Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Começar A Competir ,quantos Treinos ?
Forum SlotPortugal - 100% SlotCar em português > Categoria Geral > Afinação para Competição de Velocidade
Pagaime
Olá , gostava de iniciar a competiçao no slot.
Quantas vezes por mes deverei treinar na pista?
E que nao tenho pista em casa nem por perto quantas vezes deverei treinar?
Agarcia
...todos os dias com folga ao domingo... biggrin.gif
(tem em Azeitão as pistas de slot referencia do país...Slotarrábida)
srfisco
Os treinos normalmente dependem da "ferrugem", do "empeno" e do objectivo... mas uma coisa é certa... quanto mais treino mais afinação.

Pelo exposto acho que a resposta à questão está mesmo, mesmo, mesmo, mesmo em si próprio... laugh.gif
pedrocor
Depende de pessoa para pessoa.

E depende do treino também, nomeadamente a concentração que se consegue empregar ao mesmo.

E depois há coisas que só se aprendem participando, nem que seja para (tentar não) ficar em último, como as malandrices que os mais experimentados fazem para nos baralhar os pontos de travagem, perder o mínimo de tempo possível devido a desconcentração quando se é dobrado e quando se dobra alguém, etc.

Boas corridas
Pagaime
Pois o meu problema e que nao tenho carta (ainda a estou a tirar) nao tenho como ir a pista. Nao a niguem da zona da moita que va la?
forumadm
Boas,

É uma pena que os clubes/pistas/organizadores/e afins, ainda não perceberam que é preciso criar categorias de pilotos distintas no slot. É preciso abrir espaço para todos, mesmo todos, sem esquecer dos mais experientes, pois raramente há provas que daria gozo em correr. angry.gif

Se quer chegar a ganhar provas, tens que treinar sim, e muito..... mas já te digo uma coisa... vale a pena laugh.gif rolleyes.gif
srfisco
QUOTE(forumadm @ Jan 16 2012, 19:03 ) *
Boas,

É uma pena que os clubes/pistas/organizadores/e afins, ainda não perceberam que é preciso criar categorias de pilotos distintas no slot. É preciso abrir espaço para todos, mesmo todos, sem esquecer dos mais experientes, pois raramente há provas que daria gozo em correr. angry.gif

Se quer chegar a ganhar provas, tens que treinar sim, e muito..... mas já te digo uma coisa... vale a pena laugh.gif rolleyes.gif

Concordo, se isso estivesse em vigor o ano passado, não tinha passado de pistador nas 24H da trofa, este ano tive juizo e fui "moço de recados" e visitante... laugh.gif
n50s
QUOTE(forumadm @ Jan 16 2012, 19:03 ) *
Boas,

Se quer chegar a ganhar provas, tens que treinar sim, e muito..... mas já te digo uma coisa... vale a pena

Certamente estes comentarios não servem ao SCA biggrin.gif fico feliz por sermos uma exceção, ou nao fosse termos constantemente 2 dezenas de inscritos em provas de velocidade

cool.gif
vidrinhos
BOA NOITE
Em baixo passo o ponto referente a um Campeonato Open GT Interpistas que se vai realizar entre AE Slot, Adrenaline e Ovidrinhos, onde são feitas referencias a pilotos mais experientes e menos experientes,
mas e independente da experiência, penso que não devemos ir só por aqui, e quem começa a correr tem que pensar que outros já cá andam a queimar pestanas algum tempo, eu que pensava andar alguma coisa, fui fazer uma corrida de apuramento Ninco, levei 1 manga de avanço, fui as 12 horas com os PN preparados por outro e que outros já tinham corrido com eles e toma de levar mais uma manga, se juntar outras provas de Raid de 6horas e toma mais uma manga, estou a falar de uma media de 200 voltas, e porque, porque ainda não ando nada, e tenho que treinar mais, e aprender a mexer ainda melhor nos carros, claro com ajuda de alguém ainda se afina o carro melhor, mas quanto ao dedo esse só mesmo nós..treinando e tirando o dedo de cortiça.......
Tenham uma boa noite e se quiserem podem passar pela minha pista para treinar, a porta esta aberta, o melhor tempo por volta em 8.34 calha roxa

