IPB

Benvindo, visitante ( Log In | Registar )

3 Páginas V   1 2 3 >  
Reply to this topicStart new topic
> Iniciação Com Pista Digital
mike_ribeiro
post Jan 10 2013, 17:04
Post #1

Member
**

Grupo: Members
Registado: 3-January 13
De: Miraflores
Membro nº: 1.074

Boa tarde

Sou novato (muito) na materia e pretendo inciar-me neste meio que sem duvida tem um principio, mas definitivamente pelo pouco que li e vi na net, não tem fim.
O bichinho que havia desde pequenino, quando os meus pais não me podiam comprar a pista que nunca tive, voltou agora quando o meu filho recebeu de presente duas pistas CARRERA GO 1:43.

Rápidamente percebi que o "futuro" desta escala não é muito risonho assim que pretendo evoluir para a escala 1:32 obrigatoriamente digital.

Assim sendo peço a vossa ajuda no sentido de obter algumas dicas para iniciação no assunto.

Assim sendo:
1 - O layout inicial a construir terá uma dimensão minima de 250 x 125 cm (chapa de contraplacado tradicional).
2 - As decorações ficarão a cardo do meu outro hobby que é o lego em todas as suas vertentes.

Questões e opiniões que a bem ou mal já formulei e que agradeço que comentem:
1 - SCX, Descartei esta marca devido ao preço e devido á sua incompatibilidade com versões analógicas desta e de outras marcas.
2 - CARRERA, Muito apelativa, excelente relação qualidade/preço, plena de funcionalidades digitais mas descartada devido ao tamanho das pistas.
3- NINCO, Segundo o espertos a melhor, mas tambem a mais cara portano descartada.
4 - SCALEXTRIC (UK) - Estou fortemente inclinado para ir para esta marca. a compatibilidade com pistas antigas é total (creio)e as funcionalidades digitais estão ao nivel das restantes. As suas dimensões são comedidas para o layout em questão e a relação qualidade preço paraece-me a melhor.

Aguardo os vossos comentários e sobretudo tenham em conta que as minhas conclusões derivam de alguma consulta via net e que não entendo realmente nada do assunto.

Desde já obg.

Mike
Go to the top of the page

+Quote Post
Vamilosi
post Jan 10 2013, 20:58
Post #2

Member
**

Grupo: Moderador
Registado: 28-April 06
De: Queluz
Membro nº: 75

Se o preço é uma questão importante, porque não descartar mesmo o digital?!? rolleyes.gif

É que a cada carro que comprar ou compra-o já pronto para digital, o que faz com que seja bastante mais caro que a versão analógica, ou se tiver que digitalizar um carro analógico, lá se vai pelo menos 15€.

Quanto à Scalextric (Hornby), não é fácil encontrar material, pelo menos em lojas físicas.

+Quote Post
VCR
post Jan 10 2013, 23:26
Post #3

Member
**

Registado: 25-January 10
De: Moncarapacho
Membro nº: 768

Vamilosi essa questão parece-me ser um pouco irrelevante porque as pistas Carrera digitais tanto funcionam em modo digital ou analógico.
Sempre andei em pistas analógicas e existe uma enorme resistência contra as pistas digitais junto da comunidade. A verdade é que para ter em casa, onde por norma não se tem muito espaço, a digital é perfeita . A grande vantagem é que a pista Carrera digital de duas calhas permite ter 6 carros a andar ao mesmo tempo, e com as possibilidades de programação fazer umas corridas bem interessantes e para todas as idades. Não é preciso fazer mangas, a corrida e sempre em tempo real e não é preciso grande coisa para pistar é só por o carro na direcção certa. Depois de ter andado na pista do clube só voltei a achar piada correr em casa quando experimentei a digital.
Os carros são de facto mais caros mas o chip por norma não se estraga ... podes sempre transferir para outro carro.

Relativamente à escolha da pista na minha opinião a Carrera é superior em todos os pontos, superfície de rodagem, dimensão das calhas e qualidade de construção. Digital ou não eu prefiro a Carrera. A outra pista que tive em casa foi a SCX e é muito pequena, os carros mal se desviam um pouco já estão com uma roda fora. também detestei o plástico que mais parece silicone.

