Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Pneus Slot.it substitutos dos P1?
Forum SlotPortugal - 100% SlotCar em português > Categoria Geral > Afinação para Competição de Velocidade
Páginas: 1, 2
srfisco
Boas,

Alguém já experimentou os novos pneus da Slot.it?

Sabem dizer quais são os substitutos dos P1?

http://www.slotportugal.com/index.php?opti...67&Itemid=1

Cpts

Sérgio
lcardeta
No site da Slot.it tem isto :
http://www.slot.it/INGLESE/KitPart/tires.html
slotmik
Boas.

...mas então os P1 não acabaram!!!... a Slot.it ainda tem a referência em catálogo!!!

...e a as novas referências só existem em 20x10mmm... bem, suponho que isto não seja grande problema, é uma questão de rectificar um pouco mais o pneu para aingir a medida...

cumps,...
srfisco
Boas,

Isso é verdade eu próprio fiz stock ainda tenho uns 6 conjuntos, mas já começa a ser dificil encontrar nos revendedores.

Cpts

Sérgio
forumadm
Boas,

Cpts

Sérgio

Boas,

Os P6 são os substitutos dos P1 e os P5 substituem os P4 (Ninco). A nível de P6 ainda não se explorou o suficiente para sabermos quanto serão mais eficientes do que os P1. Em relação aos P5, já ouvi dizer que são melhores que os P4 em relação a aderência, mas isso é relativo.. 

8)
Vamilosi
Os P4 quando novos são uns pneus muito bons para pista Ninco, mas com o passar das voltas vai-se perdendo rapidez.
srfisco
Boas,

Obrigado pelas informações, quando tiverem mais alguma informação p.f. coloquem...

Cpts

Sérgio
CoolAlex76
Boas...
Dado que os P1 realmente desapareceram, alguém me pode dizer qual o seu digno sucessor ou substituto?

Cumps
pedrocor
Os pneus P6 para pistas mais lisas como Carrera por exemplo, podem ser considerados os substitutos dos P1.

No entanto estão longe de ter um comportamento tão consistente como os seus antecessores. Andam muito bem em mistas muito usadas, sem pó, apenas com borracha depositada, mas pioram muito quando apanham sujidade, por exemplo numa saída ou em pistas ou calhas menos usadas, o que se reflecte nos tempos por volta.
CoolAlex76
Então sendo assim, não existe nenhuma alternativa ao P1?

Cumprimentos
pedrocor
QUOTE(CoolAlex76 @ Sep 22 2009, 12:52 ) *
Então sendo assim, não existe nenhuma alternativa ao P1?

Cumprimentos

Não faz sentido falar em alternativa, isso seria se os P1 ainda fossem fabricados, os P1 existentes estão na posse de quem os tinha em stock, quanto muito substitutos. Os P6 não estão mal.

Porém o problema é para quem corre com P6 contra carros com P1, só isso.
n50s
numa pista Carrera onde os P1 eram "reis" eu ando com os ultragrip da NSR e garanto-vos que nao ficam nada a tras dos P1, eu proprio tenho uns P1 montados noutras jantes como opção e prefiro os NSR
jose
Á muita gente que diga que os pneus NSR sao para pista NINCO
CoolAlex76
E em relação aos novos pneus F da Slot.it? Tb já li algures que a PKS tem uns pneus muito bons de composto duro, em muito semelhantes aos P1, que dizem funcionar muito bem em pista Carrera.

Cumprimentos
BlitzMX
QUOTE(srfisco @ Mar 25 2009, 23:55 ) *
Boas,

Cpts

Sérgio

P6 para pista Carrera. (Bem colados, tratados na máquina e com cerca de 1000 voltas em cima)
Ficam brutais.
kalyta
Os NSR Ultragrip são para mim a melhor escolha em pista Carrera... e sem precisarem de "n" voltas, nem de imersão mensal em banha da cobra. É tirar da caixa, rodar na lixa para tirar o acabamento, passar talvez um aditivo dos muitos que existem, e voilá...

