![]() |
![]() ![]() |
![]() |
![]()
|
|
Member ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 32 Registado: 22-January 10 De: Alijó Membro nº: 767 ![]() |
Boas pessoal.
Estou de volta ao vicio. Tive que desmontar a pista de madeira que estava em construção mas "roubei" um anexo ao meu pai onde estou a adapta-lá ao local... A minha dúvida é quais os transformadores a usar e quais as voltagens... Estava montada com o sistema scx 14v mas queria mais um pouco de velocidade e não sei para onde me virar... Alguém pode ajudar? Em breve posto fotos da pista... Boas gatilhadas |
|
|
![]()
|
|
Member ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 32 Registado: 22-January 10 De: Alijó Membro nº: 767 ![]() |
ora pessoal
cá estão algumas fotos do traçado ![]() ![]() neste momento ja se encontra assim... ![]() ![]() ![]() a primeira experiencia com a iluminação ![]() neste momento a calha central ja se encontra com "meia eletrificada" apenas para experiencias, pois preciso de ajuda para a eletgrificar em condições. tenho uma fonte de alimentação de um pc de 460w. ela tira 12v a 18A. A minha duvida é: posso ligar as calhas com essas saidas de 12v? os transformadores scx são de 14v e 1.5A. Que me dizem em relação a isso? |
|
|
![]()
|
|
Member ![]() ![]() Grupo: Moderador Posts: 4.981 Registado: 28-April 06 De: Queluz Membro nº: 75 ![]() |
As fontes de alimentação de PC servem, mas eu pessoalmente não gosto da sua entrega de potência aos carros. É amperagem a mais para o meu gosto. Prefiro as fontes DS ou fontes de laboratório com voltagem regulável.
|
|
|
![]()
|
|
As fontes de alimentação de PC servem, mas eu pessoalmente não gosto da sua entrega de potência aos carros. É amperagem a mais para o meu gosto. Prefiro as fontes DS ou fontes de laboratório com voltagem regulável. a questão de ser 12v ou 14v não interessa então? Quanto maior for a amperagem mais brusca será a potencia dos carros? as fontes de laboratório já dão para regular tanto a voltagem como a amperagem mas a intensão era usar o máximo de materiais que possuo em casa... ![]() |
|
|
![]()
|
|
As fontes de alimentação de PC servem, mas eu pessoalmente não gosto da sua entrega de potência aos carros. É amperagem a mais para o meu gosto. Prefiro as fontes DS ou fontes de laboratório com voltagem regulável. a questão de ser 12v ou 14v não interessa então? Quanto maior for a amperagem mais brusca será a potencia dos carros? as fontes de laboratório já dão para regular tanto a voltagem como a amperagem mas a intensão era usar o máximo de materiais que possuo em casa... ![]() |
|
|
![]()
|
|
Member ![]() ![]() Grupo: Moderador Posts: 4.981 Registado: 28-April 06 De: Queluz Membro nº: 75 ![]() |
a questão de ser 12v ou 14v não interessa então? Quanto maior for a amperagem mais brusca será a potencia dos carros? as fontes de laboratório já dão para regular tanto a voltagem como a amperagem mas a intensão era usar o máximo de materiais que possuo em casa... ![]() A questão de ser a 12 ou 14v importa se tivermos a falar de carros com motor SCX. Os motores SCX precisam de mais voltagem em relação aos outros motores. Quanto maior a amperagem, mais a electricidade vence a resistência das calhas eléctricas, não são precisas tantas puxadas de cabo aos vários pontos da pista e os motores respondem melhor. A voltagem sei que dá para regular, implementado um regulador de voltagem, que até se consegue arranjar no ebay com indicador digital. Quanto à amperagem não tenho conhecimentos de electricidade/electrónica para o dizer. |
|
|
![]()
|
|
1º teste ainda com meia calha pronta...
hoje ou amanha já ficam as 3 "fitadas" e prontas a slotar... que vicio!!!!! http://s411.photobucket.com/user/Jorge_Mar...qa2cl4.mp4.html |
|
|
![]()
|
|
1º teste ainda com meia calha pronta... hoje ou amanha já ficam as 3 "fitadas" e prontas a slotar... que vicio!!!!! http://s411.photobucket.com/user/Jorge_Mar...qa2cl4.mp4.html POIS É PESSOAL Qual é o meu espanto, minutos depois deste post chega o carteiro com a bendita fita!!! Parece que hoje vai haver serão!!!! |
|
|
![]()
|
|
|
|
|
![]()
|
|
Boas pessoal
Aqui fica um cheirinho de mais uns avanços na "empreitada".... ![]() ![]() 3 faixas já fitadas e a rolar a 100%!! Já se começou a fechar o interior da pista embora ainda tenha trabalhos a fazer na parede do fundo o que vai atrasar um pouco a conclusão do suporte para a decoração Agora precisava comprar 3 punhos baratos alguém me pode ajudar nisso? Tenho andado a pesquisar mas não encontro nada Mais novidades em breve!! |
|
|
![]() ![]() |
Versão Simples | Horário: 17th February 2019 - 18:32 |