Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Posso Usar Cola Para Colar Jante Ao Eixo
Forum SlotPortugal - 100% SlotCar em português > Categoria Geral > Afinação para Competição de Velocidade
nmsi
Boa tarde estou com um problema a jante do meu Nissan 350Z não se segura ao eixo dianteiro do carro coloco e na primeira curva sai do carro,a minha pergunta é se posso colar a jante ao eixo ou será que tenho que comprar uma nova jante,a jante em causa é de plástico e não de alumínio

Obrigado
NMSI
Vamilosi
Sim, podes.
kalyta
Podes, mas não com cianoacrilato porque tende a rachar e partir o plástico... usa antes uma cola tipo araldite, com dois componentes... wink.gif
nmsi
ok obrigado

um abraço
brunex
MEMÓRIAS

Ford GT NincoBoas,começo por dar seguimento a um teste ,não foi bem teste,foi uma mini preparação basica como deixar um carro competitivo sem ter de alterar muito o material,neste caso nem foi preciso alterar nada de material,usei o que vinha de origem.
Na pista da RGP Slot Center,foi-me emprestado um novo modelo da Ninco,o FORD GT (40).
Comecei por dar umas voltas com o carro de origem saido da caixa,sem modificação alguma,como é normal em carros da Ninco ,o carro faz muito barulho e torpidação,derivado das varias folgas que os eixos têm e principalmente da transmissao.
Ando de inicio na casa dos 10 segundos e meio,com os pneus a ficarem cada vez melhor,nota-se um pouco mais de tracção,e os tempos começam logo a baixar,para os 10 baixos,com algum produto nos pneus (Blue Factor) varias vezes,consigo alcançar os 9,8seg.
Dado por finalizado a primeira fase de testes,dá-se inicio á desmontagem de toda a parte mecanica,ficando mesmo só o chassis sem nada agarrado.
Começo por limpar todo o chassis e verificar se está direito,sorte a minha,o chassis está direitinho.depois da limpeza começo a montar as peças e ajustar todas as folgas,principalmente a transmissao,apertando um pouco mais o Stopper junto da chumaceira para diminuir a folga da mesma e reduzir as vibraçoes e barulho,colo a cremalheira e o Stopper com Ciano e pó Filler há quem chame Poxy(basicamente é um pó que se junta com o Cianocrilato que depois dá uma regidez e cola as peças robustamente.
Monto a transmissao no chassis e colo as chumaceiras ,é importante que quando se está a colar as chumaceiras ao chassis,verificar se o veio corre bem e livremente dentro das mesmas,normalmente o que eu faço é meter um veio e fazer força nas pontas do veio ao mesmo tempo para elas ficarem direitas e não haver prisão do veio,só de seguida é que coloco a cola.A seguir monto o motor e colo com cola quente,visto que estou a utilizar a transmissao de origem,que vem em plástico e mesmo é dificil,vir direita,ajusto o pinhao o melhor possivel á cremalheira de modo a rodar sem prisões e depois meto a transmissão a rodar e com um isqueiro passo no pinhao e cremalheira ao mesmo tempo,e se tiverem com atenção,notam logo uma diminuição no barulho de acuplagem .
Agora passo para o veio da frente,como o teste que estou a realizar é numa pista Carrera,tenho de fixar o veio,coloco uns bocados de cartao multibanco por baixo do veio.
Retiro a mola do patilhão e coloco-a por cima de modo a fixar o patilhão no seu jogo vertical.
Agora passamos ás rodas,como as rodas da ninco normalmente se descolam dos veios,então o truque que utilizo consiste,em fazer umas estrias com o Alicate de Corte nas pontas dos veios e em seguida com um pouco de cola nas pontas e coloco as jantes,posso-vos dizer que as jantes só saem á martelada,por ultimo colo os pneus ás jantes,deixo secar lubrifico o carro todo e vou testar.
De facto o carro melhorou muito,barulho….zero,vibrações….zero,o carro está uma bomba,volta a volta baixa os tempos drásticamente,chegando á melhor volta com o tempo de 9,1 seg……super,super estavel,este é um carro que se bate de igual com os Moslers,hondas e alguns bem preparados Ascaris,mas ainda acho que o Mosler e agora o Ford,são dois “ossos” duros de roer,o único senão desta preparação é o facto do carro vir de origem com jantes 18”,o que principalmente na frente faz o carro perder muita velocidade por causa do atrito que faz na pista e também fazer o carro parecer um “Jeep”,este carro com umas jantes menores ,tenho a certeza que baixaria os tempos para o segundo 8.
Para pista Ninco,a afinaçao muda só na basculação da carroçaria e no jogo do veio da frente que não pode ficar tão fixo,tem de se deixar um ligeiro jogo,não o de origem porque é demasiado e por ultimo,tem de se colocar novamente a mola como vem de origem,porque em pista ninco convem o patilhao ter mola para o carro não sair muito de frente.
Aqui podem ter um pequeno exemplo que com o material de origem dá para colocar um carro competitivo (também tem de se ter em conta a marca de slots qu estao a testar.
Quero agradecer á RGP Slot,por intermédio de Rui Pinho a cedência da pista e do carro.
Boas gatilhadas
Brunexmotorsport/RGP Slot


as Jantes ficam mesmo bem coladas
n50s
Boas Brunex, de facto tiveste um trabalhinho jeitoso laugh.gif mas é isto que mais me fascina no slot e creio que a ti tambem.

