IPB

Benvindo, visitante ( Log In | Registar )

6 Páginas V  « < 4 5 6  
Reply to this topicStart new topic
> Slotódromo Vamilosi Racing
Vamilosi
post Nov 29 2014, 14:58
Post #51

Member
**

Grupo: Moderador
Registado: 28-April 06
De: Queluz
Membro nº: 75

No longíquo dia 7 de Março de 2014 decorreu a prova de Treinos dos Troféus de Todo-Terreno e de rali, os Tófeus José Megre e Alfredo César Torres e contou com a prenseça de Pedro Rodrigues (pmgr) e do Francisco Escórcio Almeida (FAlmeida).

O mais importante é o resultado geral é que foi uma noite bem passada e prova disso é que a malta não tinha sono e ainda ficaram para um treino "after hours".

Disfrutem dos vídeos. Se houver por aqui slotista "caseiros" que se queiram juntar às nossas corridas "caseiras" é só comentarem aqui wink.gif

Prova de treinos Todo-Terreno Troféu José Megre 07/03/2014

Prova de treinos rali Troféu Alfredo César Torres 07/03/2014

Treino Todo-Terreno "After Hours"
Go to the top of the page

+Quote Post
Vamilosi
post Feb 3 2015, 23:09
Post #52

Member
**

Não tem havido muita actividade, mas tem havido alguma. No passado Sábado, antes de mais uma prova dos Troféus Alfredo César Torres e José Megre houve trackday de rali e Todo Terreno, pois havia alerta amarelo para vento e a bicicleta não saiu de casa.

Algumas fotos do track day ...

Em dia de alerta amarelo para o vento, trocámos as bicicletas pelas moto4

Nem sempre os rail's são sinónimo de segurança.Grave acidente durante a inspecção ao circuito.

+Quote Post
Agarcia
post Feb 4 2015, 13:21
Post #53

Member
**

Grupo: Members
Registado: 21-July 06
De: Tomar
Membro nº: 96

belas "maquinas" rolleyes.gif

+Quote Post
Vamilosi
post Feb 4 2015, 17:37
Post #54

Member
**

QUOTE(Agarcia @ Feb 4 2015, 13:21 ) *
belas "maquinas" rolleyes.gif

Dão um grande gozo este "bichos" a descer e a subir "dunas", a escorregar no "gelo", a saltitar no "offroad" biggrin.gif Falta-me um camião de raid, porque com a pista em versão rali, ou seja, com as "dunas" mais suaves divirto-me com o meu Buggyra a fazer camion cross tongue.gif

+Quote Post
Agarcia
post Feb 4 2015, 18:14
Post #55

Member
**

Registado: 21-July 06
De: Tomar
Membro nº: 96

Por estas bandas também estamos a tentar implementar a variante TT...nada como diversificar... rolleyes.gif

+Quote Post
Vamilosi
post Feb 4 2015, 18:30
Post #56

Member
**

QUOTE(Agarcia @ Feb 4 2015, 18:14 ) *
Por estas bandas também estamos a tentar implementar a variante TT...nada como diversificar... rolleyes.gif

Proporciona momentos espectaculares. biggrin.gif Às vezes acontece-me não andar mais eficazmente, porque abuso nos saltos para ver o carro no ar ou então nas curvas para andar de lado rolleyes.gif

A riqueza desta nossa paixão, o slot car, está na diversidade das disciplinas, velocidade, rali e Todo Terreno, para além de cada categoria dentro de cada uma delas. O Todo Terreno a oferta é pouca mas muita variada. São os jipes, os buggys, os moto 4, camioões 4x4 e 6x6. Haja dinheiro e tempo tongue.gif

+Quote Post
Vamilosi
post Jun 12 2015, 01:49
Post #57

Member
**

A 09/06/2015 véspera de feriado do Dia de Portugal, das comunidades portuguesas e de Camões, realizou-se uma pequena prova de resistência de 3horas, Micro Le Mans.