Eu não tenho pachorra para um pneu que tenha um período de gestação até ao parto final... inclusive, já consegui arranjar P1s para comparar e fiquei esclarecido, tal como o n50s referiu... dry.gif
DLoboS
QUOTE(kalyta @ Apr 12 2011, 12:22 ) *
Os NSR Ultragrip são para mim a melhor escolha em pista Carrera... e sem precisarem de "n" voltas, nem de imersão mensal em banha da cobra. É tirar da caixa, rodar na lixa para tirar o acabamento, passar talvez um aditivo dos muitos que existem, e voilá...

Eu não tenho pachorra para um pneu que tenha um período de gestação até ao parto final... inclusive, já consegui arranjar P1s para comparar e fiquei esclarecido, tal como o n50s referiu... dry.gif

P1's, não queres, damos. wink.gif
kalyta
QUOTE(DLoboS @ Apr 12 2011, 14:20 ) *
P1's, não queres, damos. wink.gif

A ver se eu percebi... dão? Se é assim, até até seria uma hipótese pô-los de molho, e logo os utilizaria... laugh.gif
n50s
Traduzindo!! (Desculpa Srfisco)

O que o Davide quis dizer foi:

"Carlos, não queres P1´s?? então dá ao Davide que ele quer"

kalyta
LOOOLLLLLL... pois, pronto, eu continuo com os UG. Só tinha aquele trabalho todo se fossem ofertados, claro... tongue.gif
brunex
meus amigos,a realidade é que os P1 quando saem do saco,são mesmo uma seca,são mesmo centenas de voltas para estarem no ponto,mas com as novas tecnologias ............uma maquina de dremar pneus e um Oleo "X",o carro até se cola ao tecto.
Max
A primeira vez que ouvi falar de P1, foi a seguir a umas 24 Horas do Porto, ambiente de competição no estado puro, e é mesmo ai que os P1 devem ser usados, pois só quando tem a famosa barriguinha é que estão no ponto, três, quatro provas de 30 minutos, a partir dai é sempre a perder, pois a aderência é tal, que em vez de um Slot, ficamos com um "qualquer coisa selvagem" para controlar, tal a quantidade de cavalinhos, que começam a sair, sempre que se gatilha, mas, para mim o maior problema é que se ficas algum tempo sem utilizar, ficam vidrados, logo inutilizados se não os conseguires recuperar com a lixa.

Provas de longa duração, rodar e aditivo, provas curtas, cola, torno de pneus e óleo "XPTO".

No entanto, nunca vi antes ou depois dos P1 tanto grip, com os quais se conseguia voar na calha, com niveis de adrenalina viciantes, São Cocaina com elevado grau de pureza.

Hasta
DLoboS
QUOTE(kalyta @ Apr 12 2011, 14:52 ) *
A ver se eu percebi... dão? Se é assim, até até seria uma hipótese pô-los de molho, e logo os utilizaria... laugh.gif

desculpa-me, não quis dizer "damos" mas sim dá-mos tongue.gif
DLoboS
QUOTE(Max @ Apr 12 2011, 19:50 ) *
A primeira vez que ouvi falar de P1, foi a seguir a umas 24 Horas do Porto, ambiente de competição no estado puro, e é mesmo ai que os P1 devem ser usados, pois só quando tem a famosa barriguinha é que estão no ponto, três, quatro provas de 30 minutos, a partir dai é sempre a perder, pois a aderência é tal, que em vez de um Slot, ficamos com um "qualquer coisa selvagem" para controlar, tal a quantidade de cavalinhos, que começam a sair, sempre que se gatilha, mas, para mim o maior problema é que se ficas algum tempo sem utilizar, ficam vidrados, logo inutilizados se não os conseguires recuperar com a lixa.

Provas de longa duração, rodar e aditivo, provas curtas, cola, torno de pneus e óleo "XPTO".

No entanto, nunca vi antes ou depois dos P1 tanto grip, com os quais se conseguia voar na calha, com niveis de adrenalina viciantes, São Cocaina com elevado grau de pureza.

