IPB

Benvindo, visitante ( Log In | Registar )

7 Páginas V  < 1 2 3 4 5 > »   
Reply to this topicStart new topic
> Pista No Cartaxo
lupe
post Feb 20 2014, 21:25
Post #21

Member
**

Grupo: Members
Registado: 29-December 10
De: Azambuja
Membro nº: 877

Boa noite
preciso da vossa se pudessem ter escolhido que psita montavam,ninco ou carrera?
gostava de ter a vossa opinião.

obrigado
Go to the top of the page

+Quote Post
Vamilosi
post Feb 20 2014, 22:54
Post #22

Member
**

Grupo: Moderador
Registado: 28-April 06
De: Queluz
Membro nº: 75

QUOTE(lupe @ Feb 20 2014, 21:25 ) *
Boa noite
preciso da vossa se pudessem ter escolhido que psita montavam,ninco ou carrera?
gostava de ter a vossa opinião.

obrigado

1ªOpção Ninco e 2ª Carrera

+Quote Post
Lyo
post Feb 21 2014, 00:34
Post #23

Member
**

Registado: 5-December 11
De: Amadora
Membro nº: 979

Na minha opinião depende dos carros que queres usar na pista, 1/32 ou 1/32+1/24.

Só para 1/32 escolhia ninco. Manutenção mais fácil e menos exigente (não é preciso estar sempre a limpar a pista quando apanha um pouco de pó), muito mais facil afinar carros de modo a poder brincar minimamente. A ninco para 1/24, para mim, é esquecer, muito apertada. O carros cabem uns ao lado dos outros mas fica apertado a curvar e o grip torna-se esquesito para estes carros.
Também gosto muito mais do comportamento 1/32 em ninco, é preciso mais dedo para ficar na pista.

Se quiseres andar com 1/32 e 1/24, então é mesmo carrera. Aqui os 1/32 também andam, mas não gosto tanto e é mais dificil encontrar um pneu que agarre alguma coisa naquilo. E depois tens os problemas de mal apanhar um pouco de pó (estar uns dias parada) teres de a limpar ou andar várias voltas até limpar.

Também há Scx e scalextric que são esquecer mesmo. E tens a madeira que também é muito bom para qualquer escala.

+Quote Post
kalyta
post Feb 21 2014, 15:11
Post #24

Member
**

Registado: 23-June 09
De: Loulé
Membro nº: 726

Esta questão é como o bife, que uns gostam bem passado, outros mal passado, outros ainda no ponto. Cada um dirá uma coisa diferente, mas admito que a Ninco até poderá ter mais defensores...

Eu vou enumerar as razões porque aprecio a Carrera... o Lyo já referiu já referiu o espaço para 1:24, mas mesmo para 1:32 acho que também conta, principalmente para os carros com aileros de suporte central, que na Ninco não se livram de ultrapassar as bordas e "contactar" com as guardas... os ailerons suportados em dois apoios nas laterais do carro não causam tanto problema...

Em Carrera consegue-se uma enorme fluidez na forma como as curvas se desenrolam e dificilmente se vê um layout com curvas a 90º ou excessivamente fechadas, é algo que a mim desagrada imenso...

Para além disso temos uma enorme suavidade de rolamento, que quase parece madeira (quase, igual a madeira), e o "silêncio" permite escutar todo o trabalhar do carro facilmente, nomeadamente a transmissão... não existem saltos e piparotes, é difícil de empenar, e não tem problemas de oxidação nas calhas de contacto, que são duma liga em alumínio. As calhas mantêm a distância entra si, enquanto a Ninco chega por vezes empena e estreita, o que provoca reações no modelo em função dessa inconsistência...

