Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Tratamento De Pneus
Forum SlotPortugal - 100% SlotCar em português > Categoria Geral > Afinação para Competição de Velocidade
Vamilosi

Leiam aqui.
brunex
á muito tempo que isto já se faz........................mas está um bom artigo.
LeloRibeiro
boas no artigo só a uma coisa que nao consigo esclarecer.

O uso da silicone como meio de colar o pneu na jante.
O pneu cola como quando colas com super-cola, isto é qual o nivel de pegamento usando este componente?

Abraço
Vamilosi
QUOTE(LeloRibeiro @ Jun 2 2011, 13:29 ) *
boas no artigo só a uma coisa que nao consigo esclarecer.

O uso da silicone como meio de colar o pneu na jante.
O pneu cola como quando colas com super-cola, isto é qual o nivel de pegamento usando este componente?

Abraço

Eu nunca experimentei este método. Penso que o acabamento final seja muito semelhante à super-cola, com a vantagem de não não colar os dedos, poder adaptar bem o pneu à jante e limpar e limpar facilmente o excesso de cola. rolleyes.gif
n50s
o incoveniente é a duranção da colagem... temos de esperar que cole tongue.gif
coragio
boas
este é assunto que eu nunca tive coragem de experimentar,fiquei sempre com a ideia de que uma vez o pneu colado,adeus jante dry.gif
agora a silicone......... mellow.gif
possivelmente quando se quiser trocar o pneu já a jante nao vai para a valorizaçao de pneus laugh.gif
estou certo?
joao
LeloRibeiro
mas a questão que ponho é:

-é mais efetivo o pegamento independentemente do tempo que demore a secar?

-ou tem tambem tendencia a descolar consoante o uso?
pedrocor
QUOTE(coragio @ Jun 2 2011, 17:53 ) *
boas
este é assunto que eu nunca tive coragem de experimentar,fiquei sempre com a ideia de que uma vez o pneu colado,adeus jante dry.gif
agora a silicone......... mellow.gif
possivelmente quando se quiser trocar o pneu já a jante nao vai para a valorizaçao de pneus laugh.gif
estou certo?
joao

Caro João, caso uses Super Cola, um pouco de acetona (cuidado se a jante tiver tampão decorativo, a acetona ataca o plástico) e separas a jante do pneu sem problemas, isto se não se descolar com o uso.

Claro que estamos a falar de jantes de alumínio ou magnésio, jantes de plástico, não aproximar da acetona tongue.gif

Boas corridas
brunex
QUOTE(pedrocor @ Jun 2 2011, 18:27 ) *
Caro João, caso uses Super Cola, um pouco de acetona (cuidado se a jante tiver tampão decorativo, a acetona ataca o plástico) e separas a jante do pneu sem problemas, isto se não se descolar com o uso.

Claro que estamos a falar de jantes de alumínio ou magnésio, jantes de plástico, não aproximar da acetona tongue.gif

Boas corridas

poes um recipiente de aguá bem quente,ou mesmo a ferver...mas penso que não será preciso tanto...,e colocas as jantes lá com os pneus,esperas um pouco,1 ou 2 minutos e o pneus sai da jante juntamente com a cola...que nem um brinco
n50s
QUOTE(brunex @ Jun 2 2011, 19:12 ) *
poes um recipiente de aguá bem quente,ou mesmo a ferver...mas penso que não será preciso tanto...,e colocas as jantes lá com os pneus,esperas um pouco,1 ou 2 minutos e o pneus sai da jante juntamente com a cola...que nem um brinco

Boa dica, normalmente descolo-os á mão e depois passo com o x-acto para remover os restos de cola que ficam agarrados á jante. (agua quente é o que não me falta da maquina do cafe)

Quanto á pergunta do Lelo pelo que me parece ainda ninguem exprementou este metode de pegamento.. unsure.gif

kdcmar
QUOTE(LeloRibeiro @ Jun 2 2011, 16:56 ) *
mas a questão que ponho é:

-é mais efetivo o pegamento independentemente do tempo que demore a secar?

-ou tem tambem tendencia a descolar consoante o uso?

