IPB

Benvindo, visitante ( Log In | Registar )

3 Páginas V  < 1 2 3 >  
Reply to this topicStart new topic
> Iniciação Com Pista Digital
mike_ribeiro
post Jan 27 2013, 08:51
Post #11

Member
**

Grupo: Members
Registado: 3-January 13
De: Miraflores
Membro nº: 1.074

QUOTE(why @ Jan 22 2013, 22:22 ) *
Boas, eu tenho uma ninco digital, e até agora satisfeito, por falta de tempo ja esta parada a cerca de 1 mes e até estou a vende-la sad.gif

Mas é muito boa 100% satisfeito! tongue.gif

Podes ver aqui: http://board.slotportugal.com/index.php?showtopic=3060

Cumps

Bom dia

Desde já obrigado pela ajuda.
Pelo que tenho lido o N-Digital da Ninco não permite carros autonomos (pelo menos sem comprar equipamento adiconal).
Essa é uma função que considero bastante importante.

Quanto ao restante e depois de miuta investigação a minha escolha recairá sobre a carrera. Pelo que aqui foi dito, e pelo que li parace-me o melhor sistema digital.

Obg.
Go to the top of the page

+Quote Post
Lyo
post Jan 27 2013, 13:14
Post #12

Member
**

Registado: 5-December 11
De: Amadora
Membro nº: 979

Mas carrera não é MUITO mais caro que toda a concorrência ? E espaço, tens muito? Recomendo-te que pegues num programa e desenhes pistas ninco e carrera para ver o que consegues fazer no espaço que tens disponível.

+Quote Post
mike_ribeiro
post Jan 28 2013, 20:37
Post #13

Member
**

QUOTE(Lyo @ Jan 27 2013, 13:14 ) *
Mas carrera não é MUITO mais caro que toda a concorrência ? E espaço, tens muito? Recomendo-te que pegues num programa e desenhes pistas ninco e carrera para ver o que consegues fazer no espaço que tens disponível.

Na verdade a carrera parece-me bem mais barata que a ninco. Isto pelo que tenho visto pela net.
Quanto ao espaço esse é efectivamente um problema a resolver que vai necessitar de muito estudo e dedicação, mas é para isso que serve um hobby não é ??
A ideia será encaixar um circuito porreiro em 2.44 x 1.22m. É dificil mas não vai ser impossivel. Colocar-lhe uma decoração bem porreira em lego et voi-lá.

De qualquer modo obrigado pela a ajuda e boa sorte com venda.

+Quote Post
RPedroCM
post Jan 29 2013, 20:48
Post #14

Member
**

Registado: 13-September 07
De: Vila Nova de Famalicão
Membro nº: 332

Boas Mike,

Vou te dar a minha opinão sincera e de quem já tem algum calo no digital, pois já tive SCX Digital, Ninco N Digital e tenho a Scalextric Digital (Hornby UK).

Posso te dizer e de longe que a melhor é a scalextric uk muita gente fala contra a scalextric uk mas não sabem nada do que dizem;

Vantagens da Scalextric UK

1º Colocação dos Chips, na maioria dos carros nem sequer precisas de os abrir o pois estes têm um compartimento próprio, poupas imenso trabalho, tempo e dinheiro pois podes passar os chips de uns carros para os outros sem perder tempo.

2º Podes digitalizar qualquer carro pequeno, grande, antigo ou moderno, e até mesmo Formula 1 (Na concorrência só a carrera oferece a mesma opção nos F1) na Ninco se quiseres por exemplo digitalizar um Renault 5 Turbo, um Fiat 124 spyder ou um Mini esquece porque o chip não cabe lá dentro.

3º Peças para aumento da pista baratas, então no ebay encontras isso ao pontapé.

4º Carros realistas e com comportamentos diferentes da concorrência, na Scalextric uk os carros têm os motores e a tração na mesma posição que os reais, por exemplo um Aston Martin no mundo real tem motor à frente e tração a trás, o modelo da scalextric também é igual, (eu dou importância a isto) enquanto nas outras marcas é tudo motores centrais e tração a trás ou 4x4, daí dizerem que os carros não prestam, claramente não sabem do k falam. Para além disto digitalizas os carros que quiseres e da marca que quiseres sem precisares de bricolage, fly, slot.it, msc ninco scx etc é à vontade.

