![]() |
![]() ![]() |
![]() |
![]()
|
|
Member ![]() ![]() Grupo: Moderador Posts: 4.986 Registado: 28-April 06 De: Queluz Membro nº: 75 ![]() |
QUOTE("proslot") Sábado de manha o JV (bardo) deixa me no autódromo as 8h30 e apanha me por volta das 20h da note Olha que a última corrida termina às 19h e das 17h às 19h é o MRL 1950's Sport cars Stirling Moss Trophy. QUOTE("srfisco") Já agora há forma de assegurar os bilhetes para o Algarve Historic Festival? No site do Autodromo Internacional Algarve até 6 de Outubro dá para comprar os bilhetes com desconto. No dia também se arranja bilhete. |
|
|
![]()
|
|
Member ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 246 Registado: 12-July 10 De: Lisboa Membro nº: 817 ![]() |
Acho que, até data, quem falou alguma coisa de jeito e com seriedade... foi o Sérgio!
Que "maçada" enfadonha ter que cumprir horas extraordinárias em pleno autódromo... E se estiver a chover... vai ser um espetáculo em pista... mas também um belo clima para meter as ditas massinhas a demolhar! Só quero saber a hora fatídica a que devo receber os comensais! Já percebi que em certas tachadas quem manda sou eu e o Sérgio... Quanto à adega... alguém de direito que se responsabilize! Ficam desde já disponibilizadas instalações "hoteleiras" para o pessoal do Norte e para os morcões que resolverem alinhar nesta desdita deslocação... E uns colchões de campismo para as bubas mais suspeitas de cair nas mãos das autoridades... pelo caminho! Existem três cozinhas para a compita gastronómica!... No problema... Quanto a slot o que de melhor posso ofertar e garantir será um track-night de 15 metros (exclusivamente em piso Ninco... mas só com rectas!) "with no return" ou seja uma drag-session... no mais extenso eixo longitudinal da casa!... Picanços com clássicos e históricos serão bem vindos... mas, só serão admitidos motores de 25.000 para cima! Ou é ou não é!... (até porque por essa altura já estaremos todos anestesiados com os copos!) No fim da pista (já no seio da cozinha) será colocada uma almofadita para aparar as travagens menos conseguidas pelas nossas preciosidades de vitrine!... Até tinha piada curtir uma de nitro-slot... uma vez sem exemplo... com relações bem estudadas para lixar o adversário... mas a doer... sem dó nem piedade! Ou seja... a dinheiro! Vão se organizando e opinando... Mas, a meu ver, este encontro poderá ser, quando muito, preparatório com vista à organização do 2º Encontro forense... porque esse terá que obrigatoriamente rodar à volta do slot (nem que seja em formato oval e com nascars) e não se misturar com o realismo, nem com revivalismos 1:1... a não ser que se dividam por 32... e, quando muito, por uns já mais rebuscados 28 ou 24 ![]() Nessa altura é que será de pensar numa corridinha comemorativa e de homenagem aos cromos fundadores do projecto e que estiveram presentes no primeiro evento... Desta feita, penso que o melhor programa para sábado e domingo, seria uma funcionalidade do género... algures-autódromo, autódromo-casa, casa-morfes, morfes-paleio de slot, paleio de slot-fadunchos, fadunchos-gregório, gregório-cama, cama-WC, WC-coche, coche-autódromo e mais bué da coches... e, finalmente, casota --- WC --- e regresso às origens! E já me parece um fim-de-semana bem preenchido!... Não obusem! PS... (o que é uma anotação para o Paulo Salvado)... A essas horas, também elas extraordinárias e ordinárias para alguns... durante a época baixa, meu menino, já há muitos táxis disponíveis... ![]() Mas recomendar-te-ia o recurso a transportes turísticos costeiros mais bucólicos, para evitares o rebuliço das horas-de-ponta algarvias, bem como os aceleras, os xunings e os expontâneos que se irão exibir pela N125 até Portimão!... Conheço algum pessoal com empresas desse ramo... Ora aprecia aí algumas das ofertas em promoção!... (passe a publicidade!) Queres que te adiante alguma reserva em especial?... Recomendo-te o último porque, para álem de ser um empresa nacional, inclui no pacote: direcção assistida, com as quatro rodas a apoiar no solo... ar um pouco condicionado, alguns vidros opacos e um guia especializado que também sabe traduzir algarvio para português... o que me tem dado imenso jeito, diga-se... em abono da verdade desportiva!... JV
Arquivo(s) anexado(s)
![]() ![]() ![]() |
|
|
![]()
|
|
Member ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 1.568 Registado: 23-June 09 De: Loulé Membro nº: 726 ![]() |
Proponho sair do AIA às 17:00 e rumar até ao Il Café (17:45) para tomar um copo e colocar a conversa em dia até às 19:00...