Já experimentei e cheguei a uma bela conclusão..... Esquece, descola mais depressa do que o ciano, não compensa, só se os carros andarem pouco. A única vantagem, é que apesar do tempo que demora a secar (24h +- dependendo do fabricante) é mais fácil colar os pneus e não tem falhas porque enquanto o metes no sitio, é como se tivesses enchido o pneu com álcool por dentro, desliza pela jante até ir para o sítio.
Vamilosi
Alguém já experimentou a cola de vulcanizar os remendos aos pneus?
brunex
muitas vezes o problema do ciano é que enduresse os pneus,mas há no mercado um ciano á base de borracha,a embalagem é preta...........
kdcmar
QUOTE(Vamilosi @ Jun 3 2011, 19:04 ) *
Alguém já experimentou a cola de vulcanizar os remendos aos pneus?

Já e é muito boa.... para colar borracha a borracha e não ao aluminio tongue.gif

Esquece isso Vasco, não vale a pena inventar o que já foi amplamente discutido... já cheguei á conclusão que ciano... é o melhor tongue.gif
DLoboS
QUOTE(brunex @ Jun 3 2011, 22:06 ) *
muitas vezes o problema do ciano é que enduresse os pneus,mas há no mercado um ciano á base de borracha,a embalagem é preta...........

é sem duvida muito boa, talvez a melhor, mas é também extremamente cara
ivovaladares
Hola.

Supongo que esto no está permitido en la competición. Pero bueno, según dicen una de muchas maneras de hacer trampa!

QUOTE(Vamilosi @ Jun 2 2011, 00:48 ) *

Leiam aqui.

forumadm
Pneus de espuma.... Igual para todos wink.gif
luislot
Devia ser obrigatório.........
forumadm
QUOTE(luislot @ Feb 22 2012, 10:14 ) *
Devia ser obrigatório.........

Não, isso não !!!! As regras não devem ser tão restritivas como são hoje, os pneus deveriam ser livres, desde que fabricados por empresas conhecidas no mercado slot........ alias, isso não se aplica apenas aos pneus.............. laugh.gif laugh.gif
luislot
Mas á sempre pessoal a fazer batota com os pneus, e outras coisas.

forumadm
QUOTE(luislot @ Feb 23 2012, 11:20 ) *
Mas á sempre pessoal a fazer batota com os pneus, e outras coisas.

Não é batota laugh.gif ...... penso que utilizar óleos e outros materiais para ajudar o pneus a agarrar a pista é uma opção de cada um, desde que no regulamento os pneus sejam livres. Se os óleos e bruxarias inundam as pistas de porcarias, que são difícil de serem removidas, é problema exclusivo do dono da pista, pois penso que ele é o único prejudicado. Já tive em pistas tão sujas que é impossível usar um pneu "limpo". Como piloto, posso apenas apelar para que os regulamentos deixem de ser merdosos e condicionado, e passem a ser mais profissionais. O que adianta termos dezenas de fabricantes de pneus a investir na qualidade da espuma/borracha se não podemos usar ?

Nos pneus de espuma utilizamos o querosene/petróleo de isqueiro para "LIMPAR" os pneus e não para suja-los !!!!!! isso tem todo o sentido... nos pneus de borracha é ao contrário, a cada paragem é encher de aditivo.. o pior é que toda a gente sabe disso, mas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! tongue.gif
luislot
Para quem se está a iniciar nos slots ao ver isso dá logo meia volta.
Isso de fazer regulamentos a jeito é mesmo só para alguns poderem correr e ganhar corridas.eu já á alguns anos que estava afastado dos slots mas estou a ver que continua tudo na mesma.
forumadm
QUOTE(luislot @ Feb 24 2012, 18:57 ) *
Para quem se está a iniciar nos slots ao ver isso dá logo meia volta.
Isso de fazer regulamentos a jeito é mesmo só para alguns poderem correr e ganhar corridas.eu já á alguns anos que estava afastado dos slots mas estou a ver que continua tudo na mesma.

Tal como eu, já não vou a uma competição a imenso tempo, e não só por causa dos regulamentos, mas também pelos dias..... as competições que tem um regulamento razoável são nocturna em dias de semana, e as de fim de semana são terríveis ..... sad.gif sad.gif sad.gif Saudades da década passada. tongue.gif
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2019 Invision Power Services, Inc.