Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Ajuda Com Escolha Motor
Forum SlotPortugal - 100% SlotCar em português > Categoria Geral > Geral sobre Carros e peças
nmsi
Boas a todos um dos meus carros é um Reynard 2KO da Spirit ,com o motor Spirit SX-03 o carro tal como o motor já tem uns anos e o motor parece já não ter a vida de outros tempos pois parece não ser já muito rápido principalmente em linha recta,estava a pensar comprar um novo motor o que aconselhavam??
Ja procurei na net e não encontrei as características deste motor alguém sabe quais as suas características pois gostaria que o novo motor fosse mais ao menos idêntico:
Ja agora sabem responder o que é o PAR do motor???

muito obrigado
Nelson
Vamilosi
QUOTE(nmsi @ Oct 19 2011, 16:00 ) *
Boas a todos um dos meus carros é um Reynard 2KO da Spirit ,com o motor Spirit SX-03 o carro tal como o motor já tem uns anos e o motor parece já não ter a vida de outros tempos pois parece não ser já muito rápido principalmente em linha recta,estava a pensar comprar um novo motor o que aconselhavam??
Ja procurei na net e não encontrei as características deste motor alguém sabe quais as suas características pois gostaria que o novo motor fosse mais ao menos idêntico:
Ja agora sabem responder o que é o PAR do motor???

muito obrigado
Nelson

Para a pista de Albufeira talvez o Boxer2 da Slot.it, o Speed 2 da Sloting Plus, o Sprinter da Scaleauto, ...

o "PAR" é o torque do motor. É a força que o motor consegue fazer e é medido em gr/cm. Este valor é calculado aplicando um eixo ao veio de motor, que vai aplicar a força numa balança e o resultado obtido é o "PAR", torque.
kalyta
Se pretendes um motor algo idêntico, a Spirit tem o Sxxx, que penso ser semelhante... isto claro, se ainda conseguires encontrar que a marca parece que encerrou. Anda muito bem, é um dos meus favoritos... mas qq uma das opções que o Vamilosi adiantou são muito boas... smile.gif
pedrocor
Boas

Com o Boxer 2 da Slot It ou o Sprinter da Scaleauto ficas muito bem servido, melhor até que o Spirit, que é um bocado fraco de baixas na minha opinião.

O Speed 2 da Sloting Plus também é muito interessante, muito suave e progressivo mas não tão forte como os anteriores em altas.

Boas corridas
nmsi
ja agora não sei bem o termo técnico mas o motor a trabalhar cria um campo magnético quanto mais alto for esse valor melhor "travagem" tem o motor é isto não é??

mais uma vez obrigado
O Chato
Nelson
nmsi
Quanto ao motor NSR King 21 Evo,tem mais ou menos as mesmas caracteristicas e voçes não falam dele,algum motivo em especial???
jose
o melhor é mesmo o boxer/2 da slot.it ou então o laranja da Avant Slot, o sprinter da Scaleauto é bom e é dos mais económicos.

Eu o único NSR que experimentei era o NSR King evo laranja nao sei se é esse, e não gostei mt
forumadm
Boas,

Inclua os motores MB SLOT. Poucos slotistas usam este motor, talvez por desconhecer a sua qualidade ou até a falta de distribuição em Portugal. Os que testei se portaram muito bem, inclusive cheguei a fazer algumas provas.
lcardeta
Boas ,
Eu tenho esses motores quase todos . Os mais performantes na minha pista são o boxer (muito potente) e o NSR (sobe muito bem e é suave) , o sprínter da Scaleauto ainda não está no ponto mas dá boas indicações .Quanto ao Avant laranja também é muito bom mas precisa de rectas grandes para se poder mostrar ou então tens de jogar com a transmissão mas mesmo assim para uma barqueta não deve ser a melhor opção .Se optares pelo boxer por exemplo , vais seguramente ficar com um canhão .
Quanto ao MB tenho um de caixa curta e gosto mais dele do que por exemplo os slot.it V12 cabeça laranja , do que tenho lido os de caixa larga são uma excelente opção , tenho um "pensado" para a minha proxima maquina .
wink.gif
pedrocor
QUOTE(nmsi @ Oct 19 2011, 19:15 ) *
Quanto ao motor NSR King 21 Evo,tem mais ou menos as mesmas caracteristicas e voçes não falam dele,algum motivo em especial???

