Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Novo No Slot
Forum SlotPortugal - 100% SlotCar em português > Categoria Geral > Geral sobre Carros e peças
Lyo
Boas

Estou a iniciar-me neste mundo dos slots e apesar de ter ando a ler este forum (e não só) ficam sempre duvidas.

Comecei por encomendar a pista que me parece ter sido a melhor oferta em termos de qualidade/preço dentro da marca Ninco (que pelo que li, ser a marca ideal para começar).

Optei pela versão analógica (mais tarde logo se vê):

CIRCUITO MASTER SPORT -LOTUS EDITION-
http://slotarrabida.net/catalogo/product.php?id_product=2085

Agora começam as perguntas:

1- Vejo falarem por aqui muito de tudo, mas fiquei na duvida de qual a escala mais utilizada por essas pistas fora, 1/24 ou 1/32?

2- Na discrição da pista que comprei no site da slot arrabida diz: "Pista universal para todas as escalas, 1:32, 1:28, 1:24, 1:43." , dá mesmo para carros 1/24? Não conheço a pista nem carros slot 1/24, mas conheço os mini-z que são escala 1/24 e uma pista slot para aquilo deve ser mesmo larga... terá esta largura suficiente para essa escala?

3- Os carros que vêm no kit já dão para dar luta ou servem mesmo só para brincar e mais tarde se quiser evoluir tenho de comprar carros novos?

4- Que devo de comprar já para não ter de encostar o carro logo no inicio de fim de semana? (quero dizer o que devo de comprar em termos de peças que se partem mais ou têm um desgaste maior)

Desculpem tanta duvida, mas fiquei mesmo cheio de "pica" quando vi que podia ter uma pista slot em casa para andar quando quiser lol
n50s
Antes demais benvindo ao ao grupo rolleyes.gif quanto ás tuas questões responderei junto delas.

QUOTE(Lyo @ Dec 6 2011, 13:25 ) *
Boas

Estou a iniciar-me neste mundo dos slots e apesar de ter ando a ler este forum (e não só) ficam sempre duvidas.

Comecei por encomendar a pista que me parece ter sido a melhor oferta em termos de qualidade/preço dentro da marca Ninco (que pelo que li, ser a marca ideal para começar).

Optei pela versão analógica (mais tarde logo se vê):

CIRCUITO MASTER SPORT -LOTUS EDITION-
http://slotarrabida.net/catalogo/product.php?id_product=2085

Agora começam as perguntas:

1- Vejo falarem por aqui muito de tudo, mas fiquei na duvida de qual a escala mais utilizada por essas pistas fora, 1/24 ou 1/32?
A mais utilizada é sem duvida a 1:32, embora á clubes que se dedicam tambem á escala 1:24, mas esta escala é mais indicada a sua utilização em pista Carrera, pois é a que tem maior largura.

2- Na discrição da pista que comprei no site da slot arrabida diz: "Pista universal para todas as escalas, 1:32, 1:28, 1:24, 1:43." , dá mesmo para carros 1/24? Não conheço a pista nem carros slot 1/24, mas conheço os mini-z que são escala 1/24 e uma pista slot para aquilo deve ser mesmo larga... terá esta largura suficiente para essa escala?
Dar dá mas... para 1:24 é muito apertada, não permite derrapagens e se andarem 2 ao mesmo tempo é muito provavel que se toquem nas curvas, recomendo no maximo 1:28.

3- Os carros que vêm no kit já dão para dar luta ou servem mesmo só para brincar e mais tarde se quiser evoluir tenho de comprar carros novos?
Para uma pista "caseira" são os carros apropriados, têm um motor que quase esgota a sua rotação maxima, para andar em clube são muito limitados, mesmo com uma preparação mais cuidada na sua categoria (GT) não têm a minima hipotese.

4- Que devo de comprar já para não ter de encostar o carro logo no inicio de fim de semana? (quero dizer o que devo de comprar em termos de peças que se partem mais ou têm um desgaste maior)
Neste caso o material que mais se gasta é as tranças, poderá acontecer sair uma jante traseira visto nao ser de aperto, mas um pouco de supercola3 resolve temporariamente o problema, o pinhão pode partir visto ser de plastico (alguns vêm partidos de fabrica), e se isso acontecer mais vale comprar logo um pinhão de aperto, a vantagem destes pinhões é servirem em varias marcas de carros, existem pinhões de 11, 12 e 13 dentes ele tras de origem 12, e é o ideal para andar em casa.