Jantar em Loulé às 19:45/21:30... de seguida umas voltinhas na pista do CAL-SM até às 23:00, após o que rumamos a Albufeira para beber café e um digestivo no Il Café e dar a conhecer o Slotódromo VB... o mestre Vítor Belo há-de gostar de nos receber para um serãozinho de slot noctívago... Pois o programa parece estar a compor-se... ora vejamos... Parece-me muito bem uma petiscada à séria após sair do autódromo no sábado... não esquecer no entanto que isso pressupõe sair pelas 17:00, antes de começar o Stirling Moss Trophy (por mim não faço questão de ver mesmo), senão não estou ver como é que se irá preparar algo... a não ser que se opte por algo já pronto, mas isso iria certamente defraudar o empenho dos mestres "srfisco" e "JV" em fazer gala dos respectivos e propalados atributos culinários.. uma compita entre chefes também é interessante... se bem que alguns gostem mais de cear, pois... ![]() Outra questão: os trabalhos possibilitam levarmos a nossa Maria? É que eu até podia pensar na hipótese de fazer um programa integrado com a minha... Uma garrafita por cabeça parece-vos bem, tirando claro os dois mestres da causa pantagruélica? Existe alguma ideia de fazer algo na sexta? É que eu trabalho... mas posso tentar tirar o dia... |
|
|
![]()
|
|
Member ![]() ![]() Grupo: Moderador Posts: 4.986 Registado: 28-April 06 De: Queluz Membro nº: 75 ![]() |
Eu na 6ªF já vou estar pela Mexeilhoeira Grande
![]() |
|
|
![]()
|
|
Member ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 177 Registado: 9-September 10 Membro nº: 830 ![]() |
Eu na 6ªF já vou estar pela Mexeilhoeira Grande ![]() progama noturno e complicado , posso chegar em casa e apnhar com esticador de massa , porem um jantar podemos combinar com pessoal ,,abraços |
|
|
![]()
|
|
Member ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 246 Registado: 12-July 10 De: Lisboa Membro nº: 817 ![]() |
Ponto da situação...
Participantes Alfaces e outros legumes: - Vasco Simões (5ª F, OK) - João Vasco (5ª F, OK) - Nuno Ferreira (5ª F, pode ser viável) - Paulo Salvado (6ª F, OK... mas porque é que não me marcas uma consulta em Albufeira que te obrigue a ires na 5ª F?) - Arlindo Barbosa (?.... mais um portista já desafiado... mas a decisão está em estudo!) Tripeiros e afins: - Digam de vossa justiça, mas "quantos são?... quantos são?"... Sérgio, Nogueira... manifestem as vossas apetências, dada a distância!... Serão tratados que nem uns lordes!... Podereis bir à cunfiánça, cum carago! Marafados: - De Sotavento a Barlavento, são mais que as mães, nesta época do ano!... Uma verdadeira praga de mouros genuínos... que nem vale a pena tentar contabilizar, tal é a densidade relativa! Pessoal de outras regiões autárquicas, incluindo as autónomas: - Max... que tal pensares nesta hipótese de fim-de-semana?... Menslot... cumo é?... que cosa fare?... És um dos sócios-fundadores! Comes e bebes Sugestões gastronómicas home-made: - Sopa de camarão by JV - Mexilhões ao natural, à espanhola, ou seja lá como for... ao que parece, é o Vasco que vai tratar disso... mas queremo-los bem grajolas! - Massada (de peixe, deduzo eu) by Srfisco (tax free) - Açorda de marisco (com o alto patrocínio do Il Café... pelo menos, para o pão alentejano!... Grandes sovinas, têm que nos pagar a publicidade forense!) - Sobremesas (só se houver senhoras pelas imediações...) Vinhos: - Uma botelha per capita, parece-me bem... mas para quem mexe na tacharia no mínimo terá que ser um pipalete... por via dos temperos e da inspiração, como é óbvio!... - Agora se é branco ou tinto... tanto faz!... É para vomitar!... Alternativas, consoante o número de elementos da manada: - Em Albufeira... teremos sempre o "Verde Minho"... onde o Nuno e o Tito, terão que começar a esmifrar descontos no preço (que a comida é a peso), vauchers para as sobremesas ou cheques-copos... como apoio logístico a estas esporádicas deslocações em massa de slotistas! - Em Loulé... "A Corredoura", local de onde o Carlos, dificilmente, arreda pé... é a casa de pasto que já está institucionalizada, ou melhor, slotizada, principalmente no que respeita ao pernil assado e à salada de tomate... Ui!... Ui!... iguarias que, sublinhe-se, metem a um canto... um qualquer Stirling Moss! ![]() Actividades Lúdicas Slot: - Já temos idade para nos portarmos como uns homenzinhos... de vez em quando ![]() - Sexta-feira poderia ser uma boa opção para o pessoal mais viciado... e à medida que se vai chegando vai-se gatilhando algures, o que fica da responsabilidade e ao critério dos anfitriões locais! Música: - É para partir e sempre a abrir... mesmo que seja com arrojadas Bacoradas... como a do Nuno, ao referir "uns dotes do JV ao vivo ou através daquele pequeno instrumento de bolso que ele tem"... o que me importa, urgentemente, esclarecer e dismistificar: - Felizmente para todos... já não pratico streap em público há muito e quanto ao tal aparelho (e não o instrumento) a que o gajo se estava a referir, trata-se um mini-disk portátil... para gravar e reproduzir baboseiras diversas!... Nada de confusões ou de interpretações brejeiras... - De resto, as entradas e as saídas são livres... pelo menos, no que respeita a desgarradas ou a esgazeadas serenatas ao luar!... Gajas: - Opções e gostos individuais serão respeitados, dentro da medida do possível... Ou seja, cada um toca o que sabe e como pode!... E mais não digo! Estadia - Sem espinhas... até porque há sempre o Parque de Campismo por perto, para hospedar os mais ranhosos!... Pessoal da pesada... Vamos lá a actualizar os dados de que dispomos e respectivas sugestões... Temos tempo e não há stress!... Um abraço JV |
|
|
![]()
|
|
Member ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 1.568 Registado: 23-June 09 De: Loulé Membro nº: 726 ![]() |
Vamos lá a clarificar...
Sair do autódromo às 17:00, para estar em Albufeira às 17:30... entre umas jecas e dois dedos de conversa, dá para ter a paparoca pronta às 21:30/22:00... não é difícil, mas nada de pratos mais complicados ou elaborados, senão é mesmo ceia... ![]() A ementa proposta pelo JV, é do meu agrado... atenção é que o Zuca só come carniça (pronto, já sabem qual é o segredo dele andar rápido)... ![]() Uma alternativa que não daria trabalho nenhum, era passar pela Guia a trazer os ditos galináceos júniores, já prontos (batatas, por mim até passo, e com o tempo ficam moles, os frangos aquecem-se no forno e fica óptimo... podia-se talvez fazer um arroz e uma salada que é fácil e não havia trabalhos forçados para ninguém, quanto muito um ou outro pitéu rápido... quem sabe cozer uns camarões ou coisa parecida, ou abrir os ditos mexilhões... Aqui em Loulé (não JV, a Corredoura fecha ao sábado)... fazer algo in home é difícil, não me ocorre um lugar disponível para albergar muita gente. Lugares para ir comer fora, é questão de dar um ou dois toques e discutir uma ementa base e consensual para facilitar as coisas... Programa de slot... eu quero sair do autódromo, petiscar e relaxar, é o que estou mesmo a fim... organizar provas exige que um gajo esteja concentrado na coisa, e acho que a malta quer é conviver, com ou sem carrinhos e sem compitas... tou enganado? |
|
|
![]()
|
|
Member ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 90 Registado: 24-June 09 De: Loulé Membro nº: 727 ![]() |
Isto para ser perfeito só falta mesmo um jogo de malha ou domino!!!!
