IPB

Benvindo, visitante ( Log In | Registar )

Reply to this topicStart new topic
> Ligação Calha Com 2 Transdormadores
FernandoV
post Jun 20 2012, 10:59
Post #1

Newbie
*

Grupo: Members
Registado: 19-June 12
De: Lisboa
Membro nº: 1.048

Olá a todos,

Estou a montar uma pista SCX, com peças usadas e depois de improvisada uma mesa, montei a mesma
e estou neste momento a testar-la smile.gif

O objectivo é construir uma mesa de raiz e uma decoração, mas depois de saber se tudo funciona, já que tenho bastantes
calhas velhas.

Deparei-me com o primeiro problema, que era previsível e é a falta de "corrente".

Nas peças disponíveis que tenho tenho_
- 2 transformadores superboost 1100amp e
- 1 Transformador digital
- 3 calhas de ligação

uma que penso ser a ideal, que dá para ligar 2 transformadores e outras duas calhas de ligação para um.

Queria pedir a vossa ajuda para o seguinte:

1- Qual a melhor maneira de ligar?,
2 - já que a calha que permite a ligação dos dois (um para cada calha?) tem um botão que muda o sentido, e outro que não sei para que serve, com a possibilidade 1 ou 2, sendo que o mais estranho, é que quando está num determinado sentido e no 2, com um comando andam os dois carros....?

3- Entretanto tenho em uso as outras calhas de ligação mas sem nada ligado e um transformador sem utilização...interfere?

4- Será que o 3º transformador pode ser ligado noutro local para "distribuir" mais a energia?

Obrigado

Fernando Valente

P.s. Espero não utilizar termos errados, se o fizer desculpem.
P.s. Tirei algumas fotos, ficaram mal, com tempo volto a fotografar a pista, para pedir a vossa opinião.
Imagem(ns) anexada(s)
Imagem anexada Imagem anexada Imagem anexada Imagem anexada

Go to the top of the page

+Quote Post
Vamilosi
post Jun 20 2012, 15:16
Post #2

Member
**

Grupo: Moderador
Registado: 28-April 06
De: Queluz
Membro nº: 75

Para começar a resolução dos teus problemas só podes funcionar com uma recta de ligações, piois com mais que uma vais ter problemas polaridades e caso utilizes dois transformadores, não vais ter cada um a funcionar só para uma calha.

Por isso, ou retiras as duas terminal track normais e mantens a terminal track plus ou mantens a terminal track plus e removes as caixas de ligações e respectivas ligações electricas e ficas com duas rectas normalissimas. É que com as terminal track normais, estas passam energia de uma calha para a outra, pois estão apenas habilitadas a funcionar para um transformador.

Quanto à terminal track plus, penso que o selector "1" e "2" seja para selcionar quando se está a funcionar com um transformador ou com 2.

Relativamente aos problemas de falta de corrente lê esta página.

+Quote Post
FernandoV
post Jun 20 2012, 15:39
Post #3

Newbie
*

Ok, vou começar por retirar as calhas de ligação que não estou a usar e verificar o resultado.

Obrigado !!

+Quote Post
FernandoV
post Jun 22 2012, 11:13
Post #4

Newbie
*

Olá

Já funciona normalmente smile.gif o botão do sentido, e o que diz 1/2 também.
Substitui as calhas por outras que tinha, mas mais velhas, partes da pista pioraram,
mas estou a tentar compara mais duas rectas, e outras rectas mais pequenas.

Obrigado

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico (1 visitante(s) e 0 utilizador(es) anónimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 24th June 2019 - 13:32