Desculpem tanta duvida, mas fiquei mesmo cheio de "pica" quando vi que podia ter uma pista slot em casa para andar quando quiser lol

Acho que fizeste uma boa escolha, e se precisares mais alguma informação a malta ta sempre ao dispor wink.gif
Vamilosi
QUOTE(Lyo @ Dec 6 2011, 13:25 ) *

Só acrescentando ao que o n50s disse, recomendo que compres óleo para lubrificar as chumaceiras e massa lubrificante para o conjunto pinhão/cremalheira. Algo que não é preciso comprar, mas que é útil, é utilizar uma escova de dentes inutilizada e embeber a cerdas da escova em gasolina de isqueiro ou álcool e limpar as tranças.

Recomendo que retires os imans dos carros, pois com iman os despistes são mais violentos e salta logo os ailerons e as carroçarias ficam mais danificadas e sem iman o gozo também é maior. cool.gif
Lyo
Primeiro que nada, Obrigado aos dois pelas respostas wink.gif

Parece que vou ter de comprar as ditas tranças na próxima encomenda, tinha ideia que isso ia embora num instante, mas não sabia o que comprar (não sabia o nome) e tambem um conjunto pinhão/cremalheira.

Passando à frente vem mais uma "resma" de perguntas:

1- Tinha ideia que os carros não era de topo (estou por dentro do radio-modelismo e tinha ideia que estes carros fossem um tipo de rtr's), por isso, se quiser um carro para competir o que é que tenho de comprar (ninco ou outra)? Compra-se ás peças (chassi+motor+...(nem sei bem quais as restantes peças que constituem um slot)) ou compra-se já tudo completo? Para já isto é só para ter uma ideia dos valores que me esperam se quiser continuar/evoluir.

2- Li algures que o importador da Ninco anda por este forum, podem me dizer quem é, se tem loja online e já agora de onde é?

3- Quais a lojas online de referencia para slot´s (não só de ninco)

4- Pelo que li por aqui, pistas perto de mim só no Cartaxo e na Barquinha, existe mais alguma no distrito de Santarém?

5- Que conta volta recomendam? Um que tenha uma boa relação qualidade/preço/funções*

*úteis lol
DLoboS
Só uma adenda, os mini Z's não são escala 1/24,mas sim 1/28
Lyo
QUOTE(DLoboS @ Dec 6 2011, 22:33 ) *
Só uma adenda, os mini Z's não são escala 1/24,mas sim 1/28

Ups... então os slots 1/24 ainda são maiores que os mini-z.... devem ser uns monstrinhos em pista lol

Obrigado pela correcção rolleyes.gif
DLoboS

1- Tinha ideia que os carros não era de topo (estou por dentro do radio-modelismo e tinha ideia que estes carros fossem um tipo de rtr's), por isso, se quiser um carro para competir o que é que tenho de comprar (ninco ou outra)? Compra-se ás peças (chassi+motor+...(nem sei bem quais as restantes peças que constituem um slot)) ou compra-se já tudo completo? Para já isto é só para ter uma ideia dos valores que me esperam se quiser continuar/evoluir.

Se quiseres comprar um carro, pronto para competir, compra um NSR

2- Li algures que o importador da Ninco anda por este forum, podem me dizer quem é, se tem loja online e já agora de onde é?

Não te sei responder

Alem da slotarrabida que já conheces tens a proslotcars.com e a cronoslot

4- Pelo que li por aqui, pistas perto de mim só no Cartaxo e na Barquinha, existe mais alguma no distrito de Santarém?

A pista do cartaxo já não existe, mas tens em alenquer

Agarcia

Pista de slots na Barquinha??
...se puder informar...
Lyo
QUOTE(Agarcia @ Dec 6 2011, 23:41 ) *

Pista de slots na Barquinha??
...se puder informar...

Não conheço pessoalmente, li aqui no forum:

SIRA – Sociedade Instrutiva e Recreativa de Atalaia
Vila Nova da Barquinha - Distrito de Santarém

Contacto:
Vítor Martinho

Horário:
Sextas, das 20:00 às 24:00
Sábados e Domingos, das 15:00 às 24:00.

Como chegar : Quem vier pela A1, sair para A23 em Torres Novas sentido Castelo Branco. Após andar cerca de 22 Km, sair em direcção a Tomar (IC3), e de seguida, à direita sentido Atalaia, Vila Nova da Barquinha. Ao entrar na localidade de Atalaia, passará pela Igreja Matriz ficando a SIRA - Sociedade Instrutiva e Recreativa de Atalaia cerca de 300 mts à direita.
Vamilosi
QUOTE(Lyo @ Dec 6 2011, 22:30 ) *
Não era o importador da Ninco. Era um português, funcionário da Ninco, responsável da marca em Portugal. Infelizmente já não está junto de nós, está a slotar na eternidade.

