IPB

Benvindo, visitante ( Log In | Registar )

16 Páginas V  < 1 2 3 4 > »   
Reply to this topicStart new topic
> Maquina Contra Relógio
jose
post Aug 28 2009, 21:18
Post #11

Member
**

Grupo: Members
Registado: 18-December 07
De: Taipas, Guimarães
Membro nº: 457

Eu vou fazer a sugestão de outro carro parecido com o que tens ai ''Porsche 956KH''

Eu tenho o Porsche 956 C da Slot.It e é o carro mais rapido, se quiseres ter isso em conta, tambem tenho no meu blog publicada a minha preparação ao carro
http://go-slot.blogspot.com/search/label/P...-search-results
Go to the top of the page

+Quote Post
pedrocor
post Aug 29 2009, 13:37
Post #12

Member
**

Registado: 16-July 09
De: Braga
Membro nº: 733

SCX não, por favor!!!

Qualquer dos carros da slot.it é bastante mais rápido saído da caixa do que o Peugeot 908 da SCX, a começar pelo motor V12/3, bem melhor que o RX42B, o berço do motor afinável ao contrário do SCX, eixos e jantes calibradas e apenas dois parafusos de aperto, com as vantagens que isso trás na afinação da basculação.

O Peugeot tem também o inconveniente de não permitir a colocação de eixo ou semi-eixos calibrados na frente, por isso esta nunca será tão estável como dos slot.it, assim como o sistema de guias da SCX não permite a substituição por outro tipo de guias mais performantes. No peso, por exemplo o 956 KH tem uma ligeira vantagem de 5 gramas.

Para terem uma ideia, o Porsche 956 do jose faz 8.892 a sair da caixa na pista do GT Team, sem iman, o Peugeot era para andar na casa dos 10 segundos.

Eu aconselho a seguir os conselhos de preparação dele, se bem que já não deverás conseguir arranjar pneus P1. Provavelmente numa pista mais curta como a de tua casa deverás usar uma cremalheira das maiores da slot.it, talvez a de 34 dentes (bordeaux). Não te esqueças de retirar o autocolante da face do motor que ficará virada para pista e envernizar os pneus da frente para diminuir o atrito, com o verniz da esposa, geralmente prefiro o incolor mas há gostos para tudo laugh.gif

Depois poderás diversificar um bocado a preparação, porque o carro do jose foi preparado para ser rápido dentro dos regulamentos, Grupo C, no caso.

Há sempre a colocação de imans, pneus de silicone ou espuma atrás, correr sem asa traseira, vidros, opticas e cockpit, neste caso nos kits por pintar, só tens que tirar o cockpit, pois o resto já vem à parte e fica mais em conta.

Tena que ter atenção que o 956 KH ainda não foi lançado pela slot.it, deve estar mesmo a aparecer a qualquer momento, mas ainda não está à venda.

Mas deverá ser o melhor dos três, embora por curta margem.

Talvez o McLaren F1 GTR?

+Quote Post
jose
post Aug 29 2009, 16:37
Post #13

Member
**

Registado: 18-December 07
De: Taipas, Guimarães
Membro nº: 457

a melhor volta da GT Team e 6.8.. qualquer coisa ou 6.9 segundos isto por um piloto muito bom e com um carro muito bom, eu com o meu ja fiz 7.5 como podes ver no meu blog, mas agora ta em fase terminal

+Quote Post
lcardeta
post Aug 31 2009, 08:15
Post #14

Member
**

Registado: 6-December 05
De: Rebocho - Coruche
Membro nº: 33

Boas ,

de facto a configuração do José é a ter em conta , pois tal como ele é um carro para rodar sem olhar a regulamentos em particular .
E SCX não está equacionado , não é o tipo de carro que pretendo , a não ser que optasse pelos chassis HSR da Slot.it .

Dos carros de Lemans mais recentes o Mclaren seria uma muito boa hipotese , e até já guardei duas ou três configurações que li em sites espanhois . Os Peugeot ou Audi's não tanto pelo simples facto que têm muitos apendices para partir , e as versões preparáveis (avant slot) são mais limitadas do que os modelos slot.it , não permitem anglewinder por exemplo .
Neste momento , a balanca pesa para aqui :

+Quote Post
pedrocor
post Aug 31 2009, 10:32
Post #15

Member
**

Registado: 16-July 09
De: Braga
Membro nº: 733

QUOTE(lcardeta @ Aug 31 2009, 09:15 ) *
Boas ,

de facto a configuração do José é a ter em conta , pois tal como ele é um carro para rodar sem olhar a regulamentos em particular .
E SCX não está equacionado , não é o tipo de carro que pretendo , a não ser que optasse pelos chassis HSR da Slot.it .

