Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Pneus Para Pista Ninco Caseira
Forum SlotPortugal - 100% SlotCar em português > Categoria Geral > Geral sobre Carros e peças
Lyo
Boas

Tenho uma pista ninco em casa com cerca de 45 metros de calha onde tenho todo o tipo de curvas e rectas e tenho dois tipos de carros:

- lotus exige ninco (dois)
e
- porche 962c e porche 956c slot.it

(Os carros estão de origem)

Os lotus têm um comportamento normal (acho eu), só atravessa se abusar muito, mas os Slot.it parecem umas bailarinas lol, sempre a dançar nas curvas e queria comprar pneus, mas como sou de Alpiarça para ir a uma loja tenho de fazer alguns 100 km por isso tenho de mandar vir da pela net, por isso queria a vossa ajuda e indicarem-me por onde devo começar a testar.

Procuro pneus que tenham uma boa aderência durante o maior número de voltas possível, é que parece que existem por ai pneus que ao fim de algumas voltas (poucas) perdem aderência...

O que aconselham a comprar?

luislot
QUOTE(Lyo @ Feb 26 2012, 16:07 ) *
Boas

Tenho uma pista ninco em casa com cerca de 45 metros de calha onde tenho todo o tipo de curvas e rectas e tenho dois tipos de carros:

e

Os lotus têm um comportamento normal (acho eu), só atravessa se abusar muito, mas os Slot.it parecem umas bailarinas lol, sempre a dançar nas curvas e queria comprar pneus, mas como sou de Alpiarça para ir a uma loja tenho de fazer alguns 100 km por isso tenho de mandar vir da pela net, por isso queria a vossa ajuda e indicarem-me por onde devo começar a testar.

Procuro pneus que tenham uma boa aderência durante o maior número de voltas possível, é que parece que existem por ai pneus que ao fim de algumas voltas (poucas) perdem aderência...

Boas Lyo.

Podes comprar (SCULPTURE) da (SLOTING PLUS) não são nada maus..

Mas quando começares a andar com estes pneus não uses outros que não sejam só de borracha, porque os de silicone tiram a borracha que os outros deixam na pista e assim acaba por perder aderencia...

Espero ter ajudado em alguma coisa, boas gatilhadas

DLoboS
subscrevo o que o Luís escreveu
Lyo
Nunca tinha lido sobre esses, li sempre sobre slot.it ou ninco, mas tanto de uns como de outros não sabia qual o mudelo...

Vou ver se aparece mais alguma sugestão, se aparecer mando vir de dois tipos para testar e começar a ver se consigo destinguir em termos de comportamento do carro... é que anda sou muito duro de dedo... tongue.gif
Agarcia
Pista Ninco porque não pneus Ninco...utilizo e, não m/queixo...(raiados ou slick)
dry.gif
DLoboS
QUOTE(Agarcia @ Feb 27 2012, 00:02 ) *
Pista Ninco porque não pneus Ninco...utilizo e, não m/queixo...(raiados ou slick)
dry.gif

Se já os tiveres, óptimo, caso vás comprar, tanto uns ninco como os sculpture custam cerca de 5€ e os sculpture são muito melhores. wink.gif
DLoboS
Boas

e

uma pergunta
que pneus é que estás a utilizar nos slot.it?
os que vêm montados ou os outros do saquinho de plástico?
Lyo
Já testei os dois, e olha que não notei grande diferença ohmy.gif , como sou novo nisto é preciso ser mesmo MUITO diferente a aderência para eu notar lol. Como comparação tenho os carros da ninco que têm uma aderência completamente diferente.
luislot
Boas Lyo

Tenta comprar os SCULPTURE e vais ver que é capaz de melhorar.

Abraço
proslot
SCULPTURE - Sloting Plus
Spirit em sacos de 8 pneus ref 00303
Ou então pneus da Mithoos... ref não sei de cor...mas logo se me lembrar ja digo a referencia.
luislot
QUOTE(luislot @ Feb 27 2012, 12:44 ) *
Boas Lyo

Tenta comprar os SCULPTURE e vais ver que é capaz de melhorar.

Abraço

Compra só o que precisares.

Abraço
alipiodias
Boas

e

Uma Pergunta,

Os carros estão a andar com iman ou sem iman???
Lyo
Primeiro que nada, obrigado pelas respostas rolleyes.gif

Os meus carros andam todos sem iman's

A respeito dos pneus, estou a pensar encomendar esses da sloting plus e uns da ninco, os Spirit e os Mithos ficam para a a proxima smile.gif

luislot
Só uma sugestão: usa só pneus de borracha, e vais ver como vai melhorando a aderencia.
Lyo
Sim claro, sou anti-espumas e anti-iman's , acho ambas as coisas demasiado "artificiais".
luislot
Sim tens razão,mas tambem se usar os de espuma na pista ninco não ganhavas para pneus..

Agarcia
Boas,
sendo de Alpiarça, não está muito longe do n/núcleo de Tomar...se assim entender, fica convidado para as n/provas caseiras de rally que por aqui se realizam (também em breve raid)
http://www.youtube.com/watch?v=26aSK_BPVJ4
dry.gif
Lyo
Eu nem sou de Alpiarça, só estou cá a morar este ano (eu e a minha mulher somos nomadas ... quero dizer, professores lol) sou da Rexaldia que fica a 18km de Tomar e estudei na ai do 5º ao 12º ano (o meu Pai tem uma oficina ai em Tomar)... ou seja sou quase Tomarense ...

Tenho de arranjar um fim de semana para ir ai aprender alguma coisa...
Vamilosi
QUOTE(Agarcia @ Feb 27 2012, 23:17 ) *
Boas,
sendo de Alpiarça, não está muito longe do n/núcleo de Tomar...se assim entender, fica convidado para as n/provas caseiras de rally que por aqui se realizam (também em breve raid)
http://www.youtube.com/watch?v=26aSK_BPVJ4
dry.gif

Companheiro essas provas caseiras deviam ser anunciadas! O futuro do slot passa por iniciativas caseiras e pelo sã convívio entre os aficionados. Todas as provas e/ou eventos caseiros sem pretensões comerciais, devem ser o alicerce do Slot e são a garantia que bem ou menos bem, apesar da crise, os alicerces do Slot estão a ser fundados, de modo a resistir à crise.
Agarcia
Bom dia,
Não tenho dúvida que esta vertente será (e já é?) a base p/não deixar morrer o hobbie...por aqui ainda estamos numa fase de arranque mas, teremos todo o gosto de divulgar as ditas provas e, convidar os possiveis interessados... rolleyes.gif
Agarcia
QUOTE(Lyo @ Feb 27 2012, 23:46 ) *
Eu nem sou de Alpiarça, só estou cá a morar este ano (eu e a minha mulher somos nomadas ... quero dizer, professores lol) sou da Rexaldia que fica a 18km de Tomar e estudei na ai do 5º ao 12º ano (o meu Pai tem uma oficina ai em Tomar)... ou seja sou quase Tomarense ...

por curiosidade qual o nome da oficina?
dry.gif
Lyo
Sorevauto
Agarcia
obrigado
dry.gif
Wildslot
QUOTE(Lyo @ Feb 27 2012, 23:46 ) *

Boa Noite, aprender, não sei, mas que pode vir, e será bem vindo, se quiser testar alguns diferentes tipos de pneus para tirar conclusões ou pelo menos ideias, é só avisar.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2018 Invision Power Services, Inc.