IPB

Benvindo, visitante ( Log In | Registar )

4 Páginas V  < 1 2 3 4 >  
Reply to this topicStart new topic
> Prparação - Porsche 917 Nsr
Agarcia
post Oct 7 2010, 15:40
Post #11

Member
**

Grupo: Members
Registado: 21-July 06
De: Tomar
Membro nº: 96

QUOTE(JVSlot @ Oct 7 2010, 14:24 ) *
Resumindo e concluindo... Cianocrilato para cima e... está listo!...
JV

Boas,

Aproveitando as dicas do n/JV, há algum produto para o inverso? Ou seja, retirar a cola para "salvar" berço, motor... mellow.gif
Go to the top of the page

+Quote Post
Vamilosi
post Oct 7 2010, 16:29
Post #12

Member
**

Grupo: Moderador
Registado: 28-April 06
De: Queluz
Membro nº: 75

QUOTE(Agarcia @ Oct 7 2010, 16:40 ) *
Boas,

Aproveitando as dicas do n/JV, há algum produto para o inverso? Ou seja, retirar a cola para "salvar" berço, motor... mellow.gif

A Loctite tem um gel para remover o cianocrilato, mas não sei se resulta e se resulta no nosso caso rolleyes.gif

+Quote Post
pedrocor
post Oct 7 2010, 16:56
Post #13

Member
**

Registado: 16-July 09
De: Braga
Membro nº: 733

@JVSlot

Cuidado.

O regulamento italiano é claro. Os bronzes não podem ser colados ao berço e o motor apenas apenas ser fixo com recurso a cinta adesiva.

Quanto ao investimento em calhas, parece-me que vão ter que investir mesmo numa terceira pista por este ritmo.

Já agora, pôs-se a rebentar pneus à escala 1:1 na A1 quando podia ter andado a rebentar pneus Ostorero à escala 1:32 em Crestins!!! E não consta que as pistas Carrera tivessem buracos.

Boas corridas

+Quote Post
kalyta
post Oct 7 2010, 16:58
Post #14

Member
**

Registado: 23-June 09
De: Loulé
Membro nº: 726

Eu só uso cianoacrilato para colar pneus às jantes, e se estas forem metálicas... este tipo de cola é porreiro numa emergência onde não haja tempo para esperas, mas a possibilidade de fragmentar os plásticos existe e os vapores que solta são péssimos para outros componentes...

Araldite, da antiga, fácil de usar e sem grande problema de tocar na pele... a nova em seringas duplas tem menos rigidez, apesar de parecer muita prática, mas... cola quente à pistola também é uma opção, mas aqui se não temos de gramar o tempo de secagem, existe o período de aquecimento da pistola e ainda há que contar com a habilidade necessária para manusear "aquilo"... é bem mais difícil...

smile.gif

+Quote Post
majiid
post Oct 7 2010, 17:54
Post #15

Member
**

Registado: 24-June 09
De: Loulé
Membro nº: 727

QUOTE(pedrocor @ Oct 7 2010, 17:56 ) *
@JVSlot

Cuidado.

O regulamento italiano é claro. Os bronzes não podem ser colados ao berço e o motor apenas apenas ser fixo com recurso a cinta adesiva.

Quanto ao investimento em calhas, parece-me que vão ter que investir mesmo numa terceira pista por este ritmo.

Já agora, pôs-se a rebentar pneus à escala 1:1 na A1 quando podia ter andado a rebentar pneus Ostorero à escala 1:32 em Crestins!!! E não consta que as pistas Carrera tivessem buracos.

Boas corridas

Ora ai esta um caso bicudo... se não se pode colar os bronzes a carroçaria vai existir muito eixo traseiro a saltar durante a prova é inevitavel!!! Ou então teremos que recorrer a alguns truques para contornar a questao!!

Vou ter que me por a pensar no assunto... smile.gif

+Quote Post
JVSlot
post Oct 7 2010, 18:28
Post #16

Member
**

Registado: 12-July 10
De: Lisboa
Membro nº: 817

Aproveitando a "inversão" do meu amigo Garcia, para lhe mandar um grande abraço... mas também, como acréscimo a alguma "diversão" de palavras compartilhada com o Pedro, responderia, de baixo para cima, que ainda estava na fase dos trocadilhos no que respeita aos pneus... wink.gif

O meu coche 1:1, estava muito sossegadinho pelo Algarve, aquando das 24h... a prolongar as suas férias, ao cuidado de um companheiro do SCA (Vitor Pires) que se prestou para reparar e bem algumas pequenas avarias e está calçado com umas michelinas novinhas... mas o que é devido aos buracos da responsabilidade da CMLisboa!...

