O Slotportugal tem uma enorme satisfação em publicar, em estreia absoluta, uma preparação realizada pelo Bruno da Bronexsloteam. Mas conhecido pela alcunha Brunex no mundo Slot, além de piloto, Brunex também é muito conhecido e respeitado pela preparação de carros de velocidade, e suas preparações fazem sucesso em provas nacionais e internacionais. Esta é a primeira preparação em carros de rally.

O eleito foi o Citroën C4 da Ninco. Depois de o tirar da caixa vejo que o carro mesmo saído da caixa é muito bom, muito suave, silencioso, claro que a suavidade se deve muito ao seu motor de origem NC 5. Mesmo sem fazer ajustes nem mesmo prender o motor, fui rodando com o carro para comer um pouco os pneus.



Ao passar das 45 voltas, o carro rodava em 11,20, visto que o problema maior vinha dos pneus, por serem novos, principalmente na frente do carro com os pneus ainda muito altos. Em curvas mais apertadas ou mesmo mudanças de direcção repentinas como “SS”, tinha um pouco a tendência de sair de frente.

De seguida troquei os pneus da frente, e coloquei umas capas da GOM. e o resultado foi logo 10,93. Com esta mudança, a entrada nas curvas era muito mais rápida na secção dos “SS” o carro já era bastante rápido, assim o melhor era também trocar os pneus traseiros por uns Spirit de baixo perfil,…aí sim, já estamos a falar melhor, o carro parece uma “lapa” colado á pista, fazendo logo o melhor tempo em 10,45.



Ainda assim estava muito longe do melhor tempo da pista (9,622) feito por outro C4 com uma preparação mais desenvolvida. Então está na hora de um trabalho mais radical, desmontar tudo e colocar outras peças.

Motor---------------Avant slot (verde)
Transmissão ------- 9x27
Veios ---------------Slot.it
Rodas traseiras-----Hobbyslot 16,5 (também pode ser Avant slot,magnésio)
Rodas dianteiras----Hobbyslot 16,5 ( também pode ser Avant Magnésio)
Chumaceiras------- duplas Slot.it
Patilhão Scaleauto (trabalhado no fundo para pista SCX)
Amortecedores na frente Amarelos, atrás Azuis (mas isto depende do piloto).
Pneus traseiros Fly racing super...super... gastos, ajudando assim também no magnético do motor.



Devo dizer que o tempo da pista ainda foi batido situando-se agora em 9,521.

Agradecemos a a Jaime Almeida e Duarte Lopes a cedência de dois C4 para este artigo.