IPB

Benvindo, visitante ( Log In | Registar )

5 Páginas V   1 2 3 > »   
Reply to this topicStart new topic
> Punho Com Diodos Ou Resistências ?
rojo
post Feb 2 2011, 12:41
Post #1

Member
**

Grupo: Members
Registado: 6-February 07
Membro nº: 206

Boas.
Tenho andado a pesquisar sobre punhos e tenho visto que os chamados punhos "caseiros", há quem use doidos e outros utilizam resistências em série nas placas de circuito impresso.
Há alguém que saiba qual a diferença entre eles, e qual será a melhor opção? rolleyes.gif

abraço

Go to the top of the page

+Quote Post
rojo
post Feb 4 2011, 13:51
Post #2

Member
**

Nada???
Ninguem tem conhecimento nesta matéria??
É engraçado como em Portugal, há certos temas no mundo dos Slots que parecem proibidos...... e um deles é o da modificação dos punhos.... parece que é segredo......
Não sei para que tanto secretismo. nos foruns espanhõeis e italianos são muito mais abertos. já consegui que me mandem esqemas electrónico de punhos, inclusiver o do famoso Cobra ( 4 potenciometros). Lá vou ter que pesquisar nos foruns "deles".......... sad.gif
É pena, pois assim os Slot em Portugal não evolui....

Continuação de boas gatilhadas

+Quote Post
n50s
post Feb 4 2011, 14:16
Post #3

Member
**

Registado: 22-April 09
De: Albufeira
Membro nº: 703

da minha parte nada posso comentar por não entender do assunto, nem sei nem nunca vi como funcionam esses punhos com "diodos" so conheço com resistencias, por isso calculo que os de resistencias sejam a melhor opção sad.gif sorry...

mas ja agora, quando tiver algum conhecimento sobre esta materia e quiser partilhar estarei aberto á discussão, e como poderá ver noutros topicos o pessoal aqui quando tem conhecimentos por norma partilha-os, de facto á sitios onde existe muitos tabus, mas não é neste forum certamento wink.gif

cpts

+Quote Post
kdcmar
post Feb 4 2011, 16:01
Post #4

Member
**

Registado: 22-May 06
De: Vagos - Aveiro
Membro nº: 83

QUOTE(rojo @ Feb 4 2011, 13:51 ) *
Nada???
Ninguem tem conhecimento nesta matéria??
É engraçado como em Portugal, há certos temas no mundo dos Slots que parecem proibidos...... e um deles é o da modificação dos punhos.... parece que é segredo......
Não sei para que tanto secretismo. nos foruns espanhõeis e italianos são muito mais abertos. já consegui que me mandem esqemas electrónico de punhos, inclusiver o do famoso Cobra ( 4 potenciometros). Lá vou ter que pesquisar nos foruns "deles".......... sad.gif
É pena, pois assim os Slot em Portugal não evolui....

Continuação de boas gatilhadas

Lamento discordar consigo, mas vejo "mais abertura" por estes lados do que em certos foruns dos quais o sr comenta.
No entanto, apesar de já ter estado para lhe dar a minha opinião acerca das suas duvidas, ainda não o fiz porque tal como a escolha de um punho é um tema extenso, também as duvidas que coloca se ponderam tornar. (ó nuno, tou a precisar de outra noite de insónias, lol)
Tanto as resistências como os diodos, tem a mesma função (quebra de voltagem) no entanto apesar de a função ser a mesma, o comportamento é diferente wink.gif
Mais tarde (se tiver um pouco de paciência claro) explicarei melhor.
Se possui o esquema do "famoso" cobra, também poderia mostrar as suas atitudes de partilha e coloca-lo acessível a "nós comuns mortais que não o possuímos para que possamos analisar e dar-lhe a opinião ao que pretende.
Já agora, se for de perto de Aveiro, convido-o a passar na SlotSpot onde terá oportunidade de experimentar punhos com os diversos tipos (resistências e diodos (ProfessorMotor))

+Quote Post
srfisco
post Feb 4 2011, 17:47
Post #5

Member
**

Registado: 26-January 08
De: Lavra - Matosinhos
Membro nº: 513

O tema dos punhos por aqui já foi comentado, foram efectuadas até analises interessantes, não tenho conhecimento de que algum membro do forum, tenha esquemas dos punhos mencionados, pois certamente já o teria posto.

Agora a titulo de opinião pessoal...

Existem os Slotistas caçadores - aqueles que nada fazem pelos outros e andam sempre a ver onde há "presas", informações gratuitas e coisas parecidas...

