Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Que Chave Usar?!?!
Forum SlotPortugal - 100% SlotCar em português > Categoria Geral > Geral sobre Carros e peças
Lyo
Tenho carros MSC, Spirit, scaleauto e racer e todos têm algo de aperto. Como não tinha chaves sextavada interior inferiores a 1,5 mm fui procurar ver o que havia no mercado e descobri três medidas, 0.7, 0.9 e 1.3. Fui a uma loja e mandei vir umas chaves da facon 0.9 e 1.3, mas como isso ainda ia demorar encontrei um jogo (de uma marca que nunca ouvi falar e barato) que trazia todas esta medidas mas quando fui tentar apertar reparei que a 0.9 era pequena e a 1.3 é grande blink.gif ...

O que quero perguntar é, será que a chave 0.9 que tenho não está bem feita ou estas marcas de carro uzam uma medida entre 0.9 e 1.3?

Ou será que todas estas marcas usam chaves em polegas huh.gif unsure.gif ? Se for que medida?
Max
Pois é estranho, tenho uma PNslot que diz 0.9, o paquimetro confirma, tenho uma NSR de um 1.25, também já utilizei uma Facom de 0.95.

Para Slotit, MSC, Fly, Ninco, uso a PN, para Sloting Plus e Nsr utilizo a chave NSR, talvez o conjunto seja mesmo manhoso, desde que adquiri estas duas chaves nunca mais tive problemas com parafusos estragados, é capaz de ser melhor esperar peas Facom.

Cumprs
Lyo
Andei a dar uma vista de olhos pelo que se vende pelas lojas de slot's e reparei que, para além das 0.9 e 1.3, vende chaves com as medidas 0.95 e 1.25(ou 1.25), estou a ficar baralhado... daqui a pouco tenho de comprar todos os numeros de chaves que há (métricas e em polegadas) lol , é que não encontro lojas com as chaves em stok para puder testar e depois de mandar vir não vou dizer que não quero ....

ps- Sou de Alpiarça (Santarém) e por aqui lojas de slot é mentira...
pedrocor
Estranho.

A generalidade das marcas divide-se entre os 0,9mm (Slot It, Scaleauto, SCX, Ninco, Spirit, Avant Slot, etc.) e os 1,3mm (NSR e Sloting Plus), sendo que os parafusos das jantes com pneus de espuma da Scaleauto usam 1,5mm como os 1:24.

De facto, comercialmente há quem apregoe 1,25, 0,95... mas penso tratarem-se das mesmas medidas, até porque são medidas standardizadas.

M2 - 0,9mm
M3 - 1,3mm

Existem parafusos M2.5, mas a dimensão diz respeito ao "passo de rosca", nunca me apareceu nenhum parafuso de medida intermédia, talvez seja um parafuso com a cavidade moída?
Lyo
Desde já obrigado aos dois smile.gif

Eu testei em vários carros e não deu, possivelmente é a chave que está mal feita e em vez de vir com 0.9 deve ter 0.8 ou menos e já não dá... vou ter mesmo de esperar que chegue as da facom ....

O meu medo é que se tratasse de carros com medidas em polegadas e ai teria de comprar novas chaves, mas se usam essas chaves é porque dão, se não me desse só num carro iria desconfiar do parafuso, mas como são vários isso está fora de questão.

Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2018 Invision Power Services, Inc.