IPB

Benvindo, visitante ( Log In | Registar )

2 Páginas V   1 2 >  
Reply to this topicStart new topic
> Preparação De Chassis Scx Pro
rovisco1
post Jun 22 2012, 23:19
Post #1

Member
**

Grupo: Members
Registado: 8-May 12
Membro nº: 1.036

Caríssimos,

Tenho 2 SCX Pro, Audi R8Pro e Porche 911 GT3 e não pesco nada deste chassis.
Há alguma alma caridosa que me dê umas dicas para afinar o dito chassis?

Obrigado pela ajuda, e cps,

MRA
Go to the top of the page

+Quote Post
jose
post Jun 23 2012, 00:51
Post #2

Member
**

Registado: 18-December 07
De: Taipas, Guimarães
Membro nº: 457

Boas
Não tenho nenhum desses carros nem grande conhecimento sobre os mesmos, mas para dar a mínima ajuda convinha saber em que tipo de pista andam.

+Quote Post
rovisco1
post Jun 23 2012, 07:29
Post #3

Member
**

QUOTE(jose @ Jun 23 2012, 01:51 ) *
Boas
Não tenho nenhum desses carros nem grande conhecimento sobre os mesmos, mas para dar a mínima ajuda convinha saber em que tipo de pista andam.

Obrigado, andam essencialmente numa pista Ninco de velocidade, com rectas compridas, com 38 m.
Cps,

MRA

+Quote Post
DLoboS
post Jun 23 2012, 10:10
Post #4

Member
**

Registado: 16-August 10
De: Damaia
Membro nº: 822

QUOTE(rovisco1 @ Jun 23 2012, 00:19 ) *
Caríssimos,

Tenho 2 SCX Pro, Audi R8Pro e Porche 911 GT3 e não pesco nada deste chassis.
Há alguma alma caridosa que me dê umas dicas para afinar o dito chassis?

Obrigado pela ajuda, e cps,

MRA

Bom dia, sou Davide Santos e faço preparações se slot para competição, levo 15€ por cada carro, caso esteja interessado o meu email é dlobo.santos@gmail.com

+Quote Post
Lyo
post Jun 23 2012, 10:27
Post #5

Member
**

Registado: 5-December 11
De: Amadora
Membro nº: 979

ohmy.gif

+Quote Post
kalyta
post Jun 23 2012, 22:08
Post #6

Member
**

Registado: 23-June 09
De: Loulé
Membro nº: 726

rovisco1, tenho um Audi desses que preparei para pista Carrera e com o qual o meu amigo Fábio Tavares aviou todo o macacal com 4 vitórias em quatro possíveis, apesar da luta renhida que eu próprio lhe movi, e o mesmo carro também correu em Ninco por duas vezes sempre brigando pela liderança embora sem grande preparação para este tipo de pista (Ninco)...

O carro é rápido de origem, no entanto alguns dos orgãos podem ser substituídos para optimizar o andamento... o chassis é muito simples, básicamente o berço tem que ficar um pouco solto (com um pouco de óleo para suavizar as áreas de contacto), afinar a altura do eixo dianteiro, e bascular a carroçaria (soltar um pouco os parafusos)... o grau de basculação tem que ser afinado conforme se goste do carro mais ou menos solto...

O motor desenrasca mas não é nada de especial, pelo que coloquei um King 25 e o carro aguentou-se lindamente... tanto este como o Sloting Plus SP2, o Slot-it Boxer2 ou o Scaleauto SC25 serão eficazes.. pinhão e cremalheira Slot-it para uma boa transmissão (o meu vinha até com um pinhão 6,5 (?) quando os inline são sempre 5,5)... não tenho aqui de cabeça se o berço permite algum tipo de fixação do motor, mas se assim não fôr nas partes laterais mais juntas descascas um pouco do papel do motor e usas um pouco de Araldite... antes de teres a relação final escolhida é claro que será melhor um pouco de fita adesiva, até há quem a prefira...

As jantes e pneus dianteiros podem ficar... atrás o carro permite permite jantes mais largas, pelo que há que experimentar se preferes jantes de largura 8 (as que vêm) ou 10, mas manténs o diâmetro de 17 ou perto disso... as jantes de origem são de magnésio, pelo que há que ter algum cuidado nos apertos ou passas as roscas fácilmente... eu recomendava as jantes da Sloting Plus que têm parafusos 2,5" e pneus NSR Extreme, mas os Scaleauto Spirits ou RT Soft também são boas escolhas, tudo depende da pista já que mesmo pistas do mesmo tipo podem ter diferentes acumulações de borracha ou exigências de traçado... os Extreme têm sempre que ser devidamente colados, os Spirits há quem não cole, eu colo tudo...

Recomendo-te o patilhão da Sloting Plus, é o melhor... consoante o set de pneus e grau de basculação e comportamento, poderás (ou não) sentir necessidade de colocar uma quantidade muita ligeira de lastro na frente, junto ao patilhão... experimenta 5 gr mais ou menos, tens é que sentir que tens o carro sob controle e a frente controlada...

Quanto ao Porsche, não faço ideia, mas o material em princípio será o mesmo... é uma questão de sentires como carro se comporta em termos de quereres a traseira ou a frente mais controlada e intervir para corrigir isso...

