luís se calhar já leu isto no seu email (ou parecido  ::) )

O Bentley é um GTP (com toda a tecnologia do grupo Audi-Volkswagen) e deste século (2001 e 2003). Como modelo o Bentley da Carrera é muito bonito, mas destina-se ao mercado doméstico alemão: pistas Carrera e para usar com iman(es). Não queremos com isto dizer que o Bentley não possa ser preparado com material de precisão (Mb Slot, NSR ou Slot.it) e não possa vir a fazer tempos interessantes.

Actualmente o Bentley vem com um chassis ligeiramente melhor do que a primeira geração, e a carroçaria não é tão pesada como os actuais carros desta marca.

Eu tenho um preparado como material Slot.It e NSR, para o meu filho (9 anos) e o carro é muito estável e fácil de manter na calha! ;D

Boas gatilhadas,

Stromlinie

+Quote Post
xelayb
post Feb 7 2006, 09:04
Post #4

Member
**

Boas,

Stromlinie, gostei da parte da carroçaria mais leve.  ;D
Sabe se existe este modelo 1:24 ? Ficaria lindo no meu Plafit.

+Quote Post
lcardeta
post Feb 7 2006, 09:49
Post #5

Member
**

Eu tenho um preparado como material Slot.It e NSR, para o meu filho (9 anos) e o carro é muito estável e fácil de manter na calha!

A intenção é mais ou menos essa , para o meu filho( 4 anos ) se iniciar , apesar de eu tentar convence-lo a deixar-me comprar o Slot.it Jaguar , ele insiste que quer o "verde com asas" . Eu não posso critica-lo pois também acho o carro bonito e como é para ele brincar um pouco , provavelmente acabarei por comprar o Bentley e posteriormente equipa-lo com material Slot.it ou algo parecido . Já agora o que acham do motor Ninco NC6 para lhe aplicar e em termos de eixos e transmissão qual a melhor escolha .
Obrigado
Luis

+Quote Post
xelayb
post Feb 7 2006, 12:22
Post #6

Member
**

Viva,

Em relação a afinação do carro (Motor, Transmissão, Pneus, etc), dependerá de onde vais correr, pois cada traçado terá a sua configuração. Além disso, tens que ter em mente o regulamento, pois não adiantará gastar muita massa e não poder competir.

Antes de comprar qualquer material de competição, veja primeiro em que categoria e regulamento o carro poderá participar, e depois terás umas tantas opções. Para já, os motores Ninco são confiáveis e seguro em especial o NC6. Em relação ao material de competição a Slot.it. MB Slot e NSR tem tudo o que precisa, dependerá do que vais fazer.

+Quote Post
lcardeta
post Feb 7 2006, 16:13
Post #7

Member
**

Sabe se existe este modelo 1:24 ? Ficaria lindo no meu Plafit

Existir até existe , mas penso que tem um preço elevado .

http://www.slotracinglemans.com/data/list_...ls.php?carid=19

Em relação ao carrera não é para competir é apenas e só para passar algum tempo com o meu filho a dar uma gatilhadas .

+Quote Post
xelayb
post Feb 7 2006, 16:23
Post #8

Member
**

Fixe.. Thanks  ;)

+Quote Post
Stromlinie
post Feb 7 2006, 20:40
Post #9

Member
**

Registado: 23-January 06
Membro nº: 50

Sabe se existe este modelo 1:24 ? Ficaria lindo no meu Plafit

Existir até existe , mas penso que tem um preço elevado .

http://www.slotracinglemans.com/data/list_...ls.php?carid=19

Em relação ao carrera não é para competir é apenas e só para passar algum tempo com o meu filho a dar uma gatilhadas .

Pois na 1/24 a Carrera não fabricou. O preço elevado da LMM deve-se ao facto de ser quase artesanal (com óptimos acabamentos como tudo o que por eles é feito) e porque é em resina.

Quanto ao NC-6, sim é um motor fantástico! Mas para meter dentro do Bentley parece-me difícil vai ter que cortar o chassis, eventualmente o habitáculo terá que ser removido... Vai dar trabalho! A preparação que eu aconcelhava era:

Motor Slot.It 23000rpm
Pinhão e cremalheira Slot.It (8/27 ou 8/26)
Chumaceiras Slot.It (atrás são obrigatórias, à frente opcionais) (ATENÇÃO: têm de ser da referência PA21)
Eixo traseiro Slot.It/MB/NSR
Eixo dianteiro em Carbono (MSC) ou ôco (Slot.It ou GOM) ou cheio da MB (Ref. 19091)
Jantes Al Slot.It atrás Plástico à frente
Pneus Slot.It atrás
Pneus de perfil baixo à frente (Team Slot, GOM ou MB)
Lastro de 2mm de espessura da NSR (eventualmente)

Cuidado com uma coisa: as chumaceiras do eixo de trás devem ser muito bem coladas (verificar se ficam direitas!) assim como o motor: primeiro com cianoacrlitato e depois com cola epoxy de dois componentes (Araldite).

Creio que não me esqueci de nada!

AVISO IMPORTANTE

Se o rapaz, com quatro anos, tem o bom gosto de queerr o "Verde com asas" dê-lho! :)
Agora se quando ele tiver dezoito, pedir o "B com asas", é porque continua a ter bom gosto (e caro!)  ;D

Boas gatilhadas,

+Quote Post
xelayb
post Feb 7 2006, 21:12
Post #10

Member
**

Nem mais... 5*    ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico (1 visitante(s) e 0 utilizador(es) anónimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 29th May 2022 - 02:36