IPB

Benvindo, visitante ( Log In | Registar )

4 Páginas V  « < 2 3 4  
Reply to this topicStart new topic
> Punho
kalyta
post Apr 12 2011, 11:45
Post #31

Member
**

Grupo: Members
Registado: 23-June 09
De: Loulé
Membro nº: 726

QUOTE(nfp @ Apr 12 2011, 11:37 ) *
Boas.

Eu também tenho um Parma TQ que quero alterar, fiquei curioso com esse kit D2 de que falou.
Onde posso eu saber mais informações desse kit?

Abraço

http://www.truspeed.co.uk/product.php?product_id=9

Ainda não cheguei a decidir nada, mas assim que tiver um bocadinho de tempo pachorra, vou arriscar... smile.gif
Go to the top of the page

+Quote Post
Art_Oliver
post Dec 6 2011, 21:08
Post #32

Newbie
*

Registado: 2-September 08
De: Lisboa
Membro nº: 618

Olá Kalyta,

Tenho um TruSpeed Club MK1 (primeiro modelo baseado em carcaça Parma ...)

Eu faço 1/24 e gostava que tivesse mais travão ... ainda assim penso que tem uma relação qualidade preço muito, muito boa.
É um bom produto.

Normalmente (depende também do motor ...) faz "entregas" de potência de modo muito suave e progressivo mas é ao mesmo tempo
rápido pois consigo nas mesma condições de carro e pista andar com ele no mesmo décimo com que ando com o meu NSR.

Uso o TruSpeed sempre que o NSR com tudo "fechado" continua ainda assim a ser muito reactivo ...

Aproveitando a oportunidade era bom o kdcmar desse a sua opinião sobre o seu TruSpeed PWM.

Cumprimentos

+Quote Post
kdcmar
post Dec 6 2011, 23:09
Post #33

Member
**

Registado: 22-May 06
De: Vagos - Aveiro
Membro nº: 83

Bem, ao contrário do Artur, eu ando essencialmente em 1/32, raramente (com pena minha) em rally e principalmente em velocidade.
O Truspeed PWM, revelou-se um excelente punho, o qual muito me agrada, tem afinações para tudo e mais alguma coisa, confesso que já o tenho á pouco mais e um ano e já o testei das mais diversas formas e tipos de carros, e chego á conclusão que encontro sempre uma afinação que me seduz, independentemente se corro com um LMP preparado ou um Turismo de caixa. Aliás, um dos poucos defeitos que lhe encontro, é mesmo a possibilidade de regulações que tem, é um punho extremamente bom para alguém já um pouco experiente... talvez um pouco confuso para um iniciante, mas nada que com o passar do tempo não venhamos a tirar proveito. Confesso pela parte que me toca, que raro é o mês que não aprenda qualquer coisa de novo neste punho.
Feito com base nas carcaças sobejamente conhecidas da MBSlot, extremamente confortável e leve, uma vez que quase toda a parafernália de afinações se encontra na caixa de alumínio, extremamente resistente que se encontra junto á ficha DS.
Outro "defeito" que encontro no punho, é o facto de ser extremamente sensível a variações de corrente e a "curto-circuitos", ainda este fim de semana, após um dos cabos do carro se soltar, não reparei e o capacitor "disparou" não permitindo qualquer passagem de corrente para a pista, o que por um lado é bom, mas como eu não reparei (as luzes do punho indicavam o curto circuito) demora alguns segundos a restabelecer o contacto, bastando desligar a ficha, acelarar a fundo ate que os leds se desliguem. Numa prova de resistência não existe grande problema, agora numa prova de velocidade, é o soficiente para perder uma volta que poderá fazer a diferênça wink.gif
Tirando isso, um excelente punho, ainda não consegui arranjar um que me satisfaça tanto como este, cheguei a ter um Franspeed Jet3 e um DSWitec desde que tenho o Truspeed, que apesar de excelentes punhos, não me enchem tanto as medidas como este, o Jet3, achava que lhe faltava um pouco de alma, o Witec, acho apenas estranhas as carcaças da MRRC que usa, se calhar é do habito que tenho ás da MBSlot.

