Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Maquina Contra Relógio
Forum SlotPortugal - 100% SlotCar em português > Categoria Geral > Afinação para Competição de Velocidade
Páginas: 1, 2, 3, 4
lcardeta
Boas pessoal .
Estou a considerar “fabricar” um carro especialmente para uma modalidade que gosto muito de fazer quando estou sozinho na minha pista . Correr contra o cronometro . Faço-o com todos os carros e em todas as linhas e sentidos . Na minha pista nova terei inclusive uma linha dedicada , a linha central , uma vez que tenho três linhas .
Adiante .
Qual seria o carro mais adequado ao meu traçado ? É essa a minha duvida .
Na minha lista de preferências e por esta ordem tenho :

Porsche 956 KH slot.it – kit branco
Alfa 33 slot.it – kit branco
Ferrari 312 pb slot.it – kit branco

Quanto á preparação ainda não pensei propriamente nisso , mas seria um carro polivalente para andar com preparações variadas.
Deixando um layout da minha pista qual seria então o mais adequado? Não só os da lista que deixei , como outros que achem adequados para o traçado .
Quanto ao piso é madeira com um "asfalto" pintado, e tem cerca de 16 metros de corda .
J.C.Nogueira
Viva Lcardeta.
Dedicar um modelo (só) para se entreter sózinho? Ao fim de algum tempou (pouco) não vai ficar cheio de sono?
É que depois de lhe tomar o jeito serão todas as voltas iguais.
Metendo ao barulho 4 , 5 ou 6 carros, pelo menos ainda vai trocando.
Pense comigo. Mesmo traçado, mesmo carro sem concorrência, igual a monotonia. Certo?
Boas Corridas.
lcardeta
Parece monotono de facto , mas nem sempre há os filhos com disposição , nem sempre há que fazer naquelas tardes de inverno ( ou verão) . A ou uma das finalidades deste carro é para apurar os dotes de condução e de afinação , se ele não responde modificá-lo , se ele já não tem mais para dar nesta configuração testar outra . Se eu tiver a falhar corrigir-me sem medo de bater forte .
A escolha destes modelos não é por acaso , são carros com poucos apendices sujeitos a partir e são sem pintura como os "testcar" reais .
Compreendo aquilo que me quer dizer da mesma forma como sei porque quero um carro assim . Com certeza que ele vai servir para competir com outros , com certeza que irei compara-lo com outros . Penso que que nos carros de rallye existe uma designação para o carro de treinos , a muleta ou algo do género .
Vai ser essa finalidade , não sei se me estou a fazer entender .
J.C.Nogueira
Viva Lcardeta.
Perfeitamente entendido.
Boa Sorte com o projecto.
Boas Corridas.
slotdriver16
Boas, esse é uma boa pergunta que fica sem resposta da minha parte Na minha opiniao acho que nao ha nenhum carro adequado a uma pista ou vice-versa.
Portanto axo que deves escolher o que mais te agrada e ir afinando ate estar ideal para a pista.

cpts
lcardeta
Agradar , agradam-me os três e penso que qualquer um deles poderá fazer aquilo que pretendo , mas são modelos que desconheço , não sei como é o comportamento deles sobretudo em voltas "canhão" ...ou não cool.gif
J.C.Nogueira
Viva Lcardeta.
No que toca a caracteristicas desses carros, não posso mesmo ajudar nada. Por cá não há nenhum Slot.it.
Boas Corridas.
lcardeta
Eu sei que não e de qualquer forma agradeço os comentários.
Confesso que ainda encarei a hipotese , e ainda não está colocada totalmente de parte , de usar um Nascar . E ai sei que me poderia dar outra opinião wink.gif
Mas o Nascar é um carro longo e penso que nas partes mais sinuosas do meu circuito não seria o mais indicado . As curvas são fechadas demais para um carro com aquelas caracteristicas . Para além de que são mais limitados em preparação . Por exemplo na guia , eu gosto das guias da MB e isso não seria fácil aplicar num SCX ou num Scalex .
J.C.Nogueira
Viva Lcardeta.
Nascar comigo não!
Não aprecio mesmo nada essas "banheiras".
Le Mans sim!
E o Peugeot 908 da SCX ou da Scalextric, ou ainda os Audi R10, são bem bons para dar gaz...
Boas Corridas.
slotdriver16
Concordo acho que nao ha pior que nascar...
jose
Eu vou fazer a sugestão de outro carro parecido com o que tens ai ''Porsche 956KH''