Espero ter ajudado, Vasco

QUOTE(Vamilosi @ Jan 10 2013, 20:58 ) *
Se o preço é uma questão importante, porque não descartar mesmo o digital?!? rolleyes.gif

É que a cada carro que comprar ou compra-o já pronto para digital, o que faz com que seja bastante mais caro que a versão analógica, ou se tiver que digitalizar um carro analógico, lá se vai pelo menos 15€.

Quanto à Scalextric (Hornby), não é fácil encontrar material, pelo menos em lojas físicas.

+Quote Post
mike_ribeiro
post Jan 11 2013, 14:00
Post #4

Member
**

Desde já obrigado pelas vossas considerações que ,acreditem são-me bastante uteis.

Relativamente ao Analógico/digital:
A minha opinião é que ir para o analogico será "andar para trás". As funcionalidades do digital, tipo 6 carros, control de combustivel, travões, carros autonomos (gohst cars) etc.. são funcionalidades que vejo como uma grande mais valia neste hobby.
A começar terá de ser inevitavelmente por ai (pelo digital) muito provavelmente irão começar a aparecer outras possibilidades através de "firmware" das marcas que irão permitir que o digital tenha cada vez mais funcionalidades.

Quanto á marca continuo com a indecisão (scalextric/carrera) embora a scalextric continue com vantagem.
Não disse no inicio do topico mas a inclinação pela scalextric prende-se com o facto de um amigo meu estar a pensar me "ceder por tempo indeterminado" varios troços de pista da marca e até alguns carros (antigos com funcionalidade por averiguar) o que complementando com um set digital já dá para fazer muita coisa.

Se alguem souber de algum sitio onde comprar CARRERA DIGITAL agradeço uma vez que me pode ajudar a (re)formular a minha opinião.

obg.

+Quote Post
Lyo
post Jan 11 2013, 14:24
Post #5

Member
**

Registado: 5-December 11
De: Amadora
Membro nº: 979

Primeiro que nada, bem vindo ao mundo do slot smile.gif

A respeito do digital ou analógico, parece já teres tomado uma decisão e até foi a mesma que a minha, à cerca de um ano atrás quando me iniciei no slot. Um ano depois estou mais que arrependido... usei o digital durante um mês (e até menos talvez) e arrumei o digital. Vou enumerar aqui as razões que me levaram a abandonar o digital:

- nenhum club tem pistas digitais, logo os carros "digitalizados" só andam em minha casa (isso de tirar o chips para ir andar fora e meter para andar em casa não é uma solução)

- para andar em digital tens de usar os punhos(comandos) que vêm na pista (tens um da slot.it que também dá mas é caro e muita gente diz mal dele...) e ao fim de um tempo vais ver que esses punhos são uma m***a

- digital é giro, mas para quê? Para andar sozinho? Ou para andar com um amigo que acaba por nem dar luta?

- carros digitais são mais caros e alguns não dão para digital ou simplesmente nem dão...

- pistas mais caras e a manutenção da pista é mais complicada. Ao fim de um tempo quando queres andar tens de limpar toda a pista, em analógico é sempre a andar.

Resumindo, eu em vez de investir cerca de 200 euros para digitalizar a pista e os carros devia antes ter comprado mais pista para a analógica... (com estes 200€ tinha comprado mais 17 metros de pista...)

O meu concelho a este respeito é, pondera bem os prós e contras do digital...

A respeito da marca a investir também não concordo com a tua escolha lol:

Carrera - placa muito duras, se não tens cuidado ao montar e desmontar aquilo parte-se tudo.
- para o espaço que tens disponível não vais conseguir montar nada de jeito...
- outra coisa são os problemas de corrente, pelo que dizem, tem muitos problemas de passagem e perdas de corrente.

Scalextric - nenhum club usa isso... vais fazer uma pista que só podes treinar para ti mesmo.
- muitos carros têm problemas nessas pistas porque os patilhões batem o que vai fazer com que tenhas de limar ou cortar muitos patilhões
- para digitalizar um carro para ai não é facil, e carros digitais da scalextric são uma bosta quando comprados com outros, slot.it, Nsr, Msc e até os carros Ninco (os Lightning) são melhores que os dessa marca

A respeito de marca eu recomendava Ninco (quer para digital quer para analógico) porque tens maior compatibilidade com carros e pelo menos estarás a treinar num piso que poderás encontrar numa pista comercial.

