Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Slotódromo Vamilosi Racing
Forum SlotPortugal - 100% SlotCar em português > Categoria Geral > Pistas
Páginas: 1, 2
Vamilosi
Passado muito tempo desde a última montagem de pista, novamente ouviu-se o roncar dos motores no Slotódromo VaMiLoSi Racing.

Foram muitas horas a recuperar calha com problemas eléctricos, mas que aparentemente parecem estar resolvidos. Também se procedeu à construção de uns distribuidor de energia em três pontos diferentes da pista de modo a garantir uma boa distribuição da energia ao longo da pista.

Um amigo meu já tinha as calhas dele há uns meses encaixotadas e aproveitamos para limpar as calhar dele e juntar às minhas.

O resultado é o que poderão ver a seguir e ainda falta alguma calha cool.gif




n50s
Calças o 41/42?? vê lá se a roupa não tá a pingar pra cima da calha laugh.gif
kalyta
Não me digam que isto é ao ar livre, ganda nóia... laugh.gif
Vamilosi
Hoje foi dia de mais testes e com mais rectas.

Algumas fotos de uma pista de rally/raid... Composta só com calhas minhas e sem todas as rectas que tenho.













Agora de velocidade, com todas as minhas calhas ( excepto as calhas que não são de asfalto e as rotundas), mais todas as calhas de um amigo meu.












Dá umas corridas muito giras de kart's, a meio das rectas grandes as rotações vão no máximo e nas curvas é só derrapadelas. Outras corridas muito loucas é de camiões biggrin.gif
menslot
Brutal.... wink.gif

Espero que esteja a fazer testes á pista para a levar para o Encontro tongue.gif

cpts
Vamilosi
QUOTE(menslot @ Feb 23 2011, 23:49 ) *
Brutal.... wink.gif

Espero que esteja a fazer testes á pista para a levar para o Encontro tongue.gif

cpts



Já há muito tempo que andava para resolver os problemas de conectividade das calhas velhas. O Encontro foi uma motivação extra para resolver a situação. Para salvaguardar, já tinha comprado calha nova para substituir a calha primitiva com os tais problemas. Depois de muitas e muitas horas perdidas e que somadas se calhar dariam alguns dias, finalmente solucionei o problema com muita soldadura. Das curvas standard suplentes só necessitei de uma e fiquei com outras 16 por estrear. Quanto a rectas apenas não consegui recupera uma e as suplentes novas foram colocadas ao serviço.

Para acrescentar ao troço de rally/raid, no futuro talvez investirei numa "change over curve" da Ninco e num par de cruzes e umas rectas off-road.

Investimento (muitos aérios) geral será comprar bermas exteriores para todas as curvas e uma dúzia de bermas interiores, para tornar mais realista as curvas e porque dá menos trabalho montar bermas do que rail's.
menslot
Mas as calhas estavam oxidadas ?

Vamilosi
QUOTE(menslot @ Feb 24 2011, 00:14 ) *
Mas as calhas estavam oxidadas ?


Oxidaram na parte inferior, no local do macho. O macho em vez de passar corrente, estava a isolar a corrente. Para solucionar tive que utilizar muita pasta de solda de modo a que o pingo de solda passasse a corrente entre o macho e calha metálica. Nas calhas mais recentes e na novas, no sitio dos machos pincelei com tinta de prata, de modo a evitar que apareça nessa zona corrosão e de modo a melhorar a condutividade.

De salientar que alguma da calha nova que tenho, chegou até mim através do nosso amigo Nogueira wink.gif
srfisco
Podes soldar um pouco de arame (clips por exemplo) depois é mais facil fazer o ajuste nas calhas...

Essa pista esta muito boa para se fazer a corrida das caravanas...
Vamilosi
QUOTE(srfisco @ Feb 25 2011, 21:11 ) *
Essa pista esta muito boa para se fazer a corrida das caravanas...


