IPB

Benvindo, visitante ( Log In | Registar )

> Carros Formula 1
nmsi
post Aug 25 2011, 14:05
Post #1

Member
**

Grupo: Members
Registado: 15-February 07
Membro nº: 212

Boa tarde não sabia onde devia por este post espero que seja aqui,gostaria de fazer uma pergunta que é a seguinte visto a formula 1 ser a categoria rainha do automobilismo e talvez a que tenha mais adeptos (não é o meu caso embora goste mas prefiro as provas de resistência ou de turismos)porque não haver pelo menos que eu tenha visto nos principais clubes de slot do pais e talvez da Europa provas na categoria de formula 1,existe algum motivo especifico,tipo dificuldade de afinações ou algo do género???

obrigado
Nelson
Go to the top of the page

+Quote Post
3 Páginas V   1 2 3 >  
Start new topic
Respostas (1 - 9)
kalyta
post Aug 25 2011, 14:47
Post #2

Member
**

Registado: 23-June 09
De: Loulé
Membro nº: 726

Quanto a mim existem duas vertentes que justificam isso... adianto o que penso, outros motivos haverão possívelmente...

Primeiro temos o factor escala: em 1:32 é extremamente difícil fazer algo de jeito com um monolugar de rodas sem carenagem... o espaço é exíguo, geralmente são precisos motores slim-line, os triângulos de suspensão para dar algum realismo são um quebra cabeças pq partem-se fácilmente, os patilhões outro problema são e por aí fora... lembro-me que levei o meu sobrinho a uma pista e o raio do moço não descansou enquanto não lhe compramos um F1 do Schummi, mal sabia eu que ia precisar de quase duas horas para conseguir desmontar, olear e voltar a montar aquele puzzle chinês, coisa que faço em cerca de 5 minutos nas calmas num qq outro tipo de modelo, e por isso nunca mais quero ver um à F1 frente tirando os históricos...

Depois temos as preferências pessoais: isso da categoria preferida ou rainha tem muito que se lhe diga... a FIA bem gosta dos milhões da receitas publicitárias da F1, mas os amantes do automobilismo têm inúmeras outras preferências, dos Turismos aos GTs, dos Sports aos Silhouetes, DTMs, Nascar, Clássicos, Rally, Raid, etc... por mim, acho os F1 actuais execráveis de aspecto, aquilo não tem ares de coisa nenhuma, e nem consigo já assistir a uma corrida de F1 com o interesse de outrora... gostos...

Devo ter uns 40 carros de slot, e F1 nem sombra deles... no máximo, poderão vir um ou dois históricos, mas as minhas preferências são claramente os Sports, os GTs e os Clássicos...

smile.gif

+Quote Post
LeloRibeiro
post Aug 25 2011, 15:23
Post #3

Member
**

Registado: 9-December 10
Membro nº: 861

QUOTE(nmsi @ Aug 25 2011, 15:05 ) *
Boa tarde não sabia onde devia por este post espero que seja aqui,gostaria de fazer uma pergunta que é a seguinte visto a formula 1 ser a categoria rainha do automobilismo e talvez a que tenha mais adeptos (não é o meu caso embora goste mas prefiro as provas de resistência ou de turismos)porque não haver pelo menos que eu tenha visto nos principais clubes de slot do pais e talvez da Europa provas na categoria de formula 1,existe algum motivo especifico,tipo dificuldade de afinações ou algo do género???

obrigado
Nelson

Bom a verdadeira razão de nao haver provas de formula 1 na realidade é muito simples.......
Despita.te e ve o que acontece, partes a asa frontal ou o aeleron acabou.

Nao e como um slot.it partiu, azar , mete outro !!!!!
Ja fiz campeonato de F1 a uns anos a carroceria começava com 15 gramas acaba nas 25 tanta cola e araldite que se punha que de f1 ja nao tinha nada......

laugh.gif

+Quote Post
n50s
post Aug 25 2011, 16:56
Post #4

Member
**

Registado: 22-April 09
De: Albufeira
Membro nº: 703

Realmente é como foi dito mais acima, o facto de nao se fazer mais corridas de F1 é devido á fragilidade dos modelos, depois tem tambem a ver com a preparação so alguem mais entendido consegue por um F1 a andar decentemente, o que vai diferenciar em muito os andamentos originas.

