IPB
AloyShop

Benvindo, visitante ( Log In | Registar )

3 Páginas V   1 2 3 >  
Reply to this topicStart new topic
> Pista De Madeira
menslot
post Dec 1 2013, 21:55
Post #1

Member
**

Grupo: Members
Registado: 3-November 07
De: Marinha Grande
Membro nº: 393

Viva pessoal,

Vou partilhar convosco a minha nova experiência no slot, a construção de uma pista de madeira.

Mais uma vez, reutilizando material que sobrou e que me deram, 2 tábuas de mdf 10mm, que prefaz um comprimento de 4,05m por 2,10m. Comecei por desenhar o traçado em autocad, aproveitando ao máximo a madeira este foi o desenho que me saiu. Mas na passagem para a madeira sofreu uma pequena alteração.

Depois passei a acção......

Como não há espaço para a pista ficar montada, no fim tem de ser arrumar... smile.gif

nestas fotos já só faltavam abrir duas rectas, mas entretanto, comecei a tapar os buracos.....

Há data de hoje todos os rasgos estão aberto, agora tenho que fazer uma estrutura porque a madeira é muito fina e os rasgos são mais que muito e está muito frágil.
O passo seguinte será passar uma lixa, para depois aplicar a fita de cobre.

Entretanto para aplicar a fita de cobre, aproveitando a ideia de uma site, fiz isto.....

vamos ver se funciona tongue.gif

Preciso de opiniões sobre que Tinta devo aplicar ? ainda não fiz pesquisa tongue.gif

Go to the top of the page

+Quote Post
Vamilosi
post Dec 1 2013, 23:21
Post #2

Member
**

Grupo: Moderador
Registado: 28-April 06
De: Queluz
Membro nº: 75

Já tínhamos saudades de ver trabalhos de construção como este aqui no SlotPortugal. Boa sorte para o trabalho e espero um dia ir experimentar essa pista cool.gif

+Quote Post
kalyta
post Dec 2 2013, 12:37
Post #3

Member
**

Registado: 23-June 09
De: Loulé
Membro nº: 726

Amigo Vasco, está muito porreiro... o traçado espreme toda a madeira disponível, está rentabilizado quase que ao máximo... eheh

Quanto à tinta... não sou entendido na matéria, no entanto o Vítor Belo utilizou na pista caseira de madeira algo que suponho ser Hummerite... que curiosamente é para superfícies metálicas!

Não sei se uma variante, o certo é que a textura rugosa do acabamento oferece uma aderência excepcional, e permite até usar espumas... posso contactá-lo para saber a referência correcta... smile.gif

+Quote Post
menslot
post Dec 4 2013, 20:10
Post #4

Member
**

QUOTE(kalyta @ Dec 2 2013, 12:37 ) *
Amigo Vasco, está muito porreiro... o traçado espreme toda a madeira disponível, está rentabilizado quase que ao máximo... eheh

Quanto à tinta... não sou entendido na matéria, no entanto o Vítor Belo utilizou na pista caseira de madeira algo que suponho ser Hummerite... que curiosamente é para superfícies metálicas!

Não sei se uma variante, o certo é que a textura rugosa do acabamento oferece uma aderência excepcional, e permite até usar espumas... posso contactá-lo para saber a referência correcta... smile.gif

Viva Kalyta,

Já tive o prazer de andar na pista do vitor belo, e sem duvida é fantástica. Tenho algumas reticências quanto a esse piso, será que um despiste mais aparatoso os carros não se riscam ? Lembro-me que o piso, como dizes, era rugoso !

Que tinta usou o N50s na pista dele ?

@Vamilosi - a slot arrabida tem uma pista de madeira, o piso tb é rugoso ?

+Quote Post
Vamilosi
post Dec 4 2013, 20:54
Post #5

Member
**

Grupo: Moderador
Registado: 28-April 06
De: Queluz
Membro nº: 75

QUOTE(menslot @ Dec 4 2013, 20:10 ) *

Sim, na SlotArrábida os asfalto é tipo lixa. Na pista de 6 calhas um despiste em que o carro se vire é pintura logo lixada. rolleyes.gif

+Quote Post
VCR
post Dec 4 2013, 20:54
Post #6

Member
**

Registado: 25-January 10
De: Moncarapacho
Membro nº: 768

Rugoso não ... é verdadeira lixa :-) Sim os carros sofrem um pouco mas a aderência é fantástica.

Aqui existe bastante informação. É uma questão de procurar:

http://www.slotforum.com/forums/index.php?...Paint&st=45

QUOTE(menslot @ Dec 4 2013, 21:10 ) *
Viva Kalyta,

Já tive o prazer de andar na pista do vitor belo, e sem duvida é fantástica. Tenho algumas reticências quanto a esse piso, será que um despiste mais aparatoso os carros não se riscam ? Lembro-me que o piso, como dizes, era rugoso !

Que tinta usou o N50s na pista dele ?

+Quote Post
menslot
post Dec 4 2013, 21:32
Post #7

Member
**

Acho mesmo que nesta pista não vou aplicar essa tinta, talvez quando fizer uma rampa aplique essa tinta...

@VCR - obrigado pela dica vou averiguar.

+Quote Post
kalyta
post Dec 5 2013, 09:36
Post #8

Member
**

Registado: 23-June 09
De: Loulé
Membro nº: 726

Acho que numa pista de grande perímetro e com rectas longas como certamente será a da SlotArrábida, a velocidade a que os carros chegam às curvas produzirá "efeitos"... ahmm, esbardalha-te aí, filho... lolol

Agora, numa pista com estas dimensões não antevejo problemas de maior... eu sei que gajos todos picuinhas e tal, com resinas, mas... slot não é modelismo estático e imaculado, é o meu ponto de vista. Se eu fizesse uma de madeira, o acabamento seria deste tipo, deixava de haver problemas com pneus... só!

wink.gif

+Quote Post
lcardeta
post Dec 5 2013, 18:53
Post #9

Member
**

Registado: 6-December 05
De: Rebocho - Coruche
Membro nº: 33

Boas ,
eu na minha usei tinta Hammerite efeito ferro forjado preto , tem de facto um efeito lixa , mas nada que danifique os carros em demasia . Pode usar espumas nos carros , já testei e a aderencia é muito boa mesmo , mas tem de ter a pista muito bem limpa , porque se não após meia duzia de voltas o efeito é totalmente ao contrario angry.gif .
Vá , força nisso wink.gif

+Quote Post
srfisco
post Dec 6 2013, 22:12
Post #10

Member
**

Registado: 26-January 08
De: Lavra - Matosinhos
Membro nº: 513

Boas

dá um primário de tinta Cin magnética e depois um esmalte normal, vai ficar 5*, a tinta da Cin magnetica é cara, mas é o melhor, pois condegues efeito magnetico numa pista de madeira.

Cpts

Sérgio

+Quote Post

3 Páginas V   1 2 3 >
Reply to this topicStart new topic
1 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico (1 visitante(s) e 0 utilizador(es) anónimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 26th September 2017 - 09:05