Eu tenho o Porsche 956 C da Slot.It e é o carro mais rapido, se quiseres ter isso em conta, tambem tenho no meu blog publicada a minha preparação ao carro
http://go-slot.blogspot.com/search/label/P...-search-results
pedrocor
SCX não, por favor!!!

Qualquer dos carros da slot.it é bastante mais rápido saído da caixa do que o Peugeot 908 da SCX, a começar pelo motor V12/3, bem melhor que o RX42B, o berço do motor afinável ao contrário do SCX, eixos e jantes calibradas e apenas dois parafusos de aperto, com as vantagens que isso trás na afinação da basculação.

O Peugeot tem também o inconveniente de não permitir a colocação de eixo ou semi-eixos calibrados na frente, por isso esta nunca será tão estável como dos slot.it, assim como o sistema de guias da SCX não permite a substituição por outro tipo de guias mais performantes. No peso, por exemplo o 956 KH tem uma ligeira vantagem de 5 gramas.

Para terem uma ideia, o Porsche 956 do jose faz 8.892 a sair da caixa na pista do GT Team, sem iman, o Peugeot era para andar na casa dos 10 segundos.

Eu aconselho a seguir os conselhos de preparação dele, se bem que já não deverás conseguir arranjar pneus P1. Provavelmente numa pista mais curta como a de tua casa deverás usar uma cremalheira das maiores da slot.it, talvez a de 34 dentes (bordeaux). Não te esqueças de retirar o autocolante da face do motor que ficará virada para pista e envernizar os pneus da frente para diminuir o atrito, com o verniz da esposa, geralmente prefiro o incolor mas há gostos para tudo laugh.gif

Depois poderás diversificar um bocado a preparação, porque o carro do jose foi preparado para ser rápido dentro dos regulamentos, Grupo C, no caso.

Há sempre a colocação de imans, pneus de silicone ou espuma atrás, correr sem asa traseira, vidros, opticas e cockpit, neste caso nos kits por pintar, só tens que tirar o cockpit, pois o resto já vem à parte e fica mais em conta.

Tena que ter atenção que o 956 KH ainda não foi lançado pela slot.it, deve estar mesmo a aparecer a qualquer momento, mas ainda não está à venda.

Mas deverá ser o melhor dos três, embora por curta margem.

Talvez o McLaren F1 GTR?
jose
a melhor volta da GT Team e 6.8.. qualquer coisa ou 6.9 segundos isto por um piloto muito bom e com um carro muito bom, eu com o meu ja fiz 7.5 como podes ver no meu blog, mas agora ta em fase terminal
lcardeta
Boas ,

de facto a configuração do José é a ter em conta , pois tal como ele é um carro para rodar sem olhar a regulamentos em particular .
E SCX não está equacionado , não é o tipo de carro que pretendo , a não ser que optasse pelos chassis HSR da Slot.it .

Dos carros de Lemans mais recentes o Mclaren seria uma muito boa hipotese , e até já guardei duas ou três configurações que li em sites espanhois . Os Peugeot ou Audi's não tanto pelo simples facto que têm muitos apendices para partir , e as versões preparáveis (avant slot) são mais limitadas do que os modelos slot.it , não permitem anglewinder por exemplo .
Neste momento , a balanca pesa para aqui :

pedrocor
QUOTE(lcardeta @ Aug 31 2009, 09:15 ) *
Boas ,

de facto a configuração do José é a ter em conta , pois tal como ele é um carro para rodar sem olhar a regulamentos em particular .
E SCX não está equacionado , não é o tipo de carro que pretendo , a não ser que optasse pelos chassis HSR da Slot.it .