Questões específicas que exigem atenção... na Carrera recomenda-se um conjunto de chunts por cada 5 metros de traçado de forma a normalizar a corrente disponível ao longo do traçado (a Ninco quando é nova parece que não precisa, mas assim que envelhece não se vai livrar desta necessidade, pois a calha oxida com o tempo)... o leque de pneus disponíveis é limitado mas de qualidade, apenas requer que o mesmo seja colado da melhor forma à jante com cianoacrilato, operação fácil em poucos segundos... limpa-se facilmente, é só passar uma escova ou um pano ligeiramente humedecido que agarre o pó... pó essa que ninguém quase que limpa numa Ninco e deixa os modelos no estado que se sabe...

Não existe a variedade de opções de rails e cercas da Ninco e não gosto mesmo daquela linha branca ao meio da Carrera, mas... tongue.gif

Se voltar a montar uma pista será Carrera, sem dúvida, ou então em madeira... haja é a certeza de ter um espaço que garanta a existência da pista por algum tempo, bem como o maior trabalho na construção e manutenção exigido, claro...

smile.gif

+Quote Post
Lyo
post Feb 21 2014, 16:12
Post #25

Member
**

Como podes ver, uns preferem ninco outros carrera, é mesmo assim biggrin.gif

Num espaço comercial, o ideal mesmo é ter uma de cada tongue.gif

edit: Estive a ver a fotos da pista e montar ali uma carrera não seria facil, parece-me apertado para uma pista carrera aceitavel.

+Quote Post
kalyta
post Feb 21 2014, 21:36
Post #26

Member
**

Tal como o Lyo refere, num espaço tão exíguo seria quase que impossível montar uma Carrera de 6 calhas... de 4 ainda se poderia falar, quanto a isso não há milagres... tongue.gif

+Quote Post
VCR
post Feb 21 2014, 21:41
Post #27

Member
**

Registado: 25-January 10
De: Moncarapacho
Membro nº: 768

Quero só acrescentar que as linhas brancas podem ser retiradas e que existem muitas pessoas a pintar as Carrera. A pintura da calha aumenta a aderência e pode inclusive criar uma textura tipo lixa. Tenho visto muitas pinturas em cinzento, cor que aparentemente facilita a condução.

QUOTE(kalyta @ Feb 21 2014, 15:11 ) *
Esta questão é como o bife, que uns gostam bem passado, outros mal passado, outros ainda no ponto. Cada um dirá uma coisa diferente, mas admito que a Ninco até poderá ter mais defensores...

Eu vou enumerar as razões porque aprecio a Carrera... o Lyo já referiu já referiu o espaço para 1:24, mas mesmo para 1:32 acho que também conta, principalmente para os carros com aileros de suporte central, que na Ninco não se livram de ultrapassar as bordas e "contactar" com as guardas... os ailerons suportados em dois apoios nas laterais do carro não causam tanto problema...

Em Carrera consegue-se uma enorme fluidez na forma como as curvas se desenrolam e dificilmente se vê um layout com curvas a 90º ou excessivamente fechadas, é algo que a mim desagrada imenso...

Para além disso temos uma enorme suavidade de rolamento, que quase parece madeira (quase, igual a madeira), e o "silêncio" permite escutar todo o trabalhar do carro facilmente, nomeadamente a transmissão... não existem saltos e piparotes, é difícil de empenar, e não tem problemas de oxidação nas calhas de contacto, que são duma liga em alumínio. As calhas mantêm a distância entra si, enquanto a Ninco chega por vezes empena e estreita, o que provoca reações no modelo em função dessa inconsistência...

Questões específicas que exigem atenção... na Carrera recomenda-se um conjunto de chunts por cada 5 metros de traçado de forma a normalizar a corrente disponível ao longo do traçado (a Ninco quando é nova parece que não precisa, mas assim que envelhece não se vai livrar desta necessidade, pois a calha oxida com o tempo)... o leque de pneus disponíveis é limitado mas de qualidade, apenas requer que o mesmo seja colado da melhor forma à jante com cianoacrilato, operação fácil em poucos segundos... limpa-se facilmente, é só passar uma escova ou um pano ligeiramente humedecido que agarre o pó... pó essa que ninguém quase que limpa numa Ninco e deixa os modelos no estado que se sabe...

