IPB

Benvindo, visitante ( Log In | Registar )

4 Páginas V   1 2 3 > »   
Reply to this topicStart new topic
> Punho
jose
post Dec 19 2010, 23:37
Post #1

Member
**

Grupo: Members
Registado: 18-December 07
De: Taipas, Guimarães
Membro nº: 457

Boas.

Gostava de ter uma opinião sobre os vários punhos do mercado.
Punhos como os engage, o nsr, o cobra, o vsr e etc...

Gostava de saber a vossa opinião, pois estou a pensar em comprar um punho melhor.
Go to the top of the page

+Quote Post
menslot
post Dec 19 2010, 23:46
Post #2

Member
**

Registado: 3-November 07
De: Marinha Grande
Membro nº: 393

Relação qualidade/preço - slot.it - Scp1 (90€)

+Quote Post
jose
post Dec 20 2010, 00:02
Post #3

Member
**

O slot.it é muito fraquinho, acho que apenas é bom pa quem usa digital.

Eu qero um punho pa andar em pistas analogicas de velocidade

+Quote Post
kalyta
post Dec 20 2010, 01:40
Post #4

Member
**

Registado: 23-June 09
De: Loulé
Membro nº: 726

José, este é um tema interessante e eu próprio ando cusco acom nisto... laugh.gif

O primeiro electrónico que experimentei foi o Slot-It, mal me apercebi de tudo o que permite... concordo com o menslot, a relação preço / qualidade é imbatível, apenas quem sempre esteve habituado a uma carcaça Parma pode estranhar ao princípio aquele volume a mais, e um gatilho que dá a sensação que se dobra ou cede à pressão...

O NSR... será talvez o que mais se assemelha a um Parma em volume e peso, fácil de trocar as resistências, gostei. Tem um preço aceitável...

O Engage, neste caso o 002... acaba também por ser natural pegarmos nele, cai bem na mão, adaptei-me logo e pareceu-me o melhor dos que experimentei... não é barato mas foi o que mais rapidamente me colocou nos tempos a que rodo com o Parma, de uma forma fácil e segura... nunca usei o Professor Motor ou o Franspeed...

Acho que a grande vantagem dos electrónicos é a consistência volta a volta, mais do que dizer que os tempos sofrem uma evolução dramática...

O pessoal do norte fala de um expert, salvo erro da Trofa, que desenvolveu um modelo próprio... dizem maravilhas daquilo, mas não é barato, claro.

Para a quantidade de provas aqui no Algarve, eu aplico 200 euros em carros... mas pronto, isso vale para mim, o dinheiro não dá para tudo... smile.gif

+Quote Post
jose
post Dec 20 2010, 01:46
Post #5

Member
**

A minha tendencia recai no engage sem ser magnetico

+Quote Post
oliveira484
post Dec 20 2010, 02:01
Post #6

Member
**

Registado: 21-July 08
De: castelo branco
Membro nº: 610

boas

quando compraste o primeiro punho a uns tempos eu aviseite que irias trocar por outro

quanto ao slot.it e o punho que uso em 1-24

tenho um professor motor e um avantslot

o slot.it ten a vantagen de puder afinar sen olhar para os botoes
o profesor motor e mais um pouco ou tudo ou nada

falo do que uso na minha pista en 1-24

+Quote Post
Vamilosi
post Dec 20 2010, 02:10
Post #7

Member
**

Grupo: Moderador
Registado: 28-April 06
De: Queluz
Membro nº: 75

Antes de comprares um punho, se possível, faz um teste comparativo em pista e com vários carros, com o teu punho e o que pretendes adquirir.

Eu já experimentei vários punhos electrónicos e na medida do pouco que sei afinar, em pista vou melhorando os tempos à medida que vou afinando. Pego no meu punho de resistência e consigo fazer melhores tempos rolleyes.gif

Os punhos da Engage têm muito bom aspecto em termos de construção, mas o seu preço é muito puxado unsure.gif

Sinto-me atraído pelos Slot.it, devido ao preço e aos acessórios, como a telemetria, também a preços relativamente acessíveis.

+Quote Post
brunex
post Dec 20 2010, 02:40
Post #8

Member
**

Registado: 5-December 05
Membro nº: 30

eu vou vender o punho Slot.it com Mosler da NSR e Ferrari 360 Modena da MB,tudo por 130€

+Quote Post
n50s
post Dec 20 2010, 03:40
Post #9

Member
**

Registado: 22-April 09
De: Albufeira
Membro nº: 703

Jose, pelo que ja vi do teu andamento so aconselho Stealth ou Cobra, eu tenho um Slot it, muito bom para quem está a começar permite muitas funcionalidades mas perde muito em ponta. Para alguem com o teu andamento tem de ter o melhor.