E os Slotistas Agricultores - aqueles que vão semeando para mais tarde colher.

Porque será que que são sempre os caçadores que se queixam do estado do terreno?! angry.gif

+Quote Post
kalyta
post Feb 5 2011, 06:28
Post #6

Member
**

Registado: 23-June 09
De: Loulé
Membro nº: 726

Quem me dera a mim saber algo sobre isto, ainda continuo agarrado aos analógicos...

Quanto ao comentário do autor do tópico, desculpe, mas se passar a vista ao longo do fórum terá fartos exemplos de partilha desinteressada de informação e conteúdos de toda a ordem sem qualquer espécie de egoísmo.

Acontece que nem todos dominam esta matéria... os que sabem, como o kdcmar, certamente não teriam tido vindo ao fórum para ver o tópico, como foi o caso agora...

rolleyes.gif

+Quote Post
brunex
post Feb 5 2011, 21:23
Post #7

Member
**

Registado: 5-December 05
Membro nº: 30

QUOTE(srfisco @ Feb 4 2011, 17:47 ) *
Agora a titulo de opinião pessoal...

Existem os Slotistas caçadores - aqueles que nada fazem pelos outros e andam sempre a ver onde há "presas", informações gratuitas e coisas parecidas...

E os Slotistas Agricultores - aqueles que vão semeando para mais tarde colher.

Porque será que que são sempre os caçadores que se queixam do estado do terreno?! angry.gif

já vi muitos comentários em vários foruns,mas para mim este Post do SRFISCO foi o mais acertado que vi até hoje

muitos parabens SRFISCO

por vezes as pessoas esquecem-se que consegue-se ver quem está on line,e muito boas pessoas que só querem estar a ver,e nada contribuem para o forum.

ATENÇÃO QUE ISTO NÃO TEM NADA A VER COM O QUE INICIOU ESTE TÓPICO OU QUEM................

O QUE EU DISSE É EM TERMOS GERAIS ..................NÃO É NADA PESSOAL DIRIGIDO A ALGUÉM

+Quote Post
srfisco
post Feb 5 2011, 22:12
Post #8

Member
**

Registado: 26-January 08
De: Lavra - Matosinhos
Membro nº: 513

Boas,

Obrigado brunex, é bom ver mais pessoas com valores morais, pessoas que podem ser bons pilotos ou um desastre como eu, mas acima de tudo são e serão sempre campeões.

Há muito tempo que deixei de responder a certas questões para não me incomodar, pois levo as coisas demasiado a sério quando é preciso, sou do 8 ou 80.

Neste caso era impossivel não responder a este senhor, não o conheço, por certo teve apenas um momento menos bom, motivo por que espero que se retrate, pois ainda tenho a esperança de o ver mais vezes por cá e a tornar-se um membro activo e positivo, aliás como a generalidade dos que cá andam.

Se eu consegui... o rojo por certo conseguirá... wink.gif

Cpts

Sérgio

+Quote Post
menslot
post Feb 6 2011, 01:11
Post #9

Member
**

Registado: 3-November 07
De: Marinha Grande
Membro nº: 393

QUOTE(srfisco @ Feb 5 2011, 22:12 ) *
Neste caso era impossivel não responder a este senhor, não o conheço, por certo teve apenas um momento menos bom, motivo por que espero que se retrate, pois ainda tenho a esperança de o ver mais vezes por cá e a tornar-se um membro activo e positivo, aliás como a generalidade dos que cá andam.

Se eu consegui... o rojo por certo conseguirá... wink.gif

Cpts
Sérgio

Para ser activo e positivo, basta participar no 2º Encontro. laugh.gif laugh.gif

+Quote Post
rojo
post Feb 6 2011, 19:13
Post #10

Member
**

Boas
Obrigado pelas respostas.
Quero desde já pedir que não me tratem por você se for possível.
Continuando quero dizer que não era e nem é minha intenção com este post começar aqui uma "guerra" de palavras. Apenas quero assim como todos evoluir nos Slots.
A minha dúvida é porque já vi punhos "clones" iguais com resistências e outros com diodos. Por isso perguntava se alguém me sabia dizer qual seria a melhor opção.
Em relação aos esquemas dos punhos, terei todo o gosto em partilhar-los aqui . Dêem-me mais uns dia, pois tenho os esquemas num pc lá em casa e tenho que procura-los.

cumprimentos

+Quote Post

5 Páginas V   1 2 3 > » 
Reply to this topicStart new topic
4 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico (4 visitante(s) e 0 utilizador(es) anónimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 15th November 2019 - 08:25