Dos carros de Lemans mais recentes o Mclaren seria uma muito boa hipotese , e até já guardei duas ou três configurações que li em sites espanhois . Os Peugeot ou Audi's não tanto pelo simples facto que têm muitos apendices para partir , e as versões preparáveis (avant slot) são mais limitadas do que os modelos slot.it , não permitem anglewinder por exemplo .
Neste momento , a balanca pesa para aqui :

O carro do José está segundo os regulamentos de grupo C, ou seja, pneus de borracha sem sair da carroçaria e sem iman. É uma boa base, mas se pretenderes mais velocidade poderás então medidas mais radicais, como referi anteriormente.

E penso que o Peugeot 908 da SCX nem para HRS dá, porque julgo se impossível colocar um eixo dianteiro devido à forma da carroçaria entre as cavas das rodas e o nariz do carro.

Sugeri o McLaren porque se dizem ser o melhor da linha slot.it actual, não tenho nenhum. Outro carro interessante é o Audi R8C Reloaded por pintar em kit, cor de laranja, que é bastante caro mas vem já com berço offset anglewider, motor Flat6R, interior em lexan, três cremalheiras em vez de uma apenas e também já para motor anglewider, em relação à preparação do José só faltam os pneus P1, pois virá com pneus P2 penso eu, e o motor é o Flat6-R em vez do Boxer2, tem menos binário mas é mais baixo, o que diminui bastante o centro de gravidade. Não conheço o desempenho real do motor para me pronunciar. Mas a carroçaria do R8C não permite a montagem do tradicional Boxer/2 ou outro motor de caixa grande porque sendo demasiado baixa os motores simplesmente não cabem.
lcardeta
Talvez o McLaren F1 GTR?

Bolas , agora fiquei na duvida , estive a "estudar" esta hipotese e deixou-me alguma água na boca blink.gif
Penso que sim , que o Mclaren é um dos melhores slot.it actualmente . O motor Flat6 r por acaso tenho um , mas ainda está embalado tal como o berço especifico , está reservado para esse fim já há algum tempo biggrin.gif
lcardeta
E o escolhido foi ....

O Porsche 956 KH

Acabou por pesar o palmarés do modelo real cool.gif , que é só O carro com maior palmarés de todos os tempos !
lcardeta
E maquina já roda laugh.gif
E já sacou os melhores tempos cá da casa . Depois de ter feito 9.71 com o supra da ninco , o 956 á quinta volta completamente "out of the box" fez 9.55 sem forçar . Depois de cerca de 30 voltas nessas condiçoes dei alguma basculação ao chassis e berço motor , algumas voltas depois 9.16 e visivelmente longe dos seus limites . Fiz cerca de 80 voltas com ele sempre a rodar na casa dos 9.50/10.00 , de vez em quando fazia uma a sacar tempos e fazia regularmente 9.25/9.30 e deu-me a tal de 9.16 numa volta perfeita . smile.gif
Para o acompanhar neste teste usei também o Toyota GTone , mas ficou muito longe não tendo feito melhor do que 9.60 , em algumas zonas do circuito dava a ideia que precisava de energia e em outras era tudo muito curto para ele , vou ter que usar outra relação de transmissão para explorar melhor o seu brutal motor de 30000 rpm