Alguma duvida... apitem wink.gif

+Quote Post
Lyo
post Jun 22 2013, 15:25
Post #34

Member
**

Registado: 5-December 11
De: Amadora
Membro nº: 979

Vou aproveitar este tópico para pedir a vossa opinião:

Actualemente tenho um punho DS Pm, mas à uns tempos testei um Engage 002 e fiquei maravilhado, logo nas primeiras voltas os meus tempos começaram a cair volta atrás de volta, e recomendaram-me evoluir para um punho melhor (evoluir o dedo não está a ser facil... pouco tempo para treinar ... infelizmente).

E estou indeciso entre dois:

ENGAGE MODELS 002p - testei e gostei, mas já é um punho datado... o modelo acima já está fora... mais de 300€ é demasiado caro

ou o

MB Slot -20208D - mair recente e foi-me recomendado por alguem já bem batido nos slots, apesar de não o conhecer, mas ter gostado da versão anterior deste punho.

ou

outro que achem estar a este nivel ou melhores, mas com preços até 200€ ou menos smile.gif

O punho será para usar em velocidade e em rally e, ocasionalmente, com 1/24 (esta escala é só mesmo ocasionalmente)

O engage tenho como testar, o mb não conheço ninguem que o tenha actualmente.

Aguardo as vossas ajudas

+Quote Post
Art_Oliver
post Jun 23 2013, 16:27
Post #35

Newbie
*

Olá Lyo,

Eu só faço 1/24 e actualmente tenho um DS ProSpeed 3 com o qual estou muito contente.

É simples e fácil de encontrar o setup certo.

Por aqui pelo que vejo andam todos entusiasmados com os MB já experimentei em 1/24 mas a sensação com que fiquei
é que transmitem pouco "feeling" daquilo que se passa com o carro, mas é claro que não se tiram conclusões a sério
sobre um punho por andares uma tarde com ele, pois até podes gostar com o conjunto carro motor e pista que testas
mas com outras condições não ser tão agradável de utilizar ...

Em Espanha há muita gente a fazer 1/32 com o DS ProSpeed 3 que tem também incorporado um "swiitch" que permite alternar entre
um modo de velocidade e um modo de rally. Quando em modo de rally podes "cortar" os volts da pista e tornar assim o carro mais
suave e "redondo". É mais uma hipótese para te baralhar laugh.gif Experimenta!

Há quem goste dos Professor Motor para rally.

Um Abraço e Boa Escolha.

+Quote Post
Lyo
post Jun 24 2013, 02:47
Post #36

Member
**

Registado: 5-December 11
De: Amadora
Membro nº: 979

Já vi quem tem esse punho, e não fiquei muito impressionado, dificuldades em afinar e botões avariados... mas tenho de investigar também esse smile.gif

+Quote Post
brunex
post Jun 24 2013, 14:55
Post #37

Member
**

Registado: 5-December 05
Membro nº: 30

Na realidade é um punho um pouco bruto,ja testei mais de 3 dezenas de punhos,ainda esta semana testei mais dois.
Agora actualmente peguei no meu punho de rally,PM e tenho sido muito consistente e rapido,uso tambem um Savatteri e um Pro Model,esse punho da MB que tem caixa grande,actualmente é muito usado por pilotos de ponta,alem de ser muito leve,porque os potenciometros de regulaçao estao fora do punho,estao colocados na caixa,junto ao encaixe de ligaçao.......
Sei de um piloto que esta a vender um MB por 150e.
Quando falas no Engage,é muito bom

+Quote Post
Art_Oliver
post Jun 24 2013, 17:34
Post #38

Newbie
*

Ok,

Antes de escolheres Experimenta qualquer que seja o punho.

O que é bom para mim pode não ser para ti. ...

Abraço

+Quote Post

4 Páginas V  « < 2 3 4
Reply to this topicStart new topic
1 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico (1 visitante(s) e 0 utilizador(es) anónimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 23rd September 2019 - 09:59