Hasta

Já tenho recuperado vários P1's vidrados, desde que eles não comecem a esfarelar, dá sempre para recuperar.
srfisco
Amigos P1 ainda tenho uns 12 pares mas não estão à venda, nem sequer valerá a pena tentar assaltar-me a casa, não estão cá guardados... laugh.gif

Depois de ganhar a calibração do meu dedo, serão a 2ª arma secreta... laugh.gif
Vamilosi
QUOTE(srfisco @ Apr 12 2011, 22:55 ) *
Amigos P1 ainda tenho uns 12 pares mas não estão à venda, nem sequer valerá a pena tentar assaltar-me a casa, não estão cá guardados... laugh.gif

Depois de ganhar a calibração do meu dedo, serão a 2ª arma secreta... laugh.gif

Quando ganhares dedo já tão os P1 feitos em pó. O melhor é guardares os pneus juntamente com naftalina laugh.gif
srfisco
QUOTE(Vamilosi @ Apr 13 2011, 00:31 ) *
Quando ganhares dedo já tão os P1 feitos em pó. O melhor é guardares os pneus juntamente com naftalina laugh.gif

Onde achas que estão guardados? na casa da avô claro!!!!
kalyta
QUOTE(srfisco @ Apr 13 2011, 00:49 ) *
Onde achas que estão guardados? na casa da avô claro!!!!

Um dia chegas lá e ela diz-te que ofereceu-os aos gaiatos ali da rua para brincarem... laugh.gif
jose
Pra mim nada melhor que ostorero, desde que nao vao à lixa sao um espectaculo e com uns oleos ficam ainda melhor wink.gif
srfisco
QUOTE(kalyta @ Apr 13 2011, 05:57 ) *
Um dia chegas lá e ela diz-te que ofereceu-os aos gaiatos ali da rua para brincarem... laugh.gif

Estão coladinhos à naftalina e já a avisei que eram do neto e que são um tesouro...
luislot
Mas ainda promovem provas com pneus que já não são comercializados?
forumadm
Boas,

Este é um motivos que não colocam nos regulamentos os pneus de espuma, pois para estes pneus todos os humanos são iguais, e não é preciso levar os pneus a bruxa, e são os mesmos a anos, além disso, infinitamente superiores aos de borracha principalidade em pistas lisas.... Isso está a ser hobby de ricos...é só a vender.... lamentável.
vscbarbosa
De facto acredito isto deveria ter alguma contenção no sentido de reduzirmos os custos. Penso que há coisas que se poderiam mudar nesse sentido.
luislot
Boas

Vai ter de mudar se não daqui a pouco não há quem possa entrar em provas.

Ou então com os regulamentos só a dar jeito a alguns, esses alguns ficam a correr sozinhos,

DLoboS
QUOTE(forumadm @ Feb 9 2012, 18:18 ) *
Boas,

Este é um motivos que não colocam nos regulamentos os pneus de espuma, pois para estes pneus todos os humanos são iguais, e não é preciso levar os pneus a bruxa, e são os mesmos a anos, além disso, infinitamente superiores aos de borracha principalidade em pistas lisas.... Isso está a ser hobby de ricos...é só a vender.... lamentável.

Mas umas rodas de espuma custam cerca de 7,5€, e gastam-se mais depressa que as de borracha, e donuts de espuma para substituir, custam cerca de 6,5€.
Continuo a achar que as borrachas saem mais barato.
forumadm
QUOTE(DLoboS @ Feb 26 2012, 21:49 ) *
Mas umas rodas de espuma custam cerca de 7,5€, e gastam-se mais depressa que as de borracha, e donuts de espuma para substituir, custam cerca de 6,5€.
Continuo a achar que as borrachas saem mais barato.

Ops...... estás a esquecer do preço das jantes :-) Além disso :

a) Não podes considerar o desgaste do pneu tendo como referencia os Plafit's, que são muito mais pessados e exigem muito mais dos pneus, pois não !!! :-) mesmo assim, com meu Audi, na JP, fiz diversas provas com o mesmo jogo de pneus e ainda os tenho até hoje a funcionar.

cool.gif Numa Carrera por exemplo, uso o mesmo par de pneus a muito tempo, e quando faço testes faço mesmo perto de 500 voltas. Penso que com um jogo de pneus, em carros de plástico, a durabilidade é bem superior ao que imaginas e mesmo que seja um pouco mais caro, compensa e muito no desempenho do modelo e ainda economiza na bruxaria. :-)

O slot precisa sair da "zona de conforto" e abrir suas perspetivas para o futuro.