Esse motor é bom, no entanto inferior ao Boxer 2, principalmente ao nível do travão.

Além disso estamos a falar de um motor caro comparado com os anteriores.

Enquanto um Boxer 2 de caixa aberta ronda actualmente os 15 euros, um Scaleauto Sprinter os 10 euros, os MB Slot os 16 euros, o King custa 18 euros.
kalyta
Come se vê, há imensas escolhas válidas... o patamar dos 10 euros parece-me ser o que realmente deveria custar um motor, qq coisa acima disso é inchar preços...

Por isso em termos de relação qualidade o Sprinter, o SLPL 2 e o Sxxx são as minhas referências em termos de relação preço/qualidade, nos actuais tempo de crise...

smile.gif
lcardeta
Concordo com o Pedrocor ,

o que o NSR custa a mais não é superior em performance em relação aos outros , especialmente ao boxer .Em relação ao Scaleauto ainda não explorei ao ponto de poder comparar , mas deixou-me boa impressão no primeiro contacto , Scaleauto até tenho os dois modelos novos o preto e o branco e qualquer um deles fiquei agradado . Penso que os 10 € do Scaleauto são muito bem empregues e os 8 € de diferença dá para comprar outra coisa , umas guias vermelhas da Scaleauto por exemplo cool.gif
nmsi
Ok obrigado a todos pela vossa opinião falta-me só então decidir entre o Boxer 2 da Slot it e o Sprinter da scaleauto, quando se referem a travão qual é o valor que se referem,se o Par é o "binario"qual é o valor do travão desculpem mas sou mesmo muito básico ainda.

obrigado
Nelson
n50s
Ja que estamos a falar de motores, e fazer com que este topico dê mais alguns frutos, questiono-vos se ja exprementaram o novo da MSC, o Thunder 2... visualmente é igualzinho ao SC Sprinter a nivel de performances é superior, muito semelhante ao MB Slot Gnik 23 e custa o mesmo que o SC e o Sloting Plus, para mim é uma aposta valida.

Tem uma rotação anunciada de 21000rpm mas na maquina deu-me 24000rpm a 12v wink.gif

Abaixo destes preços so mesmo os motores Pink Car, que são bons motores mas tem 0 efeito magnetico, que para provas em que todos os motores sejam iguais, são motores tb muito interessantes, comparativamente com outros rodam cerca de meio segundo mais lento.

alvinhoos
QUOTE(n50s @ Oct 20 2011, 10:44 ) *
Ja que estamos a falar de motores, e fazer com que este topico dê mais alguns frutos, questiono-vos se ja exprementaram o novo da MSC, o Thunder 2... visualmente é igualzinho ao SC Sprinter a nivel de performances é superior, muito semelhante ao MB Slot Gnik 23 e custa o mesmo que o SC e o Sloting Plus, para mim é uma aposta valida.

Tem uma rotação anunciada de 21000rpm mas na maquina deu-me 24000rpm a 12v wink.gif

Abaixo destes preços so mesmo os motores Pink Car, que são bons motores mas tem 0 efeito magnetico, que para provas em que todos os motores sejam iguais, são motores tb muito interessantes, comparativamente com outros rodam cerca de meio segundo mais lento.

Nuno ,o Msc Thunder 2 tem mais, ou menos, efeito magnético que o Sc 25?Pois gostei muito do Scaleauto SC25,atualmente é o meu preferido.

Alvaro.
n50s
QUOTE(alvinhoos @ Oct 21 2011, 04:29 ) *
Nuno ,o Msc Thunder 2 tem mais, ou menos, efeito magnético que o Sc 25?Pois gostei muito do Scaleauto SC25,atualmente é o meu preferido.

Alvaro.

Boas Alvaro
O efeito magnetico é precisamento o mesmo do SC25, nota-se é mais alma a medias/altas.

