IPB
AloyShop

Benvindo, visitante ( Log In | Registar )

6 Páginas V  < 1 2 3 4 > »   
Reply to this topicStart new topic
> Recuperação De Pista Antiga...
RPedroCM
post May 10 2013, 10:27
Post #11

Member
**

Grupo: Members
Registado: 13-September 07
De: Vila Nova de Famalicão
Membro nº: 332

QUOTE(jsobral @ May 10 2013, 11:15 ) *
gostava de por um pequeno video da pista mas diz que não tenho permissão!!!

Tive que iluminar alguns pontos da pista para eliminar os pontos escuros e ver melhor os carros.

e que tal uma corrida nocturna??

Boa ideia para umas 24 de Le Mans laugh.gif

Os vídeos têm de ser colocados no you tube e depois copia o link para o forum
Go to the top of the page

+Quote Post
jsobral
post May 10 2013, 10:37
Post #12

Member
**

Registado: 9-May 13
De: Marinha Grande
Membro nº: 1.103

uma pequena ajuda para limpar as calhas ferrugentas. As minhas estavam uma miséria (30 e tal anos) e tentei com lixa. escova de arame, etc.

Não só as danificava, como não limpava o interior dos contactos.

Arranjei um ácido para limpar ferrugem, mergulhava-as cerca de 30mn/1hr, retirava, mergulhava em água, escorria, secava com um pano, WD40 com fartura, passagem com palha de aço fina, limpar novamente, mais Wd40 e ... impecável cool.gif

demorei uma tarde, nas calmas a limpar cerca de 40 peças .... em muito mau estado. Só não demorei menos porque o "banho" (2 frascos) só dava para 4 peças de cada vez!!

foi o meu "azar", pois lá tive que fazer a pista para aproveitar o que tinha!! laugh.gif

espero que vos ajude!!

+Quote Post
jsobral
post May 10 2013, 10:42
Post #13

Member
**

QUOTE(RPedroCM @ May 10 2013, 11:27 ) *
Boa ideia para umas 24 de Le Mans laugh.gif

Os vídeos têm de ser colocados no you tube e depois copia o link para o forum

será mais 24 horas Le .. Marinha Grande biggrin.gif

+Quote Post
Agarcia
post May 10 2013, 14:26
Post #14

Member
**

Registado: 21-July 06
De: Tomar
Membro nº: 96

Pense nisso, por estas bandas (Tomar), também temos um pequeno núcleo e, um intercãmbio, pode ser uma sugestão. Também tem um "clube" não muito longe (Pombal) e, de malta "porreira": http://om-slot.blogspot.pt/
rolleyes.gif

+Quote Post
Lyo
post May 11 2013, 12:19
Post #15

Member
**

Registado: 5-December 11
De: Amadora
Membro nº: 979

Só para completar post/convite do AGarcia....

Eu também tenho uma pista caseira e juntamente com o pessoal de Tomar e Pombal temos feitos umas provas, umas em minha casa, outras em casa do Garcia outras na om-slot (Pombal) e lá vamos arranjando pessoal para correr.

Em Pombal a coisa é um pouco mais a sério, têm pista de velocidade (Carrera), troço de rally de madeira fixo e mais 1 ou 2 troços de rally (ninco e scx) que mudam de prova para prova.
Em casa do Garcia (Tomar), tem uma pista de velocidade de 2 calhas, mas com um bom perimetro (não me lembro, mas são cerca de 30 e tal metros), uma pista pequena de raid com farinha muito divertida e tem também mais umas calhas que irá usar para fazer um troço de rally.
Eu tenho uma pista de velocidade ninco de 4 calhas com cerca de 30 metros, algumas peças para fazer um troço de rally misto (peças de asfalto, peças de neve e peças de raid/terra). Em principio a partir do verão irei desmontar a pista de velocidade e fazer 2 ou 3 troços de rally.

