Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Problema
Forum SlotPortugal - 100% SlotCar em português > Categoria Geral > Slot Digital
MadeiraRacer
Boas. Já me decidi em qual a marca apostar, apostei na SCX, (SCX Set Start) por dois simples motivos, está há mais tempo neste segmento de mercado e tem mais revendedores do que a Ninco, logo mais fácil de encontrar peças/acessórios. Contudo nem tudo são boas notícias. Não consegui colocar os dois punhos a funcionar ao mesmo tempo. Penso que a consola central já deve ter vindo avariada pelo que nos próximos dias dias vou me deslocar à loja para trocarem.
Os punhos e os carros estão a funcionar bem, mas só um de cada vez e na posição1, nas outras posições (2 e 3) não dá sinal de vida. Também quando coloco os dois carros na pista com o punho ligado na posição1, os dois carros andam ao mesmo tempo. Alguém sabe porque isto acontece? Outra coisa, os faróis dos carros não se ligam quando pressiono o botão "Lights" na consola.

Obrigado.
J.C.Nogueira
  Olá.
  Isso é que foi azar. Não demore a ir trocar pois assim será entregar a avariada e levar outra.
  Não esqueça que os carros devem ser emparelhados cada qual por sua vez tal como diz nas instruções. e sem mais nenhum em pista, enquanto está a operar o emparelhamento.
  Caso contrário ficam todos a ser comandados por um só punho.
  Já uma ocasião me aconteceu, que com a pressa não montei tudo nos conformes e não dava nada. Já estava a pansar que estava avariada, e só faltava ligar uma recta da boxe.
  Leia as instruçoes com calma, e vá fazendo passo a passo. Se o problema subsistir não se atrase e vá trocar.
  Boas Corridas.
srfisco
Boas,

Deve seguir os conselhos do J.C.Nogueira.

Pelos sintomas referidos deve ter feito o emparelhamento com os dois carros colocados na calha, na Ninco o sistema é identico, já não funcionar nas outras posiçoes pode ser sintoma de avaria, o melhor é ser rápido, pois se tiver de recorrer á garantia e tiver de ir para espanha reparar vai demorar como demoraria se fosse Ninco, ou seja uma eternidade... :( :(

Parabens pela compra...

Cpts

Sérgio
MadeiraRacer
Obrigado amigos slotistas, tá resolvido o problema. Eu não tinha lido o manual portanto não tinha conseguido "programar o carros" e estes estavam a ser controlados só pelo punho da posição 1. Mas agora tenho outra dúvida para quem SCX Digital, as luzes do carro, quando carrego no botão "lights" com os carros parados em pista e depois arranco não dá nada, as luzes não se acendem.
E ainda, um dos punhos que me chegou, o gatilho fica preso a meio, ou seja, o carro fica a andar sozinho quando devia parar quando se tira o dedo do gatilho, acho que tenho razões para o ir trocar. De resto 5*, acho que fiz uma boa aquisição e em breve pretendo completar com a Pit Box, talvez o "Pit Box Set" quando baixar o preço porque ainda está muito caro (375€).

Cumps
J.C.Nogueira
  Olá.
  As luzes já acenderam alguma vez? Pode ser problema de contacto no carro e não na pista.
  O preço que indicou é para uma pista completa com pit box, pois a pi box não custa isso. Algures por aqui no forum está o link duma loja online alemã que tem isso e bem barato.
  Boas Corridas.
MadeiraRacer
   Olá.
   As luzes já acenderam alguma vez? Pode ser problema de contacto no carro e não na pista.
   O preço que indicou é para uma pista completa com pit box, pois a pi box não custa isso. Algures por aqui no forum está o link duma loja online alemã que tem isso e bem barato.
   Boas Corridas.

