IPB

Benvindo, visitante ( Log In | Registar )

Reply to this topicStart new topic
> Ajuda Com Punho Avant Slot Hammer M
godin
post Apr 23 2012, 22:09
Post #1

Member
**

Grupo: Members
Registado: 30-March 10
De: Sta.Maria da Feira
Membro nº: 800

Boa noite a todos

Solicito a vossa ajuda na resolução de problema com punho Hammer M.

http://www.avantslot.com/main-ES.html

Quando o ligo à pista com a polaridade correcta o punho não reage. Os carros andam aos soluços 2 a 3 mm, mesmo sem pressionar o gatilho. Quando inverto a polaridade não tenho qualquer controlo sobre os carros. Estes aceleram ao máximo até "voarem" para fora da pista ,sem que seja pressionado o gatilho. By-pass ao sistema electrónico?

O primeiro punho tinha precisamente o mesmo comportamento. Foi devolvido à Avant Slot e passados 2 meses enviaram-me um da 2ª geração. O problema continua o mesmo. Isto leva-me a concluir que o que devolvi estava em perfeitas condições e que o problema estará na pista.

No fim-de-semana da Páscoa experimentei-o no Slot Arrábida com o DS 12/2 e funcionou perfeitamente. Esta situação levou-me a adquirir um transformador novo (DS2) na expectativa do problema ser do transformador (SCX) e afinal continua tudo igual.

Hipóteses que aponto:

- Os transformadores que possuo não têm estabilizador de corrente;
- A impedância dos transformadores (2 amp) é inferior ao recomendado para o funcionamento do punho;
- Ligação transformadores -> Caixa Stop&Go errada;
- ...

De adiantar que a configuração tal como está funciona perfeitamente com os punhos analógicos.

Aceitam-se "bitaites" rolleyes.gif

Cump,
Godin

Go to the top of the page

+Quote Post
pedrocor
post Apr 24 2012, 09:08
Post #2

Member
**

Registado: 16-July 09
De: Braga
Membro nº: 733

Não é a minha "praia", mas tudo indica que haverá alguma ligação errada entre transformador/caixa DS em termos de polaridades.

É preciso extremo cuidado com esta questão, com os punhos electrónicos, os analógicos geralmente funcionam sem problemas, mesmo com a polaridade invertida. Isto porque, no caso dos punhos analógicos é indiferente o positivo ser o branco ou o preto, enquanto para os electrónicos não é assim, é suposto o positivo ser o branco, não funcionam se for o preto.

Um exemplo que já testemunhei foi com a Rally Chrono da SCX, que não se consegue andar com punhos electrónicos exactamente porque os carros saem disparados, mas é dada partida.

Ligações erradas podem até danificar seriamente um punho electrónico. Não tenho nenhum esquema de ligações, mas penso não ser difícil encontrar um.

Boas corridas

+Quote Post
godin
post Apr 24 2012, 21:00
Post #3

Member
**

Obrigado pela resposta.

Quanto a essa situação, já fiz duas tentativas:

1 - Inverti o sentido de ligação do punho, isto é, em vez de

vermelho -> vermelho
preto -> preto
branco -> branco

liguei:
vermelho -> branco
preto -> preto
branco -> vermelho

É nesta posição que os carros saem disparados da pista sem que o gatilho tenha qualquer interferência.

2 - Inverti a ligação da fonte (transformador) à caixa Stop&Go, isto é, vermelho em cima e preto em baixo. Não houve qualquer reação no comportamento do punho.

Uma terceira tentativa e porque o punho assim o permite, foi o de internamente ter invertido a posição dos cabos (positivo e negativo) e que também não resultou. Daí questionar sobre a influência da amperagem da fonte, bem como da corrente se encontrar estabilizada, ou não.

Cumps,
Godin

+Quote Post
godin
post May 20 2012, 21:46
Post #4

Member
**

Boas

Problema resolvido!

Troquei a polaridade no interior do próprio punho e defini-a como tal. Punho a funcionar em perfeitas condições. rolleyes.gif

Obrigado a quem tentou ajudar.

Godin

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico (1 visitante(s) e 0 utilizador(es) anónimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 23rd September 2019 - 01:31