5º Qualidade da pista é como a concorrência, está entre a SCX Digital e a Ninco em termos de rigidez e é lisa como a carrera, é bom material quem disser o contrário não sabe o que diz.

6º Podes correr em analógico a qualquer momento, basta carregar num botão no chip e já está.

Desvantagem

O Pit Stop da scalextric uk não é como as restantes em que só vais à boxe quando o combustivél está a acabar, na Scalextric vais quando a pit autorizar de forma casual (é um mini jogo)

Quanto à falta de vendedores em Portugal da Scalextric uk vais descobrir que é igual ás restantes até a Scx começa a ser dificil, e regra geral mesmo com portes se mandares vir o material de fora pela net fica te mais barato.

Resumindo, a Scalextric uk tem qualidade, não deixes que os Fanboys da Ninco te virem o capacete, o handicap na digitalização de carros na ninco faz com que deixe de ser viavel a compra da ninco, para além de ser caro a aquisição de novas peças, os chips são muitos grandes e não podes digitalizar F1 de maneira alguma, nem carros de rally mais pequenos e a pista vai ocupar mais espaço pois é mais larga.

+Quote Post
jose
post Jan 30 2013, 01:07
Post #15

Member
**

Registado: 18-December 07
De: Taipas, Guimarães
Membro nº: 457

Uma coisa que na minha SCX digital eu tinha muitos problemas era muitas vezes os carros não contarem as voltas, porque a contagem era feita com o iman, ou seja tinha que andar com carros magneticos o que nao gosto, no caso de sclaextric como funciona?

A SCX tem F1 digitalizados

+Quote Post
RPedroCM
post Jan 30 2013, 12:51
Post #16

Member
**

QUOTE(jose @ Jan 30 2013, 01:07 ) *
Uma coisa que na minha SCX digital eu tinha muitos problemas era muitas vezes os carros não contarem as voltas, porque a contagem era feita com o iman, ou seja tinha que andar com carros magneticos o que nao gosto, no caso de sclaextric como funciona?

A SCX tem F1 digitalizados

Boas José,

A SCX Digital não conta as voltas por iman isso garanto-te porque os meus carros de rally não têm iman e tanto o conta voltas como a pit box funcionavam bem, poderia ser algum problema com o chip.

Quanto aos Formula 1 é verdade que a SCX tem Formula 1 digitais, mas se tiveres algum formula 1 analógico da própria scx ou da carrera por exemplo não podes digitalizar porque a scx não vende esses chips para os F1, e na Scalextric uk não tens esse problema.

A Scalextric uk conta as voltas por sensor na linha de partida, a própria calha é diferente nessa zona.

+Quote Post
jose
post Jan 31 2013, 00:57
Post #17

Member
**

Registado: 18-December 07
De: Taipas, Guimarães
Membro nº: 457

o pah eu acho que tive mesmo mt azar com o meu sistema e com os meus carros tenho varios e nenhum anda direito, a que eu tenho e a pit box,ja mandei vir uma pista analogica das novas e vou usar em analogica.
Mas tenho pena de ser ''obrigado'' a fazer isto para aproveitar a pista

+Quote Post
mike_ribeiro
post Feb 7 2013, 08:39
Post #18

Member
**

QUOTE(RPedroCM @ Jan 29 2013, 20:48 ) *
Boas Mike,

Vou te dar a minha opinão sincera e de quem já tem algum calo no digital, pois já tive SCX Digital, Ninco N Digital e tenho a Scalextric Digital (Hornby UK).

Posso te dizer e de longe que a melhor é a scalextric uk muita gente fala contra a scalextric uk mas não sabem nada do que dizem;

Vantagens da Scalextric UK

1º Colocação dos Chips, na maioria dos carros nem sequer precisas de os abrir o pois estes têm um compartimento próprio, poupas imenso trabalho, tempo e dinheiro pois podes passar os chips de uns carros para os outros sem perder tempo.

2º Podes digitalizar qualquer carro pequeno, grande, antigo ou moderno, e até mesmo Formula 1 (Na concorrência só a carrera oferece a mesma opção nos F1) na Ninco se quiseres por exemplo digitalizar um Renault 5 Turbo, um Fiat 124 spyder ou um Mini esquece porque o chip não cabe lá dentro.

3º Peças para aumento da pista baratas, então no ebay encontras isso ao pontapé.

