Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Possivel Inciante
Forum SlotPortugal - 100% SlotCar em português > Categoria Geral > Geral sobre Carros e peças
Tommy
Ora viva camaradas,

Antes de mais, uma breve apresentação: 28 anos, resido na zona de Lisboa (Odivelas) e pratico várias vertentes de radiomodelismo (várias escalas de carros, barcos, helis... enfim estou em todas laugh.gif )

Na passada sexta-feira, por mera casualidade, estive com uns camaradas "sloteiros" (slotistas?) aqui um espaço muito próximo da minha residência e aproveitei para dar umas gatilhadas, foi mera curiosidade admito.

Mas... o que é facto é que sinto algum fascino por tudo o que envolve modelos reduzidos e após esta curta experiência, é bem possível que não fique indiferente a esta modalidade também.

Pelo que me explicaram, os valores que envolvem a prática da modalidade, em nada se aproximam com as outras que eu tanto gosto. Facto esse que me deixou simultanamente espantado e agradado. É mais um ponto positivo para abraçar esta experiência.

Posto isto, o que se aconselha por uns... digamos.. €150? Creio que apenas necessito de punho e carro, correcto?

Um abraço a todos e, já agora, um excelente 2012.

DLoboS
Digamos que não chega, pois o que eu aconselho, é que compres um carro que seja o mais barato possível, e que tenha logo à partida um comportamento muito satisfatório, logo te aconselho um Mosler da NSR +-65€, quanto ao punho, tenho ouvido falar muito bem do ENG-C003P "ENGAGE MODELS" +-165€
logo deves gastar +-230€, é mais do que tinhas pensado, mas deve sair mais barato do que gastares dinheiro num carro inferior e depois teres que gastar mais do que o valor do carro em peças só para que tenha um bom comportamento em pista, e quanto ao punho, mais vale gastar num bom do que comprares um mais barato e depois teres que comprar mais tarde um melhor.
Mas isto é só a minha opinião.
Caso procures mais informação, procura-me no AE-Slot no Cacém.
pedrocor
Eu aconselhava-te um Mosler da NSR também. Talvez não comprasse já o punho Engage. Para começar, apanhar o jeito e começar a afinar o carro, um punho básico não regulável (Parma ou MRRC) não calhava nada mal.

Depois, caso fique mesmo o bichinho, já com o dedo já "com calo", aí pedir para experimentar alguns punhos e ver qual o que mais gosta.

forumadm
Viva,

Aconselho sempre a não começar pelo "baratinho", pois rapidamente percebes que jogou euros pela Janela.

Recomendo :
Punho PM PMTR2112 ou PMTR2111, sendo o 2112 polaridade negativa e o 2111 positiva, e nunca lembro qual utilizamos por cá. :-) - 110,00 Euros em Portugal

Carro, depende.. Se quer começar com escalas 1:32, e antes de comprar qualquer carro, leia este artigo : Chassi Plafit 1:32 Aqui sim, tens material para imensos anos.

Caso queira começar pelos plásticos, não compre carros caros, pois não vais conseguir tirar tudo o que o modelo poderia dar. Compre um carro da Slot.it, são equilibrados e divertidos e sempre consegues mexer alguma coisa.

Fique bem,
By Alex
Tommy
Ora viva amigos slotistas.

Agradeço as vossas opiniões. Muito válidas e certamente que serão tidas em conta no momento de decisão.

Numa das minhas breves pesquisas, encontrei o punho DS Witec controller. Assim à primeira vista gostei. Mas como a experiência na matéria é nula, podem opiniar pf.

Já agora, que lojas nacionais vendem online? E Internacionais? É que não encontrei grande coisa

Fico grato uma vez mais wink.gif
srfisco
Boas,

O material da DS é bom no funcionamento, já nos acabamentos deixa muito a desejar, sobre punhos não me posso pronunciar, pois não conheço, aconselho a fazer o seguinte:

No menu deste forum tem: Técnicas & Reviews + Eventos Slot + Membros + Busca + Ajuda

Se clicar no Busca e escrever o assunto que pretende, vai ver que encontra semelhanças com outros que já tiveram as mesmas dúvidas e as respostas que procura, vai ver que ao ler vai aprender mais coisas sobre este Hobby encantador...

Contudo já fiz o que lhe sugeri e encontrei isto:

http://board.slotportugal.com/index.php?sh...p;hl=punho+slot

http://board.slotportugal.com/index.php?showtopic=2320

Espero ter ajudado...

Cpts

Sérgio
forumadm
Boas,

Fixe srfisco... :-)

Tommy, se eu fosse você, e soubesse o que sei hoje :

1) Comprava um carro slot.it numa pista comercial.

2) Normalmente as pistas tem alguns punhos, e há sempre os colegas do slot que não se importariam de deixar você testar um tipo de punho.

3) Quando sugeri o PM, foi pelo simples facto de ser um punho que atende a quase todo piloto iniciante/médio e até avançado, pois no futuro vais perceber porque cada piloto tem um punho diferente. Punho é uma escolha pessoal.