Boas. Não acenderam. Só acenderam de um carro Scalectrix não digital, que como sabem não é compativel neste tipo de pista. Mas em relação aos carros que vieram juntamente com a pista nunca acenderam. Problema de contacto do carro? Pode explicar melhor, não percebi muito bem, pois sou ainda novato nisto.
Quanto ao Pit Box Set, referia-me mesmo à pista incluindo já Pit Box para adicionar à que já tenho, era o preço estava no El Corte Ingles, e na toys'r'us ainda é mais caro. A Pit Box vendida separadamente custa 160€.
Cumps
J.C.Nogueira
  Olá Madeira Racer.
  Está certo. Assim os preços são tal como tinha dito.
  Quanto ao problema de contacto dos carros. O circuito das luzes é alimentado por dois terminais curvos de cobre. Por vezes esses contactos estão curvados demais e por tal não chegam à base do circuito, logo não acendem as luzes. Abra os carros e veja se os ditos terminais estão quase direitos. Se não estiverem assim faça-os ficar mais rectos um pouco sem quebrar ou entortar e experimente depois outra vez.
  Deve ficar resolvido o problema. se não ficar trate de os trocar.
  Boas Corridas.
MadeiraRacer
   Olá Madeira Racer.
   Está certo. Assim os preços são tal como tinha dito.
   Quanto ao problema de contacto dos carros. O circuito das luzes é alimentado por dois terminais curvos de cobre. Por vezes esses contactos estão curvados demais e por tal não chegam à base do circuito, logo não acendem as luzes. Abra os carros e veja se os ditos terminais estão quase direitos. Se não estiverem assim faça-os ficar mais rectos um pouco sem quebrar ou entortar e experimente depois outra vez.
   Deve ficar resolvido o problema. se não ficar trate de os trocar.
   Boas Corridas.

Amigo Nogueira, fui hoje a loja e perguntei ao vendedor, ele disse-me que os carros que vieram no Set talvez não dispõem de luzes. Eu já os abri e verifiquei que apenas tem aquele plástico na carroçaria transparente que indica o farol mas por dentro nada que faça contacto para transmitir luz, nos próximos dias vou comprar um com luzes para efectivamente testar esta função.
Já agora uma pergunta, é normal nas calhas de mudança de carril o contacto com o carro ser menor? Tenho a sensação de que quando os carros passam nesse tipo de calhas perdem velocidade. Isto foi mais perceptível quando comprei hoje um F1 e fui testá-lo, e nesse tipo de calhas ele parece prender-se à pista perdendo velocidade, o mesmo já não é tão perceptível com os carros que vieram no Set (GT).
Obrigado
Cumps
J.C.Nogueira
  Olá.
  Os "gajos" da SCX estão a ser uns bons malandros. Veja na caixa se tem a indicação do farol nso carros. Se sim refile e exiga que lhe troquem os carros pois digital é para ter luzes. 
  Quanto aos sítios de mudança de faixa. Claro que sim, pois nas mudanças de calha existe o contacto em plástico. Se assim não fosse era uma festa de fogo de artifício de faíscas.
  Boas Corridas.
MadeiraRacer
Já há fumo branco, que é como quem diz já há luz. Tive de comprar um carro já equipado com luzes para ver essa função e até não fica mau.  ;D
Daqui p'ra frente só pretendo comprar acessórios para a pista, carros já tenho os suficientes, um de cada categoria (F1,Rally e GT).
Metam aí os acessórios que aconselham: Ponte c/ Luzes, Chicane, Sliding Curve, Cronómetro, Conta-Voltas e Pit-Box. Já tenho os respectivos preços pelo El Corte Inglés mas se encontraram mais barato ainda melhor. ;) E digam-me.

Cumps
J.C.Nogueira
  Olá MadeiraRacer.
  Na minha tenho a Pit-Box que já vinha no pacote, e sem qualquer dúvida é o melhor que lhe aconselho. Dá uma "vida" espectacular à pista. A ponte com luz é engraçado, mas não essencial. Chicane cria mais competição e obriga a mais cuidado, e por tal tambem é bom, mas comprando duas entradas e saídas dá outra animação, pois faz o estrangulamento e dá outras oportunidades. É tudo uma questão de gosto.
  Boas Corridas.
srfisco
Boas,

Para ficar 5* era tudo, mas comece pela Pit-Boxe, pois é por ai que aumenta as possibilidades e modalidades de corridas.

Cpts

Sérgio
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2018 Invision Power Services, Inc.