Como tenho reparado ai pela Marinha Grande já há duas pistas/espaços de slot, se quiserem entra numa de inter câmbio é só dizer. Por aqui queremos é correr smile.gif

Podes ver algumas fotos e relatos de provas em:

http://rexaldiaslotracing.blogspot.pt/

e no facebook

https://www.facebook.com/groups/rexaldiaslotracing/ (grupo aberto)

+Quote Post
jsobral
post May 11 2013, 12:40
Post #16

Member
**

QUOTE(Lyo @ May 11 2013, 13:19 ) *
Só para completar post/convite do AGarcia....

Eu também tenho uma pista caseira e juntamente com o pessoal de Tomar e Pombal temos feitos umas provas, umas em minha casa, outras em casa do Garcia outras na om-slot (Pombal) e lá vamos arranjando pessoal para correr.

Em Pombal a coisa é um pouco mais a sério, têm pista de velocidade (Carrera), troço de rally de madeira fixo e mais 1 ou 2 troços de rally (ninco e scx) que mudam de prova para prova.
Em casa do Garcia (Tomar), tem uma pista de velocidade de 2 calhas, mas com um bom perimetro (não me lembro, mas são cerca de 30 e tal metros), uma pista pequena de raid com farinha muito divertida e tem também mais umas calhas que irá usar para fazer um troço de rally.
Eu tenho uma pista de velocidade ninco de 4 calhas com cerca de 30 metros, algumas peças para fazer um troço de rally misto (peças de asfalto, peças de neve e peças de raid/terra). Em principio a partir do verão irei desmontar a pista de velocidade e fazer 2 ou 3 troços de rally.

Como tenho reparado ai pela Marinha Grande já há duas pistas/espaços de slot, se quiserem entra numa de inter câmbio é só dizer. Por aqui queremos é correr smile.gif

Podes ver algumas fotos e relatos de provas em:

http://rexaldiaslotracing.blogspot.pt/

e no facebook

https://www.facebook.com/groups/rexaldiaslotracing/ (grupo aberto)

obrigado pelo convite.

podemos equacionar essa hipótese, mas 1º tenho de acabar a pista e fazer mais algumas alterações.

ainda hoje vou tentar aumentá-la um pouco e eliminar algumas zonas mais "cegas".

ontem fui até Pombal, com algum do pessoal daqui, para ver as pistas e acelerar um pouco.

entretanto tenho de arranjar uma fonte de alimentação mais forte, um conta voltas e adaptar as entradas para os punhos.

+Quote Post
Lyo
post May 11 2013, 14:49
Post #17

Member
**

QUOTE(jsobral @ May 11 2013, 13:40 ) *
obrigado pelo convite.

podemos equacionar essa hipótese, mas 1º tenho de acabar a pista e fazer mais algumas alterações.

ainda hoje vou tentar aumentá-la um pouco e eliminar algumas zonas mais "cegas".

ontem fui até Pombal, com algum do pessoal daqui, para ver as pistas e acelerar um pouco.

entretanto tenho de arranjar uma fonte de alimentação mais forte, um conta voltas e adaptar as entradas para os punhos.

Eu hoje à noite vou a Pombal ao rally que vai haver na Om-slot, se quiseres aparecer procura por mim (Pedro Reis) tenho solução para as ligações dos punhos e para conta voltas que te fica quase de borla wink.gif , só para as fontes é que tens mesmo de gastar dinheiro.. a mim também me faltam duas... são pelo menos mais 130€....

+Quote Post
jsobral
post May 11 2013, 20:36
Post #18

Member
**

QUOTE(Lyo @ May 11 2013, 15:49 ) *
Eu hoje à noite vou a Pombal ao rally que vai haver na Om-slot, se quiseres aparecer procura por mim (Pedro Reis) tenho solução para as ligações dos punhos e para conta voltas que te fica quase de borla wink.gif , só para as fontes é que tens mesmo de gastar dinheiro.. a mim também me faltam duas... são pelo menos mais 130€....

obrigado mas hoje não me é possível.

contudo, estou interessado nas ligações. No conta voltas estou inclinado para o da Carrera.
Quanto ás fontes, só encontro muito caras!!! mas uma regulável de 12/24v e 30amp já dava para as duas calhas!! a da scalextric, até ao momento tem-se aguentado.