Todas as voltas até agora feitas no meu circuito foram sem forçar com todos os carros, pois ainda não tenho o grip no ponto e não tenho protecções , apenas se dá gáz nas curvas " a favor " e nas rectas apenas se acelera até percorrer cerca de 3/4 da distancia .
J.C.Nogueira
Viva Lcardeta.
Afinal já aqui estava a resposta. wink.gif
Ainda bem que está a corresponder ao pretendido. Sabe sempre bem, ver que conseguimos o que queríamos.
Boas Corridas
lcardeta
Antes da pintura da segunda demão ainda dei umas voltas , não com o 956 mas com o Porsche Gt1 Fly Racing e ..... 9.18s não consegui fazer melhor ! Este carro era um dos que fazia melhores voltas , ainda que com outra configuração diferente da que tem agora . Consegui ainda , finalmente , fazer umas boas voltas com o Honda NSX . Fiz uma seria a bom ritmo com ele , já a rodar forte , com os devidos cuidados , e consegui um 9.35s . E deu-me muito prazer rodar com ele . Tive ainda tempo para fazer os primeiros estragos no circuito novo sad.gif , a asa traseira do Jaguar slot.it do meu filho foi desta para melhor , consegui recupera-la , mas ao minimo toque deve voltar a saltar . Fica para registo 9.50 antes de partir .
J.C.Nogueira
Viva Lcardeta.
Pois, e o seguro isso não paga. laugh.gif
Acontece a todos.
Boas Corridas.
lcardeta
Refrescando o tópico ,
tenho que rodar o 956 bastante pois nesta altura o seu tempo de 9.16 já foi ultrapassado por vários carros . No topo da lista está o NSX com 8.83s seguido de muito proximo pelo Porsche Evo98 Fly com 8.87s e até o Ferrari 360gtc Ninco que ainda está de origem já fez 9.11s . Tenho mais alguns carros que poderão fazer tempos dentro destes valores , como por exemplo o Lancia lc2 , o Toyota Supra , o 911 FlyRacing ou o Jaguar .
Vou ver se este fim de semana ligo o sistema de contagem por computador para "oficializar"os tempos tongue.gif .
lcardeta
Actualizando ...
E já com o sistema UR30 a contar, o melhor tempo nesta altura é de 8.81s e novamente pelo NSX , nesta altura não dá confiança a ninguém laugh.gif
srfisco
Boas,

Esse Toyota Supra não dá mais que o Honda NSX? veja a mecânica... biggrin.gif

Cpts

Sérgio
lcardeta
Boas ,

neste momento o Supra ainda não tem pedalada para o NSX , pois o motor tem pouca rodagem , enquanto o motor do NSX já o comprei rodado e por um mestre . Mas o potencial está lá , o motor boxer 2 é garantia de potencia wink.gif
lcardeta
Boas ,
com Toyota Supra já a começar a ficar no ponto , começei as "contagens oficiais" com registos para mais tarde recordar biggrin.gif
E na prova realizada no fim de semana com os GT's Ninco já rodou a 8.90 , que "oficialmente" é o melhor tempo registado . O Honda por alguma razão que desconheço não estava a responder como normal com diversas saidas de pista , o que não é habitual . Depois vem o Ferrari 360 que registou tempos de 9.30/9.20 mas também estava a registar bastantes saidas de pista , tendo inclusivé não cumprindo as 20 voltas que tinha estipulado . A pista também apresentava algum pó pelo que os pneus poderiam não estar no melhor estado . Está agendada uma nova sessão de contra relogio onde já entrará também o Gallardo , que demonstrou muito potencial na saida de caixa e possivelmente um não Ninco . wink.gif
J.C.Nogueira
Viva Lcardeta.
Efectivamente o pó não ajuda nada, pelo que convém antes dar umas passagens com carros de reserva para limpar a pista.
Boas Corridas.
srfisco
Boas,

Esse pó bem que seria mais fácil de limpar com um bom aspirador... biggrin.gif

Aconselho a 1º passar um daqueles panos da swifter (penso ser este o nome) e depois WD40 nas calhas, mesmo na fita de cobre funciona 5*

O gallardo é um carro muito nervoso, bom para circuitos muito sinuosos, mas não é melhor que o Toyota...tem de lastrar bem o Gallardo.

