IPB

Benvindo, visitante ( Log In | Registar )

2 Páginas V   1 2 >  
Reply to this topicStart new topic
> Diferenças Entre As Pistas
RED LINE
post Jan 22 2013, 00:10
Post #1

Member
**

Grupo: Members
Registado: 18-November 11
Membro nº: 970

Boa noite a todo o fórum

Pelo que tenho acompanhado, e pelas verdadeiras "lições" que aqui me têm dado, já percebi que, em termos de pistas de competição de 6 calhas, o que temos no país são, básicamente Carrera e Ninco.

Para além da marca, já percebi que outra diferença é a distancia entre as calhas, que na Carrera é maior. Quais as vantagens ou desvantagens desta situação? Há mais caracteristicas que podem fazer a diferença entre estas marcas e que podem levar os "craques" a preferirem uma ou outra? Que mais caracteristicas me podem adiantar sobre estas pistas?

Cumprimentos e obrigado pela colaboração
Go to the top of the page

+Quote Post
VCR
post Jan 22 2013, 08:54
Post #2

Member
**

Registado: 25-January 10
De: Moncarapacho
Membro nº: 768

Na minha opinião é uma questão de gosto para mim o melhor e madeira :-).
As pistas têm características diferentes, eu prefiro as características da Carrera à Ninco e na minha opinião a Carrera é melhor. Penso que fazer um apanhado das características que gostarias de ter na pista e depois ver qual se apta melhor ao que pretendes é uma boa ideia. Existe algum “clubismo” relativamente às marcas que por vezes influencia de uma forma pouco racional a escolha ;-)

Na minha opinião a vantagens da Carrera são:

- È mais larga
- O plástico mais rígido permite superfície mais plana
- As curvas são curvas. (Andei em numa pista Ninco em que as curvas eram visivelmente compostas por segmentos de recta).
- O sistema de encaixes funciona muito bem
- Acessórios para largar a pista (pode receber também 1:24)
- A calha é menos “magnética”
- É menos propensa a enferrujar

Relativamente à Ninco estou certo que alguém irá postar as características com mais propriedade que eu ;-)
Espero que tenha ajudado.

+Quote Post
RED LINE
post Jan 22 2013, 22:41
Post #3

Member
**

QUOTE(VCR @ Jan 22 2013, 08:54 ) *
Na minha opinião é uma questão de gosto para mim o melhor e madeira :-).
As pistas têm características diferentes, eu prefiro as características da Carrera à Ninco e na minha opinião a Carrera é melhor. Penso que fazer um apanhado das características que gostarias de ter na pista e depois ver qual se apta melhor ao que pretendes é uma boa ideia. Existe algum “clubismo” relativamente às marcas que por vezes influencia de uma forma pouco racional a escolha ;-)

Na minha opinião a vantagens da Carrera são:

- È mais larga
- O plástico mais rígido permite superfície mais plana
- As curvas são curvas. (Andei em numa pista Ninco em que as curvas eram visivelmente compostas por segmentos de recta).
- O sistema de encaixes funciona muito bem
- Acessórios para largar a pista (pode receber também 1:24)
- A calha é menos “magnética”
- É menos propensa a enferrujar

Relativamente à Ninco estou certo que alguém irá postar as características com mais propriedade que eu ;-)
Espero que tenha ajudado.

É uma opinião e eu agradeço muito. É com muitas assim que formamos a nossa própria opinião. Vou aguardar que mais users comentem, para ficar mais esclarecido.

Cumprimentos

+Quote Post
brunex
post Jan 23 2013, 01:14
Post #4

Member
**

Registado: 5-December 05
Membro nº: 30

resumidamente a minha opinião,na Carrera até podes ter um charuto,mas se tiveres uns belos pneus,qualquer carro anda na Carrera,...e é bem mais facil de conduzir lá.....
já a Ninco requer boas afinações dos slots,e sem contar tanto com os pneus como na arrera,e o kit de unhas,na Ninco,conta mais.....a Carrera com uns belos pneus,ficas com 60% ou mais de carro feito

+Quote Post
VCR
post Jan 23 2013, 13:46
Post #5

Member
**

Registado: 25-January 10
De: Moncarapacho
Membro nº: 768

Aqui em Loulé corremos durante muito tempo com Carrera e … os pneus são muito importantes (em qualquer pista) mas dizer que na pista Carrera fazem 60% de um carro é um exagero. E não é preciso fazer boas afinações nem ter unhas … só se for para ficar a pistar porque se quiseres ser rápido …

QUOTE(brunex @ Jan 23 2013, 01:14 ) *
resumidamente a minha opinião,na Carrera até podes ter um charuto,mas se tiveres uns belos pneus,qualquer carro anda na Carrera,...e é bem mais facil de conduzir lá.....
já a Ninco requer boas afinações dos slots,e sem contar tanto com os pneus como na arrera,e o kit de unhas,na Ninco,conta mais.....a Carrera com uns belos pneus,ficas com 60% ou mais de carro feito