Não existe a variedade de opções de rails e cercas da Ninco e não gosto mesmo daquela linha branca ao meio da Carrera, mas... tongue.gif

Se voltar a montar uma pista será Carrera, sem dúvida, ou então em madeira... haja é a certeza de ter um espaço que garanta a existência da pista por algum tempo, bem como o maior trabalho na construção e manutenção exigido, claro...

smile.gif

+Quote Post
lupe
post Feb 21 2014, 22:51
Post #28

Member
**

Registado: 29-December 10
De: Azambuja
Membro nº: 877

Ora,primeiro quero agradecer a todos as respostas.depois dar a mão á palmatória e dizer que depois demontar a ninco fiquei um bocado desiludido,sim eu sei comprei uma usada e com algumas peças fiz o que fiz,embora tenham gostado quem por lá passou,pelo menos na minha frente assim o disseram,eu naão gosto muito ,já tive de trocar rectae mais rectas e ainda faltam algumas...enfim(fui burro).
eu estou a pensar esmontar tudo e colocar uma carrera,tenho um desenho feito e fica com cerca de 30m,uma carrera para mim é um sonho,gostava muito de ter uma e penso que a terei todos ou pelo menos a maiorn parte diz que dá mais trabalho,isso não me mete medo se assim fosse estava quieto e em casa,tenho um espaço comercial sim custa um bocadito claro que sim,eu como amante de radio modelismo e mesmmo modelismo montei uma loja que conciliasse tudo ,no meio surgiu a hipotese montar uma psita de slots,embora eu não perceba muito ou quase nada disto tenho o meu filho que corre em lisboa na adrenaline,eu gosto especialmente dos 1\24 que são o mais parecidos com os de radio modelismo(têm muitos parafusos)...eheheh ,

Conversa á parte gostava muito de ter um sitio que os pilotos e os menos pilotos pudessem usufruir de alguma comodidades ,sim eu sei que fica a 50km de lisboa,mas quantos de nós andámos e andamos por prazer mais km ............
Estou decepicionado com a ninco e sinceramente ,embora não tenho feito ainda a inauguração da pista ,acho que vou vou atrasar masi um bocado e colocar a carrera.
enfimdificil decisão....euros .

obrigado a todos

+Quote Post
Lyo
post Feb 22 2014, 11:54
Post #29

Member
**

Se está desiludido com a ninco o melhor mesmo é mudar para o que gosta (e pudér € claro) smile.gif

Não se se já tem pista carrera, mas a slot model racing está a vender a pista carrera que tinha lá montada.

http://slotgarage.blogspot.pt/2014/01/vend...arrera-que.html

Depois sempre pode aproveitar as calhas ninco para fazer uns troços de rally smile.gif

+Quote Post
kalyta
post Feb 22 2014, 11:56
Post #30

Member
**

Amigo lupe, eu se nunca tivesse andado em pistas de madeira e também na Carrera, usaria e tiraria muito gozo a rodar na Ninco... não sou de ideias fixas.

Agora se é para aquele espaço, penso que ali caberia bem uma Carrera de 4 calhas... 6 ocupa mais espaço, mas consigo arranjar-lhe o Track Planer, que é o software de layous para Carrera, e aí pode inventar à vontade... ou envie-me um croqui com as dimensões do espaço e dar-lhe-ei algumas sugestões...

wink.gif

edit: só agora é que vi o post do Lyo... a pista da SMR é grandinha, mas nem precisaria de a usar toda, claro... eheh

+Quote Post

7 Páginas V  < 1 2 3 4 5 > » 
Reply to this topicStart new topic
1 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico (1 visitante(s) e 0 utilizador(es) anónimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 24th September 2023 - 10:52