DLoboS
QUOTE(forumadm @ Feb 27 2012, 08:50 ) *
Ops...... estás a esquecer do preço das jantes :-) Além disso :

a) Não podes considerar o desgaste do pneu tendo como referencia os Plafit's, que são muito mais pessados e exigem muito mais dos pneus, pois não !!! :-) mesmo assim, com meu Audi, na JP, fiz diversas provas com o mesmo jogo de pneus e ainda os tenho até hoje a funcionar.

cool.gif Numa Carrera por exemplo, uso o mesmo par de pneus a muito tempo, e quando faço testes faço mesmo perto de 500 voltas. Penso que com um jogo de pneus, em carros de plástico, a durabilidade é bem superior ao que imaginas e mesmo que seja um pouco mais caro, compensa e muito no desempenho do modelo e ainda economiza na bruxaria. :-)

O slot precisa sair da "zona de conforto" e abrir suas perspetivas para o futuro.

tongue.gif
Quanto às jantes, quantas é que queres...não me vais dizer que quem começa agora, não vai logo comprar uns pares de jantes, daquelas bonitas cheias de buracos... LOL
Quanto ao desgaste, deves ter razão, estou mais habituado aos 1/24, e este gastam.
luislot
Boas

O mal distos é os clubes ou os donos das pistas deixarem se ir na conversa dos distribuidores de material (eles querem é vender) assim não promovem os slots.

luislot
QUOTE(luislot @ Feb 27 2012, 11:16 ) *
Boas

O mal distos é os clubes ou os donos das pistas deixarem se ir na conversa dos distribuidores de material (eles querem é vender) assim não promovem os slots.

E tambem dá jeito a alguns que gostam de fazer uns truques nos pneus.

Isto digo eu que sou novo nisto e não percebo nada de slot.
DLoboS
QUOTE(luislot @ Feb 27 2012, 11:27 ) *
E tambem dá jeito a alguns que gostam de fazer uns truques nos pneus.

Isto digo eu que sou novo nisto e não percebo nada de slot.

O Luís, vê lá se apareces 4ª ou 6ª no Cacém, não temos loja, logo os pneus, é o que a maioria decidir.
Estamos a fazer grupo C com pneus livres
Open GT com pneus livres
Vamos fazer Peugeot Spirit com pneus RT soft 20x12 da scaleauto, pois temos da resistejo
Classicos com pneus NSR supergrip, que são os que vêm com os carros da NSR
1/24 com espumas
kalyta
QUOTE(DLoboS @ Feb 27 2012, 11:38 ) *
O Luís, vê lá se apareces 4ª ou 6ª no Cacém, não temos loja, logo os pneus, é o que a maioria decidir.

DLoboS: essa a diferença entre um clube e as outras formas de estar no slot...

O clube atende aos seus membros e dá primazia ao que estes consideram melhor para si... as outras vertentes querem é máximo retorno financeiro e criam regulamentos e competições que obrigue a gastar material... prova a prova, se ninguém se queixar...

smile.gif
luislot
QUOTE(DLoboS @ Feb 27 2012, 11:38 ) *
Estamos a fazer grupo C com pneus livres
Open GT com pneus livres
Vamos fazer Peugeot Spirit com pneus RT soft 20x12 da scaleauto, pois temos da resistejo
Classicos com pneus NSR supergrip, que são os que vêm com os carros da NSR
1/24 com espumas

Obrigado pelo convite, pode ser que um dia nos possamos encontrar noutra pista, (não tem nada a ver com o pessoal dai, mas sim com a minha condição física)
O meu filho é que já esteve ai e gostou muito.

Mas sabes melhor que eu fazer corridas em pista (carrera) ou tens pneus P1, ou então é só mesmo para andar a varrer a pista.

Agora fazer provas com pneus iguais para todos isso sim estou de acordo, mesmo que apareça pessoal novo para correr é material que está ao alcance de todos.

DLoboS
QUOTE(luislot @ Feb 27 2012, 12:36 ) *
Obrigado pelo convite, pode ser que um dia nos possamos encontrar noutra pista, (não tem nada a ver com o pessoal dai, mas sim com a minha condição física)
O meu filho é que já esteve ai e gostou muito.