+Quote Post
kdcmar
post Jan 23 2013, 16:16
Post #6

Member
**

Registado: 22-May 06
De: Vagos - Aveiro
Membro nº: 83

QUOTE(VCR @ Jan 23 2013, 13:46 ) *
Aqui em Loulé corremos durante muito tempo com Carrera e … os pneus são muito importantes (em qualquer pista) mas dizer que na pista Carrera fazem 60% de um carro é um exagero. E não é preciso fazer boas afinações nem ter unhas … só se for para ficar a pistar porque se quiseres ser rápido …

Adoro correr em calhas Carrera, no entanto tenho a dizer que se fosse hoje, optariamos por uma ninco. Partilho da opinião do Bruno, tambem eu "atiro" para os 60% de importancia num bom par de pneus na carrera, podes ter um excelente carro, mas se não tiveres uns bons pneus... não fazes nada na carrera sad.gif

+Quote Post
Vamilosi
post Jan 23 2013, 19:11
Post #7

Member
**

Grupo: Moderador
Registado: 28-April 06
De: Queluz
Membro nº: 75

A Carrera é muito crítica em relação ao grip e para além da escolha e tratamento dos pneus ser importante, é necessário ter cuidado para não deixar acumular pó na calha, pois caso contrário o "drift" está garantido. Na Ninco, mesmo que acumule pó na sua superfície, o piso mais áspero permite retirar algum gozo dos carros.

Em termos de calha, a da Carrera é mais elegante em termos de layout.

+Quote Post
brunex
post Jan 24 2013, 01:59
Post #8

Member
**

VCR.

mas e mesmo 60%,e eu tive para dizer mais,na Ninco andas com muitos e variados pneus,e agarra....na Carrera tem de ter tratamento,dou te o exemplo dos antigos Slot.it P1,em que os tiravas do saco e simplesmente o carro andava a fazer drif,e tu até pensavas que era um pouco do carro,mas pegavas no mesmo carro e metias uns P1 tratados,com oleo e etc etc.....o carro parecia outro,ja para nao falar na baixa de tempos na ordem de quase 2 segundos,ja na Ninco não precisas de fazer nada,e ainda te posso contar outra,até os P1 agarram na Ninco.ppois acontece que a carrera tem de estar limpa,senao é uma carga de trabalhos,ja para nao falar,que pelo menos aqui onde eu costumava andar,que semana a semana,no mesmo campeonato,tinhamos de mudar as mangas,ou seja,em vez de serem sempre os mais rapidos no fim,teve que se optar por alternar,porque a primeira manga os carros nao agarram nada......ate mesmo com espumas.....a Carrera tem muita manutenção,e se tiver parada uns dias,nem se consegue andar,ja a ninco,meia duzia de passagens e já esta agarrar ,para finalizar,um carro que ande bem,ou penses que ande bem na Carrera,poe-o andar na Ninco,e depois um carro que ande bem na Ninco,coloca-o na Carrera e vez a diferença entre ambos.....

+Quote Post
RED LINE
post Jan 24 2013, 21:29
Post #9

Member
**

QUOTE(Vamilosi @ Jan 23 2013, 19:11 ) *
A Carrera é muito crítica em relação ao grip e para além da escolha e tratamento dos pneus ser importante, é necessário ter cuidado para não deixar acumular pó na calha, pois caso contrário o "drift" está garantido. Na Ninco, mesmo que acumule pó na sua superfície, o piso mais áspero permite retirar algum gozo dos carros.

Em termos de calha, a da Carrera é mais elegante em termos de layout.

É bom ver os entendidos a "esgrimar" opiniões e divergências... vou ficando mais culto´, "slotisticamente" falando, é claro. Só há um problema... ainda sou muito maçarico nisto e por isso preciso de saber o que é "grip" e "drift".

Cumprimentos

+Quote Post
brunex
post Jan 24 2013, 23:05
Post #10

Member
**

outro exemplo de um piloto que andava conosco,o Sr Milhais era piloto que acabava sempre perto do 10 lugar,certo é que ele mais tarde descobriu uma formula de fazer os pneus rapidamente,(ele passou-me essas fotos mais tarde)...posso depois colocar aqui,o certo é que um dia ele aparece numa corrida de Peugeot silhotte com uns P1,todos trabalhados que até fazia um altosinho no centro.mete o carro na pista,e o carro parecia que estava andar com imans,resultado,se nao estou em erro....ganhou a corrida.......ou seja,os pneus fizeram muita diferença

+Quote Post

2 Páginas V   1 2 >
Reply to this topicStart new topic
1 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico (1 visitante(s) e 0 utilizador(es) anónimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 21st July 2019 - 01:01