Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Reparação De Motores
Forum SlotPortugal - 100% SlotCar em português > Categoria Geral > Geral sobre Carros e peças
Zuari
Tenho lá em casa alguns motores tipo RX e alguns de caixa curta que estão danificados, quase todos eles o problema é o fio de cobre solto.

Alguém repara ou conhece alguém que repare motores?
pedrocor
QUOTE(Zuari @ Apr 27 2012, 09:25 ) *
Tenho lá em casa alguns motores tipo RX e alguns de caixa curta que estão danificados, quase todos eles o problema é o fio de cobre solto.

Alguém repara ou conhece alguém que repare motores?

O filamento de cobre da bobina solto ou partido?

O motor, como qualquer outro motor eléctrico poderá ser rebobinado. Agora não sei se o custo compensa. Além que serão motores que nunca ficarão com as mesmas prestações, nem serão legais à luz da grande maioria dos regulamentos.
Zuari
QUOTE(pedrocor @ Apr 27 2012, 10:10 ) *
O filamento de cobre da bobina solto ou partido?

O motor, como qualquer outro motor eléctrico poderá ser rebobinado. Agora não sei se o custo compensa. Além que serão motores que nunca ficarão com as mesmas prestações, nem serão legais à luz da grande maioria dos regulamentos.

Pois acho que tenho os dois casos.

Os preços de motores novos andam na casa dos 15€ para cima e os que eu tenho mais são os 4x4 da SCX. Dá para aproveitar peças como os pinhões, o encaixe de plásticos, os contactos, as molas e os carvões.

No fundo para mim era mais uma questão de não ficarem ali parados sem nenhuma utilidade!

A questão regulamentar não se coloca pois são para utilizar na minha pista caseira.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2018 Invision Power Services, Inc.