IPB

Benvindo, visitante ( Log In | Registar )

Reply to this topicStart new topic
> Destruir Uma Pintura, Como eu faço para retirar a tinta a uma carroceria!!!!
Max
post Sep 28 2010, 23:03
Post #1

Member
**

Grupo: Members
Registado: 20-August 10
De: Marinha Grande
Membro nº: 826

Boa noite companheiros de hobby

Muito se fala sobre como se retirar a tinta a uma carroceria, eu utilizo alcool isipropilico, compro na famácia em frascos de 2 litros, não me recordo o preço.

Desmonto o carro, retiro tudo, de maneira a ficar só com a carroceria, passo lixa muito fina de maneira a ofender a decoração e não a carroceria,deposito dentro de um recipiente com o alcool e aguardo.
O Recipiente deve ser tapado de maneira a evitar que o alcool evapore tongue.gif

vou verificando se o alcool não ataca o plástico e este é o resultado ao fim de 24 horas,

[attachment=773:P1010002...nimizer_.JPG]

[attachment=776:P1010005...nimizer_.JPG]

[attachment=777:P1010006...nimizer_.JPG]

Deixo ficar em imersão o máximo possivel de tempo de maneira a não usar lixa, pois não quero destruir, quer a carroceria com riscos que serão dificeis de tapar, quer detalhes como os puxadores das portas, os fechos do capot, etc.

O tempo que demora a retirar tudo, depende da qualidade da tampografia ou pintura, do plástico e da paciência que entendermos ser necessária, para que fique tudo a nosso gosto.

Comigo resulta........

Por aqui me fico esta noite. cool.gif

Vai ficar + uma noite e.... logo se verá ....

A caixa é daquelas de guardar matéria prima alimentar no congelador.... pá aí 2 euros no intermarché, também há no china...

Go to the top of the page

+Quote Post
Vamilosi
post Sep 28 2010, 23:09
Post #2

Member
**

Grupo: Moderador
Registado: 28-April 06
De: Queluz
Membro nº: 75

Uma vez, depois de colocar a carroçaria mergulhada, para retirar a decoração utilizei uma escova de unhas, de modo a não riscar o plástico.

+Quote Post
srfisco
post Sep 28 2010, 23:52
Post #3

Member
**

Registado: 26-January 08
De: Lavra - Matosinhos
Membro nº: 513

Boas,

Aconselho uma escova de dentes e em vez de usar lixas abrasivas, utilizem o CIF creme, aquilo que as nossas esposas usam para limpar o WC.

Vão ver que além de desengordurar, provoca uma micro-rogusidade que ajudará a fixar a nova pintura...

Cpts

Sérgio

+Quote Post
n50s
post Sep 29 2010, 01:12
Post #4

Member
**

Registado: 22-April 09
De: Albufeira
Membro nº: 703

QUOTE(Vamilosi @ Sep 29 2010, 00:09 ) *
Uma vez, depois de colocar a carroçaria mergulhada, para retirar a decoração utilizei uma escova de unhas, de modo a não riscar o plástico.

ehehe.. eu tambem utilizo uma escova de unhas tongue.gif

+Quote Post
JVSlot
post Sep 29 2010, 02:15
Post #5

Member
**

Registado: 12-July 10
De: Lisboa
Membro nº: 817

Oh Nuno... atina lá, meu!...

(Ainda deves estar meio a dormir... tanto quanto eu... depois da bela dose de slot que pudemos curtir aí pelas tuas bandas!)

Não percebi a tua intervenção...

Queres dizer que lavas a dentuça... com a escova das unhas?!...
(No outro fórum há bonecos amarelos com "smiles" de orelha a orelha... Por aqui, essas icterícias são mais limitadas e, como tal limitemo-nos ao que há... mellow.gif )

Que ricos incisivos e caninos te devem ornamentar a arcada dentária!... Ele há gajos com muita sorte na vida!...
E por isso, é que alguns são dotados de um sorriso brilhante!...
Não me piques... que já estou velho e semi-desdentado... senão levas com as minhas bocas "pepsodente-like"!...

Belo desafio Max... a apostar num verdadeiro "work-shop" on-line...

Estou convosco para partilhar as minhas experiências... mas talvez para amanhã ou depois ...
Tenho que parar, pelo menos, um dia que seja... para me poder dar uma folga no slot social... e voltar à minha oficinita caseira!

Tópico muito fixe... onde também tenho umas dicas para compartilhar!...

Só que pensava que a intenção "primária" era decapar... e não "destruir"!
"... Max, tu és mau meu"...

Um abração... e um brinde para todos nós... e viva o alcoól... mas o isopropílico... porque o etílico é obnubilante e simpático... mas só nos complica a vida!

Hasta... luego!

JV

+Quote Post
Max
post Sep 29 2010, 08:05
Post #6

Member
**

Registado: 20-August 10
De: Marinha Grande
Membro nº: 826

Cambada de Esforçados (+trabalho ou será pressa?)blink.gif

Se tenho o Isop. a trabalhar para mim, se já paguei... o dito só tem que fazer o que lhe diz respeito, "decapar....", enquanto eu dedilho no teclado, e me decanto com umas "mins" e outras "guloseimas a acompanhar":lol:, como nos acabamentos o "gajo" é limitado, se for necessário eu intervenho, com algumas das ferramentas por vós descritas wink.gif, mas evito o mais possivel esse biscate, até porque o Isop. ataca-me as unhas....

Sem Stress, rolleyes.gif

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico (1 visitante(s) e 0 utilizador(es) anónimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 19th July 2019 - 03:35