![]() ![]() |
Sep 12 2009, 18:53
|
|
|
Member ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 1.048 Registado: 18-December 07 De: Taipas, Guimarães Membro nº: 457 |
eu já comprei um carro para mais uma prova e tambem é de magenticos amanha já devo por a foto do carro |
|
|
|
Sep 12 2009, 19:22
|
|
|
Member ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 558 Registado: 2-July 09 De: Ponte de Sor Membro nº: 732 |
Eu agora tou a limpar os meus
|
|
|
|
Jun 19 2010, 10:46
|
|
|
Member ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 11 Registado: 18-June 10 De: Ituiutaba, Minas Gerais, Brasil Membro nº: 815 |
Será que sou o único "tiozão" por aqui...
Iniciei no hobby nos anos 70. Mais, precisamente em 1972, com a série "Fittipaldi" da Estrela... Eis, a minha coleção: ![]() Lotus Renault Preta JPS ano 1985 - Senna - Motor Mabuchi e Lotus Ford Preta JPS ano 1972 - Emerson Fittipaldi - Motor Estrelinha ![]() ![]() McLaren MP4/4 Honda - Senna - ano 1988 - Motor Mabuchi e McLaren M23 Ford - Fittipaldi - ano 1974 - Motor Estrelinha ![]() ![]() FIAT 147 - Motor Mabuchi - ano 1980: ![]() FIAT 147 com os faróis acesos: ![]() Várias equipes: Ferrari F1 642 - Prost - Motor Mabuchi - Ano 1991 e Ferrari 312 T4 - Jody Scheckter - Motor Mabuchi - Ano 1979 Nota: os decalques da 312 T4, infelizmente, não são originais da época. ![]() Lotus 99T Honda - Senna - Motor Mabuchi - ano 1987 e Ligier Ford JS11 – Jacques Laffite - Motor Mabuchi - Ano 1980 ![]() BMW - "genérica" - Motor Mabuchi - Ano 2000 e Tyrrel 018 Ford - Alboreto - Motor Mabuchi – Ano 1989 Nota: esta versão da BMW não há em catálogos oficiais e nem mesmo nas equipes reais. ![]() Pista oficial estrela: ![]() Pista atual - adaptação livre - 8,5 metros: ![]() ![]() ![]() ![]() Carros na pista: ![]() ![]() ![]() ![]() Carros extras: Lotus Rosa - da minha filha - motor mabuchi - ano 2010 e Lotus Verde - inspirada na Lotus 38 dos anos 60 - motor mura doze - ano 1980 ![]() Grande Punto Abarth S2000 by NSR, made in Italy (réplica do rally de Montecarlo 2009). Motor transversal, "King 21 Evo", de 21.400 rpm e 322 g-cm ![]() C4 WRC - Tração 4 x 4 (réplica do Rallye Monte-Carlo 2007), by SCX. Motor RX81B. ![]() Parma S16D Prolost Big .560" avançado/48° e rebalanciado p/ pista profissional, tipo Blue King.
|
|
|
|
Jun 21 2010, 11:14
|
|
|
Member ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 332 Registado: 23-June 09 De: Loulé Membro nº: 726 |
Tiozão?
Há por aqui uns quantos veteranos, este hobby sempre teve gente graúda a praticá-la, que nem os pequenos... Quanto à colecção, pois nota-se que é de um adepto da F1... força com isso O Parma... não temos muito Grupo 12 actualmente a competir em Portugal, corrijam-me os outros se eu estiver errado e houver por aí alguma catedral escondida... a última casa aqui no centro do país que me lembro de ter organizado corridas de Flexis com Super 16D foi o Slotgarage do João Completo, mas eles entretanto pararam... Neste momento é quase tudo 1:32 escalas, alguns 1:28 e uns poucos 1:24 também escalas... |
|
|
|
Jun 21 2010, 14:31
|
|
|
Member ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 11 Registado: 18-June 10 De: Ituiutaba, Minas Gerais, Brasil Membro nº: 815 |
Obrigado.
Por aqui, Brasil, nas pistas profissionais, Blue King, o forte é "alta velocidade": Grupo 12, Grupo 27 Spray, Grupo 27 Pró, Grupo 7Br e o G7... Como sou "novato" neste mundo profissional, estou ainda incerto do que adquirir. Abrs. |
|
|
|
Jun 27 2010, 10:22
|
|
|
Chegou meu novo carro, de alta performance, p/ pistas profissionais, tipo Blue King.
