IPB

Benvindo, visitante ( Log In | Registar )

3 Páginas V   1 2 3 >  
Reply to this topicStart new topic
> Tipo de cola para colar Pneus?
n50s
post Apr 30 2009, 14:37
Post #1

Member
**

Grupo: Members
Registado: 22-April 09
De: Albufeira
Membro nº: 703

tenho uma duvida que é, qual a cola mais indicada para colar os pneus?  ???
Go to the top of the page

+Quote Post
jose
post Apr 30 2009, 16:01
Post #2

Member
**

Registado: 18-December 07
De: Taipas, Guimarães
Membro nº: 457

Eu uso super cola vidal a base de cianocrilato

+Quote Post
slotmik
post Apr 30 2009, 16:09
Post #3

Member
**

Registado: 28-July 08
De: Braga
Membro nº: 612

tens várias opções.
normalmente utilizo cianacrilato (supercola), aplicada entre o pneu e os rebaixos laterais da jante (nunca na calote central da jante).
consegues assim uma união entre jante e pneu robusta e não aumentas o diâmetro exterior da roda.
desvantagens:
a aplicação pode ser uma dor de cabeça... pode ficar cola na superfície de rodagem dos pneus que depois é complicado remover.
normalmente este procedimento é irreversível, ou seja, tentar tirar o pneu da jante costuma acabar com a destruição do pneu e ficam resíduos de super cola na jante (estes resíduos podem ser tirados com acetona)

cumps

+Quote Post
n50s
post Apr 30 2009, 16:16
Post #4

Member
**

Obrigadão!!!

+Quote Post
Vamilosi
post Apr 30 2009, 16:43
Post #5

Member
**

Grupo: Moderador
Registado: 28-April 06
De: Queluz
Membro nº: 75

Antes de se colar com cianocrilato, o pneu pode-se proteger a superficie de rodagem com fita-cola e após o pneus estar bem colado à jante, retira-se a fita cola.

+Quote Post
n50s
post Mar 29 2011, 17:43
Post #6

Member
**

Fazendo um pouco de reciclagem deste topico, venho aqui deixar um video de como colar pneus de slot. Obviamente cada um tem a sua maneira de fazer mas esta é a minha maneira, e enquanto for feita com sucesso é assim que farei wink.gif

Colar Pneus de Slot

O material usado foi cianocrilato (supercola3) e um papel para absorver algum excesso que possa ficar na lateral do pneus.

Espero ter ajudado.

Cpts

+Quote Post
Max
post Mar 29 2011, 20:05
Post #7

Member
**

Registado: 20-August 10
De: Marinha Grande
Membro nº: 826

QUOTE(n50s @ Mar 29 2011, 17:43 ) *
Fazendo um pouco de reciclagem deste topico, venho aqui deixar um video de como colar pneus de slot. Obviamente cada um tem a sua maneira de fazer mas esta é a minha maneira, e enquanto for feita com sucesso é assim que farei wink.gif

O material usado foi cianocrilato (supercola3) e um papel para absorver algum excesso que possa ficar na lateral do pneus.

Espero ter ajudado.

Cpts

Olá Nuno, permite-me alertar para o seguinte, ao utilizares o dispensador de cola, corres o risco de aplicar cola em excesso, que pode ir, para a parte alta da jante e colar também a borracha que vai apoiar no piso, além de que a manuseares o pneu da maneira que mostras, também corres o risco de deixar o pneu excentrico, ou torcido na jante, se depois de estar seco, passares o conjunto num torno de pneus a coisa vai ao sitio, agora se não..., vais ter vibrações prejudiciais no eixo traseiro, seja em que piso for.
Eu, assim como vi fazer, utilizo algo fino tipo agulha, onde coloco uma gota de cianoacrilato( Chinês ) muito mais em conta, e procuro que o pneu se mova o minimo possivel na jante, faço em duas ou três passagens, mais tarde, depois de utilizar, se for necessário volto a colar novamente, depois de colar passo sempre o pneu no torno, caso seja possivel.

Colar o pneu não é tão simples como parece, também já vi utilizar cola de sapateiro, mais fácil de remover, com benzina, assim como também já vi utilizar cuspo ( Saliva ).

Desculpem a extensão do meu post.

Cumprs.

+Quote Post
n50s
post Mar 29 2011, 20:13
Post #8

Member
**

As primeiras vezes aconteceu ficar excentrico porque demorava mais tempo a fazer a volta no pneu mas com a pratica dificilmente ficará excentrico, mas sim corre-se esse risco.

Se dizes que o teu post foi extenso então o que dizes dos posts do JV?? laugh.gif

abraço

+Quote Post
srfisco
post Mar 29 2011, 21:09
Post #9

Member
**

Registado: 26-January 08
De: Lavra - Matosinhos
Membro nº: 513

QUOTE(Max @ Mar 29 2011, 20:05 ) *
Olá Nuno, permite-me alertar para o seguinte, ao utilizares o dispensador de cola, corres o risco de aplicar cola em excesso, que pode ir, para a parte alta da jante e colar também a borracha que vai apoiar no piso, além de que a manuseares o pneu da maneira que mostras, também corres o risco de deixar o pneu excentrico, ou torcido na jante, se depois de estar seco, passares o conjunto num torno de pneus a coisa vai ao sitio, agora se não..., vais ter vibrações prejudiciais no eixo traseiro, seja em que piso for.
Eu, assim como vi fazer, utilizo algo fino tipo agulha, onde coloco uma gota de cianoacrilato( Chinês ) muito mais em conta, e procuro que o pneu se mova o minimo possivel na jante, faço em duas ou três passagens, mais tarde, depois de utilizar, se for necessário volto a colar novamente, depois de colar passo sempre o pneu no torno, caso seja possivel.

Colar o pneu não é tão simples como parece, também já vi utilizar cola de sapateiro, mais fácil de remover, com benzina, assim como também já vi utilizar cuspo ( Saliva ).

Desculpem a extensão do meu post.

Cumprs.

Bom se este post foi extenso... alguém anda tentar escrever "Os Lusíadas" do slot neste forum... e não estou a falar do JV, aliás nem podia pois os posts dele são muito pequenos, como sabem... laugh.gif

+Quote Post
Max
post Mar 29 2011, 21:34
Post #10

Member
**

Registado: 20-August 10
De: Marinha Grande
Membro nº: 826

QUOTE(srfisco @ Mar 29 2011, 21:09 ) *
Bom se este post foi extenso... alguém anda tentar escrever "Os Lusíadas" do slot neste forum... e não estou a falar do JV, aliás nem podia pois os posts dele são muito pequenos, como sabem... laugh.gif

Com tradutores do teu quilate tongue.gif , qualquer tentativa será de certeza um sucesso laugh.gif laugh.gif ,

+Quote Post

3 Páginas V   1 2 3 >
Reply to this topicStart new topic
1 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico (1 visitante(s) e 0 utilizador(es) anónimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 24th August 2019 - 00:51