+Quote Post
kdcmar
post Dec 20 2010, 06:14
Post #10

Member
**

Registado: 22-May 06
De: Vagos - Aveiro
Membro nº: 83

O dito "expert" da trofa, que o kalaya fala, é o "Cromo" do Veloso, também conhecido por Miguel Veloso (não tem nada a ver com o gajo do futebol). Ele "fabrica" uns clones do Cobra que utilizam a carcaça da MB Slot (quanto a mim uma das melhores existentes, e utilizada por vários punhos de renome, como o (Franspeed Jet3, o Stelth, o Cobra, o Truspeed, etc), e anteriormente era um clone do NSR (mas melhor quanto a mim, e falo por experiência que tenho um original NSR e um MV).

Conhecendo o José como conheço (Mal, lloll), o punho que pretendes, é para velocidade... correcto?!?!?
O Slot it, ainda não experimentei, no entanto, á quem diga maravilhas do mesmo... assim como á quem o deteste por tão confuso que poderá ser.
O Stelth é um excelente punho, com múltiplas regulações e com um excelente travão (quanto a mim o melhor travão existente, o da Engage Models), no entanto para mim tem um grande defeito (a par com o Cobra), o punho é ENORME, mas ao contrario de um Avanslot (dos antigos) ou o Slot it que tem tudo protegido, este não, e facilmente leva um toque que o poderá danificar (aconteceu isso ao Tozé nas 24h da Trofa sad.gif )
O Cobra, parece uma evolução do NSR, alteram o transístor, colocaram mais um "afinador" da resistência e trocaram a carcaça Parma por uma MB. Muito fácil de afinar (mesmo no decorrer da prova).
O "velhinho" NSR, quanto a mim dos mais fiáveis que vi até hoje (o punho que mais tempo usei foi um MV, um clone feito pelo Miguel Veloso como expliquei anteriormente), fácil de afinar, apenas requer a "substituição" das resistências conforme o gosto e depois é só afinar no punho. (tirando o Slotit, também os outros permitem a troca das resistências, assim como o Engage o chip, com a diferença de no cobra ser raro preciso fazê-lo pois tem mais um "afinador" que pode variar o valor das mesmas, alteração que poderá ser feita no Stelth ou no NSR, quem não se lembra de ver recentemente nas 24h da Trofa, a equipa que ganhou a CricCrac em que dois dos seus elementos que usavam Stelth tinham mais um "afinador" wink.gif )
O Engage 003 para mim, peca por um pouco de "falta de Tacto", pois o gatilho não toca em placa nenhuma o que infelizmente para mim não serve, no entanto, tem um travão fabuloso, mas apenas o experimentei em 2 ou 3 voltas rápidas (tem outro grande defeito, o preço, não gosto nada do preço dele, lol).
O Engage 002, basicamente, um NSR, mas com o defeito do 003, Stelth, Cobra e similares... demasiada placa electrónica e afinadores.... desprotegidos e o seu volume sad.gif
Franspeed Jet3, Já tive um e gostei bastante do punho, Apenas peca para mim, por ser um pouco confuso ambientarmonos com as curvas de potência de que dispõem, e dizem os "nuestros Hermanos" que existe um chip TicTac que faz maravilhas neste Punho (estive para encomendar um, mas uma vez que a telenovela do punho que havia encomendado em Fevereiro ficou resolvida, acabei por vende-lo sem testar esta opção.
Existe também o DS Witech do qual dizem maravilhas, mas... é para ser usado á noite, hehe, o cursor funciona por luz e ao apanhar sol directo pode o carro "voar" pelas calhas fora, hehe, segundo consta foi um problema que afligiu as primeiras unidades e já se encontra resolvido.
Existe o Professor Motor "SCALE RACER ULTRA PRO", mas esse ainda pouco sei, sei que os modelos anteriores (os que tinham 8 rodinhas, ou este ultimo que apenas possui 2) são muitos bons... para Rally o que não é aqui o caso wink.gif
De momento utilizo um Truspeed, que tal como o Slot it, Franspeed Jet3 ou Engage 003, funciona em PWM (por impulsos), estou ainda a "descobrir" o punho e requer alguma habituação, com a agravante de pouca informação disponível online, mas até ver estou a gostar bastante do mesmo.
O NSR, o Engage 002, para mim tem mais um defeito, não travam tanto com qualquer um dos anteriores, em virtude do "afinador" de travão que utilizam, nota-se que perdem um pouco neste capitulo em relação aos outros, até os novos cobra já vem com um interruptor para eliminar este mal que também o assolava...

Como vês José, opções não faltam, aconselho que leias muito a este respeito e que sempre que possível, experimentes, pois o punho ideal para mim, poderá não sê-lo para ti, alem de que as várias opções possuem diferentes valores a que são comercializados.

+Quote Post

4 Páginas V   1 2 3 > » 
Reply to this topicStart new topic
1 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico (1 visitante(s) e 0 utilizador(es) anónimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 25th January 2020 - 21:22