IPB
AloyShop

Benvindo, visitante ( Log In | Registar )

4 Páginas V  < 1 2 3 4 >  
Reply to this topicStart new topic
> Como Adaptar Uma Pista Caseira A Algo Mais Profissional.
Vamilosi
post Jul 16 2014, 16:50
Post #11

Member
**

Grupo: Moderador
Registado: 28-April 06
De: Queluz
Membro nº: 75

QUOTE(JOliveira @ Jul 16 2014, 16:18 ) *
Boas Lyo,

Muito obrigado desde já por todos os seus esclarecimentos. Acredite que foram bastantes úteis.

A pista que estamos a montar é relativamente pequena, tem apenas 19 metros de 4 calhas. Nós estamos a abrir uma loja de modelismo e como complemento vamos ter a pista de slots para que as pessoas possam experimentar e vir divertir-se.

A nossa loja está situada em Mem Martins, Sintra.

Inicialmente tinha pensado em algo mais "fraquinho", como uma pista de 4 calhas mas com a parte electrónica NINCO, mas não queria estar a gastar dinheiro duas vezes e por isso penso que o melhor seja adquirir material de uma qualidade um pouco superior e que me permita no futuro evoluir se for possível.

Se é lojista contacte directamente a Ninco. Eles vendem a calha a granel. Quanto ao material DS e outros produtos, contacte directamente a IBB Auto Racing para ter preços de revenda cool.gif
Go to the top of the page

+Quote Post
Vamilosi
post Jul 16 2014, 16:53
Post #12

Member
**

Pelo que percebi as fontes de computador não são as mais indicadas pois tem pouca voltagem, então fui a procura de fontes de alimentação de laboratório que permitissem a regulação de voltagem, encontrei esta que debita 10 Amperes e permite regular a voltagem entre 3-15 volts.

Acham que poderia usar esta fonte para as 4 calhas visto ser de 10 amperes?

http://www.servelec.pt/loja/produtos.html?...category_id=522

Quanto à fonte de alimentação, essa é a melhor escolha. Eu talvez optaria por duas de 5amperes, para não estar dependente de só de uma fonte.

+Quote Post
Vamilosi
post Jul 16 2014, 16:56
Post #13

Member
**

Gostava de postar imagens mas não tenho permissão se me der o seu e-mail mando-lhe fotos do desenho da pista para me dar a sua opinião.

Tem que alojar as fotos em algum site. Para esse efeito pode utilizar por exemplo o ImageShack e colocar na postagem o link da foto.

+Quote Post
Lyo
post Jul 16 2014, 18:31
Post #14

Member
**

Grupo: Members
Registado: 5-December 11
De: Amadora
Membro nº: 979

Concordo com TUDO o que o Vamilosi disse:

punhos: é verdade que é melhor os parma, os ds é preciso um adapatador que vai ficar em cerca de 9 ou 10 € para cada punho

fontes: é bem melhor duas de 5 amperes que só uma de 10 amperes. Até se um dia quiser uma fonte por calha já tem duas de 5 que são mais que suficientes... até para 1/24.

caixas de ligação: vou procurar um esquema e depois meto aqui. Mas isto não é solução para pista comercial porque não dá para ligar ás caixas de cronometragem DS, mas é um bom principio para quem não tem nada

+Quote Post
JOliveira
post Jul 16 2014, 19:14
Post #15

Member
**

Registado: 10-April 14
Membro nº: 1.161

Muito obrigado por todos os concelhos e por todo o empenho. Vou trabalhar nisto agora e vou postando fotos da evolução.

Cumprimentos João Oliveira. Boas corridas!

+Quote Post
JOliveira
post Jul 18 2014, 16:24
Post #16

Member
**

Algumas fotos da Pista que vamos construir aqui em Mem Martins.

O espaço que temos nos módulos, são cerca de 4.50 x 3.13 m

Vão ser cerca de 20 metros de calha, 4 pistas e uma fonte por calha regulável entre (8 a 20 voltes de 2 amperes).

O traçado da pista é o seguinte:

https://imageshack.com/i/ex72b2b7j

Os módulos onde a pista vai ficar em cima de cavaletes já estão quase feitos. Tivemos o cuidado de deixar pontos de acesso para se poder remover os carros facilmente.

https://imageshack.com/i/ew5ce086j

https://imageshack.com/i/ex7e6713j

A pista deve chegar Terça-feira.

Fico a espera das vossas opiniões. Obrigado desde já.

Cumprimentos João Oliveira.

+Quote Post
Lyo
post Jul 18 2014, 17:23
Post #17

Member
**

Registado: 5-December 11
De: Amadora
Membro nº: 979

Já alguma vez foste a uma pista comercial? Se não foste aconcelho a ir para ter uma idéia do que se trata.

1º - Esse cruzamentos (mais conhecidos por X's) é impensavel em velocidade, isso usa-se nos troços de rally onde só anda um carro de cada vez e isso serve para os carros curvarem o maior numero de vezes na calha de dentro.

2º - Essa pista só tem uma recta (e pequena), como tens isso mais parece uma pista de rally só quase com curvas.

Nessa zona tens pelo menos 3 pistas comerciais que deves visitar: Ovidrinhos, SlotModelRacing, e uma no Cacém que não me lembro do nome (pesquisa no google ou facebook por estes nomes).

Se queres montar algo para abrir ao publico tens mesmo de frequentar um clube ... se precisares combinamos que uma noite destas vou apresentar-te as pistas sem problema nenhum, pelo menos o Ovidrinhos e a SlotModelRacing são locais que frequento
.

+Quote Post
JOliveira
post Jul 18 2014, 20:14
Post #18

Member
**

Caro Lyo, obrigado desde já pelos seus concelhos.

Eu sei que essas pistas existem e sei também o objectivo desses espaços comerciais. Não quer dizer que o meu objectivo seja o mesmo desses espaços. Isto e um complemento, não e o objectivo principal do nosso espaço comercial, até porque tenho noção que não tenho espaço para ter uma coisa desse género. Isso são pistas profissionais, o meu objectivo e ter uma pista que seja engraçada de conduzir e que seja um pequeno espaço onde as pessoas se podem vir divertir com marcação.

A ideia não era ser uma pista de velocidade, e ser uma pista com um layout engraçado e técnico.

Quantos aos cruzamentos pode ter razão, mas o único objectivo foi equilibrar as 4 vias.

Tal como o título deste tópico diz, o objectivo e adaptar uma pista caseira a algo mais profissional, nunca quis dizer que iria fazer um clube ou algo do género.

Neste momento este e o espaço que existe, e com o objectivo de aproveitar o espaço este foi o resultado final.

Cumps João Oliveira.

+Quote Post
Vamilosi
post Jul 18 2014, 20:41
Post #19

Member
**

Esse traçado ficou muito revirado para 4 calhas e para iniciantes. Vai dar muito trabalho a colocar carros em pista.

Quanto aos cruzamentos eu não os colocaria. Só se utiliza em troços de rali e todo-terreno e só com utulizador.

+Quote Post
JOliveira
post Jul 18 2014, 20:45
Post #20

Member
**

Mas nesse espaço não conseguia fazer melhor penso eu. E muito pouco espaço, para uma pista mais de velocidade..

Em relação aos cruzamentos tenho rectas para poder trocar.

+Quote Post

4 Páginas V  < 1 2 3 4 >
Reply to this topicStart new topic
1 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico (1 visitante(s) e 0 utilizador(es) anónimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 26th September 2017 - 08:58