Em que versão? Versão rally/raid ou velocidade? Havia de ser lindo o carocha a tentar subir a rampa com a caravana atrás. laugh.gif
srfisco
Pelo menos o meu carocha e a minha caravana subiriam... laugh.gif
J.C.Nogueira
Viva Vamilosi.
Como já li aqui. GANDA NOIA!
É mesmo assim que eu gosto de fazer. Agora é assim, mais logo é já outra coisa...
Quanto a ter vindo parte no "meu transporte", como sabe quem me conhece, quando alguém precisa, há sempre o "Transportes Nogueira" (aqueles inumeros camiões azuis e brancos) sempre pronto para qualquer "serviço".
Boas Corridas.
srfisco
Aposto que o Vamilosi só monta assim a pista quando tem quem faça o trabalho de montagem, pois além de andar com a máquina fotográfica na mão... nunca o vi a fazer mais nada... nem sequer a levantar o seu prato da mesa... rolleyes.gif
Vamilosi
Na última 6ªF de 2011 o slotódromo Vamilosi Racing voltou a abrir as suas portas. Este dia coincidiu com a folga de dois amigos, um deles o "pmgr" cá do fórum.

Para o efeito foi montada uma pista de velocidade.










Sistema DS e o distribuidor de energa


Vista aérea da pista



O espectador da tribuna VIP




Já era noite quando o Pedro Rodrigues (pmgr) chegou, mas houve tempo para rodar o Ford GT, já preparado para o campeonato GT Ninco dos Amigos SlotPortugal.




Aqui visível o novo candeeiro, que permite corridas nocturnas.


Antes de desmontar o circo do slot houve tempo para dar umas gazadas off-road




Pista em versão off-road







Para o ano é esperar que dias como o de hoje se repitam muitas mais vezes cool.gif
pmgr
Esperemos bem que sim, pois consegui fazer melhores tempos com o Ford do que com o Radical. Boas Entradas
Vamilosi
QUOTE(pmgr @ Dec 31 2011, 10:54 ) *
Esperemos bem que sim, pois consegui fazer melhores tempos com o Ford do que com o Radical. Boas Entradas


Não te esqueças que o Ford GT está com uma preparação mais favorável a um circuito pequeno e etc.
vscbarbosa
Espectacular. Eu não tenho espaço. É muito bom também para treinar.
Vamilosi
QUOTE(vscbarbosa @ Dec 31 2011, 15:21 ) *
Espectacular. Eu não tenho espaço. É muito bom também para treinar.


Pode ser que em 2012 se combine algo, aqui no Terraço do Slot cool.gif
Xinoka
boas Vasco,

...mto fixe o Teu circuito OutDoor tens de arranjar umas cadeirinhas do camping pa gatilhar sentado tongue.gif !!!

P.S - quanto tempo levas a montar o traçado???

aquele abraço

Fábio Tugonon
Vamilosi
QUOTE(Xinoka @ Dec 31 2011, 18:43 ) *
boas Vasco,

...mto fixe o Teu circuito OutDoor tens de arranjar umas cadeirinhas do camping pa gatilhar sentado tongue.gif !!!

P.S - quanto tempo levas a montar o traçado???

aquele abraço

Fábio Tugonon



Se reparares na foto da vista aérea, ao lado do meu amigo está um banco portátil e a minha irmã está sentada numa arca.

O traçado demora aproximadamente 30min a montar e a arrumar 40min, porque eu arrumo tudo nas caixas originais.
Mandioka
Granda vanilla Ice ai nesse slotodromo as inscrições tambem dão direito a uma fatia de bolo rei... tongue.gif
Brutal...
Abraço e Bom Ano Mandy
Vamilosi
QUOTE(Mandioka @ Dec 31 2011, 19:27 ) *
Granda vanilla Ice ai nesse slotodromo as inscrições tambem dão direito a uma fatia de bolo rei... tongue.gif
Brutal...
Abraço e Bom Ano Mandy


Os amigos que cá apareceram só não comeram uma fatia de bolo rei porque não quiseram. laugh.gif
Neste slotódromo não há direito a uma fatia de bolo rei, mas também não há inscrições. cool.gif

Bom Ano Mandy e cheio de novas aquisições para garantir a manutenção no grupo dos tubarões. Abraço
forumadm
Boas,

Fixe........ meus parabéns pela ideia wink.gif
Stratos
Vasco,

Está lindo...que bela maneira de terminar o Ano.
Podemos dizer que foi a São Silvestre dos Slots...

