IPB

Benvindo, visitante ( Log In | Registar )

2 Páginas V   1 2 >  
Reply to this topicStart new topic
> Punho Vsr
n50s
post Mar 9 2011, 21:19
Post #1

Member
**

Grupo: Members
Registado: 22-April 09
De: Albufeira
Membro nº: 703

Dois anos após ter tido o meu primeiro contacto com um punho de slot um Slot it SCP-1, decidi comprar um Engage Model 002, depois de o ter experimentado notei que precisava de algo de forma a ficar a meu gosto, então comecei a fazer contas para saber quanto iria gastar, contas feitas, decidi procurar um que trouxesse todos os extras que eu idealizei num punho, mas de origem.

Após alguma pesquisa encontrei aquele que me parece o ideal, tendo em conta as funcionalidades e o preço, o VSR M002, punho de fabrico Espanhol versão já melhorada da primeira edição.

O punho vem embalado ao cliente desta forma:

Esta é a vista geral do VSR-M002

Vem equipado com a caixa de ligação de 3 pinos (Tipo DS) munida de um fusível incorporado.

Cabo vídeo de PVC elástico Ref.: Q11-75RGBx3 Emelec, vem com um reforço junto à carcaça de forma a não traçar o cabo.

4 Potenciómetros (Start, Anti-Spin, Regulador Curva Potencia, Travão)

O Start e o Regulador Curva Potencia, são potenciómetros de 6 posição, no caso do azul que se vê na imagem fica sem efeito os números afixados a partir do 7.

Vem de origem com rolamentos de bola no gatilho, e com contacto de grafito com precisão magnética, isto é, está equipado com um íman que evita em qualquer momento que o cursor se levante e não roce nos contactos.

Aqui nota-se alguma falta de cuidado, no que toca aos acabamentos dos parafusos, pois o parafuso que suporta o gatilho, sobressai em demasia tornando-se incomodo para o utilizador, mas nada que não se possa resolver em casa.

Quanto à montagem usa uma carcaça MB Slot, e aqui mais uma vez nota-se outra falha de quem o montou, repare-se na foto, montaram 1 parafuso de cada qualidade.

Instruções em Espanhol

No modo geral este punho trás um defeito que acaba por lhe tirar grande valor, quase que me atrevia a dizer que este era um punho para esquerdinos, pois se repararem ao pegar com a mão direita os potenciómetros ficam voltados para fora, desta forma impede-nos de regula-los com alguma habilidade sem que ponha em causa a concentração e a destreza em pista. Até ao momento ainda não consegui obter nenhuma explicação por parte do fabricante para esta situação.

O passo seguinte será testa-lo em pista…

Ano fabrique: 2010
Peso: 360gr c/cabo incluído
Medidas: 215x98x56
Preço: 150€
Site do Fabricante: www.vsr.com.es

N50s
http://n50s.blogspot.com

Go to the top of the page

+Quote Post
Vamilosi
post Mar 9 2011, 23:08
Post #2

Member
**

Grupo: Moderador
Registado: 28-April 06
De: Queluz
Membro nº: 75

Seria interessante fazeres um comparativo, de modo a vermos o quanto melhoras com este punho, em relação ao da Slot.it wink.gif

+Quote Post
srfisco
post Mar 9 2011, 23:18
Post #3

Member
**

Registado: 26-January 08
De: Lavra - Matosinhos
Membro nº: 513

Sim... era giro ver se melhoras...

Eu era certo que melhorava, caso o punho viesse com dedo incluido!!!

+Quote Post
menslot
post Mar 9 2011, 23:24
Post #4

Member
**

Registado: 3-November 07
De: Marinha Grande
Membro nº: 393

Tem muito bom aspecto sem duvida....

Mas ainda lhe falta um botão, e que o Srfisco agradecia, piloto automático laugh.gif laugh.gif

Cpts
Vasco Menino

+Quote Post
srfisco
post Mar 10 2011, 00:06
Post #5

Member
**

QUOTE(menslot @ Mar 9 2011, 23:24 ) *
Tem muito bom aspecto sem duvida....