So ficou por explicar qual a cola que usaste para colar as jantes, suponho que tenha sido cianocrilato (supercola3).

Quanto ao pó eu uso Bicarbonato de sodio wink.gif

Abraço
brunex
QUOTE(n50s @ Oct 7 2011, 17:41 ) *
Boas Brunex, de facto tiveste um trabalhinho jeitoso laugh.gif mas é isto que mais me fascina no slot e creio que a ti tambem.

So ficou por explicar qual a cola que usaste para colar as jantes, suponho que tenha sido cianocrilato (supercola3).

Quanto ao pó eu uso Bicarbonato de sodio wink.gif

Abraço



exacto,é o amor que tenho a este Hobby,.........a cola foi mesmo essa.
nmsi
obrigado,grande ajuda como afinar um carro,exelente
menslot
Sem duvida grande ajuda.

È de louvar estas iniciativas. È de pessoas destas que o Slot precisa, pessoas que partilhem os seus conhecimentos para que os novatos e não só possam tentar preparar um carro.

Brunex, só falta mesmo era um video ! wink.gif
n50s
QUOTE(menslot @ Oct 8 2011, 16:38 ) *
Sem duvida grande ajuda.

È de louvar estas iniciativas. È de pessoas destas que o Slot precisa, pessoas que partilhem os seus conhecimentos para que os novatos e não só possam tentar preparar um carro.

Brunex, só falta mesmo era um video ! wink.gif


De preferencia com a Barbara Guimarães como assistente laugh.gif
brunex
QUOTE(menslot @ Oct 8 2011, 16:38 ) *
Brunex, só falta mesmo era um video ! wink.gif



Isso era mesmo o que eu queria fazer,mas infelizmente não tenho camera,e o telemovel não é muito bom nisso.....mas podes ter a certeza,que preferia filmar do que tirar montes de fotos e escrever o que faço.....

abraços
nmsi
Boa tarde estou com outra duvida o meu Reynard da spirit na pista de madeira do Slot Arrabida para que conhece parece que na recta grande o motor não vai na maxima força estive a ver a relação do pinhão com a cremalheira que é de 10/27 em posição inline,devo trocar o pinhão para ter mais velocidade de ponta?se sim com mais "dentes " ou menos?

obrigado
Nelson
Vamilosi
QUOTE(nmsi @ Jan 20 2012, 14:24 ) *
Boa tarde estou com outra duvida o meu Reynard da spirit na pista de madeira do Slot Arrabida para que conhece parece que na recta grande o motor não vai na maxima força estive a ver a relação do pinhão com a cremalheira que é de 10/27 em posição inline,devo trocar o pinhão para ter mais velocidade de ponta?se sim com mais "dentes " ou menos?

obrigado
Nelson


Qual é o motor?
DLoboS
Quanto mais dentes tiver o pinhão, maior é a velocidade de ponta.
Quanto mais dentes tiver a cremalheira, menor é a velocidade de ponta.
Se queres aumentar a velocidade de ponta deves aumentar o nº de dentes do pinhão, ou reduzir o nº de dentes da cremalheira.
Como já tens um pinhão de 10z, aconcelho-te a reduzir o nº de dentes na cremalheira.
Numas contas redondas, 1 dente no pinhão, equivale a +-3 na cremalheira
Podes ver aqui uma explicação simples e verificar a tabela de relações

http://www.slotcars-santoandre.com/joomla/...4&Itemid=59
nmsi
O motor é o spirit s3x

obrigado pela tabela a cremalheira tem que ser colada ao eixo certo??desculpem a ignorancia

luislot
Alguem me pode dizer pff onde posso comprar pneus P1?

Vamilosi
QUOTE(luislot @ Feb 6 2012, 14:58 ) *
Alguem me pode dizer pff onde posso comprar pneus P1?


Já não se produzem. Talvez encontre no Ebay.
luislot
QUOTE(Vamilosi @ Feb 6 2012, 15:28 ) *
Já não se produzem. Talvez encontre no Ebay.



Muito obrigado (Vamilosi) mas como ainda fazem corridas e deixam ussar esses pneus já estou a ver que essas corridas são só para alguns (tipo regulamentos á medida de quem os tem)
Vamilosi
QUOTE(luislot @ Feb 6 2012, 15:41 ) *
Muito obrigado (Vamilosi) mas como ainda fazem corridas e deixam ussar esses pneus já estou a ver que essas corridas são só para alguns (tipo regulamentos á medida de quem os tem)


Um dos motivos pelo quais não aprecio Carrera. Eu gosto é de gatilhar, não é de andar a "lambuzar" pneus e de receitas como as dos pastéis de Bélem rolleyes.gif
luislot
Ora ai está isso mesmo tem muita razão, e se for um jovem que anda nos slots á pouco tempo entáo perde a vontade de entrar nesse tipo de provas..
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2019 Invision Power Services, Inc.