IPB

Benvindo, visitante ( Log In | Registar )

5 Páginas V  < 1 2 3 4 5 >  
Reply to this topicStart new topic
> Caixa Caseira Conexões
srfisco
post Nov 7 2010, 22:35
Post #21

Member
**

Grupo: Members
Registado: 26-January 08
De: Lavra - Matosinhos
Membro nº: 513

Boas,

Então é caso para dizer que daqui do Norte saiu uma explicação com "resultados" 5*... laugh.gif

Bibó Porto carago!!!

Cpts

Sérgio
Go to the top of the page

+Quote Post
kdcmar
post Nov 7 2010, 23:12
Post #22

Member
**

Registado: 22-May 06
De: Vagos - Aveiro
Membro nº: 83

Das duas uma, ou todos voçes anda a medir mal as fontes, ou as vossas já tiveram melhores dias.
Tal como tinha dito anteriormente o fio amarelo coresponde aos 12v, o vermelho aos 5v, e o laranja a 3,3v.
Se não acreditam no que digo
Tomem lá um doce laugh.gif

Conector ATX 2.0

E as combinações de voltagens possíveis

Mais informações por aqui:

http://faz-voce-mesmo.blogspot.com/2009/06...a-fonte-de.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/ATX

Basta procurar no "primo" google por: Voltagens Fontes ATX

+Quote Post
TAZ
post Nov 7 2010, 23:21
Post #23

Member
**

Registado: 27-January 10
De: São Marcos - Sintra
Membro nº: 770

QUOTE(menslot @ Nov 7 2010, 22:18 ) *
Viva Taz,

É impressão minha ou ainda não temos fotos da sua pista ?

Cpts
Vasco Menino

Ainda não há fotos porque a pista ainda não está montada, está em fase de estudo uma suspensa na garagem, mas com calma se vai lá, provavelmente terá 4X2m e já tenho alguns traçados feitos no Tracker, mas ainda nada defintivo. Aproveito tambem para se pedir se por acaso alguem saiba de algum site com desenhos de pistas que me indique que agradeço.
De qualquer maneira só falta mesmo montar porque calhas já existem à muito tempo e suficientes(mais ou menos 25mts da velha Scalextric, alguma SCX e alguma Scalextric Sport), carros tambem talvez 30, e punhos existe um parma ho de 25 Ohm, comprado em kit(na AEslot no Cácem e montado por mim), outro também comprado na AE que não me lembro a marca, é um punho com regulação de travão e se não estou em erro também 25 Ohm, penso que seja uma marca mais ou menos artesanal, e foi o primeiro punho com que corri.

QUOTE(srfisco @ Nov 7 2010, 22:35 ) *
Boas,

Então é caso para dizer que daqui do Norte saiu uma explicação com "resultados" 5*... laugh.gif

Bibó Porto carago!!!

Cpts

Sérgio

Sr. Fisco agora é que vi o resultado(do jogo, da explicação foi antes), parabéns aos "tripeiros" pelo visto foi como "lavar o rabo a meninos", podem encomendar as faixas que o 1º e o 2º estão decididos.

Cumps

+Quote Post
TAZ
post Nov 7 2010, 23:21
Post #24

Member
**

Post duplicado apaguem se faz favor.

+Quote Post
TAZ
post Nov 7 2010, 23:34
Post #25

Member
**

QUOTE(kdcmar @ Nov 7 2010, 23:12 ) *
Das duas uma, ou todos voçes anda a medir mal as fontes, ou as vossas já tiveram melhores dias.
Tal como tinha dito anteriormente o fio amarelo coresponde aos 12v, o vermelho aos 5v, e o laranja a 3,3v.
Se não acreditam no que digo
Tomem lá um doce laugh.gif

Conector ATX 2.0

E as combinações de voltagens possíveis

Mais informações por aqui:

http://faz-voce-mesmo.blogspot.com/2009/06...a-fonte-de.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/ATX

Basta procurar no "primo" google por: Voltagens Fontes ATX

Tudo correcto excepto estas amperagens a minha ATX debita

+12V ----- 15A
+3,3V ----- 20A para um maximo de 180W
+5V ----- 30A para um máximo de 180W

E tem uma indicação de +5Vsb a 2,5A, é uma ATX de 300W, estas indicações não foram a medir, mas lidas no autocolante que a caixa tem.

