Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Digital Slotters Portugueses!
Forum SlotPortugal - 100% SlotCar em português > Categoria Geral > Slot Digital
swoosh
Vamos lá animar o fórum pessoal!
Quem tem pistas digitais em casa? Que marca escolheram? Porquê? Estão satisfeitos?

Como escrevi noutro tópico, comprei recentemente um kit de conversão da Ninco, mas ainda está embrulhado na árvore de Natal. Isto de comprar prendas ao própio tem o que se lhe diga...
Vamilosi
As prendas que compramos a nós próprio tem um sabor diferente, mas especial ;)
Tom106
A minha foi directa para o chao da sala que tenho reservada para Slot sem passar pela arvore!  :)
Mas não tenho nenhuma digital!
xelayb
Boas,

Tenho uma SCX na embalagem há 6 meses, nunca abri. Se conheces alguém que queira comprar, faço pela metado do preço do Toy r us / El corte Ingles.

;D ;D ;D ;D ;D
Vamilosi
Se o arrepedimento matasse, xelayb já tavas morto?
swoosh
Boas,

Tenho uma SCX na embalagem há 6 meses, nunca abri. Se conheces alguém que queira comprar, faço pela metado do preço do Toy r us / El corte Ingles.

;D ;D ;D ;D ;D

Se souber de alguém digo-te qq coisa...
Shadow

Aiiiiiiii...mas parece que ainda não mata..ele ainda escreve...
xelayb

Ufa..ufa.. desta vez não morria, pois foi uma oferta………… mas infelizmente o digital ainda não entrou no sangue, e pelo que tenho visto ainda vai demorar muito…..
Guslot
envias para o Brasil ?
tenho um amigo em Curitiba que tem uma pista de 4 fendas e 25m em casa (SCX) e quem sabe....
vou falar com ele e te dou um toque....
abraços.
xelayb
Boas,

Obrigado, mas se for SCX normal não adianta, pois a digital não é compatível.
rudas
Olá,
Vou-me sujeitar aqui a ser 'escalpelizado'... ;)
Acho q o slot digital possui uma vertente competitiva mais aliciante mas ainda pouco explorada.

As vantagens são a elaboração de estratégias pré corrida e escolha da afinação do carro que não seja a mecânica do mesmo pois aí parece-me q ambos os géneros são semelhantes...

Não possuo conhecimentos suficientes ácerca da afinação dos carros mas pelo q o Alex me deu a conhecer é um mundo enoooorme mas semelhante entre as modalidades.
Os carros digitais não devem ser assim tão diferentes dos analógicos havendo apenas aquela nuance de possuirem um electroiman q acciona uma patilha para mudança de carril. Logo à partida são mais pesados...  :-

O digital não passa por acelerar o máximo q se consegue, volta após volta despistando-nos o menor número de vezes.
Mediante a quantidade de voltas a percorrer e de adversários existentes no circuito temos que pensar ácerca de:
- com quanto combustível queremos arrancar;
- capacidade do depósito e respectivo nº de paragens previstas;
- capacidade de travagem do carro.

Um carro com depósito maior acelera menos e trava pior. A velocidade de ponta é tb menor.

Depois há que considerar quais as melhores trajectórias a efectuar e os melhores pontos de ultrapassagem.

Sou possuidor de uma pista com cerca de 25mts da SCX DIGITAL com 6 veículos.

Os gadjets adquiridos e instalados são:
Uma chicane
Uma sliding curve
Uma banked curve
Um cronómetro
Um lap counter
Um Pit Stop
Diversos pontos de 'lane change' ao longo do circuito.

Considerei desnecessária a aquisição da 'Ponte com luzes' dados os 100eur pedidos.
Um bocado de contraplacado, um tico tico e meia dúzia de parafusos e poupam-se 95eur...  ;D

Em qualquer altura sabemos quem vai à frente de quem, melhores tempos de volta e no fim temos um reportório do que foi feito ao longo da corrida.
É também adrenalizante a paragem no Pit Box e respectivo regresso à pista.

O que é chato... é q há diversas falhas no equipamento.
- Há carros que às vezes passam e não são registados...
- Tempos de volta às vezes ludibriados...
- Falhas nas mudanças de carril...
- Mau contacto no Cronómetro...
- Avariou-se-me um LapCounter felizmente ainda dentro do período de garantia.

O saldo é positivo pois não há descrição para estarem 6 carros a rodarem na mesma calha...
O negativo de tudo isto é o PREÇO.
A expansão da pista não foi o mais caro mas sim os diversos gadjets adquiridos.

O meu conselho vai para a compra em packs... um pack basic e um pack pit stop e o respectivo cabo de ligação das centrais.
Não se ponham a comprar ás peças... ;)

Abraço
xelayb
Boas,

Alinho com o Rudas, estás a 100% amigo ;-)

Antes de tudo, deves escolher bem o fabricante, pois além da SCX tens a Carrera, Ninco e Scalextric. Atenção que a SCX é única que não mantém a compatibilidade com as pistas normais (mais baratas) e isso pode ser um enorme inconveniente.

Fiquem bem, 
rudas
Olá!
Pois xelayb... o q se passou é q a minha mulher me ofereceu um kitt 'rally' da SCX digital como prenda de Natal mal estes apareceram no nosso mercado... já lá vai um tempinho... (as vezes q ela já se deve ter arrependido...) ;D

Logo à partida fiquei restringido a esta marca dada essa real limitação de compatibilidades...

Cheguei ao cúmulo de mandar vir as peças online de Andorra dada a escassez na oferta da altura.
Agora o El Corte Inglés vai andando mais apetrechado... e alguns Toys R Us tb... passe a publicidade... mas mesmo assim é comum a ruptura de stocks...

Mas passada que está a aquisição de peças e acessórios, iniciei a fase da decoração.
Posteriormente passarei ao kittanço dos veículos e aí necessitarei do V/ apoio técnico claro!!!
Fala-se que a Fórmula 1 chegará ao Digital este verão... aí voltarei a adquirir carros.
Bem como o Seat 'carro de apoio' q conduz sózinho mas q teima em não parecer nas nossas lojas...

Continuo à nora quanto à hipotética reparação dos punhos... não consigo abrir aquilo de forma alguma.
Abraço,
smasher_marques
mais um aqui que tem uma SCX Digital

e estou bastante satisfeito, tinha uma pista analogica SCX + Scaletricx, algumas peças com mais de década e meia, bem grande, mas já bem velha

estava com medo de este sistema ser pior, mas até agora é tudo menos mau!nunca me diverti tanto com slot cars, digamos que podermos 'mandar' os outros carros para fora nas line changes é divertidissimo ;D
e depois há o acrescimo de ser mais de duas pessoas de cada vez, tem muita mais diversão

comprei o Kit com o Pit Box incluído e agora comprei também a Banked Curve e 4 curvas de 45º

o meu maior problema até agora é a falta de material no Toysrus de Braga, alguem sabe alguma loja com muito material digital aqui no distrito de braga?

estou a pensar em aumentar ainda mais a pista, mas precisava de um programa que me ajudasse a planear a pista, o que encontrei é shareware e só permite até 20 peças
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2018 Invision Power Services, Inc.