Abraço
srfisco
Epá isso tem de ser declarado... um slotodromo sem licença e sem pagar imposto? olha que a avaliação da casa vai subir e isso vai afetar o IMI...

Podemos ao menos saber quem ganhou a prova?
Vamilosi
QUOTE(Stratos @ Jan 7 2012, 16:10 ) *
Vasco,

Está lindo...que bela maneira de terminar o Ano.
Podemos dizer que foi a São Silvestre dos Slots...

Abraço


Bem visto. Não tinha pensado nisso cool.gif
Vamilosi
QUOTE(srfisco @ Jan 8 2012, 00:43 ) *
Epá isso tem de ser declarado... um slotodromo sem licença e sem pagar imposto? olha que a avaliação da casa vai subir e isso vai afetar o IMI...

Podemos ao menos saber quem ganhou a prova?



Fez-se uns picanços, com uma grande variedade de carros. Corridas por voltas e quando um dos carros despistava-se, o outro piloto aguardava. Houve duas corridas em que o teu amigo Rodrigues entrou, que o final foi ao "foto finish", com o conta-voltas a decidir o vencedor. Numa ocasião calhou a mim a sorte, na outra foi ao Rodrigues.
Vamilosi
Apesar da crise, aos poucos tem havido alguns investimentos no Slotódromo e dentro em breve serão inaugurados, talvez por ocasião dos feriados. Por ocasião da inauguração serão aqui publicadas as fotos.
XcalibuR
Esperemos que sim...
Vamilosi
QUOTE(XcalibuR @ Apr 10 2012, 10:53 ) *
Esperemos que sim...


Vai preparando o teu Pajero e os Subaru's cool.gif
XcalibuR
Pois claro...
Vamilosi
Tem cuidado, que o teu compadre agora tem um VW Touareg biggrin.gif
XcalibuR
Já ouvi dizer, e bem preparado pela Vamilosi Racing wink.gif
Vamilosi
QUOTE(XcalibuR @ Apr 10 2012, 13:57 ) *
Já ouvi dizer, e bem preparado pela Vamilosi Racing wink.gif


Nope, ainda está por estrear.
XcalibuR
Então ainda tenho alguma hipótese, com o meu pajerozito tongue.gif
Vamilosi
Noite de 6ªF dia 15/11/2013, véspera de 60º GP de Macau, voltou haver corridas no Slotódromo Vamilosi Racing, mas trocou-se o terraço por um armazém. Rrealizou-se a 3ªProva do campeonato GT Ninco e Turimos, a segunda das corridas pontuáveis .

Desta vez a competição mudou de ares e foi realizada no Slotódromo Vamilosi Racing. Foi montado no chão um circuito temporário, em que se tentou que o traçado da pista tivesse algumas semelhanças com circuito da Guia - Macau.

Como é habitual as corridas começaram com o campeonato com os carros menos velozes, os Turismo. Grelha diversificada, com Alfas 156, Ford Focus, Mitsubishi Lancer e a novidade um Subari Impreza.

Mais uma vitória para mim, desta vez menos suada, pois o Alfa estava melhor afinado em altura ao solo. No final estive menos veloz, devido à trança estar um pouco suja por ser o primeiro em pista.

Desta vez não foi uma dobradinha de Alfas, pois o Xcalibur a estrear um Subaru da MSC em prova, apresentou-se rápido quanto baste e bastante regular, a continuar a mostrar progressos, agora que não tem que se preocupar muito com a afinação do punho, visto ter trocado o seu Slot.it em favor de um simples e fiável Professor Motor.

Pmgr em noite menos inspirada completou o pódio. Fez uma prova regular, mas podia fazer bem melhor com o seu fiel Alfa 156.

O nosso júnior ficou logo a seguir ao progenitor no mesmo Ford Focus. Excelente prova do júnior que, adaptou-se bem ao circuito. Passou do "8" para o "80" em relação à sua anterior prova. Apresentou rapidez quanto baste e acima de tudo regularidade e raras as vezes se meteu em picanços.

Por último mas em grande destaque, um estretante, que da 2ª vez que contacta com os slot's, a 1ª vez a sério e esteve muito bem. Para um estreante absoluto comportou-se muito bem aos comandos do Lancer da Garagem TSM. Apresentou uma pilotagem muito regular, sem entrar em excessos e a aumentar o ritmo gradualmente o ritmo conforme ia acumulando voltas. Alguns despistes, mas nem parecia um estreante absoluto.

