IPB

Benvindo, visitante ( Log In | Registar )

Reply to this topicStart new topic
> Pista Analógica Carrera com Digital Ninco (!!??)
FBARROS
post May 14 2008, 01:20
Post #1

Newbie
*

Grupo: Members
Registado: 12-May 08
De: São José dos Campos/SP - Brasil
Membro nº: 598

Olá Amigos,

É um prazer participar pela primeira vez deste forum. É interessante como a "rede" pode aproximar pessoas... Escrevo do Brasil, e é muito prazeiroso poder nos comunicar em português, mesmo que haja pequenas diferenças de linguagem.

Percebo que as discussões deste tipo e o slot car em réplicas está bem mais movimentado por aí em Portugal...E por isso gostaria de colocar algumas questões neste forum.

Tenho uma pista Carrera. Adquiri ela usada, mas em ótimo estado. A pista dispõe de 12,04 m de perímetro, e com software Track Planner que baixei do website da Carrera, consigo fazer diversos traçados interessantes. No entanto, sonho com um sistema digital. O problema é que não temos disponível no Brasil o sistema da Carrera, que além de muito caro por aqui é difícil de encontrar, já que infelizmente o importador não disponibiliza o sistema digital da Carrera.

Encontramos por aqui os sistemas da Ninco e SCX Digital com mais facilidade. Minha opção é por Ninco, pois tenho carros que podem ser digitalizados por este sistema. Meu desejo é fazer uma adaptação de forma a usar o sistema Ninco Digital e aproveitar também as pistas Carrera. O interesse em aproveitar a pista Carrera e pela largura da mesma e tipo de superfície.

Penso em fazer esta adaptação cortando chicanes da Carrera no ponto em que as diferenças entre as fendas sejam idênticas às da Ninco. Ou então fabricar uma transição em MDF (madeira). Usaria então os sistema Digital Ninco, com as transições de pista, e parte da pista sem transição, seria Carrera. Desta forma teria um traçado com os dois tipos de pista.

Pergunto: Esta idéia é factível? Haveria alguma incompatiilidade no sistema digital? Eu não conheço a fundo o sistema digital Ninco, mas imagino que se o sistema Master-Track analógico da Ninco pode ser digitalizado, sendo apenas uma extensão de uma pista digital, por que o Carrera não pode, desde que façamos a adaptação artesanal das pistas? Alguém já viu ou tentou algo deste tipo?

Acho que a Ninco até tem a transição para pistas Scalextric/SCX, mas não tenho conhecimento que tenha adaptação para a Carrera.

Obrigado e abraços.
Go to the top of the page

+Quote Post
lcardeta
post May 14 2008, 07:33
Post #2

Member
**

Registado: 6-December 05
De: Rebocho - Coruche
Membro nº: 33

Boas ,
penso que é possivel . No site oldslotracer existem pistas de madeira digitalizadas, pelo que deverá funcionar da forma como está a pensar .  ;)

+Quote Post
srfisco
post May 14 2008, 17:27
Post #3

Member
**

Registado: 26-January 08
De: Lavra - Matosinhos
Membro nº: 513

Boas,

Seja bem vindo... Quanto á questão colocada não vejo inconveniente em fazer o que pensa, desde que solucione a transição da Carrera para a Ninco e vice versa.

Para efetuar a digitalização vai precisar obrigatóriamente do Kit digital da Ninco, com algumas trocas de faixa, pois o Kit só trás duas e acho que duas serão pouco para 12 metros de pista, o que o obrigará a ter não 4 pontos de transição entre os dois sistemas mas 6 ou 8, por isso será importante que sejam práticos.

Eu tentei na minha Ninco digital fazer as ligações entre duas placas com fita Cola de Cobre e a corrente e comunicação entre o carro (chip) e a consola efectuou-se, por isso acho que não terá problemas em fazer o que quer.

Quanto a Kits de encaixe de uma marca para a outra, não sei se os há.

Espero ter ajudado...

Cpts

Sérgio

+Quote Post
Vamilosi
post May 14 2008, 17:39
Post #4

Member
**

Grupo: Moderador
Registado: 28-April 06
De: Queluz
Membro nº: 75

Este link é de um adaptador artesanal de Carrera para SCX http://slotadictos.mforos.com/21954/270292...s-continuacion/

+Quote Post
forumadm
post May 14 2008, 18:45
Post #5

Member
**

Grupo: Root Admin
Registado: 22-September 05
De: SJEstoril - Cascais
Membro nº: 1

Bem-vindo amigo,

É viável e funciona normal. Fiz a adaptação de um chicane (tem que ser mesmo bem cortada) e juntei a uma Ninco e depois, através do adaptador uma SCX, sem problemas. Entretanto, penso que seria mais barato fazer uma duas pequenas "uniões" em MDF (não sei como é o nome no Brasil) mas sei também que há muitas pistas de madeira e não seria difícil fazer a união.

Fique bem e boas praias  ;D ;D

+Quote Post
FBARROS
post May 15 2008, 00:09
Post #6

Newbie
*

Registado: 12-May 08
De: São José dos Campos/SP - Brasil
Membro nº: 598

Obrigado Amigos pelas opniões!!!

Concordo com o Sérgio que apenas 2 pontos será pouco. No entanto acho que o ponto de partida para este projeto. Posteriormente vou acrescentando outros pontos de transição estrategicamente colocados no traçado.

Hoje tentei comprar uma chicane Carrera para fazer a adaptação, mas não encontrei no único importador. A idéia então será fazer as "uniões" entre as pistas Carrera e Ninco em MDF (amigo forumdm, tb é este nome no Brasil).

Obrigado ao amigo Vamilosi pelo link. Um ótimo guia para confecionar um adaptador!!

Abraços,
Fernando Barros

P.S. : Lembranças ao "Felipão", técnico da seleção portuguesa...

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico (1 visitante(s) e 0 utilizador(es) anónimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 29th March 2020 - 13:01