Eu tive um NSR (avariou), e foi o punho que tive o melhor rendimento em pista. Como deixei de competir, não fazia sentido dar 250 euros no punho. Mas uma coisa é certa, se voltar a competir vou fazer exatamente o que estou a sugerir ao Tommy, vou testar alguns tipos novos de punhos até selecionar o que mais se aproxima do meu tipo de condução.

Boa escolha e fique bem
pedrocor
Caro Tommy

Um conselho de quem já foi pelo mesmo caminho e viu que era um erro:

Não embale nas compras online porque os produtos são ligeiramente mais baratos. Sem se aperceber, estará a comprar material que não precisa no imediato e material "só para ver como é", tudo para fazer o montante mínimo para não pagar portes, porque, se pagar portes, acaba por ficar mais caro que numa pista ou loja...

Pode sentir-se tentado a comprar um punho online, a diferença de preço poderá ser de uns euros, o valor é suficientemente elevado para não pagar portes, etc... O problema é, caso haja alguma avaria abrangida pela garantia, terá que gastar dinheiro a enviar o punho para onde o comprou, para que eles possam encaminhar para o fabricante. Além disso, todo o processo fica bem mais moroso.

Boas corridas
forumadm
Viva Tommy,

Podes sff atualizar seu perfil e colocar de onde és ? Pois ajuda imenso na hora de sugerir uma loja/pista. wink.gif
Tommy
Excelentes dicas pessoal!! Muitíssimo obrigado. Confesso que ainda não consegui pesquisar a fundo todas as informações e tópicos que colocaram mas prometo que durante o fim de semana, não falha! wink.gif

Quanto ao interesse pelas compras online... faço bastantes, muitas mesmo. Neste caso, sinceramente, nem sei se optarei por elas até porque segundo me parece, creio que não existe uma oferta tão vasta quanto àquela que existe no radiomodelismo.

Quando me debruço em algo, gosto de saber o que estou a fazer e tento não comprar por impulso. O facto de pretender pesquisar algum material, serve apenas para ter um conhecimento mais alargado deste universo e estar a par das várias ofertas de mercado.

Sou de Lisboa/Odivelas e passo também algum tempo em Tomar. Parece-me que também há qualquer coisa por lá.

Vou actualizar o perfil!

Abraços
Agarcia
QUOTE(Tommy @ Jan 5 2012, 23:41 ) *
Sou de Lisboa/Odivelas e passo também algum tempo em Tomar. Parece-me que também há qualquer coisa por lá.
Abraços

...quando passar por Tomar, as m/pistas pessoais, as do colega Henrique e não muito longe, (Golegâ) as do Serrão. Aos fins semana sempre que há disponibilidade, efectuamos uns rallys caseiros...quando quiser é só informar...(rc nautico também há por cá e, não só...)
rolleyes.gif
Tommy
Fico grato amigo Garcia.

Já agora, em que zona de Tomar? Julgo saber que existe (ou existia) uma pista caseira para os lados da Serra. Quanto ao modelismo náutico, montei há pouquissimo tempo um Genesis que está a rolar a 6S. Tenho também um MBX6-Eco, um crawler...e outras coisas mais laugh.gif
Agarcia
Boas,
as m/pistas (onde resido), ficam numa aldeia perto da Barragem Castelo Bode, local privilegiado para muita coisa e, RC nautico em beleza (local onde foi o 1º encontro nacional). Eu (problemas de pdi), é mais veleiros e eletricos tradicionais...em Tomar há um nucleo (http://www.pantanalclube.blogspot.com/)
Em Tomar, costuma-se montar a pista (rally) no quintal do Henrique (zona do Modelo) ou em Carvalhos Figueiredo...na Golegâ (Azinhaga) são pistas soberbas (rally e raid) do Serrão...(http://azislot.blogspot.com/).
Quando por cá passar "apite"...
Na Serra o m/colega Henrique confirma que há uma pista de velocidade (particular)...mas, ainda não conheço...
rolleyes.gif
Tommy
Viva,

O amigo está a referir-se ao Carril? A minha casa fica pertíssimo daí, a uns 2/3min do local do encontro.

Cumps
Agarcia
QUOTE(Tommy @ Jan 7 2012, 13:05 ) *
Viva,

O amigo está a referir-se ao Carril? A minha casa fica pertíssimo daí, a uns 2/3min do local do encontro.

Cumps

...o Carril foi o encontro do clube Pantanal...mas é um excelente local p/a pratica rc nautica...o que referi foi 1º encontro nacional na Aldeia do Mato (Barragem Castelo Bode)
rolleyes.gif
Tommy
Ora cá estou eu novamente.

Admito que quanto mais leio, mais confuso fico ohmy.gif . Lanço mais uma vez o repto: será que é possível indicarem-me lojas online onde possa ir investigando os vários punhos? Não significa necessariamente que compre online, gostaria apenas de ficar com uns links de referência

Obrigado companheiros
Agarcia
Boas,
do que conheço, aconselho; http://slotarrabida.com/
dry.gif
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2018 Invision Power Services, Inc.