3.3.1. Inscrições: cada piloto procederá à inscrição no campeonato em qualquer dos espaços organizadores.
Estarão disponíveis duas categorias, devendo o piloto escolher a categoria em que quer correr: consagrados
(pilotos com mais experiência) e praticantes (pilotos com menos experiência). A aceitação da inscrição em
qualquer das categorias carece de aprovação pela Comissão Desportiva. As categorias em disputa terão
uma classificação geral própria e separada, havendo prémios finais para os três primeiros classificados
DLoboS
QUOTE(vidrinhos @ Jan 16 2012, 21:41 ) *
BOA NOITE
Em baixo passo o ponto referente a um Campeonato Open GT Interpistas que se vai realizar entre AE Slot, Adrenaline e Ovidrinhos, onde são feitas referencias a pilotos mais experientes e menos experientes,
mas e independente da experiência, penso que não devemos ir só por aqui, e quem começa a correr tem que pensar que outros já cá andam a queimar pestanas algum tempo, eu que pensava andar alguma coisa, fui fazer uma corrida de apuramento Ninco, levei 1 manga de avanço, fui as 12 horas com os PN preparados por outro e que outros já tinham corrido com eles e toma de levar mais uma manga, se juntar outras provas de Raid de 6horas e toma mais uma manga, estou a falar de uma media de 200 voltas, e porque, porque ainda não ando nada, e tenho que treinar mais, e aprender a mexer ainda melhor nos carros, claro com ajuda de alguém ainda se afina o carro melhor, mas quanto ao dedo esse só mesmo nós..treinando e tirando o dedo de cortiça.......
Tenham uma boa noite e se quiserem podem passar pela minha pista para treinar, a porta esta aberta, o melhor tempo por volta em 8.34 calha roxa

3.3.1. Inscrições: cada piloto procederá à inscrição no campeonato em qualquer dos espaços organizadores.
Estarão disponíveis duas categorias, devendo o piloto escolher a categoria em que quer correr: consagrados
(pilotos com mais experiência) e praticantes (pilotos com menos experiência). A aceitação da inscrição em
qualquer das categorias carece de aprovação pela Comissão Desportiva. As categorias em disputa terão
uma classificação geral própria e separada, havendo prémios finais para os três primeiros classificados

Eu vou-me inscrever nos Praticantes tongue.gif
forumadm
QUOTE(n50s @ Jan 16 2012, 21:18 ) *
Certamente estes comentarios não servem ao SCA biggrin.gif fico feliz por sermos uma exceção, ou nao fosse termos constantemente 2 dezenas de inscritos em provas de velocidade

cool.gif

Fico feliz em saber !!! wink.gif
forumadm
Boas,

Já tenho dito isso a imenso tempo. Cada clube/pista/etc.. tem que ter o seu rank bem estabelecido e estes ranks devem ser partilhados entre os clubes parceiros. Todos nós sabemos quem é iniciante, médio ou já tem calos nos dedos, pois não ?

Há diversos argumentos contra esta ideia, todos sem qualquer critério, alias, fica tudo na base do "se isso", "se aquilo"... querem manter o slot uma atividade de fim de semana, força... Querem dar uma capa desportiva ao Slot mas a sério.... contem comigo. Os regulamentos técnicos precisam ser imparciais e apenas analisarem critérios técnicos, sem protecionismos ou facilitismos, há formas diferentes para alcançarmos o mesmo objetivo. Os regulamentos estão mais preocupados na estética modelista, isto é, se o piloto esta com cinto e capacete, mas não podem usar rolamentos para proteger os chassis de plásticos.. etc etc etc.........

Não faz mais sentido nivelar o slot por baixo. Deixamos de crescer desde a muito tempo, pois estamos sempre a facilitar tecnicamente para os mais iniciantes e esquecendo de propor o mesmo facilitismo na organização desportiva. Não é justo para ninguém colocar um iniciante, mesmo iniciante, numa manga que defini o título de um campeonato. Quem me conhece sabe muito bem, quantas vezes deixei uma prova ao meio por falta de condições no meu carro, pois em competições desportivas isso é normal, pois não estou numa pista para brincar ou ficar 30min por que paguei a prova..... desportivamente isso não existe.

Vou parar por aqui, pois este assunto teve um peso significativo no meu afastamento das pistas e não quero mais entrar em discussão sobre isso. Se precisarem da minha colaborações, sabem meu mail.

Falta no slot atual a "energia desportiva" dos anos de 2004 a 2007, lembram .... wink.gif
kalyta
Alex, eu compreendo perfeitamente o que referiste...

Quanto a mim existem dois aspectos básicos: é preciso incentivar o iniciado, mas ao mesmo tempo introduzir uma componente pedagógica...

O iniciado deve ter todo o apoio, porque ao perceber que leva 1 segundo por volta (quanto não importa) pode muito bem sentir-se desmotivado... é dever do pessoal mais velho transmitir o que sabe, que no fundo é aquilo que todos os consagrados sabem, grosso modo... há coisas que são toques de afinação e gosto pessoal, mas esconder coisas que são chapa treze como o tipo de pneu ou como se colam os mesmos, é ser-se cínico, sempre partilhei este tipo de informação e felizmente sei de muitos que fazem o mesmo...

A componente pedagógica é que também tem que ser gradualmente incentivada e aqui é as direcções de prova muitas vezes estão em problemas devido ao escasso número de participantes, receosos de parecer algo severos...

Referes e muito bem, que quando não se tem o carro em condições há que não prejudicar os demais... eu além disso, acho que um piloto mais atrasado (mesmo que muito rápido) não pode atrapalhar quem está a discutir a liderança da prova, dificultando as dobragens ou outras coisas que até porventura nem se aperceba...
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2019 Invision Power Services, Inc.