IPB
AloyShop

Benvindo, visitante ( Log In | Registar )

Reply to this topicStart new topic
> Ajuda Para Construção De Pista Slot Ralis
racewear
post Apr 15 2017, 20:42
Post #1

Newbie
*

Grupo: Members
Registado: 16-January 16
Membro nº: 1.212

Boa tarde pretendo montar uma pista em madeira de ralis slot. Existe alguém que me possa ajudar conseguir informação sobre métodos, materiais necessários, onde comprar esses materiais, etc, para a construção? Fico muito agradecido pela ajuda.
Go to the top of the page

+Quote Post
VCR
post Apr 17 2017, 19:19
Post #2

Member
**

Registado: 25-January 10
De: Moncarapacho
Membro nº: 768

Eu não te posso ajudar porque também não sei. Talvez ajude dizeres em que zona estás, aqui no Algarve sei que existe pelo menos uma pessoa.

+Quote Post
Vamilosi
post Apr 24 2017, 19:39
Post #3

Member
**

Grupo: Moderador
Registado: 28-April 06
De: Queluz
Membro nº: 75

QUOTE(racewear @ Apr 15 2017, 21:42 ) *
Boa tarde pretendo montar uma pista em madeira de ralis slot. Existe alguém que me possa ajudar conseguir informação sobre métodos, materiais necessários, onde comprar esses materiais, etc, para a construção? Fico muito agradecido pela ajuda.

Faz uma pesquisa aqui pelo fórum, pois em tempos a malta partilhava muito. cool.gif

+Quote Post
lcardeta
post Apr 30 2017, 21:07
Post #4

Member
**

Registado: 6-December 05
De: Rebocho - Coruche
Membro nº: 33

Boa noite ,

antes de mais convido-te a pesquisar o topicos iniciados por mim , onde tenho muita informaçao sobre construcçao de pistas .

Dependendo sempre do valor que pretendes gastar , os materiais mais basicos sao MDF de 16 mm para a "pista" , tinta efeito ferro forjado para o "asfalto" , para a "calha" podes usar fita de cobre autocolante ou trança de cobre ou aço , caso queiras efeito magnetico . Mas se é para rallye o melhor é cobre . Aqui ja entra o valor que pretendes gastar , pois trança que existe para este proposito é cara , poderàs recorrer aqui a outro material : cabo coaxial usado nas instalações de antenas de televisão . Podes comprar na loja do chinês , que fica mais em conta . Descascas o cabo e aproveitas o entrançado para colar na calha .
Para trabalhar a madeira MDF teràs de ter acesso a uma tupia com fresa de 4/4.5 mm e uma +/- 14mm se optares por trança .
Para decorar , podes usar todo o tipo de materias , basta seguires a imaginação , desde espuma poliuretano , cartão , ramo de arvores secos , cortiça ou então se tiveres orçamento para tal cenarios à escala .
A maioria dos materiais podes encontrar no Leroy Merlin ou no Aki . Material par ligação de electricidade e contagem , existe o material DS , onde existe especifico para rallye . Este podes encontrar nas lojas online , ou podes sempre fazer homemade .

Cumprimentos.

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico (1 visitante(s) e 0 utilizador(es) anónimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 20th November 2017 - 13:45