+Quote Post
Lyo
post May 12 2013, 13:51
Post #19

Member
**

Fontes:

Recomendo-te que compres mesmo umas fontes para slots da DS ou outra marca boa para o efeito, são caras mas têm uma coisa que é obrigatória, a proteção contra curto circuito. Isto é indispensavel para não queimares nenhum punho, podem ser mais caras, mas evitas queimar um punho que te pode sair MUITO caro... que se acontecer depois compras estas fontes na mesma lol

Convem também ser uma por calha porque assim quando um carro sai não influencia o andamento do outro. Eu prefiro uma de 2Amperes por calha que uma de 20 amperes para 4 calhas por exemplo.

As que tenho já estão descatalogadas, agora só há estas:

http://www.proslotcars.com/product_info.ph...roducts_id=1204

São bem boas, são as que irei comprar futuramente (ainda me faltam duas sad.gif ).

Quanto ao conta voltas:

Se for para rally, esse da carrera ou mesmo o da ninco são mais que suficientes, para velocidade (pelo menos o da ninco) é muito limitado.
O sistema que uso é o de dead-strips ligado a um pc velho que tinha cá por casa mais um programa gratuito.

podes ver aqui:

http://www.slotarena.net/2011/09/controlo-de-tempos.html

o programa é o que falam ai, mas agora é um programa pago, mas eu ainda tenho cá umas versões que não eram pagas, por isso se quiseres diz que mando-te o que tenho cá por email.

Ligações de punhos:

Também é facil de fazer, mas agora não tenho cá o esquema, logo já meto aqui o esquema para veres.

+Quote Post
jsobral
post May 13 2013, 08:23
Post #20

Member
**

QUOTE(Lyo @ May 12 2013, 14:51 ) *
Fontes:

Recomendo-te que compres mesmo umas fontes para slots da DS ou outra marca boa para o efeito, são caras mas têm uma coisa que é obrigatória, a proteção contra curto circuito. Isto é indispensavel para não queimares nenhum punho, podem ser mais caras, mas evitas queimar um punho que te pode sair MUITO caro... que se acontecer depois compras estas fontes na mesma lol

Convem também ser uma por calha porque assim quando um carro sai não influencia o andamento do outro. Eu prefiro uma de 2Amperes por calha que uma de 20 amperes para 4 calhas por exemplo.

As que tenho já estão descatalogadas, agora só há estas:

http://www.proslotcars.com/product_info.ph...roducts_id=1204

São bem boas, são as que irei comprar futuramente (ainda me faltam duas sad.gif ).

Quanto ao conta voltas:

Se for para rally, esse da carrera ou mesmo o da ninco são mais que suficientes, para velocidade (pelo menos o da ninco) é muito limitado.
O sistema que uso é o de dead-strips ligado a um pc velho que tinha cá por casa mais um programa gratuito.

podes ver aqui:

http://www.slotarena.net/2011/09/controlo-de-tempos.html

o programa é o que falam ai, mas agora é um programa pago, mas eu ainda tenho cá umas versões que não eram pagas, por isso se quiseres diz que mando-te o que tenho cá por email.

Ligações de punhos:

Também é facil de fazer, mas agora não tenho cá o esquema, logo já meto aqui o esquema para veres.

obrigado

só uma questão - as fontes dos radioamadores, servem? por exemplo esta

http://www.x2radio.net/product.php?id_product=13

tem é:
Saida 13,8 volts
15 amperes continuos 17 de pico

mas tem 2 saídas de 3amp

e esta por exemplo: http://www.clickplus.pt/pt/product/show_de...lizada-a-12V-5A

abraço

+Quote Post

6 Páginas V  < 1 2 3 4 > » 
Reply to this topicStart new topic
1 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico (1 visitante(s) e 0 utilizador(es) anónimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 26th September 2017 - 09:09