IPB

Benvindo, visitante ( Log In | Registar )

14 Páginas V   1 2 3 > »   
Reply to this topicStart new topic
> Asr Volta A Ter Pista De Velocidade
alipiodias
post Dec 8 2010, 00:33
Post #1

Member
**

Grupo: Members
Registado: 12-November 09
De: Portimão
Membro nº: 747

A ASR em Portimão, que se viu privada da pista de velocidade "Carrera" angry.gif , está a tentar levar a cabo um projecto para a construção de uma pista NINCO de 4 calhas.

Como anunciado no início do verão, a ASR tentou em vão trazer o rally slot para o Algarve, o que não foi uma boa aposta, pelo menos para já.
Assim, e com as peças que tinhas para os troços de rally, tentamos elaborar um traçado que não sendo muito grande, foi o possível enquadrado no espaço existente e com o orçamento disponível 0,0 €

Este primeiro traçado de 15m aproximadamente, será alargado mais tarde para um de 32m, pelo que se mostram aqui os traçados para opinarem sobre eventuais melhorias.

Traçado de 15m
Imagem anexada

Traçado de 32m
Imagem anexada

Já foi iniciada a construção do primeiro traçado, amanhã ponho algumas fotos
Go to the top of the page

+Quote Post
srfisco
post Dec 8 2010, 01:25
Post #2

Member
**

Registado: 26-January 08
De: Lavra - Matosinhos
Membro nº: 513

Boas,

O traçado de 32 metros parece-me perfeito.

O traçado de 15 metros, na minha opinião peca por ter a entrada para acesso ao centro da pista fechada, o que vai colocar muitas dificuldades à pistagem.

Cpts

Sérgio

+Quote Post
JVSlot
post Dec 8 2010, 02:24
Post #3

Member
**

Registado: 12-July 10
De: Lisboa
Membro nº: 817

Também voto em 32 metros de futuro, como é lógico!...

15 metros para velocidade, não é nada para um espaço de slot "público" que se preze... mesmo que a dimensão proposta se possa dever a quaisquer condicionantes temporários...
Acaba por ser uma corda muito "caseira", monótona e pouco apelativa... para competição!

Mais vale aplicar a calha em troços de rally sempre renovados e/ou numa rampa fixa!...

Conheço o local... e se, entretanto, não ocorreram mudanças de instalações por parte da ASR, tem volumetria e condições mais do que suficientes para se poder usufruir de um circuito muito razoável para provas de velocidade!...

Quanto ao sucesso ou insucesso da implementação de provas de Rallyslot... sempre considerei que, para álem de uma enorme carolisse de quem as consegue organizar e divulgar... é necessária uma grande dose de genealidade e uma generosa entrega temporal!...

Essa é que é essa!...

No entanto... talvez se possa considerar ser o formato mais rentável, numa perspectiva financeira...
Dá é mais trabalho... a todos os níveis, incluindo o do markting... bem estudado e melhor aplicado!

Como tudo na vida!...

Nota: A tal pista Carrera, onde felizmente, ainda pude dar umas quantas voltas, tinha um traçado muito simpático e com algumas manhas engraçadas...
Também tenho alguma pena que se tenha ido embora...
Até porque gosto muito do ambiente de Portimão e de uns quantos amigos que por lá tenho... mesmo sendo um sitiado habitual em Albufeira!

Um abraço

JV

+Quote Post
kalyta
post Dec 8 2010, 02:54
Post #4

Member
**

Registado: 23-June 09
De: Loulé
Membro nº: 726

Amigo Alípio, percebe-se a ideia de partir de um traçado que depois será ampliado para uma versão mais definitiva, digamos assim... é preciso jogar com cuidado, pois como sabemos o Algarve não tem um número de sloteiros apreciável, que fácilmente viabilize um projecto, e mais vale curta que nenhuma. Eu no Brasil andei a primeira vez numa pista comercial que tinha aproximadamente essa distância, era uma lojinha de Centro Comercial em Petropólis, e faziam-se corridas com bem mais de 20 pilotos, muito bem disputadas (é verdade, JV)... laugh.gif

Como disse o srfisco, aquela curva interior é um problema sério, e no traçado definitivo a coisa acontece em duas curvas. Pistar ali vai ser um quid pro quo... acho que é necessário trabalhar mais a coisa, antes de avançar para o suporte e infraestruturas mais definidas, sem hipótese de voltar atrás... ou então fazê-lo de forma a conseguir fácilmente efectuar uma alteração... wink.gif

Quanto ao rallyslot... pois tenho que confessar que nunca foi coisa cá da minha coutada, tanto que nunca tive um carro para esse fim, além de que naquilo que faço agora já desaparece muita massa... blink.gif

+Quote Post
srfisco
post Dec 8 2010, 03:13
Post #5

Member
**

Registado: 26-January 08
De: Lavra - Matosinhos
Membro nº: 513

QUOTE(alipiodias @ Dec 8 2010, 00:33 ) *
A ASR em Portimão, que se viu privada da pista de velocidade "Carrera" angry.gif , está a tentar levar a cabo um projecto para a construção de uma pista NINCO de 4 calhas.