Cpts

Sérgio
lcardeta
Boas ,
para a pista existe aspirador , eu consegui recuperar o velho cool.gif
Normalmente dou sempre umas voltas com outros carros para limpar e até com os que vou rodar a sério dou também duas ou três voltas para aquecer .
Ontem á noite estiver a dar umas voltas com o Gallardo que também ainda está em rodagem e nas 20 voltas que deu fez tempos muito bons tirando 0.08 ao melhor tempo do Supra . Rodei ainda com um BMW M3 GTR Fly racing equipado com motor NSR King 21 evo e foi muito prometedor rodando sempre nos 9/9.10 , ainda é preciso rodá-lo .
Qualquer um dos GT's que tenho pode melhorar os seus tempos e fazer tempos na ordem dos 8.50/8.60 . Neste momento eles estão a bater quer os LMP's quer os Grupo C , onde apenas o Porsche Evo98 baixou dos 9.00 , ainda que não "oficialmente" . wink.gif
J.C.Nogueira
Viva Lcardeta.
Bom material para afinar os dedos. laugh.gif
Boas Corridas.
lcardeta
Sim ,
vou ter um Inverno ocupado laugh.gif
Para além destes GT's tenho mais uns quanto quero por a rodar na casa dos 9.00/9.30 , nomeadamente um Maserati Mc12 da Scalex e um Ferrari 575 GTC da Carrera .
No post anterior era para por a hierarquia registada dos GT's actualmente , como me esqueci ela aqui fica agora :
1º - Lambo Gallardo Ninco - 8.905 s.
2º - Toyota Supra Ninco - 8.990 s.
3º - BMW M3 GTR Fly versão racing - 9.111 s.
4º - Honda NSX Ninco - 9.342 s . ; este tem uma cronometragem de 8.710 s. aquando dos testes para além de diversas outras contagens feitas "off the record" abaixo dos 9.00 s.
5º - Ferrari 360 GTC Ninco - não foi possivel realizar a prova com ele , pois estava a ter demasiadas saidas de pista , o chassis dele já teve melhores dias , durante os teste da pista teve diversas saidas de pista violentas , numa delas aterrou de bico no chão depois de percorrer a recta a fundo sad.gif

O carro que comprei para servir de referencia a esta modalidade tem muito que dar ao acelerador , pois neste momento apenas reina nos grupo C , pois no geral está muito longe .
Na proxima prova vão rodar então os grupo C e os LMP . wink.gif
pedrocor
Boas

Muito interessantes as tuas conclusões.

Não posso é deixar de me espantar com o facto dos grupo C não baterem os GT, seja porque ângulo analise o problema não percebo.

O Porsche devia dar uma abada a essa legião toda. Por exemplo cá em Braga estamos a fazer actualmente campeonato de Grupo C e a preparação é algo limitada(por exemplo não são permitidos lexans nos cockpits ou lastro e a corroçaria tem que ter no mínimo o peso original indicado pelo fabricante), tirando a montagem do berço anglewinder e motor boxer 2 e a troca de material a nivel de eixos e jantes, embora n faça grande diferença em relação aos eixos e jantes que traz que já são muito bons. Além disso usamos os menos aderentes pneus de silicone e temos uma altura mínima à pista bastante elevada, pelos parâmetros habituais destes carros e mesmo assim eles são tão rápidos como os GT todos artilhados, aligeirados, etc.