Devido há falta de agenda da malta do grupo que há muito tempo não tínhamos actividades. A oportunidade surgiu e como estamos a menso de 1 semana das 24H de Le Mans, decidimos fazer algo diferente e surgiu a ideia de fazer uma pequena resistência com os Ferrari F430 da MB Slot do grupo a serem sorteados pelas duas equipas formadas de acordo com o raking de pilotos, de modo a que as equipas fossem equilibradas.

A equipa que realizasse a melhor volta da corrida teria de bónus 3 voltas (1volta por cada hora de prova).

Numa das equipas estava eu e o Fernando Borges e na outra estava os compadres Nuno Mendes e Pedro Rodrigues.

Após 10 minutos de warm-up para habituação ao circuito e aos carros teve início a prova, com o Fernando e Nuno Mendes a serem os primeiros a arrancar.

Passado pouco tempo o carro do Fernando teve que parar nas boxes devido ao patilhão estar partido. Verificou-se que o outro Ferrari o patilhão também estava quase a partir e a prova foi parada de modo a substituir os dois patilhões.

No final da 1ªmanga o Fernando fez 213 voltas e 9.231s e o Nuno mendes 247v e 8.056s.

A 2ªmanga foi com o sentido invertido e fui eu contra o Pedro. Nesta manga o Ferrari dos compadres teve problemas, com a cremalheira a desapertar-se. Fiz 282v e 7.254s (melhor volta da corrida), contra 218v e 8.005s do Pedro.

No final da 2ªmanga consegui recuperar a desvantagem e eu e o Fernado tomava-mos o comando da prova com 30voltas de vantagem para os compadres.

Na 3ª manga as equipas trocaram de calha. Nesta o azar recaiu sobre o Fernando, também com a cremalheira desapertada. Nuno cumpriu 240v e 8.043s e o Fernando 187v e 9.237s. A diferença ficava em 23voltas, a favor da equipa dos compadres.

A 4ª e última manga inverteu-se novamente o sentido do circuito . Tentei recuperar a desvantagem de 23 voltas, mas o Pedro entrou bem e estava a aguentar-se sem perder muitas voltas. Os compadres decidem parar para fazer uma limpeza de pneus, mas fica tudo quase igual.Eu já tinha pouca esperança de conseguir alcançar o 1ºlugar, mas continuei a pressionar o Pedro na esperança que este cometesse algum excesso que levaria o Ferrari até às boxes. Emoções ao rubro com muitos toques e empurrões à mistura. Nos últimos minutos o Pedro começa a entrar em stress e foi quando consegui estar muito perto da reviravolta.O Pedro começa a solicitar muitas informações ao Nuno Mendes e começa a fazer contas, mas quando faltam 2minutos para o fim, o Pedro tem duas ou três saídas comprometedoras e consigo ficar a duas voltas dos compadres

Ao fim de 3horas eu o Fernando cumprimos 966voltas e os compadres 968. Como a melhor volta valia 3voltas de bónus a vitória foi para mim e para o Fernando, que no final das contas contabilizámos 969voltas, mais uma do que os compadres.

O grupinho

Os vencedores

Os compadres vencidos

Foi uma noite muito bem passada e com muita emoção e que espero não haver muito tempo de intervalo para o próximo evento.

O estado em que ficaram os Ferrari F430 após 3Horas de batalhas intensas.

Vídeo

+Quote Post
pmgr
post Jun 24 2015, 05:33
Post #58

Member
**

Registado: 24-November 11
De: Rinchoa
Membro nº: 972

Foi uma noite, bem passada, mas havemos de repetir, pois para além da diversão, o traçado era interessante. tongue.gif

+Quote Post

6 Páginas V  « < 4 5 6
Reply to this topicStart new topic
1 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico (1 visitante(s) e 0 utilizador(es) anónimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 10th June 2023 - 08:40