Qualquer coisa apita, a malta ajuda como puder mesmo à distância... wink.gif

+Quote Post
rovisco1
post Jun 23 2012, 22:22
Post #7

Member
**

QUOTE(kalyta @ Jun 23 2012, 23:08 ) *
rovisco1, tenho um Audi desses que preparei para pista Carrera e com o qual o meu amigo Fábio Tavares aviou todo o macacal com 4 vitórias em quatro possíveis, apesar da luta renhida que eu próprio lhe movi, e o mesmo carro também correu em Ninco por duas vezes sempre brigando pela liderança embora sem grande preparação para este tipo de pista (Ninco)...

O carro é rápido de origem, no entanto alguns dos orgãos podem ser substituídos para optimizar o andamento... o chassis é muito simples, básicamente o berço tem que ficar um pouco solto (com um pouco de óleo para suavizar as áreas de contacto), afinar a altura do eixo dianteiro, e bascular a carroçaria (soltar um pouco os parafusos)... o grau de basculação tem que ser afinado conforme se goste do carro mais ou menos solto...

O motor desenrasca mas não é nada de especial, pelo que coloquei um King 25 e o carro aguentou-se lindamente... tanto este como o Sloting Plus SP2, o Slot-it Boxer2 ou o Scaleauto SC25 serão eficazes.. pinhão e cremalheira Slot-it para uma boa transmissão (o meu vinha até com um pinhão 6,5 (?) quando os inline são sempre 5,5)...

As jantes e pneus dianteiros podem ficar... atrás o carro permite permite jantes mais largas, pelo que há que experimentar se preferes jantes de 8 (as que vêm) ou 10... as jantes de origem são de magnésio, pelo que há que ter algum cuidado nos apertos ou passas as roscas fácilmente... eu recomendava as jantes da Sloting Plus que têm parafusos 2,5" e pneus NSR Extreme, mas os Scaleauto Spirits ou RT Soft também são boas escolhas, tudo depende da pista já que mesmo pistas do mesmo tipo podem ter diferentes acumulações de borracha ou exigências de traçado...

Recomendo-te o patilhão da Sloting Plus, é o melhor... consoante o set de pneus e grau de basculação e comportamento, poderás (ou não) sentir necessidade de colocar uma quantidade muita ligeira de lastro na frente, junto ao patilhão... experimenta 5 gr mais ou menos, tens é que sentir que tens o carro sob controle e a frente controlada...

Quanto ao Porsche, não faço ideia, mas o material em princípio será o mesmo... é uma questão de sentires como carro se comporta em termos de quereres a traseira ou a frente mais controlada e intervir para corrigir isso...

Qualquer coisa apita, a malta ajuda como puder mesmo à distância... wink.gif

Muito obrigado!
Eu o Audi lá vou conseguindo. As dicas foram muito importantes. Estava a tentar ficar com o máximo de material de origem, mas já vi que tenho de adoptar uma atitude mais radical de transformação. O Porche é que é um desatino completo. tem o mesmo material mas nada funciona, claro que eu também sou nabo, mas mesmo com o aperto completo da carroceria esta bamboleia por todo o lado. Vou-me dedicar ao Audi e seguir os conselhos e depois concentro-me no Porche.
Mais uma vez um abraço e obrigado!
Na zona de Loulé/Albufeira há alguma pista que eu possa usar durante agosto?
Saudações!
MRA

+Quote Post
rovisco1
post Jun 23 2012, 22:23
Post #8

Member
**

QUOTE(DLoboS @ Jun 23 2012, 11:10 ) *
Bom dia, sou Davide Santos e faço preparações se slot para competição, levo 15€ por cada carro, caso esteja interessado o meu email é dlobo.santos@gmail.com

Muito obrigado, fico com a informação para quando for necessário.
Cps,
MRA

+Quote Post
kalyta
post Jun 23 2012, 22:34
Post #9

Member
**

Registado: 23-June 09
De: Loulé
Membro nº: 726

Como entretanto respondeste poderás não ter visto o que entretanto editei:

"... não tenho aqui de cabeça se o berço permite algum tipo de fixação do motor, mas se assim não fôr nas partes laterais mais juntas descascas um pouco do papel do motor e usas um pouco de Araldite... antes de teres a relação final escolhida é claro que será melhor um pouco de fita adesiva, até há quem a prefira..."

Quanto aos parafusos para apertar melhor o Porsche, experimenta os métricos da NSR...

Em Albufeira tens a pista do Hotel Paraíso, que é uma Ninco... o pessoal do Slot Clube de Albufeira terá todo o gosto em te receber, e procura pelo Miguel que tem carro desses a andar muito bem e que certamente te dará todas as dicas que puder, que é um porreiraço... mas qq um que lá estiver é malta fixe

Em Portimão tens a pista da ASR... também é malta muito fixe, não sei se algum deles tem um carro desses mas dar-te-ão as dicas que precisares...

Em qq dos casos, diz que foi o Carlos Aquino que te mandou ir chateá-los... tongue.gif

+Quote Post
DLoboS
post Jun 24 2012, 00:01
Post #10

Member
**

Registado: 16-August 10
De: Damaia
Membro nº: 822

QUOTE(rovisco1 @ Jun 23 2012, 23:23 ) *
Muito obrigado, fico com a informação para quando for necessário.
Cps,
MRA

caso apareças na pista do Cacém, todas as dicas são de borla... tongue.gif

+Quote Post

2 Páginas V   1 2 >
Reply to this topicStart new topic
1 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico (1 visitante(s) e 0 utilizador(es) anónimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 16th July 2019 - 20:24