É certo que o facto dos contactos da pista serem em cobre, anulando a vantagem do efeito magnético dos motores, modifica um pouco a equação, mas mesmo assim não encontro explicação. Talvez o facto dos GT terem uma condução que perdoa mais, quando os Grupo C às vezes parecem tábuas, duros demais.
lcardeta
Boas ,
de facto assim é, os GT's neste momento batem todas as categorias que tenho . Talvez por ser uma pista artesanal , não sei . Francamente não sei explicar . No caso dos Ninco talvez fosse por serem anglewinder , mas o caso do M3 , com motor in line ,não é diferente ele também bate os grupo C .E até acredito que depois de bem rodado ele deverá ficar ainda mais proximo dos carros com motor em angulo .
A unica vantagem que os Gt's podem ter em relação aos grupo C é a altura ao solo , pois quando é a subir a ponte todos roçam enquanto os Gt's voam .
Ainda outra coisa nos GT's é quase todos foram montados por mim , a excepção é o Lamborghini Gallardo que está completamente de caixa ... e por enquanto é o que tem o melhor tempo oficial . Aqui o motor NC6 fará a diferença ...
Na proxima sessão irei esmiuçar os Grupo C para ver até onde vão . Penso que o Lancia LC2 poderá discutir os melhores tempos sem grande intervenção , o Jaguar já está um pouco cansado e já teve melhores dias , também é o mais velho da garagem . O Porsche precisa ainda de alguma rodagem e este eu acredito piamente que a mais tarde ou mais cedo ele vai ser o rei do meu slotodromo ! biggrin.gif
pedrocor
QUOTE(lcardeta @ Nov 4 2009, 17:04 ) *
Boas ,
de facto assim é, os GT's neste momento batem todas as categorias que tenho . Talvez por ser uma pista artesanal , não sei . Francamente não sei explicar . No caso dos Ninco talvez fosse por serem anglewinder , mas o caso do M3 , com motor in line ,não é diferente ele também bate os grupo C .E até acredito que depois de bem rodado ele deverá ficar ainda mais proximo dos carros com motor em angulo .
A unica vantagem que os Gt's podem ter em relação aos grupo C é a altura ao solo , pois quando é a subir a ponte todos roçam enquanto os Gt's voam .
Ainda outra coisa nos GT's é quase todos foram montados por mim , a excepção é o Lamborghini Gallardo que está completamente de caixa ... e por enquanto é o que tem o melhor tempo oficial . Aqui o motor NC6 fará a diferença ...
Na proxima sessão irei esmiuçar os Grupo C para ver até onde vão . Penso que o Lancia LC2 poderá discutir os melhores tempos sem grande intervenção , o Jaguar já está um pouco cansado e já teve melhores dias , também é o mais velho da garagem . O Porsche precisa ainda de alguma rodagem e este eu acredito piamente que a mais tarde ou mais cedo ele vai ser o rei do meu slotodromo ! biggrin.gif

lcardeta, vai por mim, troca o o berço inline com o motor V12/3, pelo berço para motores de caixa larga, em posição anglevinder (não será muito importante ser offset, uma vez que a vantagem do iman do motor não se coloca) e o equipares com o motor Boxer2 da mesma slot.it ou o NC6 da Ninco notarás claramente a diferença.
lcardeta
Boas ,

a conversão para anglewinder está prevista para o Porsche 956 , já está em casa uma bancada offset e um motor Flat6r para ele . . Mas primeiro quero expreme-lo ao maximo na configuração de origem . Outra coisa que me parece que também pode fazer alguma diferença são os pneus . Todos os meus Gt's têm pneus ninco excepto o M3 que tem Slot.it . Em relação aos grupo C todos têm pneus slot.it .E em todos eles nota-se que patinam muito e têm tendencia a andar em slide .
Na primeira abordagem dos grupo C aos tempos oficiais tive o seguinte :
1º Lancia Lc2 - 9.240 e pode fazer melhor pois já precisa de uma manutenção e sobretudo de patilhas novas que as dele estão microscópicas .
2º Porsche 956 - 9.346 conseguido numa segunda rodada depois de ser lubrificado , pois na primeira rodada notava-se preso e apenas fez 9.797 . Já fez nas sessões "off record" 9.160
3º Jaguar XJR9 - 9.690 e pouco deve melhorar pois a meio da sessão dele ainda ameaçou entregar a alma ao criador deitou imenso fumo e depois passou e até fez umas boas voltas . Um motor MB krash 23 deve de ir animar as suas entranhas em breve !
No fim de semana quero aspirar a pista e limpar os pneus como deve ser para a primeira sessão Gt's X Grupo C X LMP ( vou por dois ao barulho para animar ).
J.C.Nogueira
Viva Lcardeta.
Isso é qu vai ser animação... laugh.gif
Boas Corridas.
lcardeta
Espero que sim , e para ajudar vou contar certamente com dois experientes pilotos laugh.gif
srfisco
QUOTE(lcardeta @ Nov 5 2009, 21:12 ) *
No fim de semana quero aspirar a pista e limpar os pneus como deve ser para a primeira sessão Gt's X Grupo C X LMP ( vou por dois ao barulho para animar ).

Boas

Acho bem... agora quero ver é como o vais fazer... vais ter de pedir alguma coisa emprestada...ai vais...vais!!!