Abraço
nmsi
Quanto ao motor já decidi vou para o boxer da slot it,agora mais lenha para a fogueira não sendo eu um slotista com muita experiência e estando eu a pensar comprar um novo carro o que aconselham:

Mercedes SLS scaleauto cerca de €47
corvette c6r kit em branco da nsr cerca de €59
mclaren f1 gtr por pintar ou nissan gt1 da slot it cerca de €39

pelo que me foi dito pelo sr.cunha da slot arrabida o corvette não é um carro muito fácil de pilotar ainda para mais para um iniciado praticamente.

gostaria da vossa opinião

muito obrigado
Nelson
Mandioka
QUOTE(nmsi @ Oct 22 2011, 16:11 ) *
Quanto ao motor já decidi vou para o boxer da slot it,agora mais lenha para a fogueira não sendo eu um slotista com muita experiência e estando eu a pensar comprar um novo carro o que aconselham:

Mercedes SLS scaleauto cerca de €47
corvette c6r kit em branco da nsr cerca de €59
mclaren f1 gtr por pintar ou nissan gt1 da slot it cerca de €39

pelo que me foi dito pelo sr.cunha da slot arrabida o corvette não é um carro muito fácil de pilotar ainda para mais para um iniciado praticamente.

gostaria da vossa opinião

muito obrigado
Nelson

Olha Nelson quanto ao motor acho que fizeste uma boa escolha, com a relação certa Boxer 2 é muito bom para pista de albufeira eu tenho dois um no Mosler e outro no sauber mercedes e já os viste a andar é claro quando estão presentes as baleias assacinas nas provas fico quase sempre atraz pois ainda tenho muito que aprender wink.gif .Quanto a escolha de carros eh pá comprar por comprar qualquer um deles eu gosto, o corvette já o vi na prova de gts pilotado pelo senhor Martins praticamente de caixa magnifio NSR é claro...Mas a minha opinião é: Ver os carros que te faltão para as corridas que fazem parte do calendario allgarvio se o teu interece é competir,e ver os carros que são mais utilizados neças provas e uma doa fonte de informação é o n50s.Kasso seja por gosto pelos carros eh pá compra o que mais te agrada wink.gif
Geralmente eu vou muito pela pintura e estética do carro...Abraço.
n50s
Não sendo proprietario de nenhum dos 4, como tal a experiencia é nula, mas se tivesse de optar por um dos 4 escolharia o corvette da NSR, é o mais barato* e não fica atras de nenhum dos outros 3, mesmo pilotado por pilotos menos experientes wink.gif

* mais barato tendo em conta que ja vem com jantes de aperto, motor AW.

No caso do Mercedes SLS, vem Inline, e tras jantes de plastico.

Qualquer Slot it, tras jantes de aperto e vem Inline, o que quer dizer que terá de comprar o kit conversão AW +/-13€ mais o motor +/-16€ no caso de um Slot It ou NSR.
pedrocor
Nelson, deduzo que pretendas correr maioritariamente em pista Ninco, certo?

Aconselho-te do Corvette da NSR pois apenas trocando os parafusos, que pessoalmente não gosto, o carro está pronto a correr.

O McLaren da Slot.It é um carro muito rápido mas traz motor de caixa pequena inline, para uma preparação mais apurada é preciso gastar uns trocos.

O Mercedes da Scaleauto é um carro engraçado, digo isto 3 horas depois de fazer uma resistência de 4 horas com o carro, mas em pista Carrera. Mas pelo que vi, não lhe faltando velocidade, é um carro mais complicado de afinar que os anteriores. Também vem com motor em linha, haveria necessidade de adquirir o berço anglewinder, o motor é o Sprinter que aqui referiram, não é nada mau. Como diz o Nuno, as jantes são de plástico e nem as da frente se aproveitam.

Claro que tens que ver que provas se avizinham, pois todas estas explicações dadas de nada adiantam, pois compras um Corvette e depois reparas que o pessoal vai fazer um troféu de Mercedes SLS, continuas a não poder correr.

Boas corridas
nmsi
Infelizmente não devo participar em provas se participar será casos muito isolados pois trabalho por turnos e ou tenho que levantar bastante cedo (4 da manha como é o caso de amanha) e tenho a tarde livre ou saio tarde (meia-noite) e por vezes trabalho aos fins de semana,a pista que frequento é a da slot arrabida em Azeitão e é em madeira.
Quanto ao carro gostaria de algo que fosse rápido e que fosse fácil de afinar para poder fazer boas series e bons tempos com os amigos mas por carolice

Um abraço
Nelson
Mandioka
Um NSR é sempre uma boa escolha .... wink.gif
pedrocor
Só referi as competições, porque não fazia sentido recomendar determinados carros se estivesses a pensar em correr.

