IPB
AloyShop

Benvindo, visitante ( Log In | Registar )

22 Páginas V  < 1 2 3 4 > »   
Reply to this topicStart new topic
> Godin Brothers Circuit
Mandioka
post Jun 7 2011, 23:05
Post #11

Member
**

Grupo: Members
Registado: 1-June 11
De: Lagoa Algarve
Membro nº: 931

Gosto da cor godin vesse bem na pista tenho um ferrari 360 pintado de preto metalizado que foi a primeira vez que mexi numa carroçaria e tive que lhe colocar uma fixa florescente para ver o carro já aprendi a lição wink.gif Preto é brutal mas não dá pra correr em provas.O R8 que vou pintar é um GT vê na minha garragem. tongue.gif
Abraço cool.gif
Go to the top of the page

+Quote Post
godin
post Jun 8 2011, 22:24
Post #12

Member
**

Registado: 30-March 10
De: Sta.Maria da Feira
Membro nº: 800

Olá, boa noite

Kalyta - obrigado pelas indicações rolleyes.gif . Sem dúvida uma preparação de muita paciência e precisão. Julguei que fosse mais fácil afinar estes Gtam. Quanto ao motor, confirmo, nervoso, rápido mas sem travão e o carro no seu conjunto vibra demasiado. Tenho por aí uns motores e talvez comece por aí. Já agora, uma vez que o motor foi colado à bancada, esta só aceita motores de caixa curta ou também de caixa larga? o adaptador de origem é compativel com motores de outras marcas tipo Scaleauto ou MB slot? e quanto ao fixador no eixo traseiro? suponho que este seja colocado entre a chumaceira e a roda. Correcto?

Mandioka - Bela garagem. Pequena em número mas, grande na qualidade das máquinas apresentadas rolleyes.gif . Parabéns! Quanto às cores tens razão! cores mais vivas (de preferência florescentes) permitem visualizar mais facilmente os carros em pista. Alguns exemplos:

Cumps,
Godin

+Quote Post
srfisco
post Jun 8 2011, 23:31
Post #13

Member
**

Registado: 26-January 08
De: Lavra - Matosinhos
Membro nº: 513

Quanto á minha estufa de pintura, tenho a certeza que se empenhar conseguirá fazer melhor...

E sem estufa consegue pinturas bem melhores que as minhas o R8 e estes 3 estão 5*... Parabens!!!!

+Quote Post
godin
post Jun 13 2011, 22:11
Post #14

Member
**

Boa noite

srfisco - obrigado pelo comentário. Uma pequena correção, destes 3 últimos apresentados apenas 2 foram pintados por mim. O azul e verde (Rambouillet) é original da Ninco. Quanto ás pinturas, imaginação, "sem pressas" e persistência são os aspectos a considerar...

Aqui seguem mais dois trabalhos. Pinturas simples a spray onde as diferenças residem nos motores, chassis e alguns decalques:

Um para rally, outro para velocidade. Para agradar a "gregos e a troianos"...até nas cores!

Asneira no simbolo da marca no azul! primeiro a caneta de acetato e depois o verniz... e o resultado está à vista! Como os erros servem para aprender no outro fez-se o contrário.

Cumps,
Godin

+Quote Post
VCR
post Jun 14 2011, 21:53
Post #15

Member
**

Registado: 25-January 10
De: Moncarapacho
Membro nº: 768

Então Kalyta e uma foto do teu Alfa ;-)

QUOTE(kalyta @ Jun 7 2011, 23:28 ) *
Está giro o R8... quanto ao Alfa, é a minha perdição, também comprei um destes rosas e perdi imenso tempo a decorá-lo e a prepará-lo para correr em Turismos Clássicos... smile.gif

Não é um carro fácil... o motor é esquecer, nada a fazer com ele porque apesar de rotativo não trava mesmo!

Usei um motor Shark 20 da NSR... foi colado à bancada e bancada colada ao chassis que aquilo é tudo muito solto é até frágil.

Eixo traseiro foi tudo fora para usar material 3/32! Chumaceiras (usei um reforço colado ao chassis entre as chumaceiras porque aquilo verga tudo), eixo, jantes de aperto (consegue-se usar jantes 10 e pneus 12, incrível!), e transmissão, levou tudo... é preciso um fixador aparafusado num dos lados do eixo, porque o eixo do motor não chega ao encaixe da cremalheira, a Team Slot usa medidas pouco usuais.