Cpts

Sérgio
lcardeta
Boas ,
felizmente não , eu tenho um velhinho que conseguir por a trabalhar , pelo que neste momento sou auto-suficiente . biggrin.gif
Relativamente á sessão de cronometragem em si , não correu pelo melhor .
Depois de eleger os carros de cada categoria , 2 por cada , fiz a manutenção a todos .
Os eleitos foram :
Pelos GT’s o Honda NSX e o Ferrari 360 GTC .
Pelos grupo C o Lancia LC2 e o Jaguar XJR9.
Pelos LMP o Porsche Gt1 Evo 98 e o Toyota GTone .
A manutenção consistiu em limpeza , lubrificação , substituição de patilhas , guias e uma substituição de motor no Jaguar .
Primeiro em pista , o Toyota GTone , primeira baixa . A meio da primeira volta ficou imobilizado , saltou uma patilha .Fora .
Segundo em pista , Jaguar XJR9 , algumas saídas de pista , continua com os problemas que os grupo C têm tido ou seja falta de tracção e andam sempre de lado , melhor tempo : 9.690 ou seja manteve o seu tempo exactamente igual .
Terceiro em pista Ferrari 360 gtc , primeira surpresa positiva , agora equipado com uma guia MB e pneus Hobby slot no eixo dianteiro , voltou á velha forma arrancando um 8.692 que fica registado como segundo melhor tempo oficial da pista .
Entra em pista o segundo LMP , o Porsche Gt1 , com algumas saídas de pista também , porque ainda não consegui acertar com a guia mais adequada a ele ainda assim registou um 8.923 s. que passa a ser o 4º melhor tempo oficial .Este tem muito potencial , precisa de ser evoluído a nível de guia e relação de transmissão para que possa explorar o seu motor Avantslot de 27000 rpm.
Segundo grupo C em pista , o Lancia e quando julgava que iria arrasar com tudo o motor começou a perder força inexplicavelmente , fora .( na primeira analise pareceu-me que um dos condutores do motor pode estar dessoldado ).
Finalmente entra e campo a segunda surpresa positiva , O Honda NSX , agora equipado com uma guia MB no lugar da Ninco prorace . A principio parecia que estava com os mesmos sintomas do Toyota Gtone e pensei que lá vai mais uma patilha , parei a sessão dei um jeito e de volta a pista e com o motor mesmo a soluçar fez a prova a ritmo infernal arrancando um 8.679 s na melhor volta . Nas primeiras 8/10 voltas a cada passagem na meta o sistema UR30 assinalava “melhor volta” em cada uma delas .
Resumindo , os Gt’s voltaram a arrasar as outras categorias . Vou fazer um “play-off” com o Lancia e o GTone para ver o que dá . Na próxima sessão ficam de fora os gt’s e vou concentrar-me nos SCX e Scalextric .
wink.gif
JV
Muito bem! laugh.gif
lcardeta
Boas novamente ,