Para além das enunciadas tens também,ovidrinhos slotcar e n50s racing

Agarcia
QUOTE(Lyo @ Dec 6 2011, 23:48 ) *
Não conheço pessoalmente, li aqui no forum:

SIRA – Sociedade Instrutiva e Recreativa de Atalaia
Vila Nova da Barquinha - Distrito de Santarém

Contacto:
Vítor Martinho

Horário:
Sextas, das 20:00 às 24:00
Sábados e Domingos, das 15:00 às 24:00.

Como chegar : Quem vier pela A1, sair para A23 em Torres Novas sentido Castelo Branco. Após andar cerca de 22 Km, sair em direcção a Tomar (IC3), e de seguida, à direita sentido Atalaia, Vila Nova da Barquinha. Ao entrar na localidade de Atalaia, passará pela Igreja Matriz ficando a SIRA - Sociedade Instrutiva e Recreativa de Atalaia cerca de 300 mts à direita.

Boas,
já não existe...no destrito Santarém só conheço as particulares...onde reside?
M3
Bem vindo ao mundo dos SLOTs , lyo.... wink.gif wink.gif wink.gif
Mandioka
Seja bem vindo amigo Lyo a este mundo de brinquedos para criancas que os adultos tanto gostam.
Eu ka foi exprimentar numa pista proxima da minha casa"ASR-Portimão" levado pelo amigo xinoka e prondo foi dado o tiro de partida e já lá vão dois ano nesta brincadeira.
Quanto a conselhos tenho visto aqui no forum que tás bem entrege para tirar duvidas há malta sempre disposta a ensinar... wink.gif
Abraço.
Lyo
Comecei por comprar uma Ninco analogica com cerca de 14 metros (pack que vinha com dois carros mais ou menos), entretanto deu-ma na telha e fui a Azeitão à slot arrabida e comprei a conversão para digital e mais dois carritos slot.it de velocidade que só amanha vou experimentar...

Resumindo, cada vez que vou a casa dos meus pais tenho com que me entreter(com o meu irmão) enquanto os "velhotes" se entretêm com o meu filhote smile.gif)

Sou da Rexaldia (concelho de Torres Novas, 17 km de Tomar) e estou a ver que aqui nos arredores não há nada de clubes... paciência... mas é pena porque estou mesmo a gostar disto dos slot´s
oliveira484
não e bem assim

na AZINHAGA tens uma casa com 6 pistas a uzar

jose serrao

nao te arrependes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Agarcia
...e, não tendo a qualidade/quantidade das do Serrão, também tens em Tomar e arredores;
as m/pistas (Team Slot Tomar), perto da barragem Castelo Bode e, Tomar, as pistas do Henrique...se tiver vontade em encontramo-nos, estamos disponiveis...
dry.gif
Lyo
Já passou cerca de um mês e meio que comprei a minha primeira pista que logo ficou curta lol, entretanto fui comprando mais calha (usada) e uns tempos depois e algum trabalho planiei uma pista que seja de velocidade mas tambem com algumas curvas onde possa ver os carros "atravessados".

Plano:

A versão beta ficou assim:

Uploaded with ImageShack.us

Ainda tenho ai muito trabalho, mas já dá para passar umas horas aos fins de semana com os amigos para ganhar dedo antes de ir andar fora.

Agora preciso de umas ajudas:

Tenho dois LOTUS EXIGE GT3 Ninco , um Slot-it Porsche 962c KH "TicTac" nº17 , um Slit-it Porsche 956 C ShortTail "Schiesser" Hockenheim 1985 " Nº19 e um Formula 1 da Scalextric(hornby) (todos completamente de origem)

1- Que pneus aconcelham para os Ninco e Slot-it (pista Ninco)? É que vejo tanta coisa que não faço ideia por onde começar testar...

2- Tirei todos os imans mas o F1 ficou mesmo impossivel de conduzir, será dos pneus (já que o carro está como vinha na caixa) ou será que os F1's andam mesmo com o iman?

3- Como funciona o travão nos slot's? Dá-me a impersão que quando solto o gatilho o carro não trava (estou a usar os punhos de origem tanto ninco anologico como n-digital).
srfisco
QUOTE(Lyo @ Jan 23 2012, 22:49 ) *
Já passou cerca de um mês e meio que comprei a minha primeira pista que logo ficou curta lol, entretanto fui comprando mais calha (usada) e uns tempos depois e algum trabalho planiei uma pista que seja de velocidade mas tambem com algumas curvas onde possa ver os carros "atravessados".

Plano:

A versão beta ficou assim:

Uploaded with ImageShack.us

Ainda tenho ai muito trabalho, mas já dá para passar umas horas aos fins de semana com os amigos para ganhar dedo antes de ir andar fora.