Parma preparado com induzido S16D Proslot Big .560" avançado/48° e rebalanciado; carvão goldust; molas Proslot de 3 voltas; pinhão de aço p. 64 Camen normal; casinhas rebatidas e relinhadas; imãs reposicionados; buchas realinhadas. Chassi preparado: B52 2006 (articulado). Pneu traseiro: TWP medium. Guia completa parma; fio TQ; eixo Sprintt especial; coroa Proslot (polymer); buchas Mura 3/32. Bolha Lola, TWP, com pintura "inspirada" na Lotus JPS do Senna de 1985: ![]() |
|
|
|
Jun 28 2010, 11:03
|
|
|
Member ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 332 Registado: 23-June 09 De: Loulé Membro nº: 726 |
Se é um grupo 12 ou algo perto disso, penso que vai ser algo difícil acompanhar o carro estando ele pintado com cores escuras, mas... recomendo algo como brancos, amarelos, laranjas, pode-se também usar azuis e verdes muuiiito claros, e até alguns toques ou listas com fluorescentes claros que chamem a atenção(azuis, verdes, laranjas ou mesmo rosas)... é que na confusão e com seis carros em pista torna-se difícil acompanhar, é preciso conduzir da forma mais relaxada possível...
Pintura a spray, muito de leve, visto contra a luz é mesmo transparente, porque o peso é importante... Quanto ao resto... pois o tempo que estive fora da 1:24 não me permite qq opinião, mas acredito que marcas como a Camem, Proslot, Mura e Parma não tenham andado a dormir... qual o preço da máquina completa, só para ficar com uma ideia? Vinha tudo montado, soldado e afinado, ou foi montado à peça? |
|
|
|
Jun 29 2010, 15:30
|
|
|
Member ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 195 Registado: 16-July 09 De: Braga Membro nº: 733 |
Bem vindo apmed2000.
Esse tipo de classes não tem muita competição actualmente em Portugal, por isso não posso ajudar. No entanto recomendo ter muita atenção ao conselho do kalyta. Carros pretos, já em minimodelos 1/32, que andam bem mais devagar que os Grupo 12, são quase impossíveis de seguir, esses mísseis dever por as vistinhas a arder ao fim de um par de minutos ao piloto. Boas corridas |
|
|
|
Jul 3 2010, 03:33
|
|
|
|
|
|
|
Jul 27 2010, 14:45
|
|
|
Member ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 19 Registado: 27-December 05 De: Póvoa de Santa Iria Membro nº: 35 |
Bem, tudo começou há muito tempo...
mas vou resumir, para ninguém adormecer... Nos 60s, o meu Pai slotava com dois belos carrinhos, um Ferrari 158 do Phill Hill da Cox, em 1/24, e um Porsche RSK 60, da Strombecker, em 1/32... E eu pequenito...olhava com alguma embevecimento para os carrinhos e para um punho preto (um cox) dele...que eram religiosamente guardados numa caixa de papelão. Alguns anos mais tarde, pelo Natal, apareceu-nos uma Stabo, com duas calhas, e com dois Lola BMW, em 1/24, que me fizeram as delicias de muito bons tempos, tardes e serões bem passados... Mais tarde, lá pelos 14 anos, (late 70s...) e com a malta do Colégio, organizávamos em casa de cada um, corridas nas pistas caseiras, sendo a sua maioria da Polistil... mas eu, mantinha-me fiel à Stabo, que, em dia de prova em minha casa, a conseguia desdobrar em duas, e fazia assim, belos troços de rally... Depois...bom depois vieram as miudas...e... ...30 e tal anos depois, com o pretexto de comprar uma pistazita para o meu filho mais velho, dei de caras com uma Ninco, montada no Corte inglês...e...pronto...o caldo estava entornado... Daí à montagem da mesma no sótão, num estrado, juntamente com a minha mulher, foi um ápice. O miúdo adorou...e eu não menos! Mas apenas brincavamos em casa, com familia e os amigos...até que, um belo dia na net, vejo um anúncio ao Troféu Memorial Carpinteiro Albino...e pronto..o caldo aí estava entornado de vez...não mais larguei esta coisa... já me tentei desintoxicar...mas falhei...! E aparece com cada modelo irresistível...! JP |
|
|
|
![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 5th September 2010 - 05:39 |