4º Carros realistas e com comportamentos diferentes da concorrência, na Scalextric uk os carros têm os motores e a tração na mesma posição que os reais, por exemplo um Aston Martin no mundo real tem motor à frente e tração a trás, o modelo da scalextric também é igual, (eu dou importância a isto) enquanto nas outras marcas é tudo motores centrais e tração a trás ou 4x4, daí dizerem que os carros não prestam, claramente não sabem do k falam. Para além disto digitalizas os carros que quiseres e da marca que quiseres sem precisares de bricolage, fly, slot.it, msc ninco scx etc é à vontade.

5º Qualidade da pista é como a concorrência, está entre a SCX Digital e a Ninco em termos de rigidez e é lisa como a carrera, é bom material quem disser o contrário não sabe o que diz.

6º Podes correr em analógico a qualquer momento, basta carregar num botão no chip e já está.

Desvantagem

O Pit Stop da scalextric uk não é como as restantes em que só vais à boxe quando o combustivél está a acabar, na Scalextric vais quando a pit autorizar de forma casual (é um mini jogo)

Quanto à falta de vendedores em Portugal da Scalextric uk vais descobrir que é igual ás restantes até a Scx começa a ser dificil, e regra geral mesmo com portes se mandares vir o material de fora pela net fica te mais barato.

Resumindo, a Scalextric uk tem qualidade, não deixes que os Fanboys da Ninco te virem o capacete, o handicap na digitalização de carros na ninco faz com que deixe de ser viavel a compra da ninco, para além de ser caro a aquisição de novas peças, os chips são muitos grandes e não podes digitalizar F1 de maneira alguma, nem carros de rally mais pequenos e a pista vai ocupar mais espaço pois é mais larga.

Bom dia

Efectivamente este sistema tem muitas vantagens.
A nivel de preço com 540€ já se vai buscar um conjunto completo com 6 carros 6 comandos e unidade digital, o que com a carrera é impensavel.
Por outro lado para o espaço que tenho disponivel consigo encaixar mais scalextric que carrera.
Enfim por agora estou a montar um layout analigo sclalextric para me ir adaptando.

Em breve avançarei para o digital embora continue com algumas indecisões.

obg. pelas dicas.

Já agora li algures na net que ligando um PC á unidade de controle digital da scalextric tambem se podem obter as funcionalidades da pit stop a nivel de combustivel etc... é mesmo verdade ?? alguem já testou isoo ??

obg.

+Quote Post
RPedroCM
post Feb 7 2013, 16:33
Post #19

Member
**

Boas Mike,

Sim é verdade, já vi isso em vários foruns e dizem que funciona, mas nunca experimentei isso.

Cumprimentos

+Quote Post
RIsento
post Oct 18 2013, 23:06
Post #20

Member
**

Registado: 15-October 13
De: Maia, Porto
Membro nº: 1.123

Boa noite a todos,

Embora o tópico já tenha alguns meses, fiquei curioso por conhecer o desfecho desta "novela" smile.gif
Também estou interessado em converter a minha pista para Digital e gostava de saber por que sistema optou o Mike.
Eu decididamente optarei por Carrera. Com todas as suas qualidades e defeitos. Também gosto muito da Scalextric UK mas não me imagino a montar mais nada que não seja Carrera. Porquê? Polivalência!
A Carrera é a única que permite correr com 1/43, 1/32 e 1/24 em Digital. Com alguma facilidade se trocam algumas peças e obtêm-se uma pista analógica na qual os carros Digitais da Carrera funcionarão mediante uma simples operação de configuração (excepto os 1/43, que também têm funções limitadas no Digital 132/124).
Para mim é importante poder usar as diferentes escalas, porque quandos os miúdos trazem os amigos cá a casa "espeto-lhes com os 1/43, que são tanques de guerra, e assim há diversão para todas as idades e talentos.
O principal defeito da Carrera é precisamente onde reside a sua virtude, o tamanho! Mas para quem quiser experimentar 1/24 não tem outra opção. Ainda não usei cá em casa, mas já os vi ao vivo e só posso dizer que é um perigo experimentar aquilo, é que depois não se vai querer mais nada smile.gif

+Quote Post

3 Páginas V  < 1 2 3 >
Reply to this topicStart new topic
1 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico (1 visitante(s) e 0 utilizador(es) anónimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 14th December 2019 - 18:18