No Slot Clube Albufeira, realizou-se no inicio do ano uma corrida de F1 e que teve algum sucesso, não fosse todos os participantes ficarem com o desejo de repetir. Como forma de simular os abastecimentos seriam os pilotos a ter de ir ás boxes atestar uma mini (cerveja) e quanto mais rapido o fizessem mais rapido voltava á pista. Nas verificações verificou-se o peso dos carros+piloto, ou seja foi um caso de sucesso para uma corrida exporadica, para um campeonato penso que os carros são muito frageis e depois acontecia o que o Lelo disse, haveria carros a terminar ou sem apendices ou mais parecidos com uma cagaita.

wink.gif

Podes ver a reportagem da corrida aqui: http://board.slotportugal.com/index.php?sh...=2374&st=10

+Quote Post
lcardeta
post Aug 26 2011, 07:48
Post #5

Member
**

Registado: 6-December 05
De: Rebocho - Coruche
Membro nº: 33

Boas ,

eu tenho dois F1 da Superslot e ainda não consegui na minha pista fazer um bom tempo .Já rodei no Cartaxo com um deles e ai eu consegui fazer umas voltas boas com o iman instalado . Cá por casa já troquei a guia e desbastei os pneus dianteiros a um , melhorou mas pouco pois a pista cá de casa não tem qualquer magnetismo ! Já para não falar que cada vez que se abre um carro desses ....... angry.gif angry.gif Mas ainda não desisti de por pelo menos um a andar decentemente wink.gif

+Quote Post
kalyta
post Aug 26 2011, 13:44
Post #6

Member
**

Registado: 23-June 09
De: Loulé
Membro nº: 726

QUOTE(lcardeta @ Aug 26 2011, 08:48 ) *
...
Já para não falar que cada vez que se abre um carro desses ....... angry.gif

Pois, aquilo é mesmo um puzzle chinoca... uma vez aberto, há que jogar uns bocados fora... tongue.gif

+Quote Post
nmsi
post Aug 26 2011, 13:57
Post #7

Member
**

Registado: 15-February 07
Membro nº: 212

Ok entendi perfeitamente e era mais ou menos o que eu esperava dificuldades para mexer no carro e a fagilidade dos elementos,muito obrigado pelo esclarecimento

+Quote Post
n50s
post Aug 26 2011, 15:08
Post #8

Member
**

Registado: 22-April 09
De: Albufeira
Membro nº: 703

os mais faceis para mexer são os da Ninco, são os menos puzzle, e ja trazem o motor de caixa longa.

+Quote Post
LeloRibeiro
post Aug 26 2011, 15:14
Post #9

Member
**

Registado: 9-December 10
Membro nº: 861

QUOTE(n50s @ Aug 26 2011, 16:08 ) *
os mais faceis para mexer são os da Ninco, são os menos puzzle, e ja trazem o motor de caixa longa.

Os formulas 1 bem montados com material de topo andam o mesmo que lmp e gt´s.
O mal e mesmo a despistar.
laugh.gif

+Quote Post
jose
post Aug 28 2011, 06:32
Post #10

Member
**

Registado: 18-December 07
De: Taipas, Guimarães
Membro nº: 457

no ultimo campeonato de F1 aqui em Braga fez se bons tempos, eram os f1 da SCX com motor de origem e pneus da ninco grandes, e sao bastante faceis de preparar depois é preciso ter sorte com a afinaçao

+Quote Post

3 Páginas V   1 2 3 >
Reply to this topicStart new topic
1 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico (1 visitante(s) e 0 utilizador(es) anónimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Mudar para: Padrão · Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 13th November 2019 - 18:23