IPB

Benvindo, visitante ( Log In | Registar )

Reply to this topicStart new topic
> Chassi Universal para 1/24!
FilipeVilasBoas
post May 4 2009, 16:50
Post #1

Member
**

Grupo: Members
Registado: 20-November 08
De: Braga
Membro nº: 644

Boas caros amigos,

Gostaria e caso me possam dizer, onde se pode encontrar chassis Universial para 1/24... Gostaria de colocar alguns GT´S e Le Mans Series que disponho a rolar... Por mero gozo já que acho que estes modelos ficam demasiado "estaticos" na parteleira...
Tenho alguns Classicos de Le Mans que ficariam extraordinarios a andar na pista, como por Exemplo o Ford GT40, o Porsche 917 e o Ferrari P4...
Não tenho intenções de entrar em grandes correrias, apenas pelo gozo que poderão proporcionar..
Sei que Plafit dá, mas se existir algo de mais barato, era bom...
Se alguem souber de algo, agradecia a informação!

Um abraço
Go to the top of the page

+Quote Post
lcardeta
post May 4 2009, 17:41
Post #2

Member
**

Registado: 6-December 05
De: Rebocho - Coruche
Membro nº: 33

Sei que Plafit dá, mas se existir algo de mais barato, era bom...
~

Pois ... haver até há , não sei é até que ponto será mais barato .E depois tens outro detalhe , nas corridas de velocidade em Portugal penso que só se utiliza Plafit .Esse é o meu problema também , eu tenho no pensamento comprar o MSC carbono , mas só me vai servir em casa ...

+Quote Post
FilipeVilasBoas
post May 4 2009, 17:49
Post #3

Member
**

Registado: 20-November 08
De: Braga
Membro nº: 644

Ai esta o problema...

Devo confessar que não é minha intenção entrar em campeonatos.. quer dizer, veremos!!!!
Entro numas provas mas em 1/32... Isto era mesmo pelo gozo de ver estes carros a rolar... Mas convenhamos que dar 80 euros por um chassis completo, é uma pipa de massa... Mais o kit, isso vai para cima de 100 euros.. é muito pastel!!

Era e é mesmo pelo prazer de os ver rolar, colocar umas luzes.. enfim!! Nesta escala existem milhares de carros que se podem converter em slots.. o problema é mesmo o chassis e o motor, pois nem todos e segundo creio, podem andar nas pistas ditas " normais"... segundo me parece tem que ter uma voltagem acima do normalmente praticado e existente...
Enfim, espero que alguem saiba de algo que eu ainda não vi...
Um abraço

+Quote Post
lcardeta
post May 4 2009, 18:11
Post #4

Member
**

Registado: 6-December 05
De: Rebocho - Coruche
Membro nº: 33

O motor não é necessáriamente um problema , podes usar um motor de "1/32" , eu tenho para o meu um Avantslot Hurricane de 27000 rpm , como o acho demasiado potente para 1/32 em relação aos outros que tenho .
Quanto ao chassis , uma vez que tens varios carros podes prepara-los todos para um só chassis e usar diversas configurações como side ou anglewinder , mas ... serão sempre 80€  :(

No entanto na Slot Arrábida existe este :
http://www.slotarrabida.net/catalogo/produ...?id_product=431

+Quote Post
oliveira484
post May 5 2009, 00:57
Post #5

Member
**

Registado: 21-July 08
De: castelo branco
Membro nº: 610

boa malha

no site do
slotadictos existen carros usados para gt a 60 €

vens rodar aki en castelo branco e eskesses o preço
tenho um carro a rolar a cerca de 2 anos
sin 2 anos anada todos os dias ---kuase---
motor bisom o mesmo so leva escova e pneus atraz

aida achas ke fica caro?
kuando a carroçaria se parte e so colar

---------------------------------------- :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D-----------------------------------

oliveira

+Quote Post
Art_Oliver
post Feb 13 2011, 09:49
Post #6

Newbie
*

Registado: 2-September 08
De: Lisboa
Membro nº: 618

Olá,

O Plafit Excell é um excelente chassis para o que pretendes.
Também o Motor Modern (MoMo SW-08) poderá ser uma opção pois tem o mesmo nível de preço.

Para mim um das grandes vantagens dos dois modelos referidos é teres regulação vertical em ambos os eixos o que permite
gastares as espumas até ao fim e assim maximizares o investimento.

O MSC-11 "solto" é efectivamente caro embora já tenha experimentado num RSR Scaleauto e gostei ...
Mas este chassis penso que é o que vem com os carros da Scaleauto (Porsches 997 e BMW M3) já lançados
e assim é mais apelativo comprar o carro completo.

Começei esta época e tenho corrido na SMR e às vezes na AESlot. Em ambos os sítios podes utilizar
a marca de chassis que quiseres ...

A questão do preço e embora off-topic é psicológica ... Um carro 1/24 completo a andar já com espumas etc, fazes
por 120/130€ (baseado num dos chassis referidos e com carroçaria de lexan ...). A Scaleauto tem modelos
interresantíssimos e vai lançar novos este ano (2011) entre os 70€ (White Kit) e os 100€ (RTR) e este preços não são mais
nem menos o que gastas se comprar um Slot.it ou NSR 1/32 e depois começares a "artilhá-lo" com kit de anglewinder, eixos
ocos xpto, chumaceiras excêntricas, patilhão mais comprido e profundo, pneus, motor etc para o tornares competitivo ...

Pela experiência que tenho tido os 1/24 andam mais e curvam muito mais depressa que os 1/32, claro que a voltagem da pista
é de 14.8V mas os motores são os mesmo dos 1/32 - Caixa Longa - FK180 - SC-12, SC-25, NSR King 25k, MB Slot GNIK 21/23k
Avant Slot Hurricane, Spirit XXX etc ...

E as pistas Carrera dão nas calmas para fazer corridas a sério com carros 1/24.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Artur Oliveira

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico (1 visitante(s) e 0 utilizador(es) anónimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 21st September 2019 - 13:02