Cumps

José Ferreira

+Quote Post
menslot
post Nov 7 2010, 23:36
Post #26

Member
**

Registado: 3-November 07
De: Marinha Grande
Membro nº: 393

Viva,
Se quiser coloque os desenhos que já fez no tracker, que aqui a malta é perita em criticar wink.gif

Cpts
Vasco Menino

+Quote Post
kdcmar
post Nov 7 2010, 23:44
Post #27

Member
**

As amperagens variam de fonte para fonte, essas utilizadas foram quadros retirados do site a titulo exemplificativo, o "conteúdo" que tentei mostrar, são as voltagens e cores e o que é possível fazer com elas wink.gif

Voltando as ligações e como havia prometido.....
Sendo assim, tens de ligar com ligação positiva para que "todos os comandos" funcionem (existem comandos preparados para ligação negativa, e se necessário existem outros em que é simples faze-lo por ex: o NSR), a ligação negativa é utilizada pela Ninco e SCX
Como ando preguiçoso para fazer desenhos, aqui ficam os desenhos do oski1611 num tópico do slot adictos em que se falava do mesmo e ele demonstrou creio eu da forma mais simples como ligar um comando com ligação positiva wink.gif

Retirado de SlotAdictos - Como conectar un mando

+Quote Post
srfisco
post Nov 8 2010, 00:20
Post #28

Member
**

Registado: 26-January 08
De: Lavra - Matosinhos
Membro nº: 513

Boas,

Foi exactamente com este esquema que construi as minhas.

Cpts

Sérgio

PS: As explicações estão 5*... laugh.gif

+Quote Post
TAZ
post Nov 8 2010, 00:29
Post #29

Member
**

QUOTE(menslot @ Nov 7 2010, 23:36 ) *
Viva,
Se quiser coloque os desenhos que já fez no tracker, que aqui a malta é perita em criticar wink.gif

Cpts
Vasco Menino

Vou fazer isso e espero pelas criticas, para conseguir melhorar alguma coisa, e se alguem tiver alguma sugestão tembem estou receptivo até porque quero primeiro montar a pista e antes de a fixar testar exaustivamente(a parte mais chata biggrin.gif biggrin.gif ) e só depois fixar e decorar

QUOTE(kdcmar @ Nov 7 2010, 23:44 ) *
As amperagens variam de fonte para fonte, essas utilizadas foram quadros retirados do site a titulo exemplificativo, o "conteúdo" que tentei mostrar, são as voltagens e cores e o que é possível fazer com elas

Voltando as ligações e como havia prometido.....
Sendo assim, tens de ligar com ligação positiva para que "todos os comandos" funcionem (existem comandos preparados para ligação negativa, e se necessário existem outros em que é simples faze-lo por ex: o NSR), a ligação negativa é utilizada pela Ninco e SCX
Como ando preguiçoso para fazer desenhos, aqui ficam os desenhos do oski1611 num tópico do slot adictos em que se falava do mesmo e ele demonstrou creio eu da forma mais simples como ligar um comando com ligação positiva

Retirado de SlotAdictos - Como conectar un mando

Com base nisto e na explicação do Sr. Fisco tenho as ligações em negativo vou proceder a respectiva alteração.
Quando começar a montagem ou pelo menos o estudo mais a sério crio um post na area respectiva e ai podem criticar que eu agradeço.

Obrigado a todos pela ajuda.

+Quote Post
kdcmar
post Nov 8 2010, 09:56
Post #30

Member
**

Anda, cria lá isso que não te preocupes que o pessoal critica
laugh.gif laugh.gif laugh.gif

+Quote Post

5 Páginas V  < 1 2 3 4 5 >
Reply to this topicStart new topic
1 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico (1 visitante(s) e 0 utilizador(es) anónimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 18th August 2019 - 21:08