Quer tudo é encher o pandulho de comes e bebes.... há um que ate ja come pintos!!! Vejam la a fomeca que por aqui vai! Esta jornada de luta vai ser linda nem ligar as fontes vão conseguir...tragam mas é um desgraçado que coma pouco e não beba!! Mas fica bem esta procissão a grande Meca do slot sulista... mas preparem se para as orações diárias que são bastantes....basta só responder a chamada da mesquita!!! Portem se bem que muitos ja tem idade para isso e nao comam muito que faz mal ao colesterol!!! |
|
|
![]()
|
|
Carlos...
Por isso mesmo sugeri gatilhanços "livres" na 6ª, tipo recepção aos slotistas forasteiros e demais viajantes, mas na onda do convívio... e não como prova programada a preceito!... Quanto a culinária organizada... não te preocupes... porque (e a seu tempo entenderás) estás a lidar com pessoal com alguma experiência em eventos gastronómicos de médio porte... pelo menos de 40 bôcas para cima... como média acessível e de produção tranquila!... A única questão é o espaço exigível... em termos de conforto geral e de liberdade para não incomodar a vizinhança!... Pratos complicados?... Não querias mais nada! Isso é para jantares românticos... como acréscimo de atributos pessoais mais ou menos sexy... E essas são composições para "Outras Doses"... É tudo para o tacho, meu!... Com ou sem pedra incluída!... Quanto ao Zuca... parece-me que tem de vir a algumas sessões terapêuticas com os Tugas... no que respeita a apreciação de diversos tipos de carne... seja para jantar, cear ou apenas mordiscar... em programa nocturno... ![]() Tem é que trazer o violão para compartilhar os seus dotes musicais (pelo que me disse, o grande roqueiro da sua família é o pai!... Mas... filho de peixe... tem que saber nadar)... Acabei de desafiar o solteiro e sloteiro João Canto e Castro (ASC 12) para participar nesta deslocação... e assim, já teremos, de novo, o slot da ilha da Madeira representado na voz do seu ajardinado presidente... para álem de abordagens várias a outros personagens do nosso panorama político-sócio-cultural... Te gusta?... A ver vamos... mas a coisa já está marcada na sua agenda de bem humorados arremessos contra o sistema... ou, pelo menos, a favor dos do contra!... Felizmente, levam todos na cabeça para apaziguar alguns dos pesadelos que nos proporcinam na vida real!... Kalyta... não stresses!... Ah!... E atrasa o relógio biológico pelo menos uns 70 (+/- 1) minutitos... que bate tudo certo do princípio ao fim!... Tens algumas dúvidas... acerca das nossas últimas realizações conjuntas, oh auto-designado aldeão louletano?!... Um abraço JV
Arquivo(s) anexado(s)
|
|
|
![]()
|
|
Castrol Luis?... Que grande patrocínio!
Hoje em dia, para pessoal de uma certa idade, a preocupação é mesmo conseguir manter a níveis aceitáveis o ácido úrico... Olha lá para os "manos" JV e JCC... com um ar relativamente saudável, após uma bela pescaria de camarões na Praia dos Aveiros (Albufeira)... Não podemos é comê-los todos de uma vez... Quando o calor aperta, também há que guardar uns espaços orgânicos para umas imperiais, para tentar manter equilibrados os valores analíticos de rotina!...
Arquivo(s) anexado(s)
|
|
|
![]() ![]() |
Versão Simples | Horário: 3rd October 2023 - 07:18 |