Quanto aos GT Ninco, mais pareceu um Troféu Ford GT e um penetra. Nos GT Ninco houve um novo vencedor, uma estreia nas vitórias para o Xcalubur. Este campeonato está ao rubro.

Xcalibur repetiu o Ford GT, que nas rectas de Macau parecia um míssel. Excelente prova, com rapidez e regularidade. Boa gestão de corrida.

Segundo posto para mim, com um penetra. Era para ir com o Toyota Supra do André Couto, visto ser o GP de Macau, mas no warm-up vi que o Supra tinha difusor traseiro a roçar no solo e tive que rapidamente socorrer-me junto do Lotus Exige GT3, pois o Ford GT TSM já não tinha vagas. Foi só montar rodas traseiras no Lotus, limpar pneu e trança e colocar na grelha de partida. Nem deu tempo de lubrificar. Fiquei apreensivo, pois nas longas rectas de Macau estava em desvantagem com o motor NC-9. No início tive um pouco de dificuldade em imprimir um ritmo veloz e demorei um pouco a alcançar o Francisco Lopes em excelente nível no Ford GT dos TSM. Mais uma vez suei com o Exige, mas consegui depois andar nos limites e disfarçar as suas limitações, alcançando um inimaginável 2ºlugar, mas muito saboroso.

Pmgr depois da vitória anterior, não esteve ao seu nível e também com o Ford GT não teve uma noite brilhante. Foi um pouco prejudicado no início da sua 1ª calha, por mau posicionamento de bermas em duas curvas, mas só isso não explica uma corrida menos conseguida. Sofreu até final para subir ao degrau mais baixo do pódio.

O júnior ainda esteve melhor no Ford GT, com um bom ritmo e com segurança e concentrado. Fez-me suar para o alcançar e para conseguir ganhar-lhe vantagem. Sucumbiu naturalmente ao cansaço ao adiantado da hora , mas mesmo assim excelente corrida, ficando a poucas voltas do Pedro e do pai.

O estreante novamente muito bem, desta vez num carro mais veloz, com poucos despistes para quem se estava a estrear. Com mais alguma experiência acumulada, poderá imiscuir-se na lutas a meio da tabela lá para o final dos campeonatos.

Ausência do veloz Marcz, que lesionado, não pode ir demonstrar a sua rapidez nas ruas de Macau. Fica a curiosidade de como se adaptaria ao veloz traçado do Circuito da Guia.

Mais um excelente serão, de celebração do 60º Grande Prémio de Macau. Penso que a iniciativa foi do agrado dos presentes e que gostaram e divertiram-se no traçado Macaense. A chicane proporcionou ainda mais momentos de animação, com alguns mano-a-mano.

Esquema do traçado


Zona do Hotel Lisboa


Zona da Curva Dona Maria, Melco (chicane Ninco) e curva dos pescadores, não esquecendo a curva "R" que antecede a meta.


Pódio Turismo


Parque fechado dos Turismos. Falta o Ford Focus.


Pódio GT Ninco


Parque fechado GT Ninco ou Troféu Ford GT.


Os bólides desta 3ª Prova


Venha daí a 4ªprova para alguns tira-teimas

Espero dentro em breve preparar algo no Slotódromo Vamilosi Racing.

Fiquem com o vídeo desta 3ªProva
Agarcia
Muito bom, já não é só por aqui as corridas no solo... rolleyes.gif
Vamilosi
QUOTE(Agarcia @ Nov 22 2013, 10:34 ) *
Muito bom, já não é só por aqui as corridas no solo... rolleyes.gif


Pois, no armazém como estão também carros guardados, não dá para montar circuito permamente. Antes de montar a pista tenho que estacionar os carros no exterior. Apesar de ficar no chão, tem a vantagem de se ir alterando o traçado. cool.gif
kalyta
Vamilosi, e pq não uma solução do tipo articulado à parede ou suspensa do tecto? UM gajo até desanima só de pensar em montar o estaminé sempre que apetecer matar o bichinho...