É preciso fixar o eixo da frente... pode ser com os habituais dois pedaços de plástico colados a cada um dos lados do chassis... o patilhão de origem não é nenhuma maravilha, eu troquei-o, podia ter ficado...

Utilizei ainda o Dremmel para retirar kilos de plástico inútil atrás e à frente, e a carroçaria foi rebaixada ao mínimo que as cavas de roda permitiam... atenção ao espaço que o motor necessita...

Trabalhoso? Sem dúvida, não é aquelas preparações em que se compra uma carrada de material top e está feito, por adição de partes...

É preciso meter mesmo a mão na massa e arranjar soluções... mas sem dúvida que o resultado compensa, o carro é giríssimo e anda muito bem depois disso. Na classe de carros de turismo clássico não é qualquer um que lhe dá luta...

Boa sorte... wink.gif

+Quote Post
godin
post Jun 20 2011, 20:38
Post #16

Member
**

Ok. Aqui vai mais um.

Cumps,
Godin

+Quote Post
godin
post Jun 29 2011, 21:54
Post #17

Member
**

Boas. Aqui segue mais um.

A ideia era fazer a decoração do GT3R Hybrid

Primário aplicado, 1ª e 2ª de mão e a carroçaria estava preparada para a decoração

Apliquei o amarelo e o resultado não podia ser pior unsure.gif . A tinta em diversas zonas passou por baixo da fita parecendo mais, uma pintura abstrata unsure.gif .

Nota: Por vergonha a carroçaria foi fotografada dentro da caixa. wink.gif

Além do mais, e porque o rebordo das zonas amarelas que seria em preto, não dava para corrigir a "borrada" decidi então, aplicar a técnica do banho etilíco.

Carro "despintado" e novamente pintado

Faltava então, aplicar uma daquelas decorações que ficam sempre bem para quem pinta a spray, isto é, simples decalques tongue.gif

Carro decorado e "full equiped" com material slot.it passou a ser um dos carros que mais prazer me dá "gatilhar".

Quanto à decoração previamente escolhida tudo indica que irá sair lá mais para a frente pela mão da NSR. Aguardemos até lá.

Cumps,
Godin

+Quote Post
Mandioka
post Jun 29 2011, 22:35
Post #18

Member
**

Registado: 1-June 11
De: Lagoa Algarve
Membro nº: 931

Pois é amigo parece fácil mas não é wink.gif cool.gif eu a dias também pintei uma carroçaria dum audi R8 e o resultado final não foi muito satisfatorio quis fazer a coisa rapido de mais e quando foi dar o acabamento com verniz a cor que não tava seca ficou uma Me$-$-$-$a parece um quadro a oléo antigo com o verniz todo estalado, olha ficou a esperiencia o proximo tentarei não cair na mesma burrice.Temos que ir tentando amigo.Abraço Mandioka cool.gif

+Quote Post
kalyta
post Jun 30 2011, 11:00
Post #19

Member
**

Registado: 23-June 09
De: Loulé
Membro nº: 726

Além dos inúmeros truque e macetes que se vão aprendendo por lêr, pelo bom senso ou experimentação, há um aspecto que é absolutamente fundamental nesta área: não se queima tempo!

A pressa tem sempre más consequências seja a mascarar, seja no intervalo entre cada demão de pintura ou verniz, seja a colocar decalques... tudo necessita daquele espaço de tempo para respirar e estabilizar... eu sei que custa, mas só aprendemos com duas ou três experiências más pelo meio...

+Quote Post
rjacunha
post Jun 30 2011, 16:51
Post #20

Member
**

Registado: 7-September 10
De: Valongo
Membro nº: 829

Boa tarde malta...

Andei um tempo afastado dos slots por motivos profissionais, agora volto com mais vontade dos slots e querer aprender um pouco com esta familia slot...

Queria saber que tipo de tinta usam para pintar assim os carritos, e como e que faxem os decalces(os simbolos assim dizendo) e com que tipo de material...

Fico aguardar,

Abraços

+Quote Post

22 Páginas V  < 1 2 3 4 > » 
Reply to this topicStart new topic
1 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico (1 visitante(s) e 0 utilizador(es) anónimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 26th September 2017 - 09:07