Agora preciso de umas ajudas:

Tenho dois LOTUS EXIGE GT3 Ninco , um Slot-it Porsche 962c KH "TicTac" nº17 , um Slit-it Porsche 956 C ShortTail "Schiesser" Hockenheim 1985 " Nº19 e um Formula 1 da Scalextric(hornby) (todos completamente de origem)

1- Que pneus aconcelham para os Ninco e Slot-it (pista Ninco)? É que vejo tanta coisa que não faço ideia por onde começar testar...

2- Tirei todos os imans mas o F1 ficou mesmo impossivel de conduzir, será dos pneus (já que o carro está como vinha na caixa) ou será que os F1's andam mesmo com o iman?

3- Como funciona o travão nos slot's? Dá-me a impersão que quando solto o gatilho o carro não trava (estou a usar os punhos de origem tanto ninco anologico como n-digital).

Boas ainda não tinha felicitado pela entrada, mas como se costuma dizer mais vale tarde do que nunca... parabens pela entrada!!!!

Quanto ás questões os pneus Ninco regra geral são bons para a Ninco e nesta fase dos carros que fala, não vai tirar muito mais partido deles por lhes mudar os pneus além do F1 esse sim troque os pneus.

Já mudar os patilhões (guias) para as ProRace ou Slot.it vai ajudar a gastar melhor os pneus que vieram com os carros.

Os punhos que tem não foram feitos para travar carros sem imã, por isso o melhor será mesmo comprar um punho melhor e só depois vai retirar partido de mudanças nos carros, como peneus, jantes, eixos, etc.

Para substituir os punhos digitais só mesmo comprando os Progressivos da Ninco (não terá grandes melhorias) ou comprando um Slot.it com cartucho digital e ai sim tirar todo o partido da Digital.

Para o F1 tem mesmo de mudar os pneus e lastrar (colocar peso no carro), ajudará também a mudanca do patilhão, mas nada disto fará sentido enquanto não mudar o punho.

Cpts

Sérgio
Lyo
Desde já obrigado pela ajuda biggrin.gif

Quanto ao travão como funciona nos slot? É enviada corrente "ao contrário" para o carro? Tipo um pouco antes de o fazer andar para trás? Eu venho do radio modelismo e no RC quando se trava (mesmo nos elétricos) aquilo broqueia mesmo as rodas, mas lá aquilo é tudo digital, em analogico não estou a ver outra forma...

Quanto ao punho, estive a ver os slot.it e vi dois:

- Punho SCP-1 sem cartucho (depois tem à parte os cartuchos analogio e o digital)
e o
- Punho electrónico digital-analógico SCP-1

Este segundo fica muito mais barato que comprar o primeiros mais os dois cartuchos, será este segundo mais fraco?

E estes punhos já são alguma coisas de jeito ou ainda são brinquedos? (se é que exista algum que não seja laugh.gif )
pedrocor
Boas

Em primeiro lugar, olhando para o traçado e para os carros no parque automóvel, esqueça o digital.

Que me aperceba, não tem cruzamentos e os Slot.It e Scalextric não funcionam, de série, no digital da Ninco. Por outro lado é muito fácil "desdigitalizar" os Ninco, é só ligar os fios directos do patilhão ao motor, tal como estão ligados nos Slot.It.

Pode depois usar qualquer punho analógico do mercado, existindo adaptadores da DS do sistema de bananas para a ficha Jack da Ninco. Ter em atenção que os punhos electrónicos usados nos clubes não costumam funcionar nas pistas Ninco devido a questões de polaridade. Não convém sequer experimentar, sob o risco de danificar estes punhos. Os punhos Slot.It, tirando o facto de, mudando os cartuchos, permitirem o uso em pistas digitais, não compensam o investimento. Actualmente conseguem-se comprar punhos MRRC a cerca de 20 euros que servirão o seu objectivo em pleno, recomendo resistências de 45 ou 60 ohm.

Os F1 são mesmo uma dor de cabeça. Não referindo qual o modelo da Hornby, deduzo que se trate de um dos mais recentes, com motor Slim (caixa bem mais estreita que os outros) que praticamente não travam o carro, os pneus da Hornby não costumam ser nada de especial, até porque a calha deles tem um nível de aspereza muito diferente das calhas Ninco e SCX. Ter em atenção também se os pneus da frente não estarão também demasiado altos, pois o carro simplesmente não curvará.

Boas corridas
forumadm
Boas,

Parabéns... seu traçado lembra as "street racing americanas" wink.gif
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2018 Invision Power Services, Inc.