Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Tipo de cola para colar Pneus?
Forum SlotPortugal - 100% SlotCar em português > Categoria Geral > Afinação para Competição de Velocidade
n50s
tenho uma duvida que é, qual a cola mais indicada para colar os pneus?  ???
jose
Eu uso super cola vidal a base de cianocrilato
slotmik
tens várias opções.
normalmente utilizo cianacrilato (supercola), aplicada entre o pneu e os rebaixos laterais da jante (nunca na calote central da jante).
consegues assim uma união entre jante e pneu robusta e não aumentas o diâmetro exterior da roda.
desvantagens:
a aplicação pode ser uma dor de cabeça... pode ficar cola na superfície de rodagem dos pneus que depois é complicado remover.
normalmente este procedimento é irreversível, ou seja, tentar tirar o pneu da jante costuma acabar com a destruição do pneu e ficam resíduos de super cola na jante (estes resíduos podem ser tirados com acetona)

cumps
n50s
Obrigadão!!!
Vamilosi
Antes de se colar com cianocrilato, o pneu pode-se proteger a superficie de rodagem com fita-cola e após o pneus estar bem colado à jante, retira-se a fita cola.
n50s
Fazendo um pouco de reciclagem deste topico, venho aqui deixar um video de como colar pneus de slot. Obviamente cada um tem a sua maneira de fazer mas esta é a minha maneira, e enquanto for feita com sucesso é assim que farei wink.gif

Colar Pneus de Slot

O material usado foi cianocrilato (supercola3) e um papel para absorver algum excesso que possa ficar na lateral do pneus.

Espero ter ajudado.

Cpts
Max
QUOTE(n50s @ Mar 29 2011, 17:43 ) *
Fazendo um pouco de reciclagem deste topico, venho aqui deixar um video de como colar pneus de slot. Obviamente cada um tem a sua maneira de fazer mas esta é a minha maneira, e enquanto for feita com sucesso é assim que farei wink.gif

O material usado foi cianocrilato (supercola3) e um papel para absorver algum excesso que possa ficar na lateral do pneus.

Espero ter ajudado.

Cpts

Olá Nuno, permite-me alertar para o seguinte, ao utilizares o dispensador de cola, corres o risco de aplicar cola em excesso, que pode ir, para a parte alta da jante e colar também a borracha que vai apoiar no piso, além de que a manuseares o pneu da maneira que mostras, também corres o risco de deixar o pneu excentrico, ou torcido na jante, se depois de estar seco, passares o conjunto num torno de pneus a coisa vai ao sitio, agora se não..., vais ter vibrações prejudiciais no eixo traseiro, seja em que piso for.
Eu, assim como vi fazer, utilizo algo fino tipo agulha, onde coloco uma gota de cianoacrilato( Chinês ) muito mais em conta, e procuro que o pneu se mova o minimo possivel na jante, faço em duas ou três passagens, mais tarde, depois de utilizar, se for necessário volto a colar novamente, depois de colar passo sempre o pneu no torno, caso seja possivel.

Colar o pneu não é tão simples como parece, também já vi utilizar cola de sapateiro, mais fácil de remover, com benzina, assim como também já vi utilizar cuspo ( Saliva ).

Desculpem a extensão do meu post.

Cumprs.
n50s
As primeiras vezes aconteceu ficar excentrico porque demorava mais tempo a fazer a volta no pneu mas com a pratica dificilmente ficará excentrico, mas sim corre-se esse risco.

Se dizes que o teu post foi extenso então o que dizes dos posts do JV?? laugh.gif

abraço

srfisco
QUOTE(Max @ Mar 29 2011, 20:05 ) *
Olá Nuno, permite-me alertar para o seguinte, ao utilizares o dispensador de cola, corres o risco de aplicar cola em excesso, que pode ir, para a parte alta da jante e colar também a borracha que vai apoiar no piso, além de que a manuseares o pneu da maneira que mostras, também corres o risco de deixar o pneu excentrico, ou torcido na jante, se depois de estar seco, passares o conjunto num torno de pneus a coisa vai ao sitio, agora se não..., vais ter vibrações prejudiciais no eixo traseiro, seja em que piso for.
Eu, assim como vi fazer, utilizo algo fino tipo agulha, onde coloco uma gota de cianoacrilato( Chinês ) muito mais em conta, e procuro que o pneu se mova o minimo possivel na jante, faço em duas ou três passagens, mais tarde, depois de utilizar, se for necessário volto a colar novamente, depois de colar passo sempre o pneu no torno, caso seja possivel.

Colar o pneu não é tão simples como parece, também já vi utilizar cola de sapateiro, mais fácil de remover, com benzina, assim como também já vi utilizar cuspo ( Saliva ).

Desculpem a extensão do meu post.

Cumprs.

Bom se este post foi extenso... alguém anda tentar escrever "Os Lusíadas" do slot neste forum... e não estou a falar do JV, aliás nem podia pois os posts dele são muito pequenos, como sabem... laugh.gif
Max
QUOTE(srfisco @ Mar 29 2011, 21:09 ) *
Bom se este post foi extenso... alguém anda tentar escrever "Os Lusíadas" do slot neste forum... e não estou a falar do JV, aliás nem podia pois os posts dele são muito pequenos, como sabem... laugh.gif

Com tradutores do teu quilate tongue.gif , qualquer tentativa será de certeza um sucesso laugh.gif laugh.gif ,
srfisco
QUOTE(Max @ Mar 29 2011, 21:34 ) *
Com tradutores do teu quilate tongue.gif , qualquer tentativa será de certeza um sucesso laugh.gif laugh.gif ,

