IPB
AloyShop

Benvindo, visitante ( Log In | Registar )

2 Páginas V   1 2 >  
Reply to this topicStart new topic
> Redecoração Opel Calibra Da Ninco
Zuari
post Feb 12 2013, 10:14
Post #1

Member
**

Grupo: Members
Registado: 28-December 05
De: Condeixa-a-Nova
Membro nº: 36

Este projecto já tem vários anos, mas só agora consegui, finalmente, imprimir os meus próprios decalques!

O principal problema era as partes a amarelo, mascaras não é para mim, que consegui vectorizar com base nuns decalques 1/43 que encontrei na net. Importei a imagem para o auto CAD e desenhei por cima da mesma, depois foi só exportar a imagem e imprimir em folhas de decalques transparentes para impressora a laser.

Depois de imprimir apliquei uma camada de verniz na própria folha de decalques.

Os restantes decalques são sobras de anteriores decorações, misturados com decalques do Pattos e outros feitos no Word.

Imagem anexada
Aqui está o bicho depois de pintado, este branco é primário (eu uso o primário como tinta basta polir um pouco e fica bom).

Imagem anexada
Imagem anexada
Depois dos primeiros decalques, as partes a amarelo apesar do tamanho foram baste fáceis de colocar.

Imagem anexada
Imagem anexada
E como está por agora.

Vou ter que substituir o "Mobil" da frente que já está muito velho e vai-se notar o limite de todos os decalques pretos mas agora já não há nada a fazer.

Peço desculpas pelas fotos estarem desfocadas, mas ainda não encontrei a distância mínima a que a câmara funciona bem, para o formato macro.
Go to the top of the page

+Quote Post
XcalibuR
post Feb 12 2013, 14:32
Post #2

Member
**

Registado: 27-December 11
De: Belas
Membro nº: 984

Só uma pergunta onde encontro o papel para delcalques para imprimir a laser/jacto de tinta?

Eu tenho os meus proprios decalques mas não sei onde encontro o papel.

Um abraço

+Quote Post
Zuari
post Feb 12 2013, 14:43
Post #3

Member
**

Eu comprei aqui http://coloradodecals.com/ mas só têm para impressoras laser. Para jacto de tinta não sei onde se vende!?

+Quote Post
godin
post Feb 12 2013, 21:07
Post #4

Member
**

Registado: 30-March 10
De: Sta.Maria da Feira
Membro nº: 800

Boas

Bom trabalho em curso rolleyes.gif

Para disfarçar o limite dos decalques normalmente aplico uma camada de verniz antes da sua aplicação e uma ou duas após. Aplico também o Micro Sol. Nunca experimentei aplicar verniz no papel após impressão. Acrescenta alguma vantagem?

Como não domino nem tenho auto CAD se necessitar de umas coisas simples consegues vetorizar?

Continuação de bom trabalho smile.gif

Cumps,
Godin

+Quote Post
Zuari
post Feb 12 2013, 23:22
Post #5

Member
**

Pois eu nunca me lembro da camada de verniz antes dos decalques, a vontade de os começar a colocar faz-me esquecer essa parte. É que é mesmo verdade já sei desse truque à uns tempos e nunca me lembro na altura certa.

A vantagem da camada de verniz directamente na folha de decalques é dar uma maior espessura aos mesmos ,facilitando o seu manuseamento e impede que eles se dobrem sobre si mesmos.

Se tiveres uma imagem do que pretendes, numa base plana e com a dimensão (mm) de uma aresta conhecida penso que te posso ajudar.

+Quote Post
XcalibuR
post Feb 13 2013, 09:53
Post #6

Member
**

Registado: 27-December 11
De: Belas
Membro nº: 984

QUOTE(Zuari @ Feb 12 2013, 14:43 ) *
Eu comprei aqui http://coloradodecals.com/ mas só têm para impressoras laser. Para jacto de tinta não sei onde se vende!?

Obrigado pelo site...

+Quote Post
Zuari
post Feb 13 2013, 11:33
Post #7

Member
**

QUOTE(godin @ Feb 12 2013, 21:07 ) *
Boas

Bom trabalho em curso rolleyes.gif

Para disfarçar o limite dos decalques normalmente aplico uma camada de verniz antes da sua aplicação e uma ou duas após. Aplico também o Micro Sol. Nunca experimentei aplicar verniz no papel após impressão. Acrescenta alguma vantagem?

Como não domino nem tenho auto CAD se necessitar de umas coisas simples consegues vetorizar?

Continuação de bom trabalho smile.gif

Cumps,
Godin

Visita este blog http://jaasurracing.blogspot.pt/ aparece lá a alteração á decoração de um DS3 WRC, onde ele explica parte do método de vetorização.

+Quote Post
godin
post Feb 13 2013, 22:50
Post #8

Member
**

Registado: 30-March 10
De: Sta.Maria da Feira
Membro nº: 800

Boas

Obrigado Zuari.

Da forma como está descrito até parece fácil rolleyes.gif Só não acredito que seja assim tão simples. Ter como ponto de partida um esboço tão rudimentar como o apresentado e chegar ao final com uns decalques tão perfeitos isto é trabalho para quem domina completamente o Corel blink.gif Já agora o que pretendo fazer são uns simples decalques para uma decoração de um RS2000 da Diabolique em 1:32. Julgo que se procurar acabo por conseguir encontrar o que pretendo. Não tudo reunido numa folha mas em várias...

Algo como isto:

Cumps,
Godin

+Quote Post
Zuari
post Feb 14 2013, 09:08
Post #9

Member
**

QUOTE(godin @ Feb 13 2013, 22:50 ) *
Julgo que se procurar acabo por conseguir encontrar o que pretendo. Não tudo reunido numa folha mas em várias...

Cumps,
Godin

Pois foi o que eu fiz com este Calibra, um decalque daqui, outro dali e outros tive que fazer eu!

O problema é o preço, que fica bastante mais caro do que se comprássemos os carros ou a folha de decalques com a decoração completa (se existisse). wink.gif

+Quote Post
jam
post Feb 21 2013, 15:38
Post #10

Member
**

Registado: 21-February 13
De: Porto
Membro nº: 1.088

Procura no google

Ink jet decal paper

Vão aparecer vários sites que vendem. Eu costumo comprar no ebay.
O verniz uso o da Tamya

+Quote Post

2 Páginas V   1 2 >
Reply to this topicStart new topic
1 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico (1 visitante(s) e 0 utilizador(es) anónimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 26th September 2017 - 09:08