como fui almoçar a casa hoje e tinha quase duas horas disponiveis , resolvi fazer o play-off hoje .
E entraram em pista os Grupo C Lancia Lc2 , aparentemente recuperado do problema que o afectou ainda que não na totalidade . Consegui identificar e resolver que se deveu a uma excesso meu , normalmente costumo colocar uma gota microscopica de oleo no veio de motor e provavelmente foi demais , felizmente acho que vai ao lugar .
Adiante , com alguma dificuldade nas primeiras voltas foi recuperando a sua força e finalmente tenho um grupo C abaixo dos 9.00s tendo feito a sua melhor a 8.942 que é o 5ª melhor da geral . Quando recuperar a totalidade da sua vitalidade penso que fará muito melhor .
Quem tem tudo para fazer muito melhor é o Toyota GTone , mas que carro dificil de afinar . Estou a começar a ter com ele uma relação amor-ódio angry.gif . Quando consigo po-lo no ponto é um carro bombastico , um verdadeiro carro de competição , mas quando ele "não quer" só me apetece mandá-lo á parede .Mas depois lembro-me quanto custou e a coisa passa dry.gif . Depois de duas sessões lá consegui que fizesse uma serie de voltas consecutuivas mas com tempos que não têm nada a ver com o gabarito dele .
Fui buscar outro grupo C , o Jaguar , outro pesadelo ... ele não consegue digerir a potencia do novo motor , vou tentar colocar-lhe algum peso ao pé da guia para ver o que faz .
Para que a sessão não fosse um falhanço total , tirei da gaveta o Supra e .... que regalo é gatilhar este carro .Em meia duzia de voltas e faz 8.692 s ficando com o mesmo tempo do Ferrari 360 .Mas com uma diferença enquanto o Ferrari pouco melhor fará , o Supra ainda tem muito para dar. E tal como o Srfisco me tinha questionado , já começo a acreditar que o Toyota pode bater o Honda .É uma dupla absolutamente diabolica . wink.gif
J.C.Nogueira
Viva Lcardeta.
Ainda trazem o "sol nascente", contráriamente o GT One parece já estar mais para "poente". laugh.gif
Boas Corridas.
lcardeta
Boas ,
eu não acho que ele esteja "poente" , mas que tem uns eclipses tem... unsure.gif
srfisco
Boas,

Cuidado!!!! para "poente" temos o Mar, isso já é falar em meter muita água... tongue.gif

Cpts

Sérgio
lcardeta
... também laugh.gif

Mas deixemos as coisa tristes , como hoje tive novamente uma hora de almoço alongada fui esmiuçar os grupo C , trazendo novamente o Lancia LC2 e desta vez o Porsche 956 KH . Fazendo duas sessões a cada um começei pelo Lancia . Na primeira ainda sofria do mal que apoquentou mas com tempos já de respeito a rondar os 9.00s . Paragem para limpar pneus e de volta á carga e nesta sessão tinha o meu LC2 de volta e desta vez saltou para o lugar mais alto da tabela oficial com o belissimo tempo de 8.614s e com a promessa de conseguir fazer melhor . Devolvi-o á gua gaveta e saquei do 956 . Não me tendo desiludido pois anda forte e bem , mas penso que os seus pneus não serão os mais adequados á minha pista pois faz as curvas a derrapar e em rectas curtas vai sempre a patinar , para registo fica o tempo de 9.103s e que fica aquem do quero dele .
Como ainda sobrava tempo fui mexer nos rally's saquei do Renault 5 maxiturbo da Spirit e do 307 wrc também ele equipado com motor Spirit .
Começei pelo 307 que me parecia muito preso alarguei um pouco o chassis ele começou a bombar , tanto bombou que rebentou com as transmissão ... sai um pinhão e uma cremalheira nova se faz favor dry.gif
Passei para o Maxi turbo , arrancando veloz e bem fazendo lembrar a expressão "piolho eléctrico" que lhe assenta que nem uma luva e não fosse as suas reduzidas dimensões não teria grande dificuldade em bater toda a genta ainda assim fez 9.096s o que é melhor que o Porsche . Ainda vou tentar arranjar umas jantes de aperto para ele ou uns pneus mais largos para que possa curva melhor . wink.gif
J.C.Nogueira
Viva Lcardeta.
Eu "sabia" que esse Renault não me ía desiludir.
Boas Corridas.
srfisco
Boas,

O J.C.Nogueira elogiou tanto o Renault que ele mudou de cor... por ser humilde ficou tão corado que perdeu o tão original Azulado... tongue.gif tongue.gif

De futuro evite elogios, senão lá vem mais uma operação coração...

Cpts

Sérgio
J.C.Nogueira
Viva Lcardeta.
Não seja por isso. Não elogio mais nada...
Boas Corridas.
lcardeta
Isso é que não , eles já andam insuportaveis se se fizer outra operação coração então ... isto fica sem controle . Em breve vou então testar um carro azul visto que o verde está KO ... blink.gif
srfisco
Boas,

Ainda bem que fui a tempo de evitar tragédias... cool.gif

Cpts

Sérgio
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2019 Invision Power Services, Inc.