Boas corridas, continuem... smile.gif
Vamilosi
QUOTE(kalyta @ Nov 22 2013, 11:13 ) *
Vamilosi, e pq não uma solução do tipo articulado à parede ou suspensa do tecto? UM gajo até desanima só de pensar em montar o estaminé sempre que apetecer matar o bichinho...

Boas corridas, continuem... smile.gif


Teria que estar a investir mais dinheiro e a área não seria muito grande devido às vigas no tecto e numa das zonas do tecto é a entrada e escadaria do prédio.

Assim, apesar da trabalheira o traçado vai sendo diversificado.
Vamilosi
O estado dos meus carros após o final da prova laugh.gif



kalyta
toma o aspirador da casa emprestado, pa... lolol
RPedroCM
QUOTE(Vamilosi @ Nov 25 2013, 02:03 ) *
O estado dos meus carros após o final da prova laugh.gif






É só borracha queimada laugh.gif
Vamilosi
Vejam o vídeo "on board" no Circuito da Guia - Macau
Vamilosi
Após algum tempo de "pousio" no Slotódromo Vamilosi Racing, voltou a haver rugido de motores com treinos livres de rali e Todo Terreno cool.gif



Mais fotos e vídeos dentro em breve.
Agarcia
QUOTE(Vamilosi @ Feb 12 2014, 01:55 ) *
Após algum tempo de "pousio" no Slotódromo Vamilosi Racing, voltou a haver rugido de motores com treinos livres de rali e Todo Terreno cool.gif



Mais fotos e vídeos dentro em breve.


Muito bom, se tivesse mais perto...idêntico ao que por aqui fazemos... rolleyes.gif
Vamilosi
QUOTE(Agarcia @ Feb 12 2014, 15:30 ) *
Muito bom, se tivesse mais perto...idêntico ao que por aqui fazemos... rolleyes.gif


Agarcia tivemos a presença do ilustre Francisco Almeida cool.gif

Por causa dos novatos, para se habituarem às peças off-road, gelo e dunas e também para rentabilizar tempo, não montei as rotundas e assim poderam andar duas pessoas simultaneamente a treinar.

Para o todo terreno acrescentei a ponte off-road da SCX, aumentei a altura da duna e coloquei obstáculos.

Dentro em breve surgirão dois Troféus. "Alfredo César Torres" para ralis, com carros pertencentes ao grupo, Mitsubishi Lancer Ninco e MG Metro Gr.B da MSC em cada calha e os pilotos andam com um numa calha e com o outro carro na outra calha. O outro troféu, será o "José Megre", que se desenvolverá nos mesmos moldes para versão Todo Terreno e os carros serão Bowler Nemesis da Ninco e Mitsubishi Lancer Raid da Avant Slot, igualmente do grupo. Os pilotos apenas terão que levar o punho.

Estes troféus servem para introduzir os ralis e o Todo o Terreno e só depois destes troféus é que haverá provas em formato de prova especial de classificação (PEC) com rotundas e cruzamentos.
Agarcia
Excelente iniciativa, a melhor maneira de incentivar os "novatos" e, não assustar com os €€
Boa sorte e, quem sabe se não darei por ai uma visita... dry.gif
(o Francisco Almeida é uma boa "aquisição"... rolleyes.gif )
Vamilosi
QUOTE(Agarcia @ Feb 12 2014, 18:59 ) *
Excelente iniciativa, a melhor maneira de incentivar os "novatos" e, não assustar com os €€
Boa sorte e, quem sabe se não darei por ai uma visita... dry.gif
(o Francisco Almeida é uma boa "aquisição"... rolleyes.gif )


O Agarcia é bem-vindo a aparecer às nossas brincadeiras cool.gif
Vamilosi
QUOTE(Vamilosi @ Feb 12 2014, 01:55 ) *
Após algum tempo de "pousio" no Slotódromo Vamilosi Racing, voltou a haver rugido de motores com treinos livres de rali e Todo Terreno cool.gif



Mais fotos e vídeos dentro em breve.


Não foi breve mas cá estão os vídeos prometidos e fotos.








Vídeo testes de rali

Vídeo testes de Todo-Terreno
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2019 Invision Power Services, Inc.