![]() |
![]() ![]() |
![]() |
![]()
|
|
Member ![]() ![]() Grupo: Moderador Posts: 4.986 Registado: 28-April 06 De: Queluz Membro nº: 75 ![]() |
Passado muito tempo desde a última montagem de pista, novamente ouviu-se o roncar dos motores no Slotódromo VaMiLoSi Racing.
Foram muitas horas a recuperar calha com problemas eléctricos, mas que aparentemente parecem estar resolvidos. Também se procedeu à construção de uns distribuidor de energia em três pontos diferentes da pista de modo a garantir uma boa distribuição da energia ao longo da pista. Um amigo meu já tinha as calhas dele há uns meses encaixotadas e aproveitamos para limpar as calhar dele e juntar às minhas. O resultado é o que poderão ver a seguir e ainda falta alguma calha ![]() ![]() ![]() |
|
|
![]()
|
|
Member ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 1.568 Registado: 22-April 09 De: Albufeira Membro nº: 703 ![]() |
Calças o 41/42?? vê lá se a roupa não tá a pingar pra cima da calha
![]() |
|
|
![]()
|
|
Member ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 1.568 Registado: 23-June 09 De: Loulé Membro nº: 726 ![]() |
Não me digam que isto é ao ar livre, ganda nóia...
![]() |
|
|
![]()
|
|
Member ![]() ![]() Grupo: Moderador Posts: 4.986 Registado: 28-April 06 De: Queluz Membro nº: 75 ![]() |
Hoje foi dia de mais testes e com mais rectas.
Algumas fotos de uma pista de rally/raid... Composta só com calhas minhas e sem todas as rectas que tenho. ![]() ![]() ![]() ![]() Agora de velocidade, com todas as minhas calhas ( excepto as calhas que não são de asfalto e as rotundas), mais todas as calhas de um amigo meu. ![]() ![]() ![]() ![]() Dá umas corridas muito giras de kart's, a meio das rectas grandes as rotações vão no máximo e nas curvas é só derrapadelas. Outras corridas muito loucas é de camiões ![]() |
|
|
![]()
|
|
Member ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 859 Registado: 3-November 07 De: Marinha Grande Membro nº: 393 ![]() |
Brutal....
![]() Espero que esteja a fazer testes á pista para a levar para o Encontro ![]() cpts |
|
|
![]()
|
|
Brutal.... ![]() Espero que esteja a fazer testes á pista para a levar para o Encontro ![]() cpts Já há muito tempo que andava para resolver os problemas de conectividade das calhas velhas. O Encontro foi uma motivação extra para resolver a situação. Para salvaguardar, já tinha comprado calha nova para substituir a calha primitiva com os tais problemas. Depois de muitas e muitas horas perdidas e que somadas se calhar dariam alguns dias, finalmente solucionei o problema com muita soldadura. Das curvas standard suplentes só necessitei de uma e fiquei com outras 16 por estrear. Quanto a rectas apenas não consegui recupera uma e as suplentes novas foram colocadas ao serviço. Para acrescentar ao troço de rally/raid, no futuro talvez investirei numa "change over curve" da Ninco e num par de cruzes e umas rectas off-road. Investimento (muitos aérios) geral será comprar bermas exteriores para todas as curvas e uma dúzia de bermas interiores, para tornar mais realista as curvas e porque dá menos trabalho montar bermas do que rail's. |
|
|
![]()
|
|
Member ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 859 Registado: 3-November 07 De: Marinha Grande Membro nº: 393 ![]() |
Mas as calhas estavam oxidadas ?
|
|
|
![]()
|
|
Mas as calhas estavam oxidadas ? Oxidaram na parte inferior, no local do macho. O macho em vez de passar corrente, estava a isolar a corrente. Para solucionar tive que utilizar muita pasta de solda de modo a que o pingo de solda passasse a corrente entre o macho e calha metálica. Nas calhas mais recentes e na novas, no sitio dos machos pincelei com tinta de prata, de modo a evitar que apareça nessa zona corrosão e de modo a melhorar a condutividade. De salientar que alguma da calha nova que tenho, chegou até mim através do nosso amigo Nogueira ![]() |
|
|
![]()
|
|
Member ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 4.356 Registado: 26-January 08 De: Lavra - Matosinhos Membro nº: 513 ![]() |
Podes soldar um pouco de arame (clips por exemplo) depois é mais facil fazer o ajuste nas calhas...
Essa pista esta muito boa para se fazer a corrida das caravanas... |
|
|
![]()
|
|
|
|
|
![]() ![]() |
Versão Simples | Horário: 10th June 2023 - 08:22 |