Falo muito em pistas comerciais e clubs porque é lá que tens de passar smile.gif lá vais ver o que é andar e o que dá verdadeiramente prazer andar nos slots smile.gif

Concelho: compra uma pista analógica e guarda os resto do dinheiros para um carro e um punho melhor wink.gif

+Quote Post
mike_ribeiro
post Jan 12 2013, 00:32
Post #6

Member
**

Obg pelas dicas

Neste caso concreto, tenho a certeza que todas as questões relacionadas com clubes estão fora de questão uma vez que o tempo não chega para tudo.
Todo o material a adquirir será para uso doméstico tendo esta vertente recreativa também a finalidade de manter os miúdos entretidos com o pai em vez de estarem a jogar aos carros no computador.
Se a mãe quiser gatilhar tambem então já formamos um jeitoso clube de cinco o que tenho a certeza de valer diversão á grande naqueles dias de chuva em que ninguem sai de casa.
Agradeço no entanto os comentários mas DIGITAL = IMPRESCINDIVEL.

+Quote Post
jose
post Jan 12 2013, 14:42
Post #7

Member
**

Registado: 18-December 07
De: Taipas, Guimarães
Membro nº: 457

Boas

Desde já podes dar uma vista de olhos aqui sobre as pistas em geral já está um pouco desatualizado mas pode ser que vejas alguma coisa de interesse: http://go-slot.blogspot.pt/2009/11/que-pista.html[/url

Eu tenho uma scx digital que podes ver aqui:
[url="http://go-slot.blogspot.pt/2009/09/minha-pista-scx-digital.html"]http://go-slot.blogspot.pt/2009/09/minha-pista-scx-digital.html://http://go-slot.blogspot.pt/2009/11/...cx-digital.html

Eu tenho e digital e ja nao a uso a um ano tou a pensar em pola analogica

O meu conselho é já que queres digital optares por ninco, as calhas são as melhores e a compatibilidade também.

+Quote Post
VCR
post Jan 12 2013, 15:24
Post #8

Member
**

Registado: 25-January 10
De: Moncarapacho
Membro nº: 768

Vale a pena ler.

http://www.electricdreams.com/Slot-Car-Col...-track-systems/

+Quote Post
mike_ribeiro
post Jan 16 2013, 14:23
Post #9

Member
**

Boa tarde

Já cá tenho em casa em set antigo (dos anos 80) da scalextric emprestado para começar a dar umas voltas na escala 1:32.
O set é o c.888 e tem 4 linhas o que já garante diversão a dobrar.
Como acrescimo tambem me emprestaram uns 12 carros "para brincar" + mais bordes troços de pista extra etc.. etc..
Não sei quem está mais em pulgas para montar isto, se eu ou se os miudos.

Já agora alguem sabe se estas calhas são compativeis com scalextric digital actual ??

Alguem aqui do forum tem scalextric digital que me possa dar dicas ??

Sendo a opção digital irreversivel continuo indeciso entre scalextric e carrera.

A nivel de preço a scalextric tem um set completo de 6 carros, com mostrador digital, que com portes chegará aos 565€

Conseguirei obter o mesmo com a Carrera digital 132 por um preço similar ??

obg.

+Quote Post
why
post Jan 22 2013, 22:22
Post #10

Member
**

Registado: 21-March 12
De: Lisboa
Membro nº: 1.023

Boas, eu tenho uma ninco digital, e até agora satisfeito, por falta de tempo ja esta parada a cerca de 1 mes e até estou a vende-la sad.gif

Mas é muito boa 100% satisfeito! tongue.gif

Podes ver aqui: http://board.slotportugal.com/index.php?showtopic=3060

Cumps

+Quote Post

3 Páginas V   1 2 3 >
Reply to this topicStart new topic
1 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico (1 visitante(s) e 0 utilizador(es) anónimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 23rd July 2019 - 14:02