Como anunciado no início do verão, a ASR tentou em vão trazer o rally slot para o Algarve, o que não foi uma boa aposta, pelo menos para já.
Assim, e com as peças que tinhas para os troços de rally, tentamos elaborar um traçado que não sendo muito grande, foi o possível enquadrado no espaço existente e com o orçamento disponível 0,0 €

Este primeiro traçado de 15m aproximadamente, será alargado mais tarde para um de 32m, pelo que se mostram aqui os traçados para opinarem sobre eventuais melhorias.

Traçado de 15m
Imagem anexada

Traçado de 32m
Imagem anexada

Já foi iniciada a construção do primeiro traçado, amanhã ponho algumas fotos

Boas,

Se me permite... eu no seu lugar começava por tirar as duas rectas que fecham a entrada para o centro da pista e colocava-as na recta da meta, assim mantinha a extensão da mesma, sem comprometer a pistagem e o possivel aumento.

Cpts

Sérgio

+Quote Post
Vamilosi
post Dec 8 2010, 03:38
Post #6

Member
**

Grupo: Moderador
Registado: 28-April 06
De: Queluz
Membro nº: 75

Reforço as criticas construtivas que foram ditas anteriormente. Mas porque a ASR não monta uma pista de madeira? Penso que seria uma mais valia e um factor de interesse, de modo a que no Algarve houvesse três tipo de piso. Loulé com Carrera, Albufeira com Ninco e Portimão com madeira. Daria campeonatos muito interessantes nas três pistas.

+Quote Post
alipiodias
post Dec 8 2010, 08:32
Post #7

Member
**

Muito obrigado pelas vossas opiniões.

srfisco
O traçado de 15 metros, na minha opinião peca por ter a entrada para acesso ao centro da pista fechada, o que vai colocar muitas dificuldades à pistagem.

A recta da Meta será a que se vê na parte superior, e se o sentido for da esquerda para a direita a curva em causa tem acessibilidade para os pistadores.

JVSlot
Mais vale aplicar a calha em troços de rally sempre renovados e/ou numa rampa fixa!..

Como vamos manter dois toços de rally dentro da loja, este é o espaço possível.

+Quote Post
alipiodias
post Dec 8 2010, 11:52
Post #8

Member
**

Desculpem a interrupção mas tive de me ausentar,

Obrigado Carlos
Amigo Alípio, percebe-se a ideia de partir de um traçado que depois será ampliado para uma versão mais definitiva, digamos assim... é preciso jogar com cuidado, pois como sabemos o Algarve não tem um número de sloteiros apreciável, que fácilmente viabilize um projecto, e mais vale curta que nenhuma. Eu no Brasil andei a primeira vez numa pista comercial que tinha aproximadamente essa distância, era uma lojinha de Centro Comercial em Petropólis, e faziam-se corridas com bem mais de 20 pilotos, muito bem disputadas (é verdade, JV)...

Como sabes, realmente por aqui não abundam aficionados do slot, pelo que cabe a nós a divulgação deste hobby, o que por vezes não é fácil dado a vida proficional e familiar.
Assim e uma vez que não somos muitos para já, a ideia é tentar participar nas provas dos clubes da região, e mantermos a nossa pista para nos divertirmos um pouco. ( a pista de velocidade sempre dá outra adrenalina ).
omo disse o srfisco, aquela curva interior é um problema sério, e no traçado definitivo a coisa acontece em duas curvas. Pistar ali vai ser um quid pro quo... acho que é necessário trabalhar mais a coisa, antes de avançar para o suporte e infraestruturas mais definidas, sem hipótese de voltar atrás... ou então fazê-lo de forma a conseguir fácilmente efectuar uma alteração...

No caso da ampliação da pista, a parte interior fica com acesso para um pistador, que terá de ter olhos de camaleão laugh.gif (Linearmente independentes).

Caro Vamilosi
Reforço as criticas construtivas que foram ditas anteriormente. Mas porque a ASR não monta uma pista de madeira? Penso que seria uma mais valia e um factor de interesse, de modo a que no Algarve houvesse três tipo de piso. Loulé com Carrera, Albufeira com Ninco e Portimão com madeira. Daria campeonatos muito interessantes nas três pistas.

A pista de madeira não é uma ideia que não nos tenha passado já pela cabeça, mas temos que equacionar os custos, poderá ser uma ideia a médio prazo. vamos tentar obter orçamentos.

Cumprimentos

Alfredo Dias

+Quote Post
alipiodias
post Dec 8 2010, 12:09
Post #9

Member
**

Bons dias a todos,

Já posso publicar algumas fotos, a construção do traçado, e a execução de bermas de escapatória em madeira.
Imagem anexada
Imagem anexada
Imagem anexada
Imagem anexada

Os cruzamentos que se vêem no meio da recta da meta são para retirar claro.

Depois publico a fase da pintura das bermas.

Cumprimentos

Alfredo Dias

+Quote Post
YZF R125
post Dec 8 2010, 15:21
Post #10

Member
**

Registado: 22-September 10
De: Albufeira
Membro nº: 834

Bom Trabalho, espero um dia destes depois vir a dar tb umas voltas, hehehehehehe, continuaçao de um bom trabalho, Boas gatilhadas tongue.gif laugh.gif tongue.gif

+Quote Post

14 Páginas V   1 2 3 > » 
Reply to this topicStart new topic
1 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico (1 visitante(s) e 0 utilizador(es) anónimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 20th October 2019 - 03:21