Quanto à observação relativa às chumaceiras e à fixação do motor... lá voltamos à questão interessante do confronto com alguns critérios de gestão pela parte das equipas, a ter em conta em provas de resistência (e que também foi há pouco tempo discutida no que respeita aos ditos pneus... independentemente de terem sido a melhor ou a pior escolha... a mais rentável, etc. e tal, ou apenas um grande tiro... nos sapatos, nesse famigerado caso...)

(Estou com obras em casa... e tenho que estar em cima da jogada... Ainda não fui ver os regulamentos! Peço desculpa!... mas estava a referir-me a outras preparações!)

Quanto à calha...
Que o trevo terá três folhas, quase na certa, já sabia... Mas, mesmo assim, a manifestar-se o interesse potencial que me tem chegado aos ouvidos... estava já a pensar em quatro-foglia...

No entanto, acho que deve haver ponderação e é preferível tentar fazer avanços progressivos... do que construir a partir do telhado e depois ter que engolir em seco... porque certos devaneios participativos, afinal, não passavam de conversas de circunstância... ou de falsos compromissos para alimentar protagonismos individuais!

Acontece com frequência!...

Até logo, pessoal... tenho que ir para os Sideways by Racer... para mais uma jornada de luta de afinações e montagens (felizmente, a coisa está a correr relativamente bem para o nosso lado... embora no panorama geral... ai!... ai!... Cala-te boca malvada!)

(Ainda por cima estou a dever uma data de posts aqui pelo fórum... em tópicos diversos!...)

Nota: Garcia, estás nos NSR na Arrábida?... Manda umas dicas e uns apartes acerca das preparações para "madeiras" abrasivas, se for caso disso!... wink.gif

Fui!... Ou melhor, descolei!

JV

+Quote Post
Agarcia
post Oct 7 2010, 21:13
Post #17

Member
**

Registado: 21-July 06
De: Tomar
Membro nº: 96

QUOTE(JVSlot @ Oct 7 2010, 19:28 ) *
Nota: Garcia, estás nos NSR na Arrábida?... Manda umas dicas e uns apartes acerca das preparações para "madeiras" abrasivas, se for caso disso!... wink.gif
JV

...retribuindo o abraço (já começa a ser altura de rever esta malta amiga...JV, Diogo, Laranjo... dry.gif ), poderei informar que esta 1ª de 6 provas na Slotarrábida, com um horário alargado correu bem como todas as provas que por lá se realizam, ou não fossem as famosas tortas a retemperar os slots...pessoalmente (não entrava em provas de velocidade oficiais à mais de 3 anos), fiquei e ficarei pelo último terço deste campeonato onde realço a excelente qualidade de pilotos...mas como sempre a m/visão é o convivio e não a competição...Os regulamentos são muito simples, carros de caixa, pode-se alterar patilhas e pneus, nada mais...dos pequenos (?) truques permitidos, colar motor, chumaceiras e, por aí fica. As 3 primeiras provas realizam-se na pista de madeira, as restantes na nova Ninco a inaugurar na altura (julgo eu de que...). Para esta, será permitido "amortecedores"... rolleyes.gif
Umas fotos desta 1ª prova;

tongue.gif

+Quote Post
jose
post Oct 7 2010, 22:08
Post #18

Member
**

Registado: 18-December 07
De: Taipas, Guimarães
Membro nº: 457

Ah!... E é verdade!... Também anda por aí um blogzito perdido pelo ciberespaço que sigo com interesse... e que não sei se conhecem... tongue.gif

http://gtteamslotclube.blogspot.com/

... onde um tal de Mota, se dá ao trabalho de redigir uns quantos textos de qualidade, para nos manter informados das novidades que vão surgindo!
Dá gosto ler... Parabéns!

esse blogue é o melhor de Portugal, a seguir ao meu claro ahahah (no gozo xD)
O Mota não brinca em serviço, o blogue dele é espectacular e a sabedoria é muita

+Quote Post
JVSlot
post Oct 8 2010, 03:00
Post #19

Member
**

Registado: 12-July 10
De: Lisboa
Membro nº: 817

Para álem de ser um gajo porreiro, entusiasta e sempre disponível...

Se é de Braga é que é o carago!...
Deve ser o único defeito que lhe consegues encontrar... (seu bairrista inveterado!)

Penso eu de que!...

JV

+Quote Post
jose
post Oct 23 2010, 00:56
Post #20

Member
**

Registado: 18-December 07
De: Taipas, Guimarães
Membro nº: 457

O regulamento para este carro está aqui:
http://www.ligaclubesslot.com/24htrofa02/i...e&Itemid=56
é o das 24 horas da trofa

+Quote Post

4 Páginas V  < 1 2 3 4 >
Reply to this topicStart new topic
1 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico (1 visitante(s) e 0 utilizador(es) anónimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 16th October 2019 - 16:40