Mas sabes melhor que eu fazer corridas em pista (carrera) ou tens pneus P1, ou então é só mesmo para andar a varrer a pista.

Agora fazer provas com pneus iguais para todos isso sim estou de acordo, mesmo que apareça pessoal novo para correr é material que está ao alcance de todos.

Já foste ao vidrinhos?
luislot
Sim já fui algumas vezes.

DLoboS
QUOTE(luislot @ Feb 27 2012, 14:58 ) *
Sim já fui algumas vezes.

desta 6ª a 8 estamos lá para mais uma prova de Open GT's, aparece
forumadm
QUOTE(DLoboS @ Feb 27 2012, 09:46 ) *
tongue.gif
Quanto às jantes, quantas é que queres...não me vais dizer que quem começa agora, não vai logo comprar uns pares de jantes, daquelas bonitas cheias de buracos... LOL

Estas enganado...... muito enganado... pergunte a quem vende !!!!!

É tudo uma questão de conforto, como na política..... :-) Se está bem para nós, vamos mexer por que ? Além disso há o receio da experiência.... pois se os pneus de espuma resultarem, acaba a vantagem de conhecer a bruxa :-) :-) :-) e todos as pistas passam a ser iguais a todos :-) :-)
pedrocor
QUOTE(forumadm @ Feb 28 2012, 08:17 ) *
Estas enganado...... muito enganado... pergunte a quem vende !!!!!

É tudo uma questão de conforto, como na política..... :-) Se está bem para nós, vamos mexer por que ? Além disso há o receio da experiência.... pois se os pneus de espuma resultarem, acaba a vantagem de conhecer a bruxa :-) :-) :-) e todos as pistas passam a ser iguais a todos :-) :-)

Por Braga fazemos pelo menos um campeonato por ano com pneus de espuma, até para "limpar" a pista da borracha acumulada.

Pela experiência não posso afirmar que seja economicamente favorável, pois um campeonato de 6 provas, mais treinos, um jogo de pneus de espuma só chega para quem não tenha pretensões de resultados e treine pouco, não se importe de começar o campeonato com o carro muito alto.

Para ganhar já assiti a começarem com berços com 1mm de offset, 0,5mm na 2ª prova, 0mm na 3ª, à 4ª prova já entrava em acção o 2º jogo e repetia-se o ciclo de berços.

Por seu lado, um jogo de pneus de borracha, em pistas lisas, permite fazer 2 - 3 campeonatos.

Boas corridas
vidrinhos
QUOTE(DLoboS @ Feb 28 2012, 02:08 ) *
desta 6ª a 8 estamos lá para mais uma prova de Open GT's, aparece

O Luis é o pai do Francisco, que esteve comigo na corrida do Cacem, e como não tinha pneus para correr a corrida não lhe saiu de feição. mas na proxima pode ser que seja melhor
DLoboS
Não levem a mal o que vos vou dizer, não quero ferir sociabilidades, mas parece-me que é um grande mistério, isto dos pneus de borracha.
Eu como ando no Cacém, não tenho esse problema, isto porquê:
Pego nuns P6 (dos antigos), Ostorero (soft ou medio), RT Soft, NSR ultragrip..., qualquer deles novos e são melhores que P1's novos.
Já os ninco, P2, Spirit, entre outros, carecem de ser rodados na lixa com oleo (wd40, óleo para chumaceiras, oleo da NSR), mas só isso não chega, pois depois disso carecem de rodar algumas horas para ficarem no ponto.
Uma coisa é verdade, qualquer pneu que rode na pista do Cacém, fica com um aspecto polido, o que torna os pneus com mais aderência.
Um dia na Adrenaline, perguntáram-me o que é que fazíamos aos P6 para ficarem a agarrar tanto, ao que respondi, com toda a honestidade, são muitas horas de uso, na pista do Cacém, limpos com gasolina e entre calhas só viam fita, isto porque o uso de óleos entre calhas arrefece os pneus, o que lhe retirava aderência. Não nos podemos esquecer que esta pista tem 9 anos de borracha em cima...
forumadm
Boas,

Já que não há mistério, e existem tantas opções, porque os regulamentos não colocam os pneus livres ? sad.gif
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2019 Invision Power Services, Inc.