Dos carros de Lemans mais recentes o Mclaren seria uma muito boa hipotese , e até já guardei duas ou três configurações que li em sites espanhois . Os Peugeot ou Audi's não tanto pelo simples facto que têm muitos apendices para partir , e as versões preparáveis (avant slot) são mais limitadas do que os modelos slot.it , não permitem anglewinder por exemplo .
Neste momento , a balanca pesa para aqui :

O carro do José está segundo os regulamentos de grupo C, ou seja, pneus de borracha sem sair da carroçaria e sem iman. É uma boa base, mas se pretenderes mais velocidade poderás então medidas mais radicais, como referi anteriormente.

E penso que o Peugeot 908 da SCX nem para HRS dá, porque julgo se impossível colocar um eixo dianteiro devido à forma da carroçaria entre as cavas das rodas e o nariz do carro.

Sugeri o McLaren porque se dizem ser o melhor da linha slot.it actual, não tenho nenhum. Outro carro interessante é o Audi R8C Reloaded por pintar em kit, cor de laranja, que é bastante caro mas vem já com berço offset anglewider, motor Flat6R, interior em lexan, três cremalheiras em vez de uma apenas e também já para motor anglewider, em relação à preparação do José só faltam os pneus P1, pois virá com pneus P2 penso eu, e o motor é o Flat6-R em vez do Boxer2, tem menos binário mas é mais baixo, o que diminui bastante o centro de gravidade. Não conheço o desempenho real do motor para me pronunciar. Mas a carroçaria do R8C não permite a montagem do tradicional Boxer/2 ou outro motor de caixa grande porque sendo demasiado baixa os motores simplesmente não cabem.

+Quote Post
lcardeta
post Aug 31 2009, 10:35
Post #16

Member
**

Talvez o McLaren F1 GTR?

Bolas , agora fiquei na duvida , estive a "estudar" esta hipotese e deixou-me alguma água na boca blink.gif
Penso que sim , que o Mclaren é um dos melhores slot.it actualmente . O motor Flat6 r por acaso tenho um , mas ainda está embalado tal como o berço especifico , está reservado para esse fim já há algum tempo biggrin.gif

+Quote Post
lcardeta
post Sep 28 2009, 15:16
Post #17

Member
**

E o escolhido foi ....

O Porsche 956 KH

Acabou por pesar o palmarés do modelo real cool.gif , que é só O carro com maior palmarés de todos os tempos !

+Quote Post
lcardeta
post Oct 1 2009, 07:21
Post #18

Member
**

E maquina já roda laugh.gif
E já sacou os melhores tempos cá da casa . Depois de ter feito 9.71 com o supra da ninco , o 956 á quinta volta completamente "out of the box" fez 9.55 sem forçar . Depois de cerca de 30 voltas nessas condiçoes dei alguma basculação ao chassis e berço motor , algumas voltas depois 9.16 e visivelmente longe dos seus limites . Fiz cerca de 80 voltas com ele sempre a rodar na casa dos 9.50/10.00 , de vez em quando fazia uma a sacar tempos e fazia regularmente 9.25/9.30 e deu-me a tal de 9.16 numa volta perfeita . smile.gif
Para o acompanhar neste teste usei também o Toyota GTone , mas ficou muito longe não tendo feito melhor do que 9.60 , em algumas zonas do circuito dava a ideia que precisava de energia e em outras era tudo muito curto para ele , vou ter que usar outra relação de transmissão para explorar melhor o seu brutal motor de 30000 rpm

Todas as voltas até agora feitas no meu circuito foram sem forçar com todos os carros, pois ainda não tenho o grip no ponto e não tenho protecções , apenas se dá gáz nas curvas " a favor " e nas rectas apenas se acelera até percorrer cerca de 3/4 da distancia .

+Quote Post
J.C.Nogueira
post Oct 1 2009, 19:27
Post #19

Member
**

Registado: 6-January 08
De: Porto<>V.N.Famalicão
Membro nº: 479

Viva Lcardeta.
Afinal já aqui estava a resposta. wink.gif
Ainda bem que está a corresponder ao pretendido. Sabe sempre bem, ver que conseguimos o que queríamos.
Boas Corridas

+Quote Post
lcardeta
post Oct 6 2009, 07:51
Post #20

Member
**

Antes da pintura da segunda demão ainda dei umas voltas , não com o 956 mas com o Porsche Gt1 Fly Racing e ..... 9.18s não consegui fazer melhor ! Este carro era um dos que fazia melhores voltas , ainda que com outra configuração diferente da que tem agora . Consegui ainda , finalmente , fazer umas boas voltas com o Honda NSX . Fiz uma seria a bom ritmo com ele , já a rodar forte , com os devidos cuidados , e consegui um 9.35s . E deu-me muito prazer rodar com ele . Tive ainda tempo para fazer os primeiros estragos no circuito novo sad.gif , a asa traseira do Jaguar slot.it do meu filho foi desta para melhor , consegui recupera-la , mas ao minimo toque deve voltar a saltar . Fica para registo 9.50 antes de partir .

+Quote Post

16 Páginas V  < 1 2 3 4 > » 
Reply to this topicStart new topic
1 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico (1 visitante(s) e 0 utilizador(es) anónimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 17th July 2019 - 03:26