Para a pista de madeira mantenho as recomendações, tanto o NSR como o Slot It são excelentes escolhas. O Mercedes parece-me um carro mais complexo de afinar não o recomendo.

Se é só para dar umas voltas, um Slot It de origem, com o iman retirado já é um carro interessante, mas para pôr toda a gente de boca aberta o melhor é um Mosler da NSR.

Além disso, em pista Carrera ou pista de madeira, os chassis da Slot It portam-se ligeiramente melhor, pois nestas pistas mais lisas os berços offset funcionam melhor que na mais irregular Ninco. E o patilhão basculante do Corvette nestas pistas não traz tantas vantagens, complica até.
kalyta
Isto de gostos, cada um atira o que mais gosta... não poderia deixar de referir os Clássicos da NSR: Porsche 917, Ford Mk IV, Ford GT 40 e Ford P68, e os da Slot-it: Ferrari 312 PB, Alfa Romeo 33, Ford GT 40 e Chaparral 2E...

Qualquer deles anda muito bem, e os da NSR (com excepção talvez do P68, mais caprichoso) é tirar da caixa e colocar na pista... claro, olear, umas afinadelas e tal, mas o material é da mais alta qualidade... wink.gif

Se houver campeonato de Clássicos, é começar por aqui consoante o gosto...
nmsi
o Mosler já li que é um excelente carro mas pessoalmente não gosto dele,penso que vou optar pelo corvette espero não me arrepender

um abraço
nelson
Mandioka
Olha só para teres uma ideia do mosler Nsr tem sido o carro que tem ganho o campeonato mundial GTS de alguns anos para ka,é um carro de velocidade fantastico, a primeira vez que dei umas gatilhadas com um foi numa prova de edurance este ano em albufeira e bati logo o meu record pessoal da volta mais rapida na pista de albufeira.É um carro muito estavel em pista, permite muito erros basico aquem não tem muita esperiencia como eu.Nas mão de pilotos esperientes até dá gosto ver wink.gif
Quanto ao corvett eh pá o carrito é muito bonito.
lcardeta
Boas ,

em vez de comprares o kit branco do MClaren slot.it , posso sugerir que compres em peças a vulso ( carroçaria , chassis, berço em angulo , etc ) caso tenhas por exemplo spares em casa como eixos , guias pneus. Talvez não fique muito mais barato mas escusas de ficar com uma bancada de motor e um motor parados , é só uma ideia wink.gif !
Eu pessoalmente estou a pensar faze-lo ... só ainda não escolhi a maquina ! Mas o Mclaren faz parte da lista .
Pessoalmente também não gosto muito do Mosler , apesar de reconhecer que é um dos melhores carros que se pode comprar e logo pronto a usar .
O Mercedes é muito giro , mas já tive uma muito má experiencia com um Scaleauto , um Toyota GTone . Actualmente está a bombar como deve ser mas tive que trocar quase tudo excepto a carroçaria . Para além de ter sido o carro mais caro que comprei , na altura custou 50 e tal euros tive que gastar cerca de 20 mais para o por como deve ser . Ainda assim parece-me que actualmente a Scaleauto melhorou bastante em qualidade .
kalyta
lcardeta, essa experiência com o GT One lembrou-me aqui a do meu colega... para aquilo ficar a andar, gastou outro carro: motor, bancada de carbono, etc, etc...

Daí o valor incrível dos NSR... todo o material é bom, praticamente. Os Slot-it tb são um bom valor, apenas requerem mais mise en place...

Quem tem setups da Slot-it afinadinhos, que compre um kit da Reprotec com o Nissan R390 GT1... traz o chassis versão 2 sem berço (cabe lá o Evo) e uma carroçaria com os transparentes e lexan, muito leve. Deve ser o único carrinho ao nível do Mosler, apenas não é um GT e sim um GTP... não é um grande turismo, mas sim um protótipo...
lcardeta
Concordo que os NSR são uma excelente aquisição e o Porsche e os classicos andam a atentar os olhos cool.gif
Reprotec não conheço .
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2018 Invision Power Services, Inc.