Sabes que o sucesso de um tradutor é conseguir advinhar o sentido da escrita... pois a ler não se conseguiria reduzir, mas sim aumentar... laugh.gif
BlitzMX
Eu usava cianoacrylato mas agora uso loctite com componente borracha.
E tão forte e tem mais elasticidade. Se for so ciano acaba por partir ou rachar a borracha.
DLoboS
QUOTE(BlitzMX @ Apr 10 2011, 23:14 ) *
E tão forte e tem mais elasticidade. Se for so ciano acaba por partir ou rachar a borracha.

qual é a referencia?
Ralpho
Poderia postar a foto dos tudo de cola para sabermos qual seria?
kalyta
Assim de cabeça e sem ver, acho que tem a palavra GEL acrescentada... o tempo de colagem é mais alargado e consegue-se retocar a operação, coisa que por vezes a outra líquida não permite...
srfisco
QUOTE(BlitzMX @ Apr 10 2011, 23:14 ) *

Mais mil palavras ajudava... em substituição uma foto... wink.gif laugh.gif
BlitzMX
Estou a preparar as fotos.
Sim tem la escrito GEL na Embalagem.

Amigos Slotistas... Conseguem ver alguma coisa?
fabinho
QUOTE(BlitzMX @ Apr 12 2011, 00:48 ) *
Estou a preparar as fotos.
Sim tem la escrito GEL na Embalagem.

Amigos Slotistas... Conseguem ver alguma coisa?

eu pelo menos não sou cego ,,qto aos outros q respodam como quiserem ....
n50s
so não vejo onde diz "Gel".... para mim é igual á que uso wink.gif
Max
Boa Tarde

Voçês gastam os vossos € como quiserem, no entanto, com o que pedem por uma bisnaga com 3gr de cola, só porque tem uma marca associada, neste caso "loctite", nos estabelecimentos aqui da zona, são entre 4,5 a 5€, em embalagens para todos os gostos, em vários formatos e com uma variedade de cores maravilhosa.

Por esse valor compro três ou quatro, com capacidades que variam entre as 15 e as 20 gr. Também diz que dá para borracha e custam 0.99€ cada.

Clique para ver o anexo

Quando corre mal, cola tão bem os dedos como a de marca. "Os genéricos" são tão bons como os de marca, e sou dos que pensam, que o que temos que pagar é o principio activo e não o excipiente, ou neste caso a falta dele tongue.gif .

Aonde?

Em qualquer estabelecimento autorizado " CHINA" laugh.gif

Gel, anti-gota, mais demorado. Sómente conversa para incautos....
n50s
eu ja vi um colar os olhos 2 vezes laugh.gif (e ter de o levar ao centro de saude) e ja fiquei com dedos colados e cola por todos os cantos da mala dos slot´s ás custas da cola dos chineses.

Realmente Max é como dizes, cola tão bem como as outras, para mim o problema é a embalagem, o dispersor deixa passar a cagalhão quando devia passar gota a gota, e depois a tampa não vedam muito bem, e ja sabes qual é o resultados dentro da mala.

Por isso prefiro pagar um pouco mais e poder ser mais selectivo na escolha, até que eu só uso as de 1gr aquelas pequeninas, normalmente vêm 3 juntas.

Alem da Loctite, a UHU tambem tem e estas vêm num recepiente pequeno para evitar acidentes wink.gif

cpts
Max
Felizmente nunca passei pela situação da cola na mala, mas, aprendi que o deixar de vedar convenientemente, tem a ver com má utilização, quero com isto dizer que, de cada vez que uso, limpo o bico de restos, para evitar que se acumulem na tampa, o que normalmente não fazia, os três segundos não existem, tens tempo para por a cola no pneu, limpar o bico e ainda não ficou seco, quer o pneu quer a cola que ficou fora.

Como já postei mais atrás, utilizo uma agulha onde ponho uma gota de cola, limpo o tubo e fecho ou não e a seguir colo o pneu, tudo numa perfeita calma, e reafirmo, não quero outra, também já fiz ao contrário, colar primeiro o pneu e limpar e fechar o tubo a seguir, tudo depende do manuseio da coisa...

Cada um cuida dos seus €s, como entende, com a diferença compro uns eixos, ou uns pneus, ou decanto-me com duas ou três "jolas". laugh.gif

Cumprs
DLoboS
QUOTE(Max @ Apr 12 2011, 20:04 ) *
Felizmente nunca passei pela situação da cola na mala, mas, aprendi que o deixar de vedar convenientemente, tem a ver com má utilização, quero com isto dizer que, de cada vez que uso, limpo o bico de restos, para evitar que se acumulem na tampa, o que normalmente não fazia, os três segundos não existem, tens tempo para por a cola no pneu, limpar o bico e ainda não ficou seco, quer o pneu quer a cola que ficou fora.

Como já postei mais atrás, utilizo uma agulha onde ponho uma gota de cola, limpo o tubo e fecho ou não e a seguir colo o pneu, tudo numa perfeita calma, e reafirmo, não quero outra, também já fiz ao contrário, colar primeiro o pneu e limpar e fechar o tubo a seguir, tudo depende do manuseio da coisa...

Cada um cuida dos seus €s, como entende, com a diferença compro uns eixos, ou uns pneus, ou decanto-me com duas ou três "jolas". laugh.gif

Cumprs

Apoiado, apesar de usar Cyanolite, pois apesar de ter experimentado várias colas, loctite, dos chinocas, etc..., a cyanolite é a minha cola de eleição.
Clique para ver o anexo
srfisco
E então o cuspo? estava à espera de ver desenvolvida esta opção!!!
Vamilosi
QUOTE(srfisco @ Apr 12 2011, 22:49 ) *
E então o cuspo? estava à espera de ver desenvolvida esta opção!!!

Depende do que tenhas bebido.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2019 Invision Power Services, Inc.