IPB

Benvindo, visitante ( Log In | Registar )

Reply to this topicStart new topic
> Opnião sobre os pneus existentes no mercado
tuga
post Oct 7 2006, 11:56
Post #1

Member
**

Grupo: Members
Registado: 9-February 06
Membro nº: 57

Olá a todos os praticantes e simpatizantes do Slot.

Gostava de ouvir as vossas opiniões, as vossas experiências sobre os pneus existentes no mercado, nomeadamente:
- Que tipo de pneus utilizam tendo em consideração o carro, a pista e a duração da prova.
- Qual a duração de um pneu? (Estimativa em horas e tendo em conta o tipo de pista);
- Se vocês tivessem uma fábrica de pneus, como seria o vosso pneu ideal para corridas de velocidade?

Um abraço a todos
Boas corridas e parabéns ao seu criador por este fórum.

Tuga
Go to the top of the page

+Quote Post
Vamilosi
post Oct 8 2006, 16:48
Post #2

Member
**

Grupo: Moderador
Registado: 28-April 06
De: Queluz
Membro nº: 75

Para o eixo da frente utilizo os Z0 da Slot.it e as capas da GOM.Para o eixo traseiro utilizo em pista Ninco, pneus Ninco 19x10 e 20x11, Fly Racing e Slot.it P4. Em pista Carrera utilizo Slot.it de Silicone, mas se a pista não tiver limpa o melhor é P1. Mas a escolha de pneus não é chapa 1,2 ou 3. Depende de variados factores, pois a mesma pista nem todos os dias pode apresentar a mesma condições, porque há factores, como a humidade, temperatura, poeiras, lubrificantes e borracha na pista. Depende também da pilotagem de cada, mas o que é certo é que à partida os pneus que funcionam bem numa Carrera não servem para uma Ninco.
A duração de um pneu é algo também incerto, depende do tipo de pilotagem, do tipo de pista, dos aditivos (se usa-se ou não), entre outros. À partida um pneu que anda em pequenos intervalos durará mais tempo efectivo de andamento do que um pneu numa prova de resistência. Por exemplo o memso pneu numa prova de resistência apenas aguenta 6h, enquanto o mesmo pneu poderá aguentar 12h intermitentes. Depende do cuidado que se tem para com os pneus, porque podem deformarem-se e serem relativamente novos.
Quanto ao pneu ideal, seria aquele que fizesse uma leitura do piso e se melhor adaptasse à pista de modo a ter o melhor rendimento. Os pneus são dos elementos mais importante num veículo, mas o melhor pneu é utópico e algo de impossível, o que se tenta é procurar o melhor compromisso. Acima de tudo é importante fazer muitos testes de pneus e é claro que isso custa dinheiros, mas é o preço a pagar para quem quer ser um vencedor.

+Quote Post
stscx
post Oct 16 2006, 10:15
Post #3

Member
**

Registado: 28-September 05
Membro nº: 10

Pela minha pouca experiência, posso dizer que tenho pneus slot-it P1, que já fizeram 3 provas de resistência na AE-SLOT Cacém, provas essas de 6 horas, e ainda funcionam muito bem.
Provavelmente depende da pista e do tipo de carro e afinação para uma determinada pista.

stscx

+Quote Post
kdcmar
post Oct 16 2006, 13:18
Post #4

Member
**

Registado: 22-May 06
De: Vagos - Aveiro
Membro nº: 83

Pela minha pouca experiência, posso dizer que tenho pneus slot-it P1, que já fizeram 3 provas de resistência na AE-SLOT Cacém, provas essas de 6 horas, e ainda funcionam muito bem.
Provavelmente depende da pista e do tipo de carro e afinação para uma determinada pista.

stscx

Tudo isto ara uma pista carrera como e o caso da pista do AE-Slot Cacem. Numa ninco, madeira ou scx os pneus a usar seram outros.

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico (1 visitante(s) e 0 utilizador(es) anónimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 29th May 2022 - 02:15