Mas ainda lhe falta um botão, e que o Srfisco agradecia, piloto automático laugh.gif laugh.gif

Cpts
Vasco Menino

Não te esqueças que o record da tua pista como visitante ainda é meu e que o visitado utilizou um carro e o meu punho afinado por mim, fazes-me lembrar a anedota do Papagaio ...para quem não tem asas, tens um bife do ca%&/$#... tongue.gif

+Quote Post
pedrocor
post Mar 10 2011, 21:27
Post #6

Member
**

Registado: 16-July 09
De: Braga
Membro nº: 733

Boas

Já tive um punho Slot It e actualmente uso a primeira versão do VSR, muito semelhante a este e apenas posso dizer que não têm nada a ver!!!

É como comparar um Fiat Uno a um Porsche 911!!!

A VSR é um fabricante basicamente artesanal e isso nota-se nalguns pormenores, como o dos parafusos, mas o punho é muito bem concebido, sensível às regulações, tem muito bom tacto e uma placa bastante progressiva.

Para dar um exemplo, a placa de contactos é composta por 18 contactos, comparado com as 14 do punho da NSR, ou seja, é mais aproximado aos punhos "tradicionais", com menos diferenças entre contactos.

Tem uma travagem muito eficiente também, um dos calcanhares de Aquiles da maioria dos punhos com regulação de travão.

Depois a ficha "tipo DS" com fusível incorporado é um mimo, garantimos que não queimamos o punho e é muito fácil de trocar um fusível queimado, fusível esse que custa uns meros 20 cêntimos em qualquer loja de electrónica.

É incrível o conforto que este punho dá na condução, sem dúvida onde mais se destaca.

Por último a malta da VSR está sempre pronta a dar uma ajuda, é só enviar um email que eles respondem no espaço de alguns dias.

Antes de comprar tinha lido, depois de experimentar confirmo, de longe o melhor punho abaixo dos 200 euros, para se comprar.

Boas corridas

+Quote Post
n50s
post Mar 14 2011, 17:09
Post #7

Member
**

Registado: 22-April 09
De: Albufeira
Membro nº: 703

Esta foi a minha questão ao fabricante deste punho;

"Hola
Yo me refiro mismo a los potenciometros, quando tengo el mando en mano direcha los potenciometros se quedan para fora, para que quedan voltados para mi tengo que segurar con la mano esquierda. Este modo de fabricaçion tien alguna razon especifica?
Saluto
Nuno"

A resposta do fabricante:

"Hola los potenciómetros no están al revés esta así fabricado como el 90% de los mandos,
No es posible girarlos . un saludo"

Agora pergunto se sabem quais são os punho que têm os potenciometros voltados para fora enquanto se segura com a mão direita? huh.gif

+Quote Post
kalyta
post Mar 14 2011, 19:30
Post #8

Member
**

Registado: 23-June 09
De: Loulé
Membro nº: 726

Pois... assim de repente, acho que praticamente todos são com os botões no reverso. Só a Truspeed é que tinha algo diferente, pelo que me lembre... dry.gif

Para mim, até nem acho muito estranho. Como nunca usei nenhum, acostumar-me-ia com qualquer uma das opções, era uma questão de rodar ou não o punho, mas para quem já está habituado é porventura menos natural. O punho parece muito bom, apesar disso...

+Quote Post
DLoboS
post Mar 14 2011, 21:33
Post #9

Member
**

Registado: 16-August 10
De: Damaia
Membro nº: 822

QUOTE(n50s @ Mar 14 2011, 17:09 ) *
Esta foi a minha questão ao fabricante deste punho;

"Hola
Yo me refiro mismo a los potenciometros, quando tengo el mando en mano direcha los potenciometros se quedan para fora, para que quedan voltados para mi tengo que segurar con la mano esquierda. Este modo de fabricaçion tien alguna razon especifica?
Saluto
Nuno"

A resposta do fabricante:

"Hola los potenciómetros no están al revés esta así fabricado como el 90% de los mandos,
No es posible girarlos . un saludo"

Agora pergunto se sabem quais são os punho que têm os potenciometros voltados para fora enquanto se segura com a mão direita? huh.gif

Realmente não percebo, o slot.it, o NSR, o Engage, o Stealth, o Cobra, são todos ao contrario do VSR

+Quote Post
srfisco
post Mar 14 2011, 22:58
Post #10

Member
**

Tens de lhe perguntar ele é esquerdino? o teu problema é igual à dos esquerdinos com os punhos que normalmente usamos!!! wink.gif

+Quote Post

2 Páginas V   1 2 >
Reply to this topicStart new topic
1 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico (1 visitante(s) e 0 utilizador(es) anónimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 5th July 2020 - 17:31