IPB

Benvindo, visitante ( Log In | Registar )

8 Páginas V   1 2 3 > »   
Reply to this topicStart new topic
> Pista Em Derrapagem Orçamental
aronring
post Feb 18 2013, 23:20
Post #1

Member
**

Grupo: Members
Registado: 4-February 13
De: Matosinhos
Membro nº: 1.084

Antes de tudo a minha saudação a todos dado que sou novo no forum.
A minha primeira experi~encia com slots data de há quarenta anos! Resolvi voltar mas somente em casa pois a evolução havida é "de loucos"...
No entanto depois de muito ler as vossas intervenções no forum (como visitante) entendi que me devia registar uma vez que de Abril até agora já gastei muito dinheiro "mal gasto". Tudo isto porque´devido à minha ignorância já desfiz a pista caseira (e alguma decoração) uma série de vezes.
Como continuo com muitas dúvidas e sem desprimor por todos os outros intervenientes, e dado que o "Srfisco" é o mais próximo da minha residência (Matosinhos) permito-me deixar aqui o meu email para se ele estiver disposto numa primeira fase a ajudar-me, entrar em contacto comigo : joaoteotonionm@gmail.com
Go to the top of the page

+Quote Post
jose
post Feb 19 2013, 01:05
Post #2

Member
**

Registado: 18-December 07
De: Taipas, Guimarães
Membro nº: 457

mal gasto pq?
que pista tem?

+Quote Post
RPedroCM
post Feb 19 2013, 09:05
Post #3

Member
**

Registado: 13-September 07
De: Vila Nova de Famalicão
Membro nº: 332

Se está em derrapagem é uma pista Portuguesa com certeza laugh.gif

Aronring explique melhor o que se passa com a pista.

+Quote Post
aronring
post Feb 19 2013, 10:49
Post #4

Member
**

QUOTE(jose @ Feb 19 2013, 01:05 ) *
mal gasto pq?
que pista tem?

Tenho uma Ninco com 15 metros de corda e uma base de 3,30x1,80 metros. O dinheiro foi mal gasto pois tenho já uma série de peças a mais, logo no início comprei um conta voltas da Ninco (ponte) que é preciso pegar nele para ver os dígitos (só depois é que li no forum), já tinha todo o espaço não ocupado com a pista com alcatifa(?) de relva artificial e que com as mudanças de traçado já tive que arrancar estando agora só as placas, etc, etc,,

+Quote Post
jose
post Feb 19 2013, 10:59
Post #5

Member
**

Registado: 18-December 07
De: Taipas, Guimarães
Membro nº: 457

Não é mal gasto é um investimento a longo prazo wink.gif
Mas não podes utilizar o resto das peças?isso da decoração é relativa o que interessa é ter pista wink.gif

+Quote Post
aronring
post Feb 19 2013, 11:02
Post #6

Member
**

QUOTE(RPedroCM @ Feb 19 2013, 09:05 ) *
Se está em derrapagem é uma pista Portuguesa com certeza laugh.gif

Aronring explique melhor o que se passa com a pista.

O meu primeiro grande problema é que nunca estou satisfeito com o traçado da pista. Como não consigo obter um software da Ninco para poder desenhar o traçado faço-o sempre por tentativas com as peças o que resulta que até já se partiram algumas das partes que fixam as peças umas às outras. Depois há questões do próprio traçado com que me preocupo se calhar estupidamente como por exemplo: as peças de troca de calha devem estar antes ou depois das curvas, e depois de curvas abertas ou fechadas?? É possível que com a recta de ligação normal da Ninco se possa fazer com que a alimentação seja independente para cada calha? Tenho ainda o problema de de electricidade só perceber de "troca de lâmpadas e ligar ou desligar disjuntores"...

+Quote Post
Vamilosi
post Feb 19 2013, 11:51
Post #7

Member
**

Grupo: Moderador
Registado: 28-April 06
De: Queluz
Membro nº: 75

QUOTE(aronring @ Feb 19 2013, 11:02 ) *
É possível que com a recta de ligação normal da Ninco se possa fazer com que a alimentação seja independente para cada calha?

Não, a não ser que tenha duas e faça uma pequena modificação em cada uma delas.

+Quote Post
RPedroCM
post Feb 19 2013, 16:46
Post #8

Member
**

Registado: 13-September 07
De: Vila Nova de Famalicão
Membro nº: 332

QUOTE(aronring @ Feb 19 2013, 10:49 ) *
Tenho uma Ninco com 15 metros de corda e uma base de 3,30x1,80 metros. O dinheiro foi mal gasto pois tenho já uma série de peças a mais, logo no início comprei um conta voltas da Ninco (ponte) que é preciso pegar nele para ver os dígitos (só depois é que li no forum), já tinha todo o espaço não ocupado com a pista com alcatifa(?) de relva artificial e que com as mudanças de traçado já tive que arrancar estando agora só as placas, etc, etc,,

Boas aronring

Uma das recomendações de quando se chega a este hobby é comprar sempre um set pequeno e depois vai-se ampliando precisamente para que não exista esse problema das sobras de peças, contudo pode sempre vender as peças que sobram e obtém algum retorno.
Quanto ao software da ninco nunca utilizei, mas na pior das hipóteses se não arranjar da ninco pode sempre utilizar o da scalextric hornby que está no site oficial para ter uma ideia, sempre já ajuda alguma coisa.

+Quote Post
Zuari
post Feb 20 2013, 09:19
Post #9

Member
**

Registado: 28-December 05
De: Condeixa-a-Nova
Membro nº: 36

Procura o seguinte programa no Google:

"Slot TrackDesigner V1.1b2"

É gratuito e dá para Ninco e SCX.

Assim como o Windows não é o único sistema operativo no mercado, também no slot há alternativas às grandes marcas rolleyes.gif

+Quote Post
aronring
post Feb 21 2013, 18:56
Post #10

Member
**

QUOTE(Zuari @ Feb 20 2013, 09:19 ) *
Procura o seguinte programa no Google:

"Slot TrackDesigner V1.1b2"

É gratuito e dá para Ninco e SCX.

Assim como o Windows não é o único sistema operativo no mercado, também no slot há alternativas às grandes marcas rolleyes.gif

Obrigado a todos pelas ajudas. Lá consegui um programa de desenho...
Então aí está o meu último esboço de pista. As calhas tem 15.01 e 14.46 pelo agora tenho de ver onde coloco as duas peças "troca de pista". É pena não poder colocar só uma pois se pudesse cada volta percorrida era diferente.
Não consigo enviar o ficheiro com o desenho pois diz que "o envio falhou. Você não tem permissão para enviar este tipo de arquivo". Alguém me diz como fazer? O arquivo tem extensão TR3

+Quote Post

8 Páginas V   1 2 3 > » 
Reply to this topicStart new topic
1 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico (1 visitante